O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

Kate 20/11/2012

Um dos melhores livros que eu já li! Ele nada mais é do que uma viciante história de amor proibido entre uma fada que mais parece um vampiro que suga a energia e não o sangue das pessoas e um jovem escritor nerd de uma cidade pacata, onde há rumores sobre alguns habitantes que supostamente tiveram contato com seres maravilhsos como elfos e fadas. Esse livro foge um pouco do padrão "estipulado" pelos adultos sobre o que crianças de 10, 11, 12 ,13 ,14 anos deviam ler, mas aos nossos olhos, não é nada demais, principalmente para aquelas que tem o hábito de ler Imagines & Fanfics, sou uma viciada e posso dizer que a semelhança é muito grande. Se não sabe do que estou falando leia aLguns e você entenderá.
Parece meloso e no ínicio é meio complicado de entender, mas que livro não é assim? Conheço várias pessoas que abandonaram o livro por não ter "saco" para ler histórias melosas, mas eu garanto que não irá se arrepender se se esfoçar um pouco para ler o livro até o final, pois irá perceber o porquê de tanto melodramatismo,e irá ficar assim como eu, de certo modo hipinotizada e super-hiper-mega-uber-master anciosa para que essa história tenha continuação!

Thay 11/09/2013

Esperava mais!
Bom, vamos lá...
"Sophia é uma Leana Sídhe, uma fada amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.
Causando loucura.
E morte"

Sinceramente eu sempre procuro ler as criticas do livro antes de começar a ler, o que repeti antes de começar com "O Inverno das Fadas". O que li foi muitas pessoas decepcionadas e poucas gostando.
Bom, peguei o livro na total imparcialidade (tenho facilidade em fazer isso) e comecei a ler.
O que eu senti foi que o livro não foi bem escrito, a escritora possuía um ótimo tema nas mãos, porém não soube aproveitar. Posso estar errada aos olhos dos outros, mas eu ao ler achei isso. Diálogos mal formados e ela repete demais o que uma Leana Sídhe é capaz de fazer o LIVRO TODO. O que realmente cansa, pois desde a capa do livro já está dizendo isso.
Realmente tinha tudo para ser uma ótima estória, muito bem desenvolvida, mas pecou. Sai um pouco decepcionada, pois estava animada em ler pela primeira vez uma história envolvendo fadas e esse mundo todo.
Enfim, agora quero comprar "As Fadas", que é o outro dela, e ver como a estória é desenvolvida.

Evellyn Silva 19/09/2012

LISTA DE FAVORITOS
Sophia uma Leanan Sídhe. William um ser humano especial. Um amor impossível e uma história incrível. Sinceramente me apaixonei, o livro envolve, faz você sentir tudo que se passa nele. Carolina Munhóz é uma novata no mundo da literatura mas sinceramente se continuar assim, vai virar um fenômeno. A história, o contexto e o desfecho do livro é emocionante e deixa com um gostinho de quero mais. Fiquei triste pelo livro ter acabado e mais triste ainda de não poder ter outras para poder ler. Li, amei, me envolvi e viciei. Terminei o livro em 3 dias e já estou doida por outro assim, fiquei na duvida se a história chegou ao fim... Mas pelo que li vi que é provável que aja outro. E ESPERO QUE TENHA! Carolina Munhoz está de parabéns e ganhou mais uma fã! Recomendadissímo a ler e se apaixonar.

Jairo 29/04/2013

Carolina Munhóz e suas fadas
O inverno das fadas narra a história de Sophia Coldheart, um tipo diferente de fada. Sophia é uma Leanan Sidhe, uma espécie de fada amante, que inspira suas vítimas a escrever canções, livros ou até a pintar, ou seja, ela estimula o talento de uma pessoa. Mas tem um revés, isso leva a energia vital da pessoa, levando-a à loucura e até à morte. O livro relata o romance de Sophia e William Bass, um escritor que vive em uma cidadezinha da Inglaterra no condado da Cúmbria; Keswick. Ele fora escolhido para representar sua cidade em um concurso da escritora Bellatrix Potter, então agora era a vez de Sophia inspirar o rapaz. Mas acontece que a magia da fada não tem o efeito desejado no rapaz, ela está apaixonada! Como seria possível? Uma leanan sídhe nunca se apaixona verdadeiramente, seus amores são falsos e são apenas em prol de sua sobrevivência como fada. Sua natureza a impele a isso. Bem... Por algum motivo a fada que não podia se apaixonar encontra-se apaixonada.
O conflito do livro é dado em relação ao enfraquecimento de William, já que quanto mais tempo a fada passa com ele mais energia ele perde. Além da interferência da nossa vilã, invejosa, Banshee. Uma das minhas vilãs preferidas. Bem, paro por aqui para não contar o fim da história. Mas poxa... É Carolina Munhóz, mesmo sabendo o final a história continuaria ótima!

SamyMoreira 25/11/2012

Devo confessar que tenho certo preconceito com autores brasileiros (é uma vergonha, eu sei...). Porém decidi arriscar ao ler o livro 'O inverno das fadas' e simplesmente o amei.
A autora nos mostra uma história sobre fadas diferente das que costumamos ler em um romance com suspense e uma boa pitada hot.
É muito fofo o romance entre Sophia e seu humano.
Só achei que o final precisava ser um pouquinho mais completo, mas isso deve-se a minha preferência à finais perfeitamente amarrados.
Vale a pena ler

Marina 25/06/2013

Tudo que é bom dura pouco...
stava achando O inverno das fadas muito bom. A leitura não é complicada demais nem simples demais. Conhecer o universo das Leanas Sídhes foi muito interessante, não conhecia essa lenda e achei tudo muito legal, até chegar a metade do livro. Ou melhor, quando a história começa a se desenrolar, o livro fico chato e cheio de contradições. Alguns personagens se perdem no meio da história, o livro se foca em William e Sophia, deixando os outros de lado. Personagens como o padre, os pais e os amigos de William, o avô de Sophia, os elfos e os amigos da fada poderiam ter deixado a história mais profunda e mais interessante, mas não tiveram tanto destaque quanto mereciam. Faltou a autora trabalhar mais os personagens na história. Alguns deles serviram apenas como "degraus" para ajudar os protagonistas a conseguirem o que queriam.

O inverno das fadas tem um monte de referências a celebridades pop. Isso chega a ser irritante, não entendi porque a autora quis usar a morte de artistas reais como se eles tivessem sido envolvidos por Sophia. Não entendi se foi uma homenagem ou uma tentativa de deixar na mente do leitor uma dúvida sobre a existência das fadas. Um artista com quem Sophia envolveu se chama Mickey, considerado "rei", começou a carreira quando criança, era muito simpático, dançava muito bem e sua música conquistou o mundo, fez um monte de cirurgias plásticas, as pessoas tinham dúvidas sobre a sexualidade dele, sua morte fez com que ele ficasse ainda mais famoso, Sophia o matou, mas a culpa caiu sobre o médico que cuidava dele... Tudo isso (e mais um pouco) estava no livro, se referindo a uma pessoa. Não precisa nem de detalhes, pelo nome já dá pra saber quem é esse rei. Outra vítima de Sophia foi um ator que cometeu suicido depois de ficar sem inspiração para um personagem sombrio que ele estava interpretando, "o sorriso macabro do personagem estava marcado no braço da garota". Palavras do próprio livro... Sorriso macabro, personagem sombrio... "Why so serious?" As referências a artistas são muitas, reconheci poucas pessoas, mas pelas características dava para saber que elas realmente existiram. O livro também tem referências a outros livros, como Crepúsculo ou Harry Potter, e no finalzinho, de brinde, uma pequena "homenagem" ao universo dos sonhos presentes A origem.

A história é cheia de falhas. Algumas coisas não são explicadas com clareza. O final é decepcionante. O título dos capítulos são letras de músicas (americanas) e praticamente contam o que vai acontecer naquele capítulo. Senti que a autora estava escrevendo, ficou mais de um ano sem escrever e retornou a história, sem ideia do rumo que ela iria tomar. Como se tivesse mesmo esquecido o que fazer. Uma vilã aparece do nada, com objetivos completamente sem sentido. A terra das fadas, que poderia ser explorada ao máximo, foi esquecida. Mas a autora fez questão de levar o leitor ao mundo dos sonhos, e o acontecimento que leva a isso é tão forçado que a impressão de que o livro foi escrito aos pedaços só aumenta. As marcas que Sophia tem no corpo não são muito bem explicadas, pode ter sido falta de compreensão minha, mas não fica claro se todas as Leanans Sídhes tem essas marcas ou se é apenas Sophia. As falhas são tantas que fazer uma lista demoraria dias.

A história parece original a princípio, mas é um pouco clichê. Um amor proibido, criatura sobrenatural amando um humano, humano arriscando a vida por causa da criatura, entre outras coisas. William é o rapaz "perfeito", inteligente, forte, bronzeado, gentil, bonito, entre outras mil qualidades. Sophia é a mulher bonita, mas que não tem nada de especial além disso. O tempo todo a autora repete que ela é sexy e bonita, de uma forma bastante generalizada (loira, olhos azuis, etc.), mas fora isso Sophia não tem nada de interessante. Fiquei pensando o livro todo se William não estava gostando dela apenas pelo encantamento, segundo o livro, ninguém poderia resistir ao encantamento da fada. Encantamento ou não, os protagonistas não me cativaram, o casal é muito vazio.
Apesar dos personagens terem um lado que parece legal, são extremamente irritantes e egoístas em determinados pontos. William esquece da família e dos amigos por causa de Sophia. Não se importa em morrer por causa dela, mesmo sabendo que sua mãe e seu pai sofreriam com isso. Se tranca no quarto por meses com uma fada invisível, se isolando completamente (ninguém liga para esse fato também). Chega a ser aceitável a fada aceitar a morte do namorado numa boa, deixar seus amigos se sacrificarem por ela e tudo mais, porque ela é descrita como uma pessoa de "coração de gelo". Porém, ela vai mudando aos poucos, mas não consegui torcer por ela, nem acreditei que ela se sacrificaria pelo namorado.

Apesar de tudo, não consegui largar O inverno das fadas com facilidade, mesmo ficando com raiva da história a cada página virada. A escrita da autora contribuiu para isso. Não posso dizer que me envolvi com o livro, porque no exato momento em que eu fechava a página eu esquecia do que tinha acabado de ler. Cheguei até mesmo a esquecer o nome dos personagens, o que estava acontecendo e que eu estava lendo um livro! Talvez seja por isso que alguns pontos não ficaram muito claros para mim, como o final. Li o livro rapidamente, mas não me envolvi com ele. O tempo que gastei durante a leitura valeu a pena, serviu para me distrair e eu até chegue a gostar da história, por isso não posso dizer que o livro foi uma completa decepção. Também não tive que me esforçar para chegar no fim, se a história tivesse sido mais elaborada, e o final bem trabalhado, teria gostado bastante dele. Mas não foi isso que aconteceu. O inverno das fadas tinha tudo para se tornar um livro excelente, mas perdeu o foco no final.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Teka 15/12/2021

memorável
eu li esse livro uma vez há pelo menos uns 5 anos e eu lembro da história TODA. é raríssimo isso acontecer. fiquei muito muito presa e a história é muito boa! se vale de qualquer coisa, o fato de eu lembrar já diz muito

Lari 16/08/2012

Do blog: http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/
Em Annwn ser uma fada é algo completamente normal, mas nem lá ser um Leanan pode ser normal. Sua beleza é tamanha que ela inspira os maiores romancistas, atores e cantores, seu poder é o da sedução, um poder que lhe traz seu meio de sobreviver, roubando a energia dos inspirados.
Sophia traz pelo corpo uma marca negra por cada alma roubada, cada sonho realizado e refeição feita. Até que William, um escritor hiper talentoso e dono de um sebo, aparece em sua vida, mudando tudo e derretendo seu gelo interno.
Nessa adorável trama Carolina nós faz acreditar em fadas de tamanha realidade contida nos livro; há indícios de várias pessoas famosas e menção a muitas coisas bem diárias. O fato de cada capítulo ser nomeado por uma música conhecida auxilia mais ainda nessa realidade.
Muitas polêmicas são trabalhadas de forma tão discreta que se torna fácil aceitar a visão da autora sobre certos temas, como morte.
Romântico, sexy e diferente são os termos perfeitos para o " Inverno das Fadas"
"O amor, desde o começo dos tempos, sempre fez isso com a cabeça das pessoas" - Página 269
Beijos(:

Cássia 05/04/2013

Enamorando...
Você gosta de fadas? Mas conhece de fato as fadas? Não? Quando esse livro afirmo que estava meia " enamorada", o me incentivou a lê ainda mais, um romance entre um mortal e uma fada, quem nunca desejou?
Simplesmente amei o livro, desde a capa a cada palavra escrita! Ainda mais por ter sido uma admiradora da J.K. quem o escreveu, cada capítulo com títulos de musicas famosas e muito boas, citações lindas! Por que não vem se enamorar também ?