Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Ler é liberdade 25/01/2013

Um livro muito divertido que cumpre bem o seu papel, pois a leitura é bem fluida e gostosa, é praticamente impossível não se apaixonar por todos os personagens.

Bem, a Tilly é uma fofa, super atrapalhada quando o assunto é Jack. Ah! Esse cara a deixa toda perdida. Ela passa por cada situação cômica que você até se vê presenciando a cena ou fazendo parte dela. O que é muito interessante é o desenrolar da estória da Tilly que no início "sofre" uma certa decepção e vai morar com a amiga; vai recomeçar do nada, como uma faz tudo para Max e Lou.

Max é uma grande surpresa como personagem, a Lou é surpreendente, pois enfrenta a adolescência e seus dilemas com muita propriedade; a kaye é forte e muito sensata, principalmente por conseguir superar a armação hollywoodiana para atrapalhar sua carreira de atriz, sem contar que a amizade entre Tilly e Kaye se torna maravilhosa. A Erin e o Fergus nos brindam com um relacionamento que é muito bonito, pois é fundamentado no amor verdadeiro.

Ah! Jack, várias vezes durante a leitura me imaginei sendo a Tilly, uma vez que o Jack é um cara perfeito, tão gentil e tão hot quando necessário. A história por trás de sua galinhagem até dá esperança para mulheres que se relacionam com homens muito bonitos, porque vamos combinar, não tem como ter sossego namorando um homem gato e a Tilly descobre tudo e dá uma sensação de alívio por ela, pois aí sim, quem lê pensa - se joga Tilly, esse bofe é todo seu.

O mais legal nesse chic lit é que o fim não é previsível desde o início do livro, pois as personagens têm que superar seus medos, obstáculos, preconceitos e este livro aborda temas como homossexualismo, luto, traição, adolescência, câncer, fidelidade, lealdade, amizade e respeito com o próximo com tanto brio que é impossível não gostar da estória. Super recomendado.

Música que combina com a estória - Quem de nós dois - Ana Carolina

Letra

Visite:www.lereliberdade.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 21/01/2013

O livro conta a história de Tilly. Tilly acaba de ser abandonada pelo seu namorado/marido, e pior, ela simplesmente chega em casa e descobre que ele saiu e levou todas as coisas dele embora, nem ao menos um bilhete deixou.
Depois dessa tragédia Tilly resolve mudar de ares, ter uma nova vida, espairecer e acaba indo visitar sua melhor amiga Erin que mora em uma pequena cidade chamada Roxborough.
“Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200£/semana.”
Depois de ver esse anuncio de emprego Tilly fica tentada, afinal que tipo de emprego você classificaria como Divertido? E pagando tão pouco? Obviamente Tilly não perdeu a oportunidade e foi atrás para saber do que se tratava, e com isso arrumou um novo chefe, Max Dinnen.
Max é um homem bonito, engraçado e divorciado, mas não pense que ele se torna a paixão de Tilli, apesar de ser um cara perfeito para qualquer mulher Max tem um pequeno detalhe, e não é sua filha Louise, não… Max é gay! Isso mesmo, o que torna a coisa mais cómica quando Tilly vai morar com Max e Louise.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/dizem-por-ai/

Biah @garotapaidegua 19/01/2013

Eu Li: Dizem Por Aí : um livro muito divertido!
Tilly está voltando calmamente do trabalho e quando chega em casa descobre que seu namorado a deixou. Ela não fica muito triste com isso e decide visitar sua amiga Erin em um cidadezinha do interior da Inglaterra. Quando está quase voltando para Londres surge a oportunidade de ficar morando lá mesmo e trabalhar como faz-tudo para uma família. Não tendo nada a perder, Tilly resolve aceitar.

Jack Lucas é um homem lindo e maravilhoso com uma reputação nada boa. Ele tem fama de levar todas para cama e não ligar para nenhuma depois. Mas ele é tão charmoso que é difícil para Tilly resistir, mesmo com todos os avisos para ela tomar cuidado e não ser só mais uma. Ao trabalhar com Jack, que é o melhor amigo de seu patrão Max, Tilly tem a oportunidade de conhecê-lo melhor e perceber que ele não é um canalha insensível como as pessoas parecem pensar...mesmo assim Tilly ainda não sabe se deve seguir seu instinto ou seu coração.

Esse livro é muito divertido! Eu gargalhei em algumas partes e olha que meu humor não estava muito favorável para gargalhadas. Há muitos personagens e estórias paralelas, que se encontram ou não mais para a frente. As vezes a autora mudava de uma trama para a outra de uma forma que cortava o ritmo tão abruptamente que eu tinha vontade de pular capítulos para continuar com o personagem que eu estava acompanhando e só depois voltar para ler sobre os outros personagens.

Eu li em um dia de tão fácil que é linguagem e tão divertida que é a trama. É um romance moderno, nada erótico, bem simples. Só achei que a autora se enrolou um pouco ao terminar o livro. Ela criou tantas tramas em paralelo e gastou muito tempo encerrando-as, para só depois dar atenção a trama principal, que nesse meio tempo ficou totalmente fora de foco. O bom é que as outras tramas são legais também, mas eu estava morrendo de vontade de saber sobre a Tilly e o Jack e fiquei meio chateada.

Um livro ótimo para passar um tarde de domingo ;)

Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.

Rosi Ramos 10/01/2013

O que dizer desse livro a não sr que fiquei encantada do inicio ao fim...

A estória da construção do amor entre Tilly e Jack é emocionalmente cativante. Os dois lutarem contra o amor e depois pelo amor e ao final se renderam entendendo que esse sentimento nos toma, nos invade dia a dia e quebra todas as barreiras que nos impomos, se realmente for verdadeiro.
Os medos que os dois tinham de se entregar era tão grande e tão intenso qto o amor que encontraram qdo se entregaram.....lindinho o modo carinhoso e perseguidor dele para cm ela e a fuga desesperada dela....afê!
Amei a trama que a Jill Mansell construiu e os hilários tipos que compôs com tanta maestria. A Lou foi minha preferida, menina esperta e sagaz com o dom da palavra na ponta da língua e a estarrecedora verdade pra dizer a quem quer que fosse. Adorei qdo ela brigou na escola com o Eddie defendendo seu papis Max, outro tipo totalmente maravilhoso. Amei a lição que ele deu no Eddie e a esperteza que teve em conquistá-lo.
Erin e Fergus, foram um caso a parte, o amor perfeito e acalentador, o encontro de almas que se mereciam e precisavam estar juntos se completando.
A Kaye e o Parker são um caso a parte, sendo que ela teve seu amor de Cinderela concatenado na ideia de amor a primeira vista que o pai dele viveu....lindinhoooooo!
A Stella foi um caso a parte,primeiro eu a odeie, depois tive pena e até entendi toda a amargura que aquela mulher com coração fechado para ao mundo e cheia de futilidades via tudo...triste saber que a amargura é uma mola propulsor que sempre acaba refletindo em males para o corpo. Infelizmente o final para ela não foi feliz!

A maior de todas as lições que o livro me passou é com relação a como uma simples palavra mal interpretada pode transformar algo inocente em uma bomba relógio prestes a explodir.

Sinceramente o livro me tomou e enquanto não vi a última das 430 páginas não consegui parar.Recomendo milhões a leitura.

Demais!!!!!!!!!!!!!!

silviacrika 15/01/2013minha estante
Estou começando a ler e posso dizer que já estou adorando.
Espero q lancem outros livros dessa autora.

Carolina 10/01/2013

Dizem por aí...
Tilly acaba de chegar em casa e percebe que metade das coisas de seu apartamento misteriosamente sumiu... Então ela percebe que somente sumiu as coisas de seu namorado e que ele a deixou.

O que fazer em uma situação como essa? Aliás, Tilly já estava cansada dele e queria começar uma nova vida, então resolveu visitar sua melhor amiga, Erin, na pequena e acolhedora cidade em que ela mora, Roxborough.

Chegando lá ela percebe como a cidade é diferente da grande e movimentada Londres, e fica tentada ao ver no jornal um anúncio de emprego muito tentador:

"Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200£/semana."
pág. 19

Mas que emprego poderia ser divertido? E porque pagariam tão pouco? Tilly ficou curiosa para saber do que se tratava e viu que não poderia perder essa chance! Ligou para saber mais e resolveu que iria morar em Roxborough e deixar a cidade grande e seu ex para trás...

Seu novo chefe, Max Dinnen, é bonito, engraçado, divorciado e é exatamente o que qualquer mulher desejaria para si mesma, mas a somente um pequeno detalhe que muda tudo, além de ele ter uma filha adorável chamada Louise, ele é gay. Hahaha! O que torna o clima da casa mais engraçado e "reconfortante" para a Tilly.

Acontece que Max também tem um melhor amigo, o nome dele é Jack Lucas, um cara charmoso, sedutor, lindo, conquistador de corações e que Tilly já sabe que não faz o seu "tipo" pois todos da cidade já a avisaram de como ele é... mas isso não impedirá Tilly de o conhecer...

O livro é uma graça! Fofo, bem humorado, nada muito complexo e difícil de entender, pelo contrário! É um livro gostoso de se ler, rápido e de fácil compreensão dos fatos, já que é um chick-lit :D

Eu adorei a história e lembra muito aqueles filmes de sessão da tarde que são bonitinhos e engraçados! Ele não tem nada de mais, é uma leitura comum como qualquer outra mas deixa um pouco a desejar, digamos que eu esperei demais mas mesmo assim adorei o livro e recomendo pra quem procura um livro engraçado, fofo e rápido :)

-----------
Se você gostou da resenha ou tem algo a dizer sobre ela, por favor, entre no meu blog e deixe a sua opinião! :D

* 09/01/2013

Resenha# Dizem Po Ai - Jill Mansell [Novo Conceito]
O titulo Dizem por aí é perfeito para essa história recheada de fofocas, afinal morar em cidade pequena nunca é fácil para as reputações. Tilly acaba de ser deixada pelo namorado, que foi embora de casa sem aviso levando tudo que o pertencia e deixando apenas um bilhete escrito a mão em cima da lareira, para esfriar a cabeça Tilly decide sair de Londres e ir visitar sua melhor amiga Erin em Roxborough no interior, mas a viagem lhe trás muito mais do que esperava.

Após uma breve discussão com Declan o dono do pub local sobre onde seria melhor viver em Londres ou em Roxborough e uma matéria de jornal bem diferente da que ela estava acostumada: Uma vaca atolada é resgatada! Tilly encontra um anuncio de emprego:

“Procura-se Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo”

É quando resolve mudar drasticamente de vida. Ela responde ao anuncio e vai parar na casa de Max e Lou. Um pai gay super amoroso e bem mal humorado (engraçadíssimo) que cuida da filha sozinho enquanto Kyle a ex esposa é atriz em Hollywood e consegue o emprego imediatamente, decidida ela volta a Londres, pede demissão e leva tudo que lhe pertence ao interior para morar e trabalhar na casa de Max.

O que ela não esperava é que lá ela poderia encontrar o amor... Jack Lucas é o solteiro mais cobiçado da cidade, por ser bonito e um tanto indisponível, há poucas mulheres da cidade que ainda não dormiram em sua cama, mas absolutamente nenhum conquistou seu coração. Tilly foi avisada por todos a sua volta que Jack é um homem bom, mas sem nenhum escrúpulo e que não serviria pra ela, mas sem sempre o que é certo é o que o coração manda, e o de Tilly? Se derrete por Jack!

Dizem por Aí, é um livro super grosso, com uma fonte muito pequena, o tipo de livro que me daria preguiça só de olhar, mas na verdade foi bem fácil e rápido de lê-lo. A leitura flui de maneira descontraída e a própria historia vai te levando a termina-la. (não por curiosidade, mas por fluir naturalmente). Normalmente eu amo Chick-lits do tipo. Cara super mau, que não gosta de ninguém, conhece garota, se apaixona e muda de vida. Mas Dizem por aí me decepcionou muito neste aspecto.
Primeiramente quando eu vi Tilly já estava apaixonada por Jack e ele já corria atrás dela (que claro não confiava nele por causa de sua fama na cidade) o que eu não absolvi muito bem, afinal não acontecem muitas cenas de “Tchannnn” entre os dois. Na verdade o destino sempre se encarrega de fazer com que eles se encontrem, mas lendo as cenas não faço a MENOR IDEIA de porque Jack se apaixonaria por Tilly. Eu gostei da personagem, mas na verdade ela é bem sem graça e o romance simplesmente não fluiu, só apareceu do nada, ponto negativo!

Quanto aos pontos positivos: O livro aborda muitos assuntos interessantes, a fofoca é o principal deles, (quem não gosta de uma boa fofoquinha de vez em quando?), mas também aborda assuntos sérios, como perdão, morte, e preconceito. Tem varias historias paralelas a de Tilly, dos personagens coadjuvantes e pra ser bem sincera ansiei muito mais por esses desfechos do que pelo desfecho do “problema” de Tilly.

Quanto aos personagens, amei quase todos. Jill sabe realmente encher o livro de gente e da sentido a todos. Max o patrão gay é uma fugurassa! Muito engraçado, assim como sua Ex-esposa Kyle, com quem ele se da maravilhosamente bem. Lou é uma fofa. Uma das personagens que eu mais gostei foi Erin, ela é a protagonista do maior drama da história e diga-se de passagem a que nos mostra mais coisas boas e ensinamentos dignos durante a hisória. Jack é um ótimo personagem, típico gala que não vale nada, mas que as leitoras adoraram, acho que meu maior problema foi mesmo a personagem principal!

O desfecho da historia é maravilhoso. Amei o desfecho que a autora preparou para todos os personagens principalmente para Tilly e Jack (sim, o final compensa)!

Thais Priscilla 09/01/2013

Sei que é errado julgar o livro pela capa, mas a verdade é que eu não me sentia atraída por este livro. Porém, me surpreendi com absolutamente tudo em Dizem por aí.
Tilly é uma personagem pra lá de engraçada, que tem problema em finalizar relacionamentos, e que resolve se mudar para uma cidade pequena para trabalhar de faz-tudo para Max. Ao longo do livro, Tilly aprende que em cidade pequena, é muito fácil ser parte dos boatos e fofocas. Quando conhece Jack Lucas, o garanhão da cidade, ela se sente muito atraída a ele porém ela não quer ser mais uma das mulheres que passam por Jack.
Achei incrível como a autora soube criar e desenvolver os personagens com tanta precisão. Não são superficiais, pelo contrário, é fácil se identificar com os personagens deste livro assim como também é fácil se apaixonar por eles. Tilly, apesar de tentar resistir às investidas de Jack, começa a explorar cada vez mais o passado dele. E, conforme mais procura, mais percebe que Jack não é aquilo que dizem e que ele é legal, atencioso e até delicado.
Como vocês bem sabem, eu amo um bom chick-lit. Adoro ver o desenvolvimento de relacionamentos amorosos entre os protagonistas, mas em Dizem por aí, Mansell foi bem além. Ela soube trabalhar muito bem todos os personagens. Tanto que os capítulos são focados em diferentes personagens. O livro não é narrado em primeira pessoa, mas a impressão que tive durante a leitura é que eu era parte da cidade. O leitor sabe, em primeira mão, as novidades da cidade; vai descobrindo o passado de Jack; e acompanha a confusão entre Stella e Erin. Fiquei muito familiarizada com os personagens e achei incrível que a autora conseguisse me fazer sentir assim, tão íntima.
O livro é cheio de personagens maravilhosos, cada um com seus problemas a serem resolvidos, então é meio que impossível mencionar apenas alguns. Então, apesar de o livro ter foco em toda a cidade e nos residentes dela, a relação entre Tilly, Max, Lou, Kaye e Jack foi o que mais me chamou a atenção. Max é pai de Lou e ex-marido de Kaye, é gay, e é um personagem tão fantástico que chega a ser palpável. Adorei a relação entre esses quatro! E a parte trágica do livro também foi bem emocionante e me conquistou muito ver o desenvolvimento da relação entre a Stella e Erin. Só lendo o livro para sentir todas emoções que essas personagens passam para o leitor.
Enfim, foi uma leitura muito, mas muito agradável. Fiquei muito arrependida de não ter lido este livro antes pois valeu muito a pena. Foi uma das minhas maiores surpresas de 2012, pois eu não tinha ideia da minha reação à este livro e acabou que foi de total amor. Amei a escrita da autora, amei o desenvolvimento da trama, amei cada pequeno detalhe do livro. Dizem por aí é um chick-lit fantástico que eu recomendo a todos, até para aqueles leitores que não são muito familiarizados com o gênero. E, do fundo do coração, espero poder ler muitos outros livros da Jill Mansell.

Tahh Camargo 05/01/2013

Dizem por aí...
Apesar do titulo não ser lá grande coisa e da capa ser horrível o livro é muito bom e eu recomendo.
Não sou muito fã de narração em terceira pessoa, mas a Jill Mansell me fez repensar sobre isso.
A Tilly, personagem principal, é meio bobinha, mas Jack, Max, Lou e até mesmo a louca da Stella completam a historia brilhantemente.
O final é muito corrido para um livro de 430 páginas. Os fatos poderiam ter começado a se resolver bem antes para termos um final mais tranquilo e detalhado.
De qualquer forma foi um livro bem legal de ler, afinal eu fiz em dois dias e até fiquei com vontade de ler "...Uma Proposta Irrecusável" o outro livro da Jill que a Novo Conceito já lançou no Brasil.

Vanessa 01/01/2013

Muito engraçado.

Mari 29/12/2012

Hoje tem resenha da NOVO CONCEITO. Dessa vez o livro é DIZEM POR AÍ, da fofa da JILL MANSELL. Eu adorei o primeiro livro dela que a editora lançou: UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL (resenha AQUI) e adorei ainda mais DIZEM POR AÍ.

A história é meio clichezinha, mas qual Chick Lit não é?

Tilly acaba de sofrer uma terrível perda: seu namorado foi embora de casa sem contar nada a ela. Ela simplesmente chegou e as coisas dele não estavam mais lá... Ok, talvez a perda não tenha sido tão terrível assim, Tilly não chorou, não se lamentou, só achou estranho, mas a vida seguiu normalmente.

Sem o namorado, ela vai passar um fim de semana na casa de uma amiga, em outra cidade. Lá ela lê um anúncio de jornal em que uma família precisa de uma faz tudo. Tenta o emprego, consegue e se muda para essa casa.

Basicamente a história é essa, mas é claro que tem mais. Tilly é forte, determinada, engraçadíssima, divertida, não é o tipo de mocinha sofredora que fica se lamentando, é uma personagem que conquista a gente desde as primeiras linhas.

Todos os outros personagens do livro são também bem desenvolvidos e caracterizados; as histórias deles são bastante engraçadas e leves. MANSELL escreve quase todo o livro pelo lado cômico, tirando apenas uma parte em que um drama se desenvolve por conta de uma séria doença de uma personagem, que é malvadinha no início; o livro todo arranca risos e sorrisos.

Não quero ficar falando muito do livro para não revelar muito sobre ele. Claro, não é nenhum livro policial, não envolve nenhum mistério, não iremos descobrir um assassino no final, mas também não teria graça se eu ficasse apontando cada personagem e dizendo o quão incrível ele é, ou como engraçado ele consegue ser. Por isso, deixo para vocês conferirem essa história que é uma delícia de se ler.

Rafaela 28/12/2012

Minha Opinião:

Ai que delícia de livro! :)

Dizem por aí..., é o segundo livro que eu leio da Jill Mansell, que desde Uma proposta irrecusável, o livro anterior, se tornou uma das escritoras que mais gosto, preferência esta que se reafirmou ao ler Dizem por aí.

Tilly é o tipo de protagonista que eu gosto em Chick-Lits; é meio estabanada mas não é sem-noção, comete gafes mas sabe dar a volta por cima rs e é bem perspicaz sem ser metida à sabichona ou à dona da verdade (apesar de que ela é meio teimosinha às vezes rs) e o mais importante de tudo: sabe reconhecer quando está errada, por isso gostei da personagem de cara e ri MUITO com as trapalhadas dela e dos outros personagens.

O romance nesse livro é abordado de forma bem superficial, então não é uma leitura considerada romântica, (mesmo com o final lindinho), é mais como um complemento e creio que deve ser considerada mais como uma comédia do que qualquer outra coisa. A Jill tem umas sacadas ótimas, o humor é inteligente sem ser chato, e mesmo sendo basicamente humor inglês, não é daquele tipo que os leitores de outros países fiquem sem entender determinada piada, como é comum acontecer em alguns livros, pois a Jill trata de assuntos e situações que podem acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, basta ter vizinhos e amigos loucos assim rs.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2012/12/dizem-por-ai-jill-mansell.html

Bia09 10/12/2012

O que uma fofoca pode fazer com a vida de uma pessoa?
Dizem por aí surgiu na minha vida em um momento muito propício. Ele veio como uma leitura leve e despretenciosa, em um momento onde meu mundinho estava de pernas para o ar (no melhor dos sentidos, não me entendam mal). Confesso que o livro não é nada de mais, mas me entreteu, e é isso que vale.
O que um boato pode fazer na vida de alguém? Jill Mansell conseguiu reunir um conjunto de pessoas que estavam sofrendo exatamente deste mal: uma má fama. Achei muito interessante a forma como ela consegue demonstrar dois lados de uma mesma história, duas faces da moeda, criando uma atmosfera engraçada e, em certas partes, mais dramática.
A princípio, pensei que se tratasse de um chick-lit, algo mais superficial, hilário, sobre uma mulher abandonada que dá a volta por cima, mas não. Dizem por ai é um livro sobre pessoas, sobre comportamento humano, sobre atitudes e o poder da palavra, especialmente quando dita da forma errada e na hora errada. É sobre o que realmente importa: o que você acha de si mesmo ou o que as pessoas acham. E, no final das contas, mesmo com um livro aparentemente "bobo", ela conseguiu me fazer refletir e indagar a mim mesma: "Afinal, eu prefiro ser a pessoa que eu quero ser ou a pessoa que os outros querem que eu seja?"
Jill conseguiu criar um grupo simpático de personagens, fáceis de gostar (e alguns de odiar), mas como eu disse acima, nada é muito aprofundado. Há toda uma leveza na história, toda uma simplicidade que agrada. O livro é bem longo, mas por se tratar de uma escrita muito corriqueira, acabamos por virar as páginas sem ver a hora passar.
Em suma, Dizem por aí é uma excelente leitura para ser iniciada em uma tarde chuvosa, ou num dia de preguiça extrema. Garanto que lhe proporcionará momentos bastante agradáveis, especialmente de você não esperar muito.

Bárbara 07/12/2012

Esse é o segundo livro da Jill Mansell lançado pela Novo Conceito no Brasil, porém o primeiro que eu li. E por causa da leitura deste ter sido tão prazerosa, fico com uma vontade muito grande de ler o outro: Uma Proposta Irrecusável.

Me entreguei ao livro pensando que encontraria apenas a história de Tilly, mas o que eu recebi foi bem mais que apenas a história dessa mulher que se muda de Londres para uma cidade super pequena na qual todo mundo conhece todo mundo por causa de um emprego super bacana na casa de Max, um cara gay que tem uma filha de 14 anos, Lou, e que é ex-marido de uma agora estrela de Hollywood: Kaye Mackenna. Ufa, e vamos parar para respirar aqui porque ainda temos muitos personagens para vir.

Além de ter a proposta de um emprego muito bacana em Roxborough, Tilly tem outro motivo para querer se mudar para o pequeno vilarejo: sua melhor amiga, Erin. Ela mora nessa cidadezinha e acaba conseguindo mostrar as coisas boas deste lugar para a amiga. Além disso, ela tem uma loja que vende roupas de grife usadas. Também tem várias clientes, entre elas, Stella, ex mulher de Fergus, por quem ela, Erin, acaba se apaixonando e tendo um caso, meses depois do final do casamento.

Ó meu Deus e não são só esses! Também tem Jack, que trabalha com Max. Ele é o garanhão da cidade e já saiu com quase todas as mulheres de lá. Max carinhosamente o chama de viúvo trágico, já que com a história da morte da sua noiva acaba por conquistar todos ao seu redor, inclusive várias mulheres, que acabam por se vangloriar por já terem dormido com Jack.

Sim, pode até parecer confuso, mas lendo o livro você percebe que não é. Acaba ficando super curioso para descobrir todos os acontecimentos, tudo que ronda a Tilly. Sim, porque ela é a principal então é claro que a história gira em torno dela, apesar de todos os personagens secundários terem uma história que nos é contada. E é por isso o tamanho gigante do livro.

Acho que sem algum desses personagens o livro perderia o sabor. E também penso que se Jill houvesse colocado mais 50 personagens eu não conseguiria me sentir cansada porque a narrativa dela é incrível e envolvente, nos contando tudo e, ao mesmo tempo, nos escondendo muita coisa. Super recomendado este chick-lit que me fez rir muito, principalmente nas últimas 4 páginas.

Raquel Machado 05/12/2012

Dizem por ai
Dizem por ai pode ser resumido para mim da seguinte forma: Um livro de romance com uma bela pitada de comédia e com muitas histórias que trazem boas surpresas. Desde que ele chegou aqui em casa isso foi na metada do ano fiquei curiosa em ler o livro talvez por sua capa chamativa com cores vibrantes e acabei pensando na protagonista como a moça da capa (sei lá), outro tanto por sua história que prometia boas risadas. Porém apesar de tudo não foi um livro totalmente surpreendente que entrou na minha lista de favoritos sim é um bom livro, um bom divertimento mas não é fantátisco.

Ao ler a sinopse você pode achar que a história gira em torno de Tilly e seu romance com Jack Lucas, mas eu senti diferente para mim a história mesmo é sobre a pequena cidade de Roxborough, que é uma cidade do interior e como toda boa cidade do interior todo mundo sabe da vida de todo mundo e ao decorrer da história nós vamos acompanhando cada um desses personagens e suas caóticas vidas. Sim Tilly e a personagem "principal" tanto que a história começa com ela mesma levando um chute do seu namorado e indo visitar sua amiga Erin na pequena cidade, porém Tilly não é o que pensamos, ela não é uma pobre vítima e sim uma mulher bem decidida e isso eu gostei bastante.

Depois disso Tilly acaba conseguindo um belo emprego na cidade e apartir dai vamos conhecendo cada um dos moradores de lá, como a melhor amiga de Tilly, Erin que esta tendo um caso Fergus(sim achei estranho esse nome me lembrou da família Adams), e que era casado com a maior perua e "barraqueira" da cidade Stella, que tem uma história toda especial para ela também. Além disso, temos ainda Max que é o novo patrão de Tilly que é divorciado e tem suas próprias características peculiares e sua filha adolescente Lou uma graça, além de claro a mãe da garota Kaye uma super estrela da TV que esta passando por um momento conturbado em sua carreira. Mas é por um morador em especial que Tilly acaba caindo de quatro Jack Lucas, o viúvo e pegador da cidade, com uma má fama terrível, mas que também é totalmente irresistível. E nessa onda vamos conhecendo um pouquinho de cada um, suas histórias, vamos acompanhando suas vidas e nos perguntado será que tudo que dizem por ai realmente é verdade?

Porém devo confessar aqui que a história tomou um rumo bem diferente do que eu imaginava, vejam eu estava esperando ler somente sobre Tilly e Jack, mas como já disse vamos acompanhando todos os moradores da cidade, o que sim é bom por um ponto. Porém tem algumas coisas que eu achei que a autora poderia ter feito diferente tanto pelo histórico dos personagens, sabe quando você já tem uma ideia da coisa na cabeça e não é aquilo que acontece, pois é. Mas devo comentar também que tem outras coisas que a autora fez que eu nem imaginava e que assim realmente me gostei, pois elas me fizeram entender um pouco melhor cada um dos personagens.

Sobre os personagens gostei da construção de cada um deles e de como a autora nos fez entender cada um direitinho porque se pararmos pra pensar, eles são no fundo de tudo humanos como nós com seus defeitos e qualidades, porém infelizmente devo dizer que nenhum deles me chamou tanta atenção assim, nem mesmo os protagonistas não senti uma ligação forte e senti como se eu estivesse lendo sobre a vida de alguém, talvez porque o livro é narrado em terceira pessoa e a escrita da autora segue em um rumo descritivo onde vamos sendo apresentados a cada um dos fatos o qual culminam em determinadas ações e consequências.

Sobre o final realmente na minha opinião ele foi bem fraquinho eu esperava mais, como disse anteriormente é um livro legalzinho para quem espera uma boa diversão e entretenimento.