O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

Lulu Nóbrega 26/03/2015

Ideias de uma fada
Eu AMEI esse livro. Ás vezes preciso de um livro assim, com um final que me dê esperança. Parece que atualmente os livros com um quase sem final ou final tristel estão na moda, como todos vissem esses como os verdadeiros... Mas não é assim. A vida regida pelo Amor, nunca tem um final verdadeiramente triste, até porque nunca morremos de fato.

Não estou dizendo que não gosto desses outros livros, amo vários deles e não gosto de outros...

Li A Fada antes, eu tinha gostado, mas ainda achava que não tinha uma escrita totalmente "amadurecida". Este que fiquei com receio de ser muito sombrio, me mostrou uma escrita melhorada e a história cheias de ideias que podem muito bem ser detestadas por uns, mas amadas por outros. Eu sou uma que amei. A ideia de um trecho de música a cada livro, a ideia de misturar os artistas suicidas e/ou mortos com a história de Sophia para mim foi muito criativa e cheia de lições. Posso não concordar com algumas crenças de Carolina, mas sei que ela estudou muitas coisas para escrever este livro. A reencarnação, a Alma-Gêmea, o fio de prata, o carma... E encaixar tudo isso, mais os artistas nessa história foi um grande desafio e ato de coragem. E amei isto também.

A Sophia pode não ser perfeita, mas é isto que me encanta. É ela admitindo para si os erros e defeitos, aprendendo com eles e também entender o que é o amor e o destino que nos é marcado. Como as próprias fadas, que alguns podem acreditar e outros não; e alguns podem considera-las más e outros como boas. A ideias de Carolina Munhóz podem ser vistas como bobas e fáceis, mas para mim, eu consigo sentir a dificuldade de unir a fantasia aos fatos históricos, além de, como dito, misturar a uma cultura muito antiga e a estudos esotéricos.

Esse livro nos trás, por fim, a oportunidade de pensarmos em nossos atos...

Até que ponto o que passamos é destino? E até que ponto é, na verdade,o que nos acontece, o fruto de nossas escolhas?

Gabi Gallo 22/03/2015

Resenha de O Inverno das Fadas
O Inverno das Fadas conta a história de Sophia, que é uma Leanan Sídhe, ou seja, uma fada amante que tem o poder de seduzir, atrair, encantar e influenciar grandes talentos mundiais, o seu escolhido acaba se apaixonando completamente pela Leanan, tornando a fada sua musa inspiradora, assim conseguindo fama e prestigio, mas tudo tem seu preço, e no final a Sídhe consome toda sua energia, levando-o à morte.

A história do livro é toda voltada ao amor que Sophia acabou nutrindo por um de seus escolhidos, William Bass, um escritor de uma pequena e mística cidade da Inglaterra, e quanto mais ambos lutam por esse amor, mas próximo de seu fim William fica, pois por ser uma Leanan Sídhe, Sophia acabava se alimentando da vitalidade do escritor, para se manter viva. E a grande questão do O Inverno das Fadas é quem vai sobreviver a este amor já que o processo de sedução se iniciou.

Confesso que o William Bass não me conquistou, no começo eu ainda me simpatizei com ele, mas depois de entender melhor a história e perceber que ele não era tudo aquilo que eu esperava.

Outra coisa que me decepcionou no livro foi o fato da autora não ter explorado mais os personagens secundários, pois temos Lorena, uma fada que nutre um amor incondicional pela Sophia e Guillian, um elfo que é seu melhor amigo que também nutre uma paixão pela Leanan, só que me pareceu muito frio a relação deles do modo como foi escrito, apesar da autora deixar claro do que ambos sentiam pela Sophia as cenas não foram tão bem elaboradas, e quando Lorena e Guillian aparecem para ajudar a fada amante, percebi o quanto ela era egoísta e mesquinha e isso me chateou um pouco.

Mas, a história como um todo é belíssima e cativante, cheia de magia e sedução, talvez a minha opinião possa oposta de outras pessoas, mas acredito que é mais questão de gosto pelos personagens mesmo, talvez por eu ter me decepcionado com o William tenha com que o livro não fosse tão bom. Considero O Inverno das Fadas uma boa leitura, mas sem muitas grandes expectativas.

🌺 Página 51

“Cada um recebe o fardo que merece. Ou melhor, aguenta.”

site: https://reinodpalavras.wordpress.com/

mistydayse 06/03/2015

Decepção
Dei três estrelas só por pena, pois o livro é decepcionante. Uma história que podia ser contada de forma bem melhor mas que foi estragada por uma escrita medíocre, com referências medíocres e personagens mais medíocres ainda. Uma pena que livros tão fracos como esse peguem certa "fama" enquanto temos por aí outros ótimos autores(as) totalmente desconhecidos e que não recebem chance de editoras com maior alcance de público.

Sah Espósito 03/03/2015

Idéia boa.... História ruim
Bem vamos lá.....
Quando se fala pra não julgar o livro pela capa é fato, comprei esse livro pela capa e infelizmente me decepcionei com o mesmo.
A autora conta a história de Sophia, uma Leanan Sídhe, ou seja fada amante que se alimenta do talento, desejo, amor e tesão de artistas meramente mortais.
Cada alma roubada pela fada, ela ganha uma tatuagem que representa uma cicatriz, ela segue nesse ritmo até conhecer um escritor de cidade pequena que faz com que ela se apaixone.

Bem... Como podem ver a história é magnifica, mas achei a escrita extremamente chata e cansativa, não envolve o leitor....

Tentei mas confesso que de tão cansativo nem o final eu lembro direito....

Brêh 15/02/2015

Ideias não aproveitadas...narrativa tediosa...
Eu sou uma pessoa que não importa qual ruim o livro seja, eu sinto a necessidade de dar uma oportunidade a todos os livros que inicio e ler a ter as últimas linhas. Com esse não foi diferente, mas eu tive que fazer um esforço mortal para isso.
Lá estava eu no aeroporto de Brasília, naquela espera para pegar o meu voo para casa. Resolvi então ir então dar uma olhada nas livrarias, vê se encontrava algum livro legal. Entrei em uma livraria qualquer de aeroporto e comecei a olhar os livros e suas sinopses, até admirar a capa maravilhosa desse livro ( coisa tal que me fez dar valor a frase "não julgue um livro pela capa"). Resolvi então comprá-lo.
O livro fala de uma fada Sophia, que é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, resumindo, ela seduz pessoas talentosas, fazendo-os se tornar ainda mais talentosas, mas os consome. Se alimenta da energia deles até eles enlouquecerem em morrerem, basicamente isso. Mas aí ela se apaixona por William Bass, o qual ela não gostaria de matar.
Enfim, a forma como a história foi apresentada me deixou totalmente entediada, a narrativa era tão chata que eu preferi dormir no avião do que ler. Chegando em casa larguei o livro em um canto, depois resolvi dar-lhe uma nova tentativa. O universo mostrado das fadas é bem interessante, mas eu não sei como explicar, esse livro faz com que você queria que todo mundo morra de uma vez e a história acabe, de tão cansativo de ler que ele fica. Parecia que eu estava lendo uma daquelas historinhas sem sentido que os professores nos obrigam a escrever no ensino fundamental. A única coisa que me agradou foi o final. Esse final que você vai precisar ficar tão entediada quanto eu para descobrir. Bjs.

Amanda Santos 06/02/2015

Não escolha pela capa!
Essa é uma história que me atraiu pela capa bonita e misteriosa! Mas quando iniciei a leitura, pensei, nunca mais escolho pela capa, lerei pelo menos o resumo e as opiniões da próxima vez.
Minha impressão sobre o livro não é nada boa. Já no início da história me senti perdida e confusa. E a medida que ia adiantando a leitura menos impressionada ficava. Quando vi o livro tratava sobre fadas, fiquei entusiasmada, pois já li outras histórias de fadas e simplesmente adorei. Mas essa não mesmo!
De cara, vi que a autora modificou um pouco a lenda e os costumes que são conhecidos do comportamento das fadas, em seguida achei a escrita da autora muito infantil e forçada. Ela usa termos e frases feitas que não causam nenhum impacto, me senti lendo uma história escrita por uma adolescente.
Nunca demorei tanto pra ler um livro desse tamanho, é um história pouco atrativa, e uma escrita muito piegas. Acho que o enredo teria tudo pra dar certo, se a autora não tivesse demonstrado tanta necessidade de explicar detalhes desnecessários, se não cortasse a história no meio, pra explicar algo do passado que não tinha muito haver com o que estava sendo discutido. Enfim, a autora tentou demonstrar o vasto conhecimento sobre várias coisas, numa única história. Envolvendo citações a famosos falecidos, escritores atuais bem sucedidos, e temas muito diferentes, como sonho lúcido, outra parte, e etc. Ela tentou incluir tantos temas na histórias e não aprofundou nada.
Simplesmente apagou personagens que poderiam contribuir e muito com o enredo, e não desenvolveu o ambiente das personagens. E para completar um final tão piegas quanto o restante da história.
Röhrig C. 07/02/2015minha estante
Amigos!!!!! Escrevi uma boa historia marginal, e gostaria que você conhecessem e espero seus comentários, é um mundo underground e boêmio....com situações que beiram ao completo caos....estou disponibilizando grátis as primeiras 40 paginas no link https://www.widbook.com/ebook/quando-nasce-um-romance-material-de-divulgacao#
Espero seus comentários e encontrar meu livro em suas estantes, em breve vou sortear alguns exemplares impressos acompanhe a https://www.facebook.com/rohrigc e o blog http://redomacritica.blogspot.com.br/
Conto com a participação de todos, abraços Röhrig C.

Rutilene 18/01/2015

Um conto de amor
Essa historia narra o romance de uma fada com um humano, amor totalmente proibido e impossível de acontecer... os dois arriscaram suas próprias vidas para viver essa historia..

C. Aguiar 26/12/2014

Fadas não são minhas criaturas sobrenaturais favoritas, porém não tenho nada contra.
Nesse livro conhecemos a história da linda Sophia. Uma Leanan Sídhe que tem como objetivo de vida inspirar artistas pelo mundo afora e extrair deles o mais "puro talento" fazendo com que os mesmos consigam alcançar uma posição de sucesso no mundo humano fazendo com que o trabalho deles seja um completo sucesso.
Contudo a pessoa escolhida acaba enlouquecendo e está fadada a morrer após chegar ao ápice do sucesso. É assim que uma fada como Sophia vive seus dias e caso não se alimente devidamente ela está destinada a morrer, por isso querendo ou não ela tem que inspirar as pessoas para continuar vivendo. Mesmo que o preço para continuar viva seja a morte de alguém!
William é um jovem escritor que cuida do sebo de seu pai e tem tido visões de uma mulher incrivelmente bonita. Essa mulher não poderia ser outra pessoa que não fosse Sophia e depois de muito tempo os dois acabam encontrando-se pessoalmente. Para a surpresa da jovem fada ela começa a se envolver com o escritor de uma forma única e isso irá colocar em risco não apenas sua vida como a de William.
Ele acaba escrevendo mais e mais a cada dia, e claro começa a se destacar no que está fazendo, mas tudo isso tem um preço.
Como ela irá continuar com ele sem matá-lo? Ele irão conseguir viver esse amor?
O livro é interessante, porém Sophia foi um verdadeiro tormento para mim. Ela é sem graça e nenhum pouco forte como personagem. Sinceramente não é só a reclamação por matar as pessoas para viver, mas também como ela não tenta mudar nada e fica sempre preocupando os outros ao seu redor.
Achei a narrativa meio forçada e sem vida alguma, fiquei cansada da leitura e sinceramente não me envolvi nenhum pouco.
A capa realmente chamou muito a minha atenção e foi um dos motivos que eu resolvi ler, mas tenho que parar de me deixar apenas por isso porque algumas vezes eu acabo me arrependendo.
Do meio para o fim eu só queria que a história acabasse logo e não estava torcendo pelo "final feliz" como é de costume, pois ao invés disso queria que alguém morresse logo para acabar com tudo.
Bom, então eles tiveram um final feliz? Isso só você lendo para descobrir, mas uma coisa é certa: não lerei algo da autora por algum tempo porque a narrativa dela não me agradou nenhum pouco!
Não me lembro de encontrar nenhum erro no livro e a diagramação é boa, nada demais a acrescentar. Realmente não foi uma leitura agradável e só posso dizer que uma das poucas coisas boas que eu gostei foi o universo das fadas criado pela autora. Isso sim me animou e veio com pequenos detalhes e com certeza ela deu uma pesquisada para criar algumas coisas, mas isso não foi suficiente para me convencer.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Ludy 23/10/2014

O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz
O prólogo do livro é meio confuso, assim não consegui distinguir os mundos e suas identidades, não consegue identificar os fatos que levaram a morte do Donald. Cheguei até pensar que era um livro de terror e que o livro iriam relatar várias mortes macabras, no inicio não me sentir cativada nas primeiras páginas assim quase abandonei a leitura. Não tome isso como uma critica, o livro é bom, envolvente e que vai melhorando e te prendendo. Só me senti confusa com o prólogo.
O livro falar sobre o reino das Sídhes, o Reino Annwn também conhecido pelos humanos como Fairyland onde morava fadas e elfos, nesse reino tem vários tipos de fadas. Sophia era neta do governador de Arawn, é uma criatura chamada de fada-amante, uma fada rara, uma musa inspiradora mais também muito perigosa, uma Leanan Sídhes um tipo de fada pouco conhecida pelos humanos e terrivelmente mortal quando se relacionam com ela, por esse fato tem poucos amigos, serve de inspiração para os artistas, assim atraem humanos supertalentosos prometendo sucesso na sua carreira, sem contar o seu poder de envolve -los e nenhum humano seria forte o bastante para resistir ao seu encantamento. Sophia não se sente bem com ela mesma ou com sua natureza se considerando má tendo marcas em sua pele para mostra isso, ao longo do livro percebemos que ela não tem muita escolha e que só faz o que faz por causa que precisa viver.
Sua próxima vitima é um jovem e lindo escritor chamado William Bass que mora na região de Keswick, no condado de Cúmbria, na Inglaterra. Trabalha no sebo de seu pai, onde decidiu salvar o negócio da falência informatizando, assim enviava livros por toda a Europa. Para Sophia seria somente mais um, mas o que aconteceria se um humano resistisse a sua sedução e ela não estivesse mais no controle da situação? E se ela se apaixonasse... Ela não imaginava que ao se encontra William pudesse não só mudar sua vida mas também sua existência..

@plataformadolivro 10/10/2014

PERFEITO
A forma com que a autora escreve cada capítulo com um trecho que uma música faz com que o livro tenha uma trilha sonora. Simplesmente incrível. Sophia e William

Priscilla Coelh 26/08/2014

Muito ruim
Dificilmente acho um livro tão ruim a ponto de me perturbar saber que ele está em minha estante, mas esse é o caso aqui. Escrita muito fraca e extremamente cansativa. A história é chata e super mal desenvolvida. Há muitos livros no mundo para ler e esse não é um deles.

Arca Literária 14/08/2014

Por Danielle Peçanha

O inverno das fadas, de Carolina Munhóz, é um livro de fantasia e o segundo livro do autora.

O inverno das fadas é um livro onde conhecemos Sophia, filha de uma fada com um elfo, ela é uma fada do tipo Leanan Sídhe, este tipo de fada inspira talentos humanos, fazendo com que se apaixonem por ela e depois se suicidem. A fada se alimenta dessas mortes e precisa dessa energia para sobreviver.

O livro foi narrado em terceira pessoa, sendo possível avaliar por vários ângulos a história. Apesar das 304 páginas, eu li o livro rapidamente, adorei a narrativa.

Como não podia faltar temos um romance nesta trama, Sophia ao entrar na missão de inspirar o escritor Willian acaba se apaixonando. Ao decorrer da trama iremos descobrir se este amor será possível, será que Willian irá conseguir sobreviver a Sophia?

Eu particularmente nunca tinha lido nada sobre fadas e confesso que imaginava que as fadas fossem boazinhas do tipo que nos ajuda a realizar nossos desejos, fiquei chocada ao descobrir que fadas não são boazinhas, porém gostei muito desse lado sombrio delas e pretendo ler outros livros sobre o assunto.

Gostei muito dos títulos dos capítulos com frases de músicas e o fato de Carolina ter mencionado casos famosos de suicídios.

Recomendo o livro para amantes de seres mágicos, menos crianças, pois possui algumas partes não apropriadas.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Bela 04/08/2014

Misticismo e Amor instantaneo
O Inverno das Fadas. Autora: Carolina Munhoz. Editora: Fantasy- Casa da Palavra. Páginas:304.

Sophia Coldheart é uma fada Leanan Shíde, a fada do amor, ela encanta artistas e serve de musa para eles. Enquanto eles vão ganhando sucesso ela se alimenta de suas energias. Mas nenhum humano nunca resistiu muito tempo aos seus poderes e o fim de todos é sempre o mesmo, a loucura e a morte.

Ela aceita seu fardo e sabe que para ela, se apaixonar pode ser fatal, para isso já basta o exemplo de sua mãe. Apesar de desenvolver uma espécie de amor por seus amantes, ela sempre esteve familiarizada com o fim, pois sabe que precisa da energia para viver e seu coração é frio como diz o seu sobrenome. Mas tudo parece ser diferente com William, o jovem escritor de Cumbria.

"Donald, pregador do lema da liberdade da dor, mostrava que o suicídio era o melhor tipo de fuga para os problemas. Só assim poderia descansar em paz. Poderia mesmo? Claro que não. Esse era um discurso mentiroso para pessoas fracas. As que não aguentam o dia a dia e pensam estar fazendo bem à humanidade, esquecendo as inúmeras vidas destruídas com algumas tentativas de suicídio. Porque, sim, elas esquecem. E, sim, isso machuca muito."

Já li livros em que citavam fadas em algum momento, mas esse foi meu primeiro livro com uma protagonista fada e me surpreendi um pouco com a abordagem da autora, trazendo uma fada "má". Estava com muitas expectativas a respeito desse livro e fui atraída principalmente pela capa, que achei muito bonita. Uma coisa bem legal foi que autora aproveitou para homenagear grandes artistas já falecidos, como Michael Jackson, basta conhecer a história deles, que você os reconhecerá. E, no começo de cada capítulo, tem uma frase de uma música relacionada a história, no final você encontra a playlist completa com o nome das músicas e os cantores. Mas sinceramente, não curti o livro e até cogitei a possibilidade de abandonar a leitura.

O livro começa bem interessante, contando sobre Donald, um dos artistas que Sophia enfeitiçou, e seu fim trágico. Fiquei um pouco perdida, porque não tinha lido a sinopse do livro antes, mas logo a autora nos ambienta na história e no ser que Sophia é. Vi muitas pessoas reclamando sobre o amor instantâneo, mas isso nem foi o que mais me incomodou, primeiro porque entendi que William estava sendo enfeitiçado e depois porque o envolvimento deles começou mesmo antes deles se encontrarem, através dos sonhos e, acho que com Sophia as coisas são assim mesmo. Mas, depois a história começa a perder um pouco do seu brilho e fica lenta, os personagens não me cativaram, a Sophia me pareceu um ser simplesmente muito egoísta e eu achei que algumas explicações do livro pareciam completamente fora de sintonia. x.x

A história também é carregada de misticismo, e muitas vezes chega a chamar as fadas como entidades e em outros momentos como um ser maligno. E, bem, muito estranho isso, porque ela não se mostra exatamente má, autora lhe diz que ela é um ser mal na sua essência, mas te leva a torcer por ela e entendê-la. É uma coisa meio disfarçada.

Ela ainda puxa um pouco para o espiritualismo, falando de carma, reencarnação e deuses.. Há quem diga que vale de tudo para dar vida a uma história, mas não penso muito assim, gosto de saber sobre o que estou lendo e evito certas coisas, como livros sobre anjos caídos, livros hots e terror, em geral. Uma vez meu primo me disse que somos bombardeados demais com mensagens subliminares, em tudo que vemos e ouvimos, então o que nos pudermos filtrar disso tudo, é sempre bom. Penso um pouco assim, há coisas que não me fazem bem, não me trazem nenhum proveito e procuro evitá-las, como o terror, por exemplo, cheguei a me sentir um pouco assim com esse livro, com a sensação de que ele não estava me trazendo nada de bom...

Depois de ver tantos livros nacionais ambientados no Brasil, me surpreendi um pouco ao me deparar com uma história na Inglaterra, mas a autora já morou no exterior, então até que faz sentido. XD Então é isso galera, esse ganhou só duas estrelinhas e não pretendo ler "A Fada", que parece seguir o mesmo estilo. Mas e vocês, já leram? O que acharam?

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
anny 16/01/2015minha estante
Dos livros da autora li apenas esse, não foi um dos melhores livros que já li,
mas foi uma leitura prazerosa, infelizmente não me animei para ler mais livros da autora.
bjs

Milla Costa 27/06/2014

O Inverno das Fadas: Um dos melhores Livros que já li
Bom, O Inverno das Fadas é um livro fantástico, é um dos meus livros favoritos, pelo fato de como é demonstrado que é possível ocorrer amor entre pessoas diferentes, que no caso do livro por uma fada e um humano. Uma das coisas que adorei no livro, é que as palavras não são difíceis, são simplesmente comuns, assim a leitura fica mais interessante. Enfim, mesmo que exista outros meios de se aprender isso, o melhor meio e livro que encontrei para aprender que existe amor ou mesmo amizade entre pessoas ou seres totalmente diferentes foi O Inverno das Fadas.