O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

Gabsmoraess27 15/03/2024

Péssimo
Quando tinha 15 anos, ganhei esse livro de aniversario e simplesmente amei. Porém, a nostalgia não compensou.
Com todo o conhecimento que possuo hoje, tantos livros lidos, acho esse livro um desperdício de papel.
A autora não desenvolveu absolutamente nada do universo, das leis da magia ou simplesmente o motivo de o protagonista ser "especial" e o que faz ela se apaixonar por ele.
Irisdsiri 15/03/2024minha estante
Pior que também li esse livro quando era mais nova e adorei, até hoje não peguei pra reler porque sinto que vou estragar o sentimento de quando li pela primeira vez

Gabsmoraess27 15/03/2024minha estante
Olha, com certeza você vai se decepcionar viu kkkkkk. Foi péssimo.

A.Maia 11/03/2024

O Inverno das Fadas
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada, que reside em uma dimensão povoada por várias outras fadas, cada uma com o próprio propósito. O objetivo peculiar da jovem protagonista é garantir o sucesso daqueles que ela se aproxima, no entanto, essa proximidade vem acompanhada de um preço sombrio que os humanos inevitavelmente devem enfrentar.

A história começa lenta com capítulos repletos de descrições do ambiente onde a fada reside e das interações com alguns humanos no passado. Apesar de estar constantemente ligada ao sucesso daqueles que estão próximos dela, Sophia nunca se permitiu envolver emocionalmente a ponto de se apaixonar, até conhecer Willian. Surpreendentemente, seus encantos parecem não surtir efeito sobre ele, levando a jovem a agir de maneira incomum.

O livro gira em torno da angústia e dor dos personagens diante do desejo de estarem juntos, mas incapazes de alcançar tal objetivo. Os personagens se encontram em um desespero e agonia sem fim. Confesso que esperava que o livro fosse para um lado mais de romance e fantasia, mas segue por um caminho mais sombrio. Em determinado ponto da trama, Sophia divaga bastante sobre sua atual relação com Willian deixando a leitura arrastada. A fada fica dividida entre seguir sua paixão ou se afastar, permitindo que o jovem siga seu próprio caminho.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

JLerose 10/01/2024

Viciante
É uma história que te prende do início ao fim, evolvendo muito drama, magia e amor. Um amor delirante que te faz mergulhar na mais profunda dor do amor e da alma de uma artista.
Este é um dos meus livros preferidos, pela intensidade que cada palavra traz e causa, como cada parágrafo faz sua imaginação criar os cenários exatos da história.
Me senti mais apaixonada e perdida quando terminei, queria mais e mais de cada personagem, de cada sentimento que senti.
Um livro que vale a pena ler e reler!!

Kleverson 17/03/2023

Sinceramente
Tinha tudo para ser uma história interessante, universo o conceito de fadas sinceramente não sei o que dizer só que eu achei horrível a pior leitura desse ano para mim.

Camila 19/02/2023

Um amor impossível... Será ?
A princípio achei a história interessante, sobre uma Fada sedutora que sobrevive a partir da energia humana , do talento e por ironia se apaixona por sua vítima. Achei bem forçado o relacionamento deles , não entendo oq esse Rapaz tem de diferente que chamou a atenção dela , não achei química nós dois é tudo só safadeza. Não consegui me importar se ele morria ou não .

Era pra ser uma história de amor impossível entre duas raças diferentes mas achei bem fraco e com o tempo MT cansativo e chato . O Reino das fadas achei MT chato TB , por um livro adulto esperava mais maturidade porém não foi isso oq aconteceu.

Manú 01/02/2023

Sophia é uma fada Leanan Sidhe.
Geralmente atraída por músicos,atores, atrizes e escritores, os inspira e influência ao sucesso, mas também suga suas energias e os enlouquece até a morte. William é um escritor que sonha e atrai Sophia, mas o envolvimento é diferente porque pela primeira vez Sophia se apaixona e não quer envenenar e causar a morte do amado. Começa então a busca para impedir o que parece inevitável.

Mirelle56 02/09/2022

?? Eu fui o único homem que realmente a amou. Não sei por que se desgasta em chorar pela minha morte.
? Eu choro porque amo você ? berrou a garota.
? Então ria porque me ama ? retrucou o rapaz.?

Eu sinceramente não estava dando muito por esse livro, de início ? muitas partes ? ficava confusa com a troca de descrições de sentimentos dos personagens em meio as estrofes, mas por fim, foi um livro super gosto de ler. Foi incrível conhecer a cultura celta em um romance de 300 páginas.

mari 19/02/2022

mehhh
pela sinopse eu achei que fosse amar porque a ideia é realmente muito interessante.. mas o romance, que é o principal da história, não me envolveu nem um pouco.

Teka 15/12/2021

memorável
eu li esse livro uma vez há pelo menos uns 5 anos e eu lembro da história TODA. é raríssimo isso acontecer. fiquei muito muito presa e a história é muito boa! se vale de qualquer coisa, o fato de eu lembrar já diz muito

Thaís de Souza 09/12/2021

O inverno das fadas
Ao invés da história seguir uma linha de fatos e acontecimentos o que é apresentado é uma enrolação total que só distancia o leitor da história.

Uma vilã surge, praticamente, do nada com um motivo banal apenas para que Sophia não fosse retratada como a vilã na trama, o que, na minha opinião, seria muito mais interessante.

As memórias de Sophia, em minha opinião, não agregam em nada na história além de tratarem de forma errada assuntos serios, como suicídio, quase explicitamente de celebridades reais.