Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

MiCandeloro 08/06/2013

Doce e Divertido!!
Tilly é uma jovem de 28 anos que mora em Londres e divide um apartamento com o namorado. Mas num belo dia, ao chegar em casa, encontra várias "peças faltando", a começar pelo tapete da frente, todas coincidentemente pertencentes a Gavin. Isso só poderia ter uma explicação, Gavin havia ido embora sem ao menos dar tchau.

O curioso é que Tilly não se sentiu arrasada nem se debulhou em lágrimas, como era de se esperar de qualquer mulher apaixonada que leva um pé na bunda. Ao contrário, Tilly decide ir até Roxborough, uma antiga e pequena cidade que fica no centro das colinas Cotswolds, visitar sua melhor amiga Erin e espairecer um pouco.

Chegando lá é convencida pela amiga a se mudar para a cidade e começar uma vida nova, já que nada mais a prendia em Londres. Rapidamente Tilly é contratada para trabalhar para a peculiar família de Max e Lou e conhece o tão famoso Jack Lucas, o solteiro mais cobiçado da cidade com a pior fama possível de conquistador e arrasador dos corações femininos alheios.

Todos na cidade alertam Tilly sobre Jack e a aconselham a não se deixar envolver pelo seu charme irresistível, mas Tilly é carne nova no pedaço e Jack não consegue conter suas investidas. Mas será que Jack enxerga Tilly apenas como mais um de seus flertes? Ou Tilly tem algo de especial que irá despertar sentimentos há muito tempo esquecidos por Jack? Leiam e descubram!!

Parece que a história do livro acaba por aí, né? Errado! Quando li a sinopse tive essa mesma impressão, achava que o enredo se resumia ao romance platônico vivido por Tilly e Jack, mas vai muito mais além. Na verdade o livro praticamente conta diversas histórias paralelas com um ponto em comum, os habitantes de Roxborough. E a meu ver são essas histórias que deixam a trama mais rica e gostosa de ler.

Portanto, não posso deixar de dar destaque aos outros personagens da história que chegam por vezes a ofuscar o casal protagonista. Simplesmente amei a família Dineen, composta por Max, sua filha de 13 anos Lou e sua ex-mulher e atriz de Hollywood, Kaye.

Max e Kaye foram casados por 10 anos e tiveram Lou, até que Kaye descobriu que Max era gay. Max não suportava mais viver numa mentira e se separou. Kaye se mudou para Los Angeles para se dedicar exclusivamente a sua carreira. Porém, por ironia do destino, Kaye se mete numa grande confusão ao atropelar o cachorro da esposa do seu Diretor e passa a ser odiada nos Estados Unidos tendo que fugir às pressas para a Inglaterra vindo a se refugiar na casa do ex-marido. Mas a vida não é sempre tão má e reserva grandes surpresas para Kaye.

Erin, melhor amiga de Tilly, havia se acostumado com a vida pacata do interior. Impedida de viver a vida dos seus sonhos por causa da doença de sua mãe, ficou em Roxborough e se tornou dona de um brechó. Pelas forças do destino Erin acaba se apaixonando perdidamente por Fergus, recém separado da famosa Assustadora Stella. Stella não admite ter sido trocada por outra e transforma a vida de Erin num inferno, mas a vida sabe nos pregar peças e irá unir as duas da pior forma possível.

Ficaram curiosos para saberem o que vai acontecer com a vida de todos eles? Então leiam!!

***

Este é o primeiro livro que leio da Jill Mansell. Cheguei nesse livro através de uma resenha feita no blog Hello Star que me deixou mega curiosa para lê-lo, afinal, adoro uma comédia romântica.

Quem me conhece sabe que não curto narrativa em terceira pessoa, mas aqui veio a calhar, porque pudemos ter uma visão completa sobre a história e sobre todos os personagens. Já esperava pelo final, mas imaginava que ele aconteceria muito antes, lá pela metade do livro, e fiquei louca porque fiquei sem saber o que aconteceu "depois". Não ia ficar triste se tivesse uma continuação.. hehe

Achei o livro grandinho demais e acabei me enrolando na leitura, mas lá pela metade engrenou e devorei-o rapidinho. Por vezes achei um pouco cansativo e enrolado, mas me rendi à trama e criei enorme empatia e conexão com os personagens.

Impossível apontar meu personagem favorito. Torci por cada um deles e me encantei com cada uma de suas personalidades e histórias de vida. Ri de suas maluquices, sofri com seus dramas e vibrei para que tudo acabasse bem no final.

Apesar de ser um pouco clichê, no fim eu gostei dele! E muito!! E isso ficou bem claro depois que a história terminou e eu fiquei sentindo falta dos personagens. Talvez seja pela fase melosa e bobona em que eu me encontro, em que acho tudo fofo e me emociono com tudo.. kkk Enfim, uma leitura leve e divertida, perfeita para nos entreter e passar o tempo

Super Recomendo!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/06/resenha-dizem-por-ai.html

Virgílio César 15/05/2013

Não me empolgou
A trama é leve e divertida no início, mas como a história é repetitiva o tempo todo, acaba cansando.

A resenha da Tribo do Livro diz tudo o que penso desta obra:
"... o ritmo se perde e a história se torna comum, sem grandes atrativos."

Angel's Roses 02/05/2013

Quanta Podridão rsrsrsrs
Eu sempre gostei de comédia românticas e esse livro é perfeito com tudo e mais um pouco...

O livro fala de uma pequena cidade onde tudo acontece principalmente as fofocas, parece que todos são parentes, pois todo mundo fica sabendo sobre todo mundo.

Além de ser engraçado, o livro solta muitos alfinetes principalmente com a atitude feminina e uma delas, é o quanto as mulheres adoram alimentar o ego masculino só para competir entre si e jamais ficar de fora, evitando bancar a esquecida.

Outro exemplo é o péssimo hábito de que a mulher traída, ou aquela que acha que está sendo traída, tem a mania de culpar a outra me fazendo sempre repetir essa pergunta: vem cá, ñ era o homem que deveria ter sido fiel com você e ter te respeitado? sim, pq tentações temos todos os dias e ninguém fala nada.

Apesar do livro apresentar só a Tilly, o lado bom é que ele não ficou só focalizado nela, o livro trabalha com vários assuntos e com pessoas que existem em nosso dia a dia, até você pode ser uma delas:

Tilly & Jack: adorei só pelo fato de eles não terem sido o centro a atenção e do enche linguiça do livro, sem palavras, e é por isso que prefiro não esticar sobre os dois só para lhe deixar curioso.

Kaye(esposa), Lou(filha), Max(pai): Felizmente a relação dos três foi a mais bonita possível, pois eu nunca me coloquei nessa situação onde o meu marido me revela um segredo e com o tempo tanto eu e a minha filha acaba incluindo isso da melhor maneira possível.

A Lou é uma fofa e super madura, ñ podemos esquecer da Betty kk.

Tandy & Jamie: como juntar o "útil" e o "agradável" faz parte de muitos casais, não podia faltar esses dois.

Erin & Fergus: o casal comédia do livro, perdi as contas das vezes que eu gelei o coração só de torcer pelos dois e tentar ajudar a Erin.

Max & Tom Lewis: é a primeira vez que eu leio um livro que inclui um assunto tão delicado de uma forma tão natural sem te colocar na parede por fazer perguntas, decidir o que foi certo e errado ou competir entre os sexos. Sem palavras para a autora (pena que o Lewis teve que ir embora).

Stella: apesar de ter sido a cretina da história, fiquei muito triste por ela não ter conhecido alguém e realizado o seu sonho de ser mãe, já suas falsas amigas faziam parte do pacote de quem sempre tem que aprender com a vida.

A única coisa que eu odiei na Kaye foi o fato dela ter deixado de ir trabalhar (tentando a sorte), só por causa do seu novo amor, e infelizmente é assim com muitas mulheres na vida real, o homem ñ faz esse tipo de coisa, mas a mulher parece ser de praxe...então me tirem dessa lista. 1º EU e as minhas metas, é claro.

O livro apesar de ser muito grande e ter 57 capítulos, tem histórias super divertidas e você nem percebe esse volume todo!

Erro encontrado no livro: Pag. 139:"—Não estou.— Pelo amor de Deus, agora eRa estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos...!"

Iris 30/04/2013

Oi Povo,
Hoje vou falar de um livro que sempre enrolei para ler, mas agora que acabei fiquei com aquela vontade de quero mais.
Dizem Por Aí é o livro que levanta o astral de qualquer um, os diálogos são leves e engraçados. E os personagem são inteligentes e cada um tem uma personalidade admirável.
Tilly Cole é uma mulher inteligente de 28 anos que acaba de chegar no seu apartamento e encontra ele vazio e com uma carta de despedida do seu namorado. Com isso ela decide ir visitar sua melhor amiga Erin que mora numa cidadezinha chamada Roxborough. Nessa visita Tilly lê um anúncio no jornal que chama a sua atenção, pois era uma vaga de emprego que poderia mudar sua vida. Ela resolve se canditar a vaga, mesmo sem ter muita certeza do que quer da vida. Ela consegue a vaga e com isso muda para a cidadezinha para ser a "faz tudo" na casa de Max e Lou. Daí em diante o livro começa a ficar cada vez melhor e surgem personagens com personalidades fortes, como por exemplo Jack. Vou descrever um pouco dos personagens, mas não quero explicar como eles surgem na história para não estragar as surpresas.

Erin é dona de uma lojinha de roupa chamada Roupas Lindas da Erin e mora em Roxborough desde que sua mãe ficou doente e veio a falecer. É uma personagem que posso descrever como a bondade em pessoa, sempre disposta a ajudar.

Max Dineen é um designer de interior super inteligente, charmoso, mal humorado e gay. Sim gay! Rsrsrs

Lou é a filha de Max (ele foi casado antes de asumir que era gay!). Ela é uma pré adolescente fofa e super sensata.

Kaye é a ex-mulher de Max também é uma fofa e para deixar mais interessante ela é atriz em Hollywood.

Jack Lucas... ai ai o que falar dele? Rs Não tem como não se apaixonar por ele, afinal a cidade não é apaixonada por ele a toa! Rsrs Olha a descrição da Tilly na primeira vez que ela o vê:
"Tilly se virou para cumprimentar o visitante e parou, imobilizada. Porque ali, encostado no fogão Aga, com os braços cruzados na frente do corpo de forma despreocupada e um sorriso devastador espalhado pelo rosto, estava um dos homens mais desconcertantemente bonitos que ela já havia visto na vida real. Emoldurados por grossos cílios, olhos verdes a observavam, curiosos, e um pouco de cabelo preto e brilhante caía sobre a testa. O rosto dele era bronzeado, enfatizando os dentes brancos, e os dentes em si eram perfeitos o bastante para não serem a obra de um dentista." Pag: 49
Resumindo: Super indico esse livro :D

Betina 23/04/2013

Quando o amor acontece...
Acho que o título desse livro deveria ser quando o amor acontece. Quando o amor acontece entre Erin e Fergus, quando o amor acontece entre Kaye e Parker mas, especialmente, quando o amor acontece entre Jack e Tilly.
Tilly decidi visitar a Erin, sua melhor amiga, que mora em uma cidade pequena próxima a Londres, após ter sido abandonado pelo namorado. Como estava desempregada e sem muitas perspectivas acaba se candidatando a um emprego de faz tudo na casa de Max. Max é muito amigo de Jack, o "viúvo trágico" e grande conquistar da cidade.
A química entre Tilly e Jack rola desde o início, mas ambos têm razões para não investir nesse relacionamento, apesar da forte atração. Jack ainda não conseguiu superar a perda de Rose, sua noiva que morreu tragicamente às vésperas do casamento e Tilly não quer ser incluída à lista de conquista de Jack.
Mas o livro não fala apenas desse amor romântico, fala também do amor pelo ser humano, com situações de pura doação pessoal. Fala do amor entre amigos, entre ex casais, entre pais e filhos enfim.
O livro é uma delícia de ler. Super divertido. Se fosse uma novela, seria uma novela das 7h recheada de trapalhadas e muitas fofocas.
Várias vezes fiquei rindo sozinha. Adorei.

Momento super fofo de Jack:
"-Parece uma cantada, não é? – Ele parecia triste. – O tipo de coisa que você não levaria a serio, porque não pode ser verdade, porque não confia em mim, porque tenho uma reputação ruim e já devo ter dito isso umas cem vezes. [...] – (...) Mas e se eu nunca tiver dito isso antes? E se eu estiver falando sério?”

Maria Clara 16/04/2013

Depois de se separar do namorado, Tilly decide mudar de cidade - vai morar na pequena Roxborough, perto de sua amiga Erin. Lá, ela encontra novas pessoas, um novo emprego e um novo amor: se envolve com Jack Lucas, o conquistador do lugar. Ao mesmo tempo, Erin começa um romance com o ex-marido de uma cliente, e Kaye (ex-mulher do novo patrão de Tilly) é perseguida por um desconhecido.

Embora a personagem central do livro de Jill Mansell seja Tilly, a autora consegue mesclar a história principal com a das outras duas mulheres, de modo que o enredo não gira em torno da nova garota de Roxborough o tempo todo. A linha do livro lembra uma novela, onde várias histórias se interligam, sem que uma dependa da outra - e todas são interessantes.

Sempre alternando o foco em cada personagem, o livro traz mulheres comuns, vivendo situações normais. As relações amorosas não são arrebatadoras nem levam as personagens a fazer loucuras em nome de ninguém, mas mostram o amor de forma leve, como se as histórias pudessem acontecer com qualquer leitor.

Embora seja grande, o livro não exige muito tempo. Como tem capítulos curtos, a leitura é rápida e flui sem problemas. É o tipo de livro que ajuda a matar o tempo num dia de chuva ou em uma noite de insônia - leve e divertido, sem ser bobo, mas que permite ao leitor algumas horas de distração.

Resenha publicada no blog resgatedeideias.blogspot.com

Mari Novaes 12/04/2013

Em um belo dia, Tilly Cole chega em casa do trabalho e descobre que seu namorado foi embora deixando-a sozinha em um flat. Sem querer ficar só, ela viaja para a casa de sua amiga Erin. Na visita ela acaba vendo um anuncio de emprego no jornal e se interessa pela vaga. Ao fazer a entrevista de emprego, ela descobre que será uma garota faz-tudo para Max Dineen e sua filha Louisa.

Max é dono de uma empresa de designer de ambiente e as vezes trabalha em parceria com Jack Lucas.
Jack é famoso por ser o homem mais bonito da cidade e também o mais “pegador”. Além disso, ele é o melhor amigo de Max, que acaba fazendo com que a Tilly o veja frequentemente.
Mas Tilly não quer ser igual a todas as mulheres da cidade, que correm atrás do Jack. Por isso ela tenta ao máximo controlar seus sentimentos por ele.

Antes de começar a ler o livro, eu li a sinopse (que é de lei) e percebi que ia ser romance. Fiquei um pouco com um pé atrás de começar, por que depois que eu li Percy Jackson eu meio que perdi o gosto de ler romances melosos. Mas eu estava errada.

O livro não trata apenas da vida da Tilly e do Jack. Ele conta as lutas que a mãe da Louisa que mora em outro país e é atriz famosa passa, sobre como é complicado para a Erin ser feliz com o novo namorado, como uma doença pode mudar os planos, as fases da adolescência… E outra coisa, não é só romance, é também sobre problemas diários, homofobia e humildade. Enfim, tem aquele amor entre duas pessoas, mas não é uma coisa melosa, entende?

A leitura foi super leve. Quando você tá lendo, não percebe o tempo passar. E tem muitas partes que a história é engraçada e isso ajudou muito para a leitura. Os personagens são simpáticos e apaixonantes. E só para acrescentar, eu comecei ele em uma manhã de sábado e terminei ele na noite de sábado. Se ele não fosse bom, eu não teria “engulido” ele, certo?

Como vocês podem perceber, eu me apaixonei no livro (e nos personagens). Ele entrou para a minha lista de favoritos e com certeza vou reler ele quando tiver tempo.

MárciaDesirée 07/04/2013

“O problema de estar a fim de um mulherendo é que isso faz você se preocupar mais com a sua aparência. Assim, se o encontrar por acaso, você pode ao menos relaxar sabendo que está maravilhosa.” (Pág.235).

Tilly adorava sua vida em Londres. Mas suas perspectivas mudaram quando uma bela tarde, ela chega em casa e encontra o apartamento que ela dividia com um namorado, vazio. O canalha havia se aproveitado de sua ausência para, covardemente, largá-la a ver navios. No fundo, ela nem se ressentia por ter sido abandonada, mas que seria difícil manter as contas em dia, isto seria.
Deprimida, ela resolve passar um fim de semana em um vilarejo em Cotswolds, onde mora sua melhor amiga: Erin.
Durante o fim de semana, ela vê em um jornal um anúncio, no mínimo intrigante:

“Emprego divertido em casa de campo.”

E Tilly, resolve arriscar todas as suas fichas e acaba se mudando para esta pequena cidade. Contratada como faz tudo de um bem sucedido decorador, ela acaba se metendo em situações das mais inusitadas. Trabalhar para um decorador gay, que foi casado por dez anos e tem uma filha adolescente de 13 anos, e que é amigo da ex-mulher, atriz de uma série de sucesso nos Estados Unidos... Até mesmo conhecer o mais atraente e mulherengo dos homens, que para variar, ela acaba se sentindo atraída também. Mas são muitos os alertas daqueles que a cercam, para não se envolver, se não quiser sofrer. Jack Lucas é conhecido por seu carisma e por sua troca constante de companhia feminina, tudo o que Tilly não busca no momento, após o fim desastroso do seu relacionamento.
Mas se tem uma coisa que Tilly não consegue segurar é sua curiosidade. Aos poucos, ela tenta desvendar os segredos de Jack, pois ela vai percebendo que nem tudo é o que parece, mas mesmo sem perder a cautela, principalmente agora que Jack tem demonstrado tanto interesse.
Este é um livro que você tem que pegar para ler sem esperar grandes acontecimentos. É um chick-lit leve, de leitura rápida, mas realmente descomprometido. Ele é narrado em terceira pessoa, então cada capítulo fala de um personagem diferente, mas sem tirar o charme do livro. A história não fica restrita à Tilly e Jack, mas se expande até Kaye, a ex-mulher de Max, chefe da Tilly. Também aborda a vida de Erin, melhor amiga da Tilly, e seu relacionamento conturbado com Fergus, devido à ex-mulher Stella, que tem uma língua solta que só. Gostei do livro, sem amar de paixão, mas vale a pena a leitura.

Beatriz 20/03/2013

Dizem por aí.. que nem sempre as pessoas são como aparentam ser.
Achei Dizem por aí quando comprei um livro da mesma autora e que era bom, a sinopse me deixou um pouco curiosa, confesso.. mas juro que não pensei que fosse MELHOR que alguns que já li e considerei bom. A leitura é agradável e divertidíssima, o senso de humor de Max é o melhor, ele leva a vida descontraidamente, mesmo com os julgamentos a cerca da opção sexual dele, ele é gay. A historia é sobre Tilly, que se muda de Londres pra um vilarejo, já que a mesma chegou em casa e o namorado havia ido embora, com isso ela decide se mudar pro vilarejo onde sua melhor amiga Erin mora e está envolvida num caso amoroso que rola altos boatos, com isso Tilly faz mudanças radicais em sua vida, já que não há nada que a prenda em Londres, ela se muda, abandona o emprego, e arranja outro como uma garota faz-tudo onde agora ela irá morar, ela começa a trabalhar como a faz-tudo pra Max, um homem divorciado, excepcional e com um senso de humor (como eu disse) inacreditável! Apesar da sexualidade dele, ele é respeitado na cidade, com um emprego como decorador, e com uma filha chamada Lou. Lou é um doce e amigável com Tilly, e lhe dá conselhos á respeito de Jack, amigo de seu pai, um garanhão, viúvo, sedutor e mulherengo, onde já pegou quase todas mulheres da cidade onde todas elas alegam ele ser perfeito na cama; aviso dado Tilly no começo se sente atraída por Jack e quer experimentar um pouco da relação com ele, mas logo depois ela se sente magoada e faz de tudo pra se afastar dele, mas Jack não, pela primeira vez depois de 5 anos desde a morte de sua ex-mulher, Jack havia "prometido" não se comprometer mais, e Tilly acaba virando exceção, já que o sentimento por ela é diferente, e real.. Os dois viram cão e gato, ambos se sentem atraídos e apaixonados, Jack no meio acaba se declarando, Tilly tem medo de ser mais uma na lista de várias, e ela está certa, mas ele muda e prova seu valor ao decorrer da historia, finalmente cria juízo, e se permite ser feliz mais uma vez. Com Tilly, claro. Mas basta saber se ela no final vai deixar de lado tudo o que dizem por aí a respeito de Jack, e finalmente assumir seu amor por ele. No fim das contas tudo que dizem por aí, sobre Jack transar com todas, ser bruto, porém ótimo no sexo, persuasivo, e arrogante, pode não ser verdade; ás vezes REALMENTE algumas pessoas são melhores que outras.. Em meio ao um monte de coisas, e boatos ridículos, e imagens pessoais distorcidas, será que Tilly irá conseguir superar tudo? E continuar com seu trabalho que a faz bem? Ou vai abandonar tudo.. e o relacionamento com Jack, vai acabar bem, eles vão se declarar e assumir o amor um pelo outro? Hmm gente, leiam o livro!
Eu amei a historia, óbvio. Ele era leve, achei triste uma parte, até os coadjuvantes eram engraçados e importantes, o romance de Erin foi uma parte do quebra-cabeça, mesmo eu preferindo 1000x o da Tilly e Jack; achei bom a Tilly não ter se deixado levar pelo coração em algumas partes, até as 200 páginas estava de bom agrado ela ignorar e tentar se proteger do Jack, mas depois daí foi desnecessário, ele mostrou mudar e querer se comprometer apenas com ela, mas no fim das contas ela fez o que qualquer uma faria -se protegeu, ignorou sua atração por ele, mas ao decorrer da historia se tornou mais que isso, foi inevitável.. Achei PERFEITO o final, -em todos sentidos-, e amei a forma que terminou, só queria que a autora avançasse uns 7 anos depois mostrando os dois e a vida deles juntos depois que o Jack faz a declaração - INCRÍVEL, LINDA, E PERFEITA- pra ela, queria mesmo! Seria muito bom se a autora tivesse terminado com pelo menos um pedacinho deles juntos anos depois, desculpem pelo spoiler, mas é, isso aí, eles tem um final feliz; e eu amei isso. A Stella era uma perua escandalosa, que mesma com defeitos absurdos conseguiu me fazer sorrir em algumas partes, e chorar em outras.. A Kaye, mãe da Lou, e ex-mulher do Max, uma atriz de uma importante série famosa em LA, era também super agradável e uma ótima pessoa, e rendeu gargalhadas pra mim.. Enfim todos personagens, importantes ou NÃO, eram bons e essenciais, a relação de Jack e Tilly me marcou bastante, eles dois eram bons em criar imagens de si próprio pra que todos pensassem coisas absurdas e boas lá no fundo, mas além disso eles não mereciam de imagens "diferentes" pra guardar segredos, eles eram perfeitos á sua maneira. E eu amei isso.. amei tudo, cada capitulo, e por isso digo mais, é mais que importante.. ler; te trás realidades diferentes porém reais do que acontece na real, te trás visões diferentes e opiniões distintas de tais assuntos, e é importante ler também "Dizem por aí" e eu recomendo.

Gostei tanto do livro que tô procurando mais da autora, ou semelhantes á ele. Leiam! :)

juh 18/03/2013

Dizem por aí....
Resenha

Título: Dizem Por Aí...
Título Original: Rumour Has It.
Autora: Jill Mansell.
Edição: 1ªEdição.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 430 páginas.
ISBN: 978-85-8163-013-7.
Classificação: Ficção Inglesa.

Breve Resumo:
Dizem por aí que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos.
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas.
Sem nada para prendê-la, Tilly decide morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo, em Cotswolds.
Lá, Tilly é contratada como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para a sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalos, fofocas e boatos.
A maioria deles está ligada a Jack Lucas, o homem mais bonito e elegante da cidade e melhor amigo de seu chefe. Mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga seu lado carinhoso e cuidadoso que não é revelado à cidade. Para ela, é impossível acreditar que aquele homem seja a mesma pessoa de quem falam tão mal.
Será que ele é mesmo tudo isso?
Apesar dos insistentes avisos de seus amigos para que se afaste de Jack, para que não se deixe levar por seus encantos, Tilly deve separar os fatos da ficção e dar asas ao seu instinto nesse divertido romance moderno.

Minha Opinião:
O livro é incrível. A leitura é bem fácil de se entender, com palavras e conjunções que usamos no dia a dia.
A história é bem comum em toda cidade pequena, do interior.
Tramando várias historias do cotidiano de uma cidade do interior, mostrando que há pessoas que são fofoqueiras, as meninas assanhadas se atirando no primeiro homem que o vê.
Também conta a historia daquele cara que tem em todas as cidades que é um garanhão colecionador de mulheres como se fossem troféus.
Mas o livro nos deixa uma lição que talvez devemos levar para a vida toda.
Primeira que ainda há muito preconceito no mundo, sobre as pessoas que são homossexuais. Elas são pessoas normais como nós heterossexuais.
Segunda que até mesmo um garanhão de primeira pode mudar sua atitude de querer mais e mais mulheres, nos mostrando que por trás de toda safadeza há um coração cheio de sentimentos.
Adorei o livro e com certeza vou levar os ensinamentos para minha vida.

Trecho Favorito:
“A sensação da boca dele, quente e seca, era ao mesmo tempo a experiência mais perfeita da vida dela e a mais agonizante. Tudo aquilo era demais para ela. Seu corpo o desejava, mas seu cérebro gritava que ela não podia, de forma alguma deixar aquilo acontecer.
Durante toda a vida, ela havia se resguardado por isso. O medo de se machucar a obrigava a estar no controle de qualquer relacionamento e, até aquele momento, ela estivera. A perca do controle era uma perspectiva assustadora demais, especialmente quando envolvia alguém que poderia ter a mulher que quisesse. Por qual motivo essa pessoa escolheria você, dentre todas as outras mulheres do mundo?
Mesmo agora, com o coração loucamente e a adrenalina fazendo seu corpo queimar e formigar, ela sabia que a incalculável infelicidade que se sucederia seria capaz de superar os fugazes momentos de alegria”. (pág. 399 e 400)

Sobre a Autora:

Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora Best-Seller cresceu em Cotswolds e estudou na escola Sir William Romney, em Tetbury.
Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital, em Bristol, por muitos anos, em 1.992 tornou-se escritora em tempo integral.
Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol, na Inglaterra.

Rebecca 14/03/2013

“(...) Porque Jack estava programado para ferir as mulheres que passavam pela vida dele, era tão automático quanto respirar.”

Vamos começar essa resenha de um jeito diferente. Faremos o seguinte, a partir de agora você irá esquecer tudo o que leu na sinopse, porque sinceramente o livro passa uma coisa por ela, mas é completamente diferente e essa diferença é pra muito melhor!
O livro conta a história de Tilly, uma mulher de 28 anos que vive em Londres e vê seu mundo mudar completamente depois que seu namorado saiu da casa em que eles dividiam, nada abalada ela decide visitar sua melhor amiga Erin que mora em uma cidade próxima e pequena.

Erin sugere a Tilly para morar por lá e como as coisas não estavam às mil maravilhas em Londres ela decide tentar quando vê um anúncio de emprego no jornal local para trabalhar como faz tudo para Max Dineen.

“(...) -Quantas entrevistas você já fez de roupão, hein?
A verdade é que ele não estava sendo grosseiro ou sugestivo. Estava apenas fazendo uma observação, porque fazia sentido. Ainda assim a situação era surreal...
-Tudo bem, eu posso trocar de roupa. – Tilly apontou para a mala.
-Estraga prazeres. – disse Max.”

Nessa nova vida Tilly conhece um amigo de Max, o famoso Jack Lucas, conhecido por sair com todas as mulheres da cidade, mas nunca engatar um relacionamento sério com elas. Jack é o cara tipo cafajeste que todas amam, apesar da sua fama Tilly não consegue enxergar esse cara de quem todos falam, ela vê um homem atencioso e carinhoso por baixo de toda sua máscara convencida e arrogante, ainda assim ela não está disposta a ser mais uma em sua lista.

“(...) Por outro lado, ela nunca havia se sentido tentada; era muito mais divertido ficar a distância e deixar todas as outras garotas como mariposas em volta da lâmpada, voando e morrendo queimadas.”

Apesar de todos os seus esforços ela acaba se apaixonando, mas como acreditar nas palavras de Jack quando todos tem tanto a dizer sobre ele? Ela vai decidir seguir seu coração e enfrentar todas as fofocas da pequena cidade, ou se deixará influenciar por elas?

Tilly é a personagem principal, mas o livro não conta somente a história dela, o livro conta a história de Erin, Stella, Fergus, Max, Kaye, e claro nosso precioso Jack Lucas.

“(...) –Felizmente você escapou bem dessa. Mas eu não havia avisado você sobre Jack? Da próxima vez que precisar pegar sua echarpe na casa dele, leve um megafone, mantenha uma distância segura da casa e diga pra ele colocar o objeto na caixa de correio.”

Imagine aqueles filmes que contam as histórias de várias pessoas que se cruzam em algum ponto, como por exemplo o “Valentine‘s Day” , bom o livro de Jill corre por esses lados e merece um bônus especial por isso, afinal ela não nos da a chance se nos cansarmos do personagem principal e nos faz entender mais da vida de cada um.

Sabe aquela questão que sempre fica ao lermos um livro e gostarmos de um personagem secundário qualquer? : “Mas o que aconteceu com ele?”, “Por que ele sumiu do nada?”... Bom, não existem esses questionamentos por aqui e isso é sem dúvida o que mais gostei.
O livro também aborda alguns preconceitos, mas nada pesado que faz com a história fique tensa e sem sair da linha divertida, porém mostra a importância da tolerância e do respeito que devemos ter com todos a nossa volta.

“- O que foi? – Bem, ela precisava dizer alguma coisa para quebrar o silêncio.
-Mais cedo, você perguntou se eu já havia passado pela situação de não saber como dizer a uma garota que gosto dela.
O estomago de Tilly deu um salto triplo e ficou suspenso no ar.
-E você me contou sobre a sua professora.
Jack sorriu de leve.
-Bem, também tem você.”

A leitura é divertida e envolvente e quando nos damos conta já devoramos metade do livro. A narração de Jill é muito leve e cotidiana, o que faz com que nos identifiquemos com os personagens, afinal, quem nunca foi vítima do que dizem por aí?
A arte da capa e do livro são perfeitas, a diagramação é leve e as páginas são amarelas o que claro contribuem para que a leitura flua rapidamente.

Simplesmente amei o livro e recomendo para todas aquelas que amam um bom chick-lit.

“(...) A perda do controle era uma perspectiva assustadora demais, especialmente quando envolvia alguém que poderia ter a mulher que quisesse. Por qual motivo essa pessoa escolheria você, dentre todas as outras mulheres do mundo?”

Angel's Roses 10/03/2013

Quanta Podridão rsrsrsrs

A Lou é uma fofa e super madura, ñ podemos esquecer da Betty kk.

Erro encontrado no livro: Pag. 139: "—Não estou.— Pelo amor de Deus, agora eRa estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos...!"

Maria Conceição 05/03/2013

Sessão da tarde...
É um romance bem leve, tranquilo típico de sessão da tarde, sem muitas expectativas e emoções, mas sem deixar de ser interessante para ler. Vale a pena ler.

Samira Chasez 04/03/2013

Dizem por aí...
Eu não tinha lido esse livro antes, pois, achava que era inspirado nele o filme Dizem por Aí o qual assisti e não gostei nem um pouco. Mas, fiquei em dúvida depois de ler muitas resenhas positivas relacionadas a ele e acabei colocando ele na minha meta com o intuito de ser menos um livro largado na minha estante anos a dentro sem ser lido.

Ainda bem que fiz isso, pois, o livro se mostrou melhor que encomenda e acabou superando as expectativas em que depositei nele. E prova disso que li ele em apenas 3 dias e não conseguia mais desgrudar dele nem para ir ao banheiro e levava comigo.

O livro começa com a personagem principal, a Tilly, tendo que reconstruir a sua vida logo após que o namorado terminou com ela. E ela acaba indo visitar uma querida amiga com o intuito de desabafar e a sua amiga acaba abrindo os seus olhos sobre os reais sentimentos da Tilly pelo o seu ex-namorado.

Depois, dessa visita Tilly resolve se mudar para essa cidadezinha pequena em que a sua amiga vive. E acaba se apegando a essa cidade depois que tem um maior convívio com os seus moradores. Todavia, mesmo não querendo se envolver afetivamente com o sexo oposto é inevitável que ela não se sinta atraída pelo o Jack, o arrasador de corações da cidade.

Eu adorei o livro, mas mesmo assim não consigo me calar para os seus defeitos como uma cena mais caliente entre os personagens. Todavia, achei que quando eles se entendessem ia rolar essa tal cena, pois, fiquei aguardando essa cena para ver se a Tilly ia confirmar ou não a fama deles com as mulheres na cama. E fiquei frustada quando vi que isso não ia acontecer e para piorá o final foi deprimente. E o fim do livro é surpreendente, mas tenho que confessar que não gostei das revelações que surgiram nas últimas páginas.

Angelica Brezel 26/02/2013

Fofo e divertido!
Se existisse um prêmio denominado o livro mais fofo do ano, com certeza "Dizem por aí..." seria o ganhador!

"Dizem por aí...", de Jill Mansell, publicado pela editora Novo Conceito, é um chick-lit divertido e romântico. Um livro doce e agradável, impossível de não se gostar.

Tilly, a personagem principal, possui 28 anos e mora com o seu namorado. Quer dizer, morava... O cara dá no pé e ela fica sozinha sem saber muito bem o que fazer.
Em vista disso, vai passar alguns dias na casa de sua amiga Erin, que se localiza no interior, em um pequeno vilarejo. Tilly acaba adorando o estilo de vida do local e, com o incentivo da amiga, decide mudar-se para lá.
Tilly consegue um emprego. Começa a trabalhar de "faz-tudo" para um designer de interiores chamado Max, que é gay e mora com a sua filha Louise de 13 anos de idade.
* Os capítulos com Max e Lou (apelido da filha de Max) são muito divertidos. Pois, Max é uma figura e Lou é muito fofa!
Max possui um amigo que é tudo de bom (em todos os sentidos :p) chamado Jack. É claro que, assim que Tilly o conhece, o seu coração já começa a bater mais forte... No entanto, todos a avisam que não deve se envolver com Jack. Pois, ele é do tipo que leva todas para a cama e não liga depois... Jack é o "Don Juan" da cidade.
Mas, mesmo com todos os avisos, Tilly começa a se apaixonar por Jack. E, a partir daí, sua vida começa a virar de ponta-cabeça.

Como eu disse antes, o livro é muito divertido! O romance é clichê, assim como na maioria dos chick-lits. Mas, mesmo assim, é muito fofo!
Os personagens secundários são muito bem trabalhados. É impossível não nos apaixonarmos por todos eles!
Apesar de ser um livro grande, você o lê em poucas horas. Pois, a leitura é viciante e a narrativa da autora é muito gostosa!

Enfim, se você está à procura de um livro leve, com um romance fofo e divertido, "Dizem por aí..." é uma ótima escolha!

De agora em diante, lerei todos os livros da autora! \o/ Tornei-me fã!!

Recomendo! :D

* Confira mais resenhas e promoções de kits exclusivos da Novo Conceito em: http://pensamentotangencial.blogspot.com