Anjo da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Anjo da Escuridão

Karine.Maco 27/12/2020

Reviravoltas Emocionantes
A história mostra uma investigação conduzida pelo detetive Danny Macguirre em torno de um caso aparente de assassinato do marido e estupro da esposa. A história me deixou curiosa e envolvida, cheguei ao fim do livro refletindo em como as aparências enganam e como muitas vezes nossos sentimentos nos impedem de julgar corretamente as pessoas.

Mari 25/04/2023

O melhor do romance policial
Livro muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e explorados, além da narrativa que te prende do início ao fim. É cada reviravolta que, meus amigos, impossível achar esse livro chato. Simplesmente o melhor do romance policial.

Glaucia Gomes 05/11/2021

Esse foi o primeiro livro do Sidney que li, e não parei de ler até ve o final dessa trama que te prende do começo ao fim.

Mell Bento 28/06/2013

Ler Anjo da Escuridão me levou aos velhos tempos, uma nostalgia tremenda de ler os livros brilhantes de Sidney Sheldon, cada personagem é único, e como sempre, as mulheres de Sheldon são brilhantes, inteligentes à sua maneira, não importa sua profissão.
A trama envolve quatro riquíssimos homens brutalmente assinados encontrados junto com suas belas esposas violentadas , porém sobreviventes, tendo como cenário Estados Unidos, onde houve a primeira vítima, França, Inglaterra e Hong Kong.
O filho da primeira vítima , Matt Daley, desconfia que há muita coincidência nestes casos, sai em busca da verdade do que pode ter ocorrido e o que há por de trás desses crimes em comum, para isso irá procurar o detetive Danny McGuire, encarregado do primeiro caso há dez anos atrás, e que hoje está na França , trabalhando para a Interpol.
Logo no começo você tem suspeita de quem é o criminoso, e até acerta. Confesso que fiquei com raiva tremenda de Matt, e mal pude acreditar que o personagem dele agiria daquela forma, que raiva! Pensei comigo, será que vai ser o primeiro livro do Sheldon que eu me arrependeria de ler? Como Matt é um idiota! E aí como sempre, como um truque na manga, ele nos surpreende na última página, sim, na última página.
O resumo é “as pessoas não mudam”. E não tente pagar o preço para ver isso! Rs.
Muito bom como sempre, brilhante.
Lu Saiuri 09/09/2013minha estante
Nossa, eu acabei de ler esse livro e achei alguém que odiou Matt tanto quanto eu! hahaha, apesar de ser um livro da Tilly, eu cheguei a pensar também se seria um livro que leva o nome do Sidney que iria me arrepender de ler! Abraços!!

Maressa 19/06/2022

Entregando tudo sempre
Esse é aquele livro que te faz ficar olhando pro teto por umas 4 horas e pensando ?meu deus que surto foi esse?.

Não posso dizer muito, porque né, apenas leiam. O livro te captura logo na primeira página e você não consegue largar até terminar tudo. Gostei muito pela parte psicológica que é abordada e foi muito bem retratada, senti falta de alguns detalhes mas nada que estrague o desfecho da história.

No final, é um livro muito incrível e te deixa com aquela vontade de quero mais.

Edu 01/09/2020

Realmente gostei
Foi o meu primeiro livro "escrito" pelo Sidney Sheldon e gostei bastante, embora tenha acertado quem era o criminoso.
Deyse.Lucy 14/11/2020minha estante
Eu li todos os Livros do Sidney. Amei quase todos. Eu te recomendo A Ira dos Anjos. Nossa !! Por esse eu me apaixonei. Leia, depois me conta.

Tatiana.Stolf 17/09/2020

Chocada!
Céus! Que livro maravilhoso, estou sem palavras, sinceramente. E o final? Fiquei parada uns minutos digerindo a história e ainda estou chocada.
Só posso dizer que se Sidney Sheldon escreveu então é sucesso garantido.
Suspense que deixa a gente alucinado, muito bem construído, personagens que cativam e muitas perguntas que fazem a nossa cabeça explodir e é por esse motivo que, com toda certeza, esse livro se tornou um dos meus favoritos.
Leiam, acreditem, é um acréscimo na vida!

Lau 04/09/2020

Jogando um Jogo de cão e gato sem os animais...
Quando comecei a ler esse romance policial eu tinha mtas expectativas a cerca do tema, pensei ser um daqueles crimes chocantes e com reviravoltas maravilhosas ou descobertas incríveis. Não foi meu caso. De verdade, acabei bem desapontada com a leitura. Nunca li nenhuma obra de Sidney Sheldon, apesar que gostaria muito, mas, apesar de querer, não sei se escolheria o livro entre tantos outros. Quando se trata de suspense e temas que abrangem o tema policial/crime/mistério, acredito (partindo de meus gostos e leituras de criminologia afins), que a narrativa importa muito mais que a história em si, apesar de que, entre tantos gêneros, é este que se destaca por envolver o leitor e mostrar realidades alternativas, fatos chocantes e histórias inéditas, acredito, mesmo com esse fator de destaque entre os livros, que a narrativa importa até mais que a história, pois, se expõe uma narrativa complexa, com personagens bem construídos e intrigantes, é onde se prende o leitor ao arco do mistério central, fazendo-o se questionar em que ponto e até qual o personagem vai para provar aquilo que acredita, ou simplesmente pelas necessidades que o movem. E não foi isso que vi nesse livro, na verdade foi o extremo oposto. Não sei se o fato de não conseguir terminar as páginas quando peguei o livro na mão (por causa de compromissos) que me fizeram achar a leitura entediante e ficar enrolando, porque, por muito tempo, negligenciei terminar, larguei por um ano, mais o menos e voltei à ler. Confesso que não queria terminar, achei a leitura cansativa e quase desisti, me obriguei a ler e não pegar outro livro na mão até que se esgotassem as páginas este livro e de fato, achei um saco, porque eu tenha outros para ler e foi uma grande surra de letras e páginas ter de ler isso, levei semanas, coisa que levaria no máximo 3 dias, me senti lendo um roteiro de escola apresentando um trabalho do qual não tinha fim e se misturava a tentativa de tentar narrar ações que tinham necessidade para o entendimento da trama. Confesso que é uma critica muito dura, mas achei muito entediante e cansativo, senti que a leitura dava voltas atrás de um arco central para tomar um rumo inicial e no fim a coisa foi bem diferente e não no sentido de linearidade e sim naquele de desenvoltura. A Autora (não se isso é verdade, mas pesquisei e vi que Tilly escreveu esse livro sozinha e colocou o nome de Sidney como homenagem. Não sei a veracidade deste fato, alguém pode me confirmar ou desmentir -?-) se estendeu em detalhes alongo das páginas para, terminar com uma mistura de clichê com tentavas de inovar, e os dois sentidos surpreendentes foi saber quem, de fato, era o que fazia o que (tal qual, muitas vezes beirava a confusão e ao famoso famigerado "nada ver" e não por falta de criatividade), e o que, para mim realmente foi o pior, era saber que o fulano principal do livro, simplesmente do nada larga tudo que ele construiu anos depois, baseado em nada, para ficar com a famosa fulana vilã que, também, se baseou em nada e o fato de deles mudarem tanto as suas questões físicas (os criminosos) me fez questionar o porque, depois de anos nisso tudo, ninguém nunca desconfiou ou não foram simplesmente atrás de saber do fato e se eles não acabariam se deformando de certa forma com TANTAS vezes que repetiram o MSMO processo. Claro que, tudo foi muito bem pensado, a criatividade que a autora demonstra é estonteante e tem uma perspectiva incrível do que ela queria com tudo aquilo, mas... o que faltou nela mesmo foi entender como aquilo iria funcionar e como que ela inseriria aquilo no livro, que ficou sem pé nem cabeça pelo fato de ocorrer de uma forma mto sem graça comprado a todo o teatro que ela montou, que na minha sinceridade, foi um arco incrível e muito grande, mas mesmo com o teatro e o cão e gato, estica e puxa, feito uma forma muito rasa e meios realmente cabíveis ali que mesmo que se fosse raso, ainda seria minimamente interessante. Um grande conto, com grandes oportunidades perdidas (isso é, para mim).

Duda 06/03/2021

Esse foi um dos livros ao qual eu mais passei raiva
Bom esse livro é realmente muito tem uma ótima história a ser contada, mas odiei o modo como foi escrito, não teve nenhuma sinalização de mudança de personagens e personagens irrelevantes que para mim foi desnecessário para a trama.
O acontecimento final que seria ela presa não foi o tão chocante, tambem odiei o fato de ele escrever sobre o julgamento e depois do julgamento, fazendo a leitura ser muito cansativa. Esse foi um dos primeiros livros no qual eu odiei, quando eu estava lendo as ultimas páginas eu já estava querendo jogar fora o livro.
Eu não recomendaria pra ninguém realmente.

Jéssica 29/04/2020

Sidney sheldon é sidney sheldon
Ahhh como acho incrível a forma com que os capítulos vão fazendo sentido.
Sim, isso mesmo! Você está lendo o capitulo 1 e do nada no capítulo 2 parece outro livro. E dai no capítulo 5 você vê a relação da história. Isso é muito incrível e não vejo isso em outros autores.
E a leitura? Sabe aquela sensação de: vou ler só mais um capítulo e paro? Não funciona hehe você quer ler e ler e ler porque cada capítulo vai te envolvendo na trama e você PRECISA ler mais.

Bolinho 06/12/2020

Surpresa atrás de supresas
Bom, o resumo dá uma abertura grande dos primeiros capítulos ? apesar que em meio a este há uma história interessante e os detalhes complementares ao caso ? e coloca a impressão de uma assassina existente. Ao decorrer, vai perceber certas discordâncias do gênero do(a) assassino(a) e que o autor ama deixar uma curiosidade no final de cada capítulo.
Então, a história não é uma linha só, é um conjunto que se entrelaça até chegar a um só final, com duas pontas. Eu recomendo absorver alguns detalhes ali e aqui, porque a história do antagonista é picado em partes e nos capítulos finais serão importantes para sua decisão, porque há dúvidas e incertezas.

Enfim, eu alerto que mesmo quando acabado o caso, os plost twists ainda continuam e que sinceramente, é bem excêntrico como o amor surge nesse livro.

Ticiana.Oliveira 04/09/2016

Leitura eletrizante
Um homem rico, já de idade, casado com uma mulher mais nova é brutalmente assassinado e sua jovem esposa espancada a estuprada.
O então detetive da polícia de Los Angeles, Danny McGuire inicia uma investigação a fim de encontrar o assassino. Entretanto, as pistas se esfriam e o assassinato fica sem solução.
Dez anos depois, um homem chamado Matt Daley, filho da vítima, entra em contato com Danny (agora membro da Interpol) com novas descobertas sobre o assassinato de seu pai.
Inicia então uma busca pelo assassino, em uma trama surpreendente, envolvente, que prende o leitor ao livro até a última página.
Um dos melhores livros que já li de Sidney Sheldon (na verdade o livro foi escrito por Tilly Bagshawe com autoriação da família de Sidney), mas não fica atrás de suas obras.
Recomendo à todos a leitura desse livro emocionante.
Com um final surpreendente que nos faz sentir um gostinho de quero mais

Valeria 15/11/2012

MARAVILHOSO ESPETACULAR ENVOLVENTE
Estou realmente maravilhada com este livro espetacular um pouco frustada pois comprei o livro da AVON e a ultima pagina do livro esta faltando ou seja nao sei realmente como terminou o final, mas o livro é espetacular tudo nele gostei demais mesmo recomendo a todos que leiam, sera que ja tem algum livro dela novo que não li? . pois quero ler tudo que esta mulher escreve com certeza.
Lu Saiuri 09/09/2013minha estante
Também comprei no AVON haha, e foi uma senhora promoção :D