O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Achei surpreendente, fiquei com vontade de caminhar na neve e escrever. Não é nem de longe perfeito, mas reservou um lugarzinho cheio de velas no meu coração

rafa 26/08/2021

Esperava mais
Bom, esse não é o pior livro que eu já li mas também não é o melhor, ele tem muitas inconsistências no próprio universo que foi criado, demorei quatro anos para lê-lo, literalmente?. Uma das partes que eu achei mais interessante foi o relacionamento da Sophia com uma outra menina, mas que no final foi só sexualizado, isso foi o que mais me incomodou.

Laura.Cruz 12/07/2021

O Inverno das Fadas
SINOPSE: Existem pessoas normais ao redor de todo o planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito importante ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outras que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações.
Como esses seres humanos conseguem tais dons? De onde vem tanta inspiração para criar trabalhos tão maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, atores merecedores de Osca, pintores com mãos de criadores e escritores mortais.
Existe uma explicação para isso.
Sophia é uma Leanan Sídhe, algo como uma fada-amante, considerada uma musa para humanos talentosos. Ela é capaz de inspirar um homem a escrever um best-seller mundial ou seduzir uma mulher a criar uma canção para se tornar um hit mundial. A entidade da o poder para que a pessoa se torne uma estrela, como um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar a sua própria.
Levando-o ao enlouquecimento.
E A MORTE.
Sophia irá se apaixonar por Willian Bass, um rapaz jovem que sonha em ser escritor.
A Leanan dará a criatividade e o poder da escrita a ele e se alimentar de sua energia. Mas ela o ama e não consegue pensar em perde-lo.
Várias coisas irão acontecer ao decorrer do livro, e no final, veremos a decisão de ambos em relação ao amor que sentem um pelo outro.

Vou ser bem sincera! Apesar das críticas eu gostei bastante da história, achei que foi muito bem desenvolvida, assim como os personagens.
Em certas partes senti muita vergonha por eles, mas isso não me impediu de ler pois estava muito presa a leitura.
Confesso que achei a escritora muito ousada em algumas partes, principalmente por citar a morte de artistas famosos entre outros...
Mas não vou dizer que não recomendo porque é realmente bom, cada vez que eu lia um capítulo queria ler outro.
A Carolina me fez chorar como um bebê nos três últimos caps! Isso significa que foram muito bem escritos.
Espero que isso ajude a quem tenha interesse no livro!
Me desculpem os erros e obrigada por ler

Mily 06/07/2021

gente.. bifobia escancarada
não me conectei a nenhum personagem, nenhum mesmo. romance pouco desenvolvido, não valeu a pena ler.

Sofia 06/07/2021

Comecei a ler e estava indo bem rápido, mas sentia tanta vergonha alheia dos personagens que parei. Penso em reler já que agora estou na faixa etária ideal (??).
A história é desenvolvimento é intrigante.
Sofia 06/07/2021minha estante
EU ESTAVA COM UNS 7-8 CAPÍTULOS PARA TERMINAR, BOE!!!

Fran 05/06/2021

Razoável
O Inverno das Fadas conta a historia de Sophia Coldheart que é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante que suga a energia de artistas, ela acaba se apaixonando por William, um jovem escritor humano, e entre eles surge um amor proibido.
Eu até gostei da historia e do universo criado pela Carolina Munhóz, os personagens são legais e bem desenvolvidos durante a historia, mas eu não consegui me conectar totalmente com o livro.

Manu/kiwi 16/05/2021

Perfeito:")
"Uma musa manipuladora, sugadora de energias e usurpadora de almas..."

O livro tem um desenvolvimento incrível, com os personagens e seus sentimentos bem explicados e desenvolvidos ao ponto de nos fazer sentir como eles se sentem.
Recomendo essa obra com todas as minhas forças.

Paulinha - @ladaminhaestante 22/04/2021

Envolvente e criativo.
O inverno das fadas
Carolina Munhóz

William Bass é um rapaz tranquilo, que dirige o sebo da família, ao qual evitou a falência quando o pai administrava, e gosta de escrever desde criança. E é muito bom no que faz em ambos.

Filho único, de poucos amigos e sangue doce para todo o misticismo que envolve a pequena cidade onde vive.

Sophia Coldheart é uma fada, não é uma qualquer. Sua linhagem carrega uma maldição poderosa: para sobreviver, precisa recarregar suas energias com o sucesso de humanos, em geral artistas, obtido através da inspiração que seu feitiço causa.

Ao longos dos anos, permitiu que muitos atores, músicos, escritores estivessem no auge da fama, mas o fim de suas vidas sempre trágico: da loucura ao suicído.

Ambos sentiram o chamado dos sonhos e os caminhos de Sophia e William se cruzam fisicamente no dia do Ano Novo das fadas. Sophia sente-se atraída mais do que gostaria e quando se envolve com Will, não espera que vá se apaixonar. Mas o destino brinca até com as mais poderosas das criaturas e o casal mal sabe o que o destino guarda para eles.

Tudo segue maravilhosamente bem, até Will começar a sentir os sintomas do feitiço. Ele agora sabe o que Sophia é e qual é o seu destino. E está disposyo a sofrer as consequências por ela. Mas Soph não quer mais matar ninguém. O amor está derretendo seu coração de gelo, e tudo o que ela quer é salvar William, mesmo que pra isso precise sacrificar a própria vida.

Uma história envolvente, que deixa o leitor curioso pra saber como tudo vai terminar. A escrita é bem fluída e os capitulos curtos tornam a leitura bem rápida e o enredo mágico a torna muito agradável. Achei bem desenvolvido e criativo. Pra quem curte fantasia, é uma boa pedida.

laisreads 22/04/2021

O inverno das fadas ????
Tenho muitas, diversas criticas a esse livro.

Eu de primeira até que gostei do livro, mas leva um tempo pra reparar que ele é meio ruimzinho.

Tem várias problemáticas mal abordadas e a escrita não me prendeu muito.

Não me arrependo da leitura, mas não leria dnv e também não tenho o custume de indicar esse livro.

retratoliterari 05/02/2021

Um pouco difícil
Eu juro que tentei, foi uma leitura difícil, a história não me prendeu muito. Acho que o mundo os sonhos poderia ter sido mais explorado, assim como, cada personagem mesmo que coadjuvantes. A parte mística é interessante, mas também foi bem rápida. Mas em geral é um livro bom, uma leitura leve e interessante.

Carol Macedo 29/12/2020

Dramático igual vida de adolescente
Lendo esse livro, relembrei muitos relacionamentos que tive quando mais nova, a personagem está passando para a fase adulta, onde a gente vê aquele leve drama de responsabilidades e vida amorosa. Confesso que queria descobrir mais sobre a infancia e a mãe da personagem.

Vivian Costa 12/11/2020

Demorei demais a terminar esse livro e ele só conseguiu prender a minha atenção total em poucos momentos mas não é um livro ruím

kaylaninha 02/11/2020

Meio sei lá
Eu não sei dizer exatamente oq achei desse livro,ele não é ruim,mas também não tão bom,eu não sei se é a história ou eu mesma,não achei tão legal,não é um livro que releria tão cedo,se eu resolver reler

Deny.Gabriel 24/10/2020

Eu pensei que não iria gostar muito da historia pois nao é do tipo que eu iria ler, mas me surpreendi bastante, pois gostei do livro.