Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

MirelaFontanelli 18/10/2021

Dizem por aí
O desenvolvimento da história me prendeu bastante. A autora não focou apenas nos protagonistas, mas se preocupou em desenrolar a história de outros personagens secundários.

Porém, o final pareceu ter sido escrito às pressas. Um amor que surgiu do nada, sem muito desenvolvimento, e um final extremamente corrido e sem muitas explicações.

Esperava algo diferente. Isso não torna a leitura ruim, porém a conclusão da história tirou um pouco do encanto pra mim.

Camila 04/10/2021

Descrição
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Santos81 16/09/2020

Que bom que li
Mais um livro que comprei há muito tempo, em alguma promoção maluca. Mas acabou de lado, relegado em um estante cheia de muitos outros livros aparentemente mais interessantes.
Que grata surpresa! Eu amei, amei, amei, era exatamente o que eu estava precisando ler. Leitura leve, bem feita, divertida. Sem muito mistério.
A capa e talvez o título não sejam muito convidativos, acho que a espessura também não. Mas leiam, vale a pena sim!

Mia Fernandes 01/05/2020

Dizem por ai
Não se deve julgar uma história pelo o seu número de páginas. Pois não é um livro com 20 ou 400 páginas que irá garantir um bom enredo. É uma lição que você aprende com os melhores autores, como por exemplo, Jill Mansell. “Dizem por ai” é uma comédia divertida, leve, com personagens cativantes que vivem situações hilárias e ao mesmo tempo aborda temas como homofobia e bullying de uma maneira bem sutil e interessante.
A história começa em Londres, com Tilly Cole sendo abandonada pelo namorado que leva metade das coisas com ele. Para curar a fossa, ela decide visitar sua melhor amiga, Erin, numa pacata cidadezinha de Londres. Gostando do clima tranquilo do vilarejo, ela se candidata ao emprego de faz-tudo que viu no jornal local. Nos 45 do segundo tempo, Tilly consegue o serviço e é partir daí que a sua vida ganha uma guinada e tudo começa a acontecer de uma maneira hilária.
Tilly começa a trabalhar como ajudante de Max, um decorador dotado de um humor sarcástico, pai da adolescente Lou e gay assumido. No meio tempo em que ajuda nos serviços de Max, Tilly também toma conta de Lou, uma ruivinha muita da simpática, elétrica e simplesmente encantadora. Nos serviços de decoração, Max conta com a ajuda de Jack Lucas, o solteirão que literalmente arrasa os corações femininos da cidade e movimenta os fuxicos dos moradores. Quando Tilly inicia uma espécie de contato mais íntimo com Jake, é que ela percebe o quando a cidade fermenta de fofocas, contos e disse-me-disse envolvendo esse galã digno de cinema.
Todos da cidade, inclusive a sua melhor amiga, são contra Tilly se envolver com ele. Para ela não ser mais uma na sua lista. Então Tilly acaba se esforçando de todas as maneiras possíveis para não se tornar mais um troféu na prateleira de Lucas. Mas mesmo não querendo, as situações mais transloucadas possíveis acabam fazendo com que Tilly conheça uma faceta diferente de Jake. E esse novo lado de Jake, o mais carinhoso, prestativo, desestabiliza a sua determinação em se manter longe dele.
Além do enredo principal, a autora ainda nos presenteia com maravilhosas histórias paralelas, como o romance proibido de Erin com o recém divorciado Fegus, que possui no seu calcanhar uma ex infernal. Ainda podemos acompanhar as desventuras de Lou no colégio, sermos agraciados pelo humor distorcido de Max e etc.
“Dizem por ai” traz um enredo envolvente, com personagens cativantes, com suas histórias que alguns momentos são hilárias e às vezes servem para refletir. As 400 páginas passam num piscar de olhos. Perfeito para uma adaptação cinematográfica ou para uma série. Pois o que pode ser mais engraçado do que uma vilarejo com pessoas engraçadas que vivem fermentando fofocas, e uma se metendo na vida da outra? Somente mais situações inusitadas a acompanhar.

Xoxo
Mia Fernandes

Layla 22/04/2020

Considerações finais sobre " Dizem por aí..."
O livro é incrível; inicialmente, achei o enredo chato, mas depois que estória toma seus rumos, ela começa a ser interessante. Gostei muito, pois a escritora traz vários tipos de passagens/pessoas na estória, incluindo LGBT, atriz, homens "galinhas", traição, morte, pedido de casamento e muito mais. O romance de Tilly e Jack foi o que mais estimulou minha leitura e o final do livro ganhou meu coração. Dou uma atenção especial, as coisas que acontecem com o personagem LGBT, pois são coisas que acontecem muito na vida real. Indico o livro!

Jully 24/03/2020

poxa vida
é gostosinho e engraçado leiam, e eu tô apaixonada no jack, é isso.

Dani 06/02/2020

Bem levinho e envolvente...
É um livro para quem, como eu, adora um bom romance clichê.
Tem a mocinha legal, inteligente e divertida e o mocinho que te faz colocá-lo na enorme lista de crushes literários.
Maaas, nas histórias de Jill Mansell, não há somente isso, pois a autora sempe desenvolve muito bem os personagens secundários e acabamos totalmente envolvidos em tudo a ponto de não saber mais qual ponto de vista/história vc torce pra que seja o próximo cápitulo e dificulta a escolha de um personagem favorito.

Estou viciada nos livros dela, manda mais Jill!

Frannynh 30/10/2019

Bléh
Segundo livro que leio da autora e estou tentada a dizer duas coisas; ela adora romantizar homem mulherengo cafajeste que muda por causa da mocinha (ata) e adora gastar 67% do livro com personagens secundários.

Gostei da estória da Tilly com o Jack, mas a Tilly mais parecia uma adolescente cheia de hormônios e sem noção nenhuma do ridículo. Ser engraçada é diferente de ser sem noção, ela sempre coloca o cara contra a parede sendo que ele não DEVE nada a ela, passar vergonha é pouco. E aquela balela de que ele saia com a CIDADE inteira mas não pegava realmente ninguem mas aceitava de bom grado a fama de garanhão foi no mínimo sem sentido, só pra passar o pano.

E outra ... essa forçação de introduzir milhares de páginas contando o lado de personagens que a princípio eu não dava a mínima me deixou sem paciência. Eu não queria saber da vida da mãe da menina ruiva que não tinha nada a ver com a personagem principal, sei lá ... não é todo personagem secundário que eu me simpatizo, porque vou querer ler páginas e mais páginas da vida dele? Não é a estória (sinopse) que eu comprei. Mas parece que é uma espécie de marca resgistrada da autora.

Achei fraquinho, mas é legal pra passar o tempo.

Anita Pêssego 19/09/2019

Dizem por Aí...
Sem dúvida esse foi o melhor livro que já li!

Me envolvi com a história da primeira página até o final.
Os personagens são fascinantes e o enredo bem elaborado e encantador.
Super Recomendo!

Janise Martins 23/06/2019

Dizem Por Aí...
Narrado na terceira pessoa, a leitura flui muito bem, a escrita de Jill Mansell é “divertida”.
A história começa com Tilly que é abandonada pelo namorado, mas, no fundo, ela agradeceu. Como não tinha condições de pagar o aluguel da casa onde morava com o namorado a coisa apertou. Surgiu a oportunidade de emprego em um vilarejo, ela não pensou duas vezes e se mudou de mala e cuia. Lá ela conheceu Jack, um escândalo de homem lindo e gostoso, mas um perigo. E todos avisando que ele é do tipo que usa e joga fora. Mas seu coração já começou a perder o compasso na primeira olhada.
Mas a autora não satisfeita somente com a história do casal, deu mais perspectivas também a outros personagens, que deixaram de ser secundários. Assim ficamos com um monte de história e não é possível se prender a ninguém.
Temos a História de Max, com quem Tilly foi trabalhar, que depois de anos de casado se separou porque é gay. Temos a história de Lou, filha de Max, que enfrenta o preconceito na escola porque seu pai é gay. Temos a história de Kaye, a mãe de Lou, ex de Max, que passa por uma injustiça no trabalho. Temos a História de Erin, amiga de Tilly que namora, Fergus, que é ex marido da Stella que apronta e depois acontece algo triste com ela.
Esse livro parece uma mulher fofoqueira que não para de falar e conta um monte de história ao mesmo tempo. A gente não se perde e a escrita é muito boa. Mas é muita história para um livro só. Assim todas as histórias são importantes, mas perdem seu encanto. Não há um foco.
O final, bem, achei muito besta, era o esperado, mas a autora se atrapalhou, pelo menos parece. Acho que ela levantou em uma manhã e disse: - vou acabar logo de escrever esse livro, cansei. E foi assim, um final mais sem graça(eu achei).
E foi assim que aconteceu.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/dizem-por-ai.html

Fernanda 10/09/2017

Dizem por aí
Romance em um livro de leitura leve, porém longa. Personagens carismáticos, sem grandes problemas em suas vidas e os problemas que aparecem são calmamente resolvidos. Eu gostei do livro mas não muito. Gostei da história porém achei o livro muito longo, daria perfeitamente para contar a história de Tilly com menos páginas, o que eu acredito faria o livro ficar melhor. Não que eu tenha achado a vida da personagem principal sem graça, até achei legal e bem divertido o novo emprego dela, e o final....haaaaaaa, lindo, mas simplesmente achei que faltou algo na narrativa que não sei explicar bem o que é.

Foram muitas páginas para um cenário que pouco mudava, para citar acontecimentos que se alongavam um pouco e talvez somado a isso, uma não-simpatia minha momentânea por estas páginas longas. Quando um livro trata de romance de uma forma leve, acredito que ele também deve ser leve e mais sucinto, muitas páginas para um cenário que pouco muda pode tornar a leitura cansativa e fazer surgir no leitor um sentimento de "quero terminar logo", o que aconteceu comigo.

Claro que recomendo o livro, imagino que muitos de vocês adoraram o livro e quem não leu deve sim ler e tirar suas próprias conclusões, mas a minha é que este foi um dos livros que mais demorei para ler nesse ano. Apesar de ter lido livros bem maiores que este nesse ano de 2012, este eu demorei mais porque a história não estava me cativando.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-dizem-por-ai.html

Thaci 05/12/2016

Leve e Divertido
Ótimo livro pra curar ressaca literária, leitura flui super bem e com personagens cativantes , amei demais!