Dizem Por Aí...

Dizem Por Aí... Jill Mansell

Resenhas - Dizem por Aí...

Karol 18/10/2013

Livros #22 - Dizem por aí...
Minha primeira impressão do livro foi: "Ah, legal... um romance. Vou ler depois". Vocês não sabem o arrependimento que fiquei por ter demorado tanto para fazer essa leitura. Calma! Não é que eu não goste de romances, pelo contrário, amo! Mas eu estava procurando um romance mais adulto, maduro para ler. E quando estava com este livro em mãos, pensei que fosse apenas mais um romance esquecível. Me enganei feio.
Tilly é uma garota diferente, mas comum. Estranho? O diferente é que ela foge dos esteriótipos personagem principal que os autores costumam escrever. Aquela garota encantadora, linda, perfeita, apaixonante... ela é comum, madura, adulta. Comum, pelo fato dos pensamentos e atitudes da garota serem semelhantes aos nossos, o único problema é a coragem para admitir. Você se mantém em um romance por estar acomodada e não querer ferir os sentimentos da pessoa ao seu lado? Que isso, não... magina.

Depois de todo o término de um relacionamento, Tilly passa por aquela fase confusa consigo mesma. Mas isso muda rápido, quando seus pensamentos não são outros: Mudar-se para perto de sua amiga Erin. Radical? Muito. Mas não tinha mais nada que a prendesse. Se mudar para uma cidade pequena parecia o certo a se fazer, um recomeço, uma nova vida. Claro que tudo isso ocorria pelo fato de uma oportunidade única, trabalhar em uma família como uma faz-tudo. Não, não estamos falando de 50 tons, portanto, não pense besteiras!

- Quero esse emprego - confirmou Tilly. - Apesar de supor que deva falar primeiro com a Erin, verificar as credenciais de vocês. Vocês podem ser uma família de doidos delinquentes.
- Contar o quê? – Tilly se endireitou na cadeira, com o estômago se comprimindo de apreensão. Só porque estava tudo dando certo. – Eu preciso – disse Max, calmamente. – Seria injusto não contar. Pelo amor de Deus, eles eram o quê? Vampiros?

E assim começa a jornada de Tilly e o caminhar do enredo. Cidade nova, vida nova, pessoas novas. Porém, toda cidade pequena possui um contra, não? Fofocas. Sim, muitas. A garota que que usou a mesma roupa dois dias seguidos... O cara que novo musculoso, a briga na loja de roupas. E neste livro não é diferente, o único problema é que todas as fofocas parecem girar em torno de uma pessoa... Jack Lucas. Aquele cara lindo, charmoso, forte. Mulherengo. Aquela pessoa que possui diversos avisos para as moças corretas: Fique longe!

Muitas coisas ocorrem ao decorrer do livro. O interessante é que não centra apenas na vida de Tilly. Podemos conhecer diversos personagens, como as garotas fúteis, mais sobre a família onde ela trabalha, sua amiga, seu caso amoroso, a mulher megera, ...
Pense em um enredo chamativo? Acredite, o livro não é pequeno e li em dois dias. Você não consegue largar. Você quer saber mais da vida de Jack, de Tilly. O que ocorrerá com Erin, a megera da Stella (que não é tão má assim). Entre muitas outras coisas, posso resumir como um romance maduro, bem construído. Personagens marcantes e sem a mesmice dos contos de fadas dos romances atuais. Parece algo real.

Mas quem disse que tudo são rosas? Meu único ponto negativo vai para a construção de algumas cenas e do final. Algumas partes do livro pede por mais, queremos mais... Mas são tantas coisas para se narrar e tantos personagens que a autora não dedica muito tempo para todas as cenas. Claro, algumas precisam ser curtas para serem desnecessárias. Mas outras cenas de diálogos ou fatos importantes poderiam ser prolongadas. Outro ponto é o final. É bacana? Sim. Mas poderia ser melhor. Poderia terminar de uma maneira melhor. Algo mais envolvente. O último capítulo foi rápido demais, um pouco mais de emoção teria sido perfeito. Mas admito, todos os pontos positivos ultrapassam qualquer um desses negativos e é uma leitura mais que recomendada.
Ele pegou o casaco impermeável da mão dela.
- Então eu vou embora agora? Cumpri meu dever e agora você está me mandando embora.

site: http://sirjamesmatthewbar.blogspot.com.br/2013/03/livros-22-dizem-por-ai.html

Lais.Alencar 04/10/2013

Tudo começa com uma reviravolta na vida de Tilly: ela foi abandonada pelo namorado que saiu de seu apartamento com metade das coisas deles. Ela então vai visitar sua melhor amiga Erin em outra cidade e decide se candidatar a uma vaga de emprego bem diferente. E ai que ela é aceita e começa uma nova vida. Conhece pessoas novas...entre elas o lindo galinha Jack!

"Ele prefere se manter afastado de relações sérias e continuar solteiro, para não se machucar de novo. E isso - concluiu Max - é o que torna Jack irresistível. É o desafio." pág. 63

confira o restante no blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2013/10/livro-dizem-por-ai.html

Flaviana 26/09/2013

A CIDADE DA FOFOCA... Onde todo mundo fala da vida de todos!!E sofrem por isso!!!
AVISO: não crie expectativas sobre a estória a partir da sinopse!! Eu li e pensei que seria uma comédia romântica, e não foi exatamente isso! Não sei se realmente criei expectativas demais ou não, mas sei que o desenrolar da história não foi nada que eu esperava.

Conhecendo os personagens:

TILLY – Resolveu mudar pra cidade de sua melhor amiga, a Erin. Acaba se interessando pelo cara mais gato da cidade e diferentemente de todas as outras, se recusa a cair nos braços dele. E assim passa o livro inteiro... correndo do cara Mega Gato Perfeito (pode?) que é o Jack.

ERIN – Cuida de uma loja, é super legal, mas resolveu sair com um cara, Fergus, que tem passado e bagagem (que se chama Stella), ela sofre um bocado de perseguição por isso, mas os dois lutam bastante pra continuarem juntos, é linda a estória dela com o Fergus, tem algumas reviravoltas que eu não esperava... senti que a autora deu mais atenção e detalhes ao romance dos dois que o dá Tilly.

MAX – é o patrão de Tilly, mas acaba se tornando amigo e protetor dela, ele tem uma filha adolescente e é também muito amigo de sua ex mulher Kaye e se sente um tanto quanto culpado por ter se divorciado dela. O Max é uma pessoa adorável que gosta de resolver as coisas e protege aqueles a quem ama, e é extremamente engraçado... tem um humor todo sarcástico e direto!!

LOUISA – é a filha do Max e da Kaye, e os ama igualmente, mas preferiu morar com o pai, a mãe tem uma vida muito agitada (por ser atriz) e a Lou acha que não se encaixa nos ambientes que a mãe freqüenta, mas começa a passar algumas dificuldades na escola por causa do que comentam sobre seu pai. Ela é daquele tipo de adolescente super consciente que leva tudo na boa e não tenta bancar uma revoltada da vida pq os pais são separados. Gostei muito dela!!

KAYE – Atriz e mãe, ela sofre um bocado na estória, acaba sendo alvo das piores fofocas, tramas maldosas e muitas mentiras de uma mulher invejosa, depois de ser demitida do seriado que a tornou super famosa nos Estados Unidos se vê obrigada a voltar pra cidade do ex-marido... desempregada, mal falada e quase processada. (Deu uma dó dessa coitada rsrsrs). A coisa boa é que com isso ela se reaproxima da filha, conhece e fica amiga da Tilly, e também se apaixona!!

JACK – SuspiroSuspiro# ELE É PERFEITO...rsrs Lindo...Maravilhoso...e Galinha...hehehe Não quer envolvimento sério com nenhuma mulher, tem alguns dramas na vida que ainda não superou, mas acaba se interessando pela Tilly (o que um bom desafio não faz com a cabeça dos homens neh?aff) Ele passa o livro todo querendo ficar com ela, mas leva vários foras. E quando achamos que a coisa vai acontecer, sempre tem algo pra atrapalhar. Acho que faltou algo, a autora deveria ter aprofundado mais as questões dele e da Tilly.

Outros Personagens – o livro ainda fala de outros personagens, é tanta gente... que a autora acaba não se aprofundando muito na estória de nenhum. A estória gira praticamente em torno dos moradores da cidade Roxborough, de suas fofocas e das conseqüências delas!!

Resumindo: é um livro bom, mas não excelente... e acredito que a intenção da Jill Mansell foi essa mesma, bem despretensiosa. Sem muitos dramas e bem direta ao ponto!! O livro é narrado em terceira pessoa e por isso podemos acompanhar o que acontece com cada um deles sem que a Tilly esteja envolvida na situação. E pode acreditar... acontece muita coisa!!

Playlist:
•Emeli Sandé – Maybe
•James Arthur – Impossible
•Haley Reinhart – Liar
•Cassadee Pope - Wasting All These Tears
•Boys Like Girls - Be Your Everything
•Kari Jobe - Steady My Heart

Greice Negrini 16/09/2013

Ou você ama ou você odeia!
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

--------------------------------------------------------------------

Tilly Cole fora uma mulher decidida e independente. Pelo menos até ser deixada pelo seu namorado depois de ter voltado de seu trabalho, isto é, metade de suas coisas haviam desaparecido de sua casa em que moravam juntos e assim ela percebeu que ele sequer foi capaz de falar a verdade para ela.

Até este momento Tilly pensava que era tudo normal, que seu namoro era perfeito, seu emprego o melhor do mundo e que nada poderia sair dos eixos. E então viu que estava totalmente enganada por si mesma.

Como estava sem um futuro brilhante, a visita de sua melhor amiga Erin, que morava em uma cidade do interior da Inglaterra e possuía uma famosa loja de brechó, a convida para passar um tempo com ela em Roxborough para fazer esquecer tudo o que aconteceu e colocar a cabeça em ordem. E é aí que tudo começa a mudar para Tilly.

Uma cidade menor que Londres, onde todos se conhecem, alguns se odeiam, todos falam uns dos outros, escândalos acontecem e logo vai parar na primeira página do jornal na cidade.

Para não ficar sem ter o que fazer e não atrapalhar muito a vida de Erin, Tilly começa a trabalhar como assistente de Max, um designer muito descolado com uma filha adolescente que tem uma mãe famosa que trabalha em Hollywood e um amigo, Jack Lucas.

Jack Lucas é um famoso garanhão da cidade que atrai toda a população feminina a seus pés e que agora decidiu conquistar Tilly que não quer nem de longe os encantos de Jack pois já sofreu ilusões demais e não pensa em ser mais uma de sua lista.
Mas Jack guarda um grande segredo que pode fazer Tilly mudar de ideia ou afastá-la para sempre.

Confusões e intrigas vão mover esta louca tentativa de romance até que uma das partes esteja pronta a desistir ou a lutar até o fim.

Dados Literários:

Autora: Jill Mansell
Título Original: Rumor Has It
ISBN: 9788581630137
Páginas: 432
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito

O que falo sobre o livro:

Dizem por aí é um livro com uma história rápida e simples. Não são somente os personagens de Tilly e Jack que fazem o enredo se tornar interessante, mas a mistura de amigos e pessoas que englobam um grupo que uma hora está em amor e numa outra em guerra.

Jill Mansell usa alguns fatos polêmicos de maneira bem suave, demonstrando que eles acontecem em todos os lugares e que podem ser resolvidos com sabedoria e bom humor.
Não é um livro de mistério ou que você vá ficar se perguntando o porque disto ou aquilo ter acontecido.

É uma leitura com um romance simples e nada de complicações ou lágrimas sem fim para os personagens.
Acredito que tenha faltado mais detalhes na história sobre o lugar, as pessoas em si. Ficava imaginando em como deveria ser a cidade sendo pequena e de interior e senti muita falta destes detalhes.
Percebi que a autora se preocupou mais com o desenrolar da história do que com a criação de um cenário, o que considero importantíssimo.

Não é o melhor livro, mas para ler e comprara com um romance adolescente e se você gosta, então você vai apreciar!

site: www.amigasemulheres.com

Felipe Miranda 08/09/2013

polly 21/08/2013

Não acredite em tudo que ouve por ai ..
Dizem por ai é um livro de romance com uma boa comédia e com muitas histórias que trazem boas surpresas e risadas. Na cidade de Roxborough, uma cidade pacata do interior onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, o que é bastante normal considerando o modelo que a cidade é. TILLY vai para essa cidadezinha visitar sua amiga ERIN depois de receber um pé na bunda do seu namorado ridiculo. Ela é uma mulher decidida, mas que só estava com aquele pastel por comodidade mesmo. Quando Tilly estava voltando para casa ela consegue um emprego na casa do MAX, um cara super gente boa e que tem uma filha chamada LOU do seu casamento anterior com KAYE, uma estrela da TV que está passando por um momento de dificuldade na carreira. Erin tem um caso com FERGUS que era casado com STELLA, uma barraqueira de mão cheia. JACK LUCAS perdeu a noiva e se tornou o maior pegador da cidade e é justamente por ele que Tilly se apaixona. Continuamos a leitura conhecendo um pouco mais de cada um desses moradores de Roxborough até que as coisas vão mudando. A história vai seguindo uma linha diferente e a autora começa a te questionar se tudo o que dizem por aí é verdade. É de dar boas risadas e ficar com raiva em certos momentos, por isso é uma leitura consideravelmente rápida. mas no final é uma coisa morna. Parece que você concluiu a leitura na verdade está faltando paginas ali que aquele não é o final verdadeiro.QUERO MAISl, você se pergunta só isso, acaba aqui .

RECOMENDADO ADOREII :)

Mila F. @delivroemlivro_ 18/08/2013

Chiclê até demais...
Rumour has it (2009) publicado no Brasil com o titulo Dizem por aí... foi escrito pela britânica Jill Mansell, conhecida por escrever livros de comédia romântica, já escreveu vários livros inclusive o livro Uma Proposta Irrecusável também publicado pela Novo Conceito.
O enredo e a linguagem são simples. Com uma história clichê Dizem por aí... nos apresenta a personagem Tilly Cole que acabou de se separar de Gavin e ao visitar sua melhor amiga Erin acaba se mudando para Roxbrough, na expectativa de mudar os ares, já que, particularmente, não está sofrendo pela ausência de Gavin, mas almeja mudar de vida, assim, passa a trabalhar para Max e sua filha Lou como uma espécie de faz tudo. Max é divorciado da esposa, mas mantêm uma relação amistosa com ela, apesar da causa da separação ter sido pelo fato dele ter assumido ser gay.
É nesse ínterim que Tilly conhece Jack Lucas, o cara mais lindo e galinha da cidade e, claro, por quem ela se apaixona. Isso não é tudo, como toda cidade pequena Roxbrough é cheia de fofoqueiros e escândalos Tilly, Jack e sua amiga Erin vão ser alvos de muitos e muitos escândalos.
Pra falar dos personagens tenho que dizer que Tilly não me agradou muito, em compensação Max e sua filha Lou me encantaram. Jack também foi um personagem que me surpreendeu bastante.
Dizem por aí... para mim, foi um bom passatempo, mas não chegou a emocionar, talvez a parte que me emocionaria foi justamente aquela que faltou. Como assim faltou? Bem, meu exemplar veio com várias páginas faltando e várias repetidas e isso quebrou a história numa parte que vou te contar... foi broxante, mas consegui superar pelo fato do livro ser bem clichê, mas não nego ter ficado surpresa por isso ter acontecido com um livro da Novo Conceito, pois até onde tenho conhecimento e o que acompanho dela, ela não tinha esse histórico, mas como dizem “tudo tem uma primeira vez” e eu foi essa azarada que pegou o exemplar faltando [ou será que houve mais casos? Se teve, não sei].
Não vou me estender muito na resenha e nem vou fazer indicações apesar da Jill escrever muito bem e criar uma história divertida, não indico porque tenho medo de vocês terem a mesma ‘sorte’ que eu de pegarem um exemplar com páginas faltando. Não desejo isso para ninguém é extremamente desagradável. Contudo, pretendo sim, ler outros livros da escritora inclusive o livro Uma Proposta Irrecusável.

Camila Márcia

site: http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

Lary Reeden 16/08/2013

Fazem por aí...

Num belo dia Tilly Cole chega no apartamento que divide com o namorado Gavin após o trabalho e descobre que ele foi embora levando consigo tudo que era “dele”, deixando apenas um bilhete sob a lareira. Tilly, não tão arrasada quanto deveria, mas ainda assim chateada, vai para a pequena cidade de Roxborough visitar sua melhor amiga Erin. Lá ela vê um anúncio de emprego para “faz tudo” e a vaga é descrita como divertida. Sem nada que a prensa em Londres, ela impulsivamente se candidata para a vaga e consegue o emprego. Lá ela trabalha para Max e sua filha Lou. Max trabalha com Jack Lucas, o cara lindo e sexy que segundo dizem por aí é um mulherengo convicto. Mas há mais em Jack do que os olhos podem ver e os rumores que abundam Roxborough…

Apesar da sinopse focar apenas na Tilly, o livro aborda em paralelo a vida dos outros personagens de uma maneira mais aprofundada, coisa que acontece bastante nos livros da Jill Mansell, e que acabam sendo melhores que o casal principal…

Confesso que fiquei receosa quando comecei a ler, por 2 motivos: um a capa HORRENDA (poderiam ter usado a capa LINDA original) e minhas amigas não haviam gostado… mas me arrisquei e adorei.

“(… ) Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200€/semana. Era só isso, curto e direto. Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão “emprego divertido”. Afinal, algumas pessoas podem classificar Ministro da Fazenda como um emprego divertido. (…)”

No melhor estilo romance de sessão da tarde, cheio das coisinhas de cidade pequena, os personagens são peculiares o que é ainda melhor se você ler imaginando aquele sotaque britânico. Max é engraçado e encantador, e o chefe que todo mundo gostaria de ter. Assim também é sua ex-esposa Kaye, a atriz de uma série americana famosa, que tem que voltar para a Inglaterra, após um pequeno acidente… Erin é quem rouba a cena toda, seu romance com um recém-divorciado e as brigas com a ex-esposa dele rendem muitas risadas e por fim uma amizade comovente. Mansell também explora o impacto da sexualidade de Max e da morte de outro personagem. Ambos os cenários são tratados com franqueza e humor.

“O problema de estar a fim de um mulherengo é que isso faz você se preocupar mais com a sua aparência. Assim, se o encontrar por acaso, você pode ao menos relaxar sabendo que está maravilhosa.”

O diálogo é rápido, inteligente e sempre divertido. E a Tilly é a típica mulher moderna que é romântica, mas precisa e quer sua independência, e no fim embanana tudo.

É uma história com fim previsível. Mas eu adoro um finalzinho clichê, quando a semana está carregada, parece que deixa tudo mais leve.

Esse livro não relação com o filme de mesmo nome.

site: http://www.euleioeuconto.com/2013/08/dizem-por-ai.html

Karina 02/08/2013

Livro muito interessante, mostra que não devemos acreditar em tudo que nos contam, que a verdade sempre vem a tona e pode consertar as coisas...
Mostra que família e amizade são fundamentais e nosso alicerce, sem eles não temos força para superar tantos obstáculos.
E mostra que o amor verdadeiro existe, podemos perde-lo por uma tragédia mas ainda sim podemos ser feliz e amor novamente. Porque o amor transforma e supera.

jeamendes 25/07/2013

Resenha: Dizem por aí... - Jill Mansell
Uma palavra que descreva o livro? Divertido.

Quando Tilly decide se mudar para Cotswolds, ela acaba achando um anúncio num jornal falando que tinha vaga de emprego pra uma ''faz tudo'', ela se interessa e acaba indo fazer a entrevista. Max, dono da casa e Lou, sua filha de 14 anos gostaram muito de Tilly e ela foi contratada, agora morando na casa de Max. O que ela não esperava é que Jack Lucas fosse colega de trabalho de Max. Jack é o cara mais galinha da cidade, ficava com todas as mulheres e depois, bye bye. Tilly já sabia de todas as histórias envolvendo Jack, mas mesmo assim não ligou e começou a observar o rapaz, e ele começou a gostar dela também.

O livro é extremamente gostoso de se ler! E o mais legal é que Jill soube dar espaço para todos os personagens, ela soube colocar os outros personagens de uma forma que eles sejam importantes para o desfecho da história, e isso é muito bom, já que a maioria dos autores não faz isso.

Dei risada o tempo todo com o livro, Tilly e Jack formam realmente o casal moderno. Mas, claro, Tilly gostava de Jack, mas não dava espaço para ele por conta de sua reputação dentro da cidade.

Agora sendo um pouco crítica.. o livro é bem previsível. Eu, pelo menos, já sabia quase tudo o que iria acontecer antes, e isso me frustou um pouco. Mas não importa, porque não deixou de ser bom por isso, então, sem stress.

Esse não é o tipo de livro que vai mudar sua vida, não entrou pros meus favoritos, mas ainda pretendo reler assim que tiver oportunidade. Quero me apaixonar mais uma vez por Tilly e Jack

site: http://adorelivros.blogspot.com.br/2013/07/nome-dizem-por-ai.html

Saleitura 23/07/2013

... que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos
Gostei muito de ler o livro Dizem por aí... da autora Jill Mansell e desde que vi a capa já fiquei apaixonada. Quando juntamos isso a uma boa história é super legal.

Tilly Cole é uma mulher de 28 anos que vivia em Londres com o namorado. Após a separação vai visitar a sua melhor amiga Erin em Nova York. Chegando lá ela se identifica com o local e acaba morando lá depois de muita insistência da amiga.

Viu no jornal um anúncio de emprego para trabalhar como garota faz tudo. Insistiu e conseguiu a entrevista sendo contratada. Tinha que dormir no emprego. Seu patrão, MAX, era gay e tinha uma filha Louisa de 13 anos.

Tilly conhece o amigo do patrão, Jack Lucas, um cara muito bonito, elegante e bem sucedido. Claro que todas as mulheres caem a seus pés. Ela fica encantada com ele, mas mantém uma distância já que conhecia a sua fama através do patrão e sua ex mulher Kaye.

E não paramos por aí porque vamos conhecer muitos personagens e cada um com sua história.

Kaye era uma atriz bem sucedida que morava em Hollywood. Fazia sucesso e trabalhava numa série (Over the Rainbow). Acabou sendo acusada injustamente de ter um caso com o produtor . Saindo de carro acabou atropelando o cachorro de Charlene a mulher do produtor.
“- Você matou o Ovelhinha! Você matou meu bebê! – Charlene os alcançou, ofegante e perturbada. “ página 129
Kaye volta para Nova York e vai morar em uma casa que o Jack lhe cede provisoriamente.

Nesse trabalho com o Max a Tilly acaba ficando bem envolvida com o Jack em virtude dos negócios que tinha com seu patrão Max. Jack compra e reforma móveis e Max trabalha com design de móveis.

Ela acaba se apaixonando por Jack e morria de ciúmes dele e como queria que tudo fosse diferente. Max sempre chamava Jack de viúvo e ela acabou sabendo de sua história. Ele fora noivo de uma jovem chamada Rose a quem amava muito até que ela morre afogada. Ele jura nunca mais se envolver com outra mulher. Esse então é o motivo de toda a sua fama de mulherengo.

Jack começa a ver Tilly com outros olhos, pois percebe que ela não é uma garota fútil como as outras. Acabam se beijando e marcando de se encontrarem, mas os pais da Rose chegam a casa dele e com isso Jack volta a pensar no que passou e sente que se for ao encontro de Tilly vai trair a Rose. Ele não vai ao encontro dando um bolo na Tilly. Ela sente muito e não quer saber mais dele e até entende o motivo de viver nessa angústia. Com o tempo acabam ficando só amigos.

Muitas coisas mais vão acontecer nessa história de tantas emoções e com uma grandiosidade de personagens.

Erin a amiga de Tilly vai se apaixonar e muitas coisas vão rolar com esse relacionamento. Kaye a ex mulher do Max também vai ter seu momento love.

Jack procura várias vezes por Tilly, mas será que ela vai ficar com ele?

“-Uma noite. Um encontro. Só diga sim e vou te provar que não estou mentindo. Escolha um dia – disse Jack – Qualquer dia.
- Um encontro? Bem, eu poderia dizer amanhã à noite ...
- Ótimo, que bom. – Ele concordou com a cabeça, com o cabelo ainda molhado caindo sobre os olhos. - Amanhã.
- Mas não vou dizer isso - continuou Tilly -, porque não faz sentido eu me arrumar ou até mesmo esperar alguma coisa acontecer, se o mais provável é que você não apareça.” Página 401

Dos poucos livros que li da Editora Novo Conceito só tenho a dizer que são lindos, com capas super criativas e só de pegar, folhear suas páginas dá mais prazer à leitura.

Resenha de Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/07/resenha-do-livro-dizem-por-ai-de-jill.html

Raffafust 14/07/2013

Demorei um pouco para ler esse livro quando o recebi da editora porque primeiro apesar deles fazerem capas fantásticas nessa eles erraram a mão feio. Essa moça com cara de Maria do Bairro, uma borboleta nada a ver com a história, uma carta e um girassol , não sei o que era pior.
Mas enfim...como não devemos nem podemos julgar um livro pela capa lá fui eu!Tinha ouvido muito gente falar bem da autora - primeira vez que li algo dela - e fiquei curiosa. No entanto, esse livro foi uma imensa decepção, não sei nem começar aonde ela errou.
De cara, a protagonista Tilly não é tão interessante como sua melhor amiga Erin, mesmo que Tilly tenha acabado de levar um pé do namorado e tenha se mudado de Londres para um vilarejo para tentar se curar de tudo, não consegui me simpatizar com ela. Achei ela sem emoção, lutando para não ter sentimentos pelo sexo oposto o tempo inteiro e isso foi chato!
Para completar, ela se candidata a vaga de " faz tudo" de uma família atípica mas muito bacana que deu ares de graça ao livro. Max é divorciado , agora assumidamente gay e tem uma filha de 13 anos Lou, do seu casamento com Kaye.
A filha que foi morar com ele precisa de alguém para ficar com ela mais tempo e Max de alguém que cuide da casa, por mais que ele seja muito organizado e tenha uma loja de designer de interiores.
Enquanto isso a parte que mais estava gostando da história, Erin , é dona de uma loja de roupas e se apaixona por Fergus , o ex marido de Stella, uma mulher de 37 anos que não se conforma com a separação ocorrida 6 meses antes depois de ter perdido seu tempo de vida e fértil no casamento sem ter filhos.
Fergus é um homem fofo com Erin mas nem tanto com sua ex, é aí que entra minha dosagem de raiva desse livro. Pra início de conversa, quem já viveu anos de uma relação que não deu certo sabe muito bem a sensação péssima que dá ao ver que perdemos tempo.
Stella é a revoltada chatinha mas não tiro a razão dela totalmente, só gostaria de entender como ma escritora fica tão contra a ex assim, Jill parece que nunca foi abandonada e compra a briga da nova namorada, dando até um fim a la Nicholas Sparks para Stella.
Enquanto isso , Tilly vive uma negação de aceitar que está gostando do garanhão viúvo da cidade Jack, o cara que não se envolve com ninguém mas dorme com todas. E o final mega corrido ao desfecho desse casal foi bizarro, depois de 430 páginas, a história de define em 2! Francamente né!
Max é o gay fofo ever e paizão, Tilly nem precisaria existir no livro!
Aliás acho que faria um livro só dele, único personagem que passou o livro inteiro me ganhando!

Noemy 06/07/2013

Dizem por ai...
Depois de um dia cansativo de trabalho Tilly Cole chega em sua casa e percebe que algo está errado; seu namorado acaba de dar um ''chute'' em sua bunda e além disso leva quase todas as suas coisas junto com ele.
Para desabafar de seu triste e trágico relacionamento com homens, Tilly viaja para uma cidadezinha do interior em Londres para conversar com sua melhor amiga Erin. Erin percebendo a falta de sorte de sua amiga; convida ela para morar na cidade, e Tilly acaba pegando um emprego de faz tudo em uma casa.
Na pequena cidade ela conhece Jack o maio pegador da cidade: lindo e sedutor. E ela promete a si mesma não ser a próxima de sua lista de mulheres. Mas ao conhecer Jack, Tilly percebe que ele pode ser muito mais que um sedutor. Será?
Amei o livro demais, é fácil de ler e gostoso. O bom deste livro é que ele é contado sob o ponto de vista de varias personagens, Que acabei me simpatizando por todos.
Erin a melhor amiga de Tilly tem a participação na história muito boa; Ela namora Fergus ex-mulher da maior fofoqueira da cidade com quem esta tentando se divorciar e não esta sendo nada fácil.
A autora soube trabalhar no livro da maneira em que nenhum personagem deixa de ser importante pra trama e não se foca tanto no romance. Tem toda aquela história de uma cidade pequena que sabe a vida de todo mundo, É uma leitura totalmente leve e fofa. Para quem gosta de chick-lit vai amar a história. Amei a capa!!!

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2013/07/dizem-por-ai.html

Andrea 14/06/2013

Dizem por aí... - Jill Mansell
Uma leitura leve e descontraída, recheada de personagens interessantes. Assim é Dizem por aí..., de Jill Mansell. Escolhi este livro para me acompanhar numa viagem de férias, em que iria passar algumas horas no avião. E, mesmo com suas mais de 400 páginas, terminei bem antes de voltar pra casa! Apesar de uma história relativamente simples, com fatos cotidianos que podem se passar na vida de qualquer pessoa, o que mais chama a atenção é frequentemente nem nos darmos conta de que sempre há uma diferença entre o que “dizem por aí” – ou melhor, o que as pessoas “acham” umas das outras – e como as pessoas realmente são. Por isso, o livro surpreende. E vale a leitura.
Na linha “nem tudo realmente é o que parece ser”, a autora nos presenteia com ricos personagens que, a princípio, parecem tão óbvios. O homem mais bonito da cidade, com fama de mulherengo. O designer de interiores, que foi casado e tem uma filha adolescente, mas assume a homosexualidade. A mulher atraente, supostamente “bem casada”, com um comportamento altamente confiante e intimidador, mas que, na verdade, vive uma ilusão! São alguns dos interessantes personagens que nos fazem refletir se a impressão que temos das pessoas corresponde mesmo ao que elas são de verdade!
De forma tranquila e bem humorada, o livro nos faz perceber até que ponto a sociedade espera de cada um de nós um padrão de comportamento. E para se encaixar nesse padrão, algumas pessoas fingem ser o que não são ou usam uma “mentirinha” para esconder uma insegurança.
E para ilustrar bem claramente esse mundo artificial, a autora coloca uma pitada de celebridades e estrelas de Hollywood, para demonstrar como um escândalo, uma fofoca ou boatos, muitas vezes puramente inventados, podem influenciar positiva ou negativamente a vida das pessoas.
Cabe a cada um avaliar se vale a pena acreditar em tudo o que falam, criam e fantasiam por aí, ou se é melhor basearmos nossas escolhas no que diz nosso próprio coração. Qualquer rótulo ou má impressão que possam criar sobre alguém, estamos prontos e dispostos a dar uma chance a uma pessoa de nos mostrar quem realmente é?
Como os personagens dessa história, só alguns na vida real conseguem experimentar isso. Outros passam uma vida inteira sem se dar conta e, literalmente, vão morrer apenas desempenhando determinado papel.