Os Irmãos Sisters

Brizio 17/04/2019

Brilhante.
Simplesmente sensacional!

Só Sobre Livros 05/12/2013

Bem-vindo ao velho, violento e divertido oeste
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/12/bem-vindo-ao-velho-violento-e-divertido.html

Kelly 25/09/2013

Bem-vindo ao velho oeste ! Violento e Divertido oeste
Li esse livro em apenas 3 dias , comprei dia 03 e terminei dia 06 . Era pra ter sido até mais rápido , mas infelizmente eu trabalho o dia inteiro e só consigo ler no trajeto de ida e volta dentro do ônibus. Me apaixonei pela historia e tive ataques de riso dentro do ônibus , apesar do tema violento e de a historia se passar bem na época louca da febre do ouro , que fez muitos perderem a cabeça e que transformou o estado da Califórnia em um amontoado de gente gananciosa e desposta a tudo por umas pepitas douradas. A estoria se passa em uma época que é tudo muito difícil e as distâncias são maiores , o calor é mais intenso , o frio mais cruel e os homens mais insanos e com um senso de honra meio diferente do que nos temos hoje em dia. Qualquer coisa pode ser tomada como afronta a honra alheia e isso pode significar a morte de alguém. Eli é o irmão mais novo dessa dupla , que também conta com o mau encarado Charlie , é ele que conta essa estoria e é através dele que conhecemos Charlie . O cara é ganancioso , violento , rude e alcoolatra . Eu meio que não gostei dele logo de cara , mas com os acontecimentos eu percebi que na verdade ele não era tão ruim assim . Acho que se falar mais soltarei spoilers e detesto spoiler .
Basta dizer que gostei muito na verdade amei o livro.

O que eu gostei : Eli , Ele é uma cara que apesar de ser matador , e ter um trajetória bem violenta ao lado do seu irmão Charlie , tem um bom coração e vai ao longo do livro amadurecendo e percebendo algumas verdades sobre si mesmo e até sobre o irmão. e que no fundo só quer arrumar alguem para ama-lo e para ser feliz

O que eu não gostei : O fato de o livro ser pequeno e Nem deu pra aproveitar muito da companhia desses dois .
Muito bom , recomento sem duvida!

- J 13/05/2020

Valeu meu tempo
Charlie e Eli, irmãos que realizam trabalhos sujos para Comodoro, vão pegar um trabalho que mudará o rumo de nossas vidas. Na opinião de Eli, uma mudança muito bem vinda. Mas será que Charlie, o irmão boêmio irá acompanhar?

O livro é dividido em longuíssimos capítulos, ao ponto de muitas vezes parecer que não são nem capítulos; são partes. Isso torna a leitura um pouquinho mais cansativa porque não há muitas pausas na estória.

Além disso, o final me decepcionou um pouco. Pareceu tudo muito fácil, na pressa de terminar o livro e encerrar a passagem dos dois irmãos.

Apesar disso, essa foi uma boa estória enquanto durou. Não foi meu gênero favorito, mas li para incentivar a leitura do meu namorado. E funcionou muito bem! Agora ele quer mais livros! Fiquei tão feliz que acho que sempre terei um carinho por essa obra.

Se você gosta do clima de faroeste (mesmo com o enredo bastante clichê, na minha opinião), talvez goste desse livro porque a ambientação é bastante boa. Mas acho que esse livro é somente sobre isso: revisitar uma época perdida.

Silvia.Leticia 03/05/2017

Mudança de perspectiva
A história contada a partir das visão de Eli nos mostra como pode haver um toque de delicadeza em uma narrativa de faroeste. A leitura explora todos os nossos sentidos com sua descrição bem atenuada.
É um livro excelente para conhecer os instintos do homem quando o assunto é ambição. Indico.
Há uma análise de conteúdo sobre o livro no meu blog, em que eu abordo os assuntos apresentados na obra. Não é uma resenha:

Pri 12/09/2018

Ótima leitura
Eli e Charlie apresentam personalidades dualísticas no enredo, mas que se completam por meio do afeto, da amizade e da relação familiar entre ambos. Faz refletir sobre nossas ações e reflete-se em empatia para com os personagens. Livro leve, descontraído e de fácil compreensão, ele diverte na leitura pela passagem pela rotina no faroeste juntamente com os acasos e fatalidades da vida.

Denis 21/05/2017

Ainda é cedo
estou iniciando e não tenho juízo formado. Busquei o livro por ser uma indicação do Daniel Galera, que pretendo ler em breve, para o Clube de Leitura TAG (www.taglivros.com.br). Fui motivado pela curiosidade.

Alanna Gianin 20/04/2020

Eu não tenho o costume de ler romances de faroeste, acho que na verdade nunca havia lido um. Mas como assinante da @taglivros, recebi o livro Os irmãos Sisters de Patrick de Witt na caixinha de abril/2017 e desde então ele permaneceu como uma das possibilidades da minha estante. Foi então que, finalmente, em março de 2020 resolvi sair da minha zona de conforto e comecei a leitura. Gostei, achei que foi uma leitura intrigante, do tipo que nos leva para uma direção inesperada.
Os Irmãos Sisters, é um faroeste ambientado em 1851, em meio a corrida do ouro, época em que ocorreu uma grande migração de pessoas para a Califórnia, em busca de ouro e melhores condições de vida. Dentro desse cenário acompanhamos a história de dois irmãos muito conhecidos pelo seu trabalho como assassinos de aluguel, Eli e Charlie Sisters. Eli, é o narrador da história que diferente de Charlie, um executor pragmático e brutal, é um homem ingênuo e cheio de compaixão, que tem o desejo de mudar de vida. Os irmãos são contratados pelo Comodoro, para extrair informações e matar o garimpeiro Herman Kermit Warm, com a ajuda de Morris, outro empregado do Comodoro, que já está na California, vigiando todos os passos de Warm e aguardando a chegada dos irmãos.
Diferente de outras histórias do velho oeste as quais estamos acostumados, em Os Irmãos Sisters vemos essa ruptura onde a missão inicial cede espaço para uma história que aborda reflexões profundas sobre amizade, honra, misericórdia, amor e família.

Carla Livraes 01/06/2017

História bacana, final surpreendente
Os Irmãos Sisters conta a história de Eli e Charlie, assassinos com personalidades e temperamentos opostos. A história é ambientada em um faroeste, em plena Corrida do Ouro nos EUA, e traz situações condizentes, como morte, armas e violência. Eli, apesar de trabalhar com o irmão, sonha em ter seu negócio, família e sossego na vida. Ele é mais sensível e tem um coração muito bom. Já Charlie é mais objetivo, seco e tem planos de continuar nesta vida. Mas eles foram contratados para fazer um trabalho e muita coisa muda no decorrer desta história. *Acho que criei muita expectativa em cima do livro, devido às opiniões que li a respeito. Mas o livro não é ruim, eu gostei, tem um toque de humor e a leitura é fácil. Super recomendo, pois o final é surpreendente. E a edição da TAG Livros é linda demais!

Alexandre Melo @livroegeek 25/06/2017

Ótimo
Reconheço que fiquei com pé atrás quando vi que se tratava de história de faroeste, mas não me arrependi de ter dado uma chance ao livro, pois se mostrou muito bom. Os personagens são interessantes, e o autor soube bem como segurar a gente com pequenas situações intercalando a grande missão dos irmãos assassinos de aluguel. É uma história de entretenimento, boa pra sair de uma ressaca literária, sem grandes reflexões, mas sem ser boba.

Victor Vale 29/06/2017

Um romance western dissecado a nível psicológico onde irmãos unidos por uma tragédia perpetuam uma vida de morte, ganhos e inúmeras perdas. Personagens diferentes, um frio e maligno e outro emotivo e tempestuoso, mas apenas um se transforma no final da jornada.

Dios 182 17/10/2018

Remete à infância...
Não, eu não cresci nos anos de 1850. Livros e música são duas de minhas paixões. Quando comprei o livro achei que seria como ler uma história como as contadas nas músicas do Matanza, como no álbum "Música para Beber e Brigar", no entanto, ler este livro me transportou aos tempos em que eu passava horas ouvindo as divertidas histórias de faroeste cantadas pela dupla Léo Canhoto & Robertinho no toca fitas do meu pai. Violento, divertido e tocante, tudo na medida certa. Uma ótima leitura.

L Soares 30/06/2017

Mais um livro da TAG. Um livro sobre faroeste. Quando recebi a caixa já adorei pelo tema. Nunca havia lido nenhum livro ambientado no período. O livro é um road-trip. Eli e Charlie, os irmãos Sisters, famosos assassinos profissionais, atravessando os Estados Unidos para cumprir uma das ordens de assassinato de seu patrão, o Comodoro. E nesta travessia para cumprir seu trabalho, todos os problemas que vão enfrentando, enquanto seguem mantendo sua reputação. Os dois seguem o padrão do policial bom e mau. O narrador, o irmão mais novo, é de certa forma educado e gentil, apesar da profissão, demonstra compaixão, e traz à história todo um ar mais humano, em contraste ao seu irmão, bruto, agressivo e mais pragmático sobre todos os assuntos. A relação do Eli, o mais novo, com seu cavalo ao longo do livro corrobora e acaba por criar uma simpatia maior por ele. Durante a peregrinação o leitor acompanha a relação entre eles e todos os problemas que vão enfrentando nestas terras em que imperava a lei do mais forte, mas além de toda a ação, a perspectiva que o livro traz sobre a sociedade da época e a febre do ouro que afetou tantas pessoas é muito interessante. O final do livro surpreende. O que é outro ponto positivo. Sobre a edição não preciso tecer muitos comentários, as edições especiais da TAG são muito caprichadas, capa dura, o livro é lindo. Mais uma excelente recomendação do TAG Experiências Literárias.

Joy 14/07/2017

Um faroeste que te faz refletir sobre questões existenciais. Uma releitura intimista de um gênero já tão gasto.

Adriana Scarpin 15/07/2017

É um bom livro, não é um Jim Thompson que coloca as coisas sob a visão de um narrador assassino psicopata, mas é interessante porque aqui nesse caso o assassino narrador tem a sua cota de remorso e bom coração.