O Rosto que Precede o Sonho

O Rosto que Precede o Sonho Maurício Gomyde




Resenhas - O Rosto que Precede o Sonho


113 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Geovanna 25/09/2012

Nicholas Sparks brasileiro, só que melhor.
É inevitável quando a gente lê algum autor nacional, principalmente autores nacionais novos, fazermos comparações com outros escritores. Tentei não fazer isso desde que comecei a ler os livros do Maurício. Desde o Mundo de Vidro, a veia romântica dele vem melhorando. Acho que, neste aspecto, tem o estilo do Sparks. Mas acho melhor, porque tem sempre um toque de humor (que não tem no Nicholas) que deixa o livro ainda mais gostoso de ler.
No "O Rosto que Precede o Sonho", que recebi ontem e devorei em três horas (o livro não é longo, mas quem disse que precisa?), o autor brinca com sinais, com música, com um relacionamento maravilhoso (ei, eu quero um Tomas pra mim! kkk) entre Tomas e Aurora.
Digno de um "Um Amor pra Recordar", você vai se surpreender com o final. Chorei horrores e saí do livro com vontade de viver uma história assim.
5 estrelas. O Maurício vai longe!
xoxoxoxoxoxoxo
Michele Mourão 24/11/2012minha estante
passando os olhos em todas as resenhas me alimentando da vontade de ler MG....quero chorar, me envolver, me emocionar ;)




Silvana 06/12/2015

Tomas Ventura acaba de levar um fora de sua namorada e ainda descobriu que estava sendo traído a dois meses. Para afogar suas mágoas, ele vai até o sebo/bar de seu amigo Benjamin. Depois de se lamentar e beber um pouco, Benjamin diz a ele que chegou alguns discos de vinil novos, mas que ele nem teve tempo de olhar ainda. Tomas vai até o local onde estão os discos, quando ouve a sineta da porta de entrada tocando. Quando ele olha para ver quem chegou, ele vê a mulher mais encantadora que ele já viu em sua vida. Ela parece uma multidão de cores em forma de mulher. Mas o que mais chama a sua atenção são os olhos dela, cor de mel. E a mulher além de linda, tem um excelente gosto musical. Ela começa a disputar os discos com Tomas e eles acabam pegando o mesmo disco e nenhum dos dois quer desistir dele. Para resolver isso, ele sugere uma disputa musical, que acaba empatado. Então eles combinam de deixar aquele disco no sebo e ouvir ele junto dali a uma semana.

Tomas vai embora deslumbrado e nem lembra mais do fora que levou. Ele só quer que a semana passe rápido para encontrar a garota de novo. Tomas é um compositor que mora em um veleiro. Depois que seus pais faleceram em um acidente aéreo, ele deixou toda sua vida para trás. Ele tem certeza de que se tivesse dado atenção aos sinais, seus pais ainda estariam vivos. Mas ainda assim ele terminou a faculdade de música e se estabeleceu como o mais demandado compositor de trilhas sonoras da cidade. Seu nome ficou muito conhecido quando três anos antes ele ajudou uma agência a ganhar um Leão de Ouro e outro de Bronze em Cannes. Dai para o cinema foi um pulo. O filme Fora de Ordem cuja trilha sonora foi composta por ele foi um estouro e está sendo cotado para ser indicado ao Oscar. Mas depois desse filme, Tomas não aceitou mais nenhuma proposta de trabalho.

E agora ele acaba de receber mais uma dessas propostas para fazer a trilha sonora de um filme que será dirigido por um dos melhores diretores que ele conhece e de quem ele fã há muito tempo, mas ele já está decidido a recusar. É quando chega o dia dele encontrar a garota. Mas infelizmente ela não aparece. Ele decide não se abater e resolve ir à uma festa na marina. E por coicidencia acaba encontrando com ela na festa. Seu nome é Aurora e ela é fotógrafa. Ela está no cidade por conta do aniversário do seu pai e os discos eram para ele. E também para um projeto com borboletas. A noite é tão boa que quando ele chega em casa, ele decide aceitar a proposta. Mas para conseguir ele vai ter um grande desafio pela frente. Ele tem um prazo de dez dias para compor a trilha sonora do filme. E a inspiração não está vindo, até que uma borboleta azul pousa em seu veleiro. Os sinais estão ali, e dessa vez ele vai prestar atenção neles.

"—Enfim chegou a alguma conclusão?
— Cheguei. A de que é um sonho eterno e você é o rosto que o precede, o que está no meio e aquele que estará até o final dele, aconteça o que vier a acontecer."

Essa é a minha primeira experiência com o autor e estava com uma certa expectativa, já que até agora não li nenhuma resenha negativa sobre seus livros. E devo dizer que minhas expectativas foram alcançadas e em muito superadas. Posso dizer que temos nosso Nicholas Sparks nacional. O autor me fez acreditar e sonhar com um amor tão lindo tão mágico e depois deixou meu coração pequenininho. Quando olhei para o livro e vi um livro tão pequeno e fino, achei que não daria para desenvolver uma história que me emocionasse tanto quanto eu tinha lido nas resenhas. Mas o autor conseguiu. Em poucos páginas, eu ri, suspirei, me apaixonei e chorei. E senti muita raiva de como as vezes a vida pode ser tão injusta.

Logo nos primeiros capítulos, já gostava de Tomas e Aurora como se tivesse conhecido eles a vida toda. O amor entre eles é rapido, mas é algo tão natural e os dois juntos são tão especiais que é como se eles se conhecessem de outras vidas. Sabe aquele amor que todo mundo quer sentir uma vez na vida? Um amor que conecta uma pessoa a outra e todo o resto fica mais bonito. E ainda temos um cenário maravilhoso com músicas (que eu não conhecia na verdade, sou por fora de musicas) lindas e que casam com toda a história. Tomas é um personagem que vai ficar para sempre no meu coração. A edição do livro está bem bonita. Em cada começo de capítulo temos uma nota musical. Se você não leu nada do Maurício até agora e ama um bom romance, não perca tempo e corra lá ler um livro dele, porque eu com certeza vou querer ler todos os outros dele.


site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



Gustavo 26/11/2012

O Rosto Que Precede o sonho VampLeitores
Eu gostei bastante deste livro, adorei a ideia de Tomas morar em um barco flutuante em um lago em Brasilia eu gostei bastante do livro primeiro porque é um romance, segundo porque eu adorei o jeito do Tomas e ele me fez lembrar uma pessoa kk, terceiro é porque o jeito que o autor escreve é de certa forma um modo especial, ele consegue escrever de uma forma que te prende a historia e foi isto que aconteceu comigo durante a leitura... E o que mais me encantou no livro foi a harmonia do casal, Tomas e Aurora formam um lindo casal, eles são perfeitos, foram feitos um para o outro, eu acho que é porque antes deste livro eu li Belo Desastre, e no Belo Desastre o casal, que era a Abby e o Travis eles não paravam de brigar, eu já estava com raiva de ler casais que se amavam mais eram igual cachorro e gato, e no Rosto que Precede o Sonho, o casal é harmonioso e perfeitos um para o outro. Você precisa ler este livro, ele é encantador e maravilhoso, com ele você viaja na historia, absorve as paisagens e os lugares e principalmente se apaixona pelos personagens, quando eu acabei de ler este livro eu estava dentro da sala de aula do meu curso e tive que me segurar minhas lágrimas para não começar a chorar ali dentro, de tão bela é a historia, eu tenho certeza que você vai se emocionar assim como eu e minha mãe nos emocionamos quando lemos este magnifico livro. O Rosto Que Precede o Sonho entrou para a minha lista de melhores romances já lidos :)

Blog : http://vampleitores.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Aione 23/10/2012

"O Rosto Que Precede O Sonho" é um livro que eu sabia que gostaria antes mesmo de lê-lo e não me enganei. Não precisei ler a sinopse para basear minha opinião. Como sempre, preferi não saber o rumo da história até iniciar a leitura. Eu sabia que gostaria do livro por conta das outras obras do autor que já haviam me conquistado.
Algo que pude reparar na narrativa de Maurício em seus dois primeiros livros e que constatei nesse é que sua escrita é mais leve e mais cômica quando se baseia na visão de um protagonista homem. Quando se trata de uma protagonista, a escrita se torna mais delicada, mais doce. Dessa maneira, O Rosto Que Precede O Sonho, ainda que seja narrado em terceira pessoa, apresenta a visão de Tomas através de uma linguagem leve e divertida, mas, nem por isso, menos sensível.
Aliás, diria que "sensibilidade" é uma característica recorrente das obras de Maurício. Essa, em especial, é sensível desde o início, principalmente por conta dos detalhes e sutilezas inseridos estrategicamente pelo enredo. Ainda, uma história fundamentada em trilhas sonoras só poderia resultar em algo terno. Cada palavra, aqui, funciona como um acorde em uma música; cada uma contribui para dar o ritmo, a fluidez e a melodia ao enredo.
Tomas é um dos personagens mais encantadores que já conheci. A sensibilidade da história está, em grande parte, relacionada a ele, já que sua condição de artista o torna uma pessoa aberta aos pequenos detalhes e as nuances da vida. É um romântico discípulo do carpe diem. Também, é um sagitariano típico: sua condição de aventureiro faz jus a sua data de nascimento.
Ainda, preciso destacar o quanto a história é inteligente em diversos detalhes. Acredito que a ligação do autor com o mundo da música tenha sido de grande ajuda para criar alguns pontos; de qualquer forma, imagino que tenha sido necessária uma boa pesquisa e um grande insight para relacioná-los, inclusive com temas de outras áreas, como a biologia e, claro, a literatura.
Houve um momento em que me senti revoltada, a ponto de desejar jogar o livro pra longe de mim, embora houvesse indícios de tal acontecimento por todo o enredo. Contudo, minha reação foi a inversa: mantive-me grudada ao livro para ver como seria finalizado.
Não posso, também, deixar de falar da habilidade de Maurício em criar uma história envolvente e verossímil independentemente do número de páginas. O livro é curto, os acontecimentos são rápidos, porém totalmente críveis. Talvez o final tenha tendido ao clichê; mas acredito que, dessa maneira, tornou tudo ainda mais intenso.
Apesar da linguagem leve e descontraída, não se engane. O livro é tocante e emocionante, fazendo-nos pensar que a importância do que vivemos não se dá na duração dos momentos, mas sim na força com que nos atingem.

comentários(0)comente



Luh 31/12/2022

Gentee, que livro!

No começo estava meio parado, ainda não havia pego o ritmo do livro, depois foi acontecendo algumas coisas q fazia vc pensar, tem caroço ai..

Achoo q poderia ter mais história, mas pra um romance de temporada q eles viveram, foi muitoo bom!
comentários(0)comente



alinetiemi 11/06/2023

"Não passe a vida esperando por seu grande amor... Quando você menos imaginar, lá estará ele..."

Maurício Gomyde nunca decepciona, mais um livro incrível do autor. Uma história de amor linda e um plot triste surreal. Eu amei muito!
Pra quem curte rock anos 60, 70 e 80, vai amar as citações e trechos musicais que tem aqui.
Chorei muito com o final ??
comentários(0)comente



Robson Souza 18/11/2012

O terceiro e melhor livro de Gomyde até o momento! Excepcional!
O Maurício Gomyde é o escritor mais atuante da novíssima geração. Com imenso talento e carisma, ele conseguiu inovar a divulgação literária, se lançando como um dos mais promissores autores nacionais.
A conjunção de um ótimo romance e ações promocionais diferenciadas, fizeram do Maurício um dos escritores nacionais mais citados e elogiados nos blogs brasileiros dedicados à literatura. Um verdadeiro fenômeno independente!
O terceiro e melhor livro de Gomyde até o momento, "O Rosto Que Precede O Sonho", é um romance cinematográfico, recheado de diálogos deliciosos, cheios de cumplicidade entre os personagens, mais do que cativantes. A trama , aparentemente simples, é sustentada por inúmeros detalhes e nuances, que não deixam o leitor parar de ler facilmente.
No enredo forte, surpreendente e muito divertido, Maurício conta o encontro entre Tomas Ventura e Aurora. Ele: um músico bem sucedido que mora num barco e leva uma vida de sonho, mas carrega uma profunda tristeza pela morte dos pais. Ela: uma linda e interessante fotógrafa em passagem por Brasília. A paixão entre os dois é fulminante e inevitável. Mas o destino tem seus próprios desígnios.
"O Rosto Que Precede O Sonho" é um romance soberbo; leve e instigante, com uma história marcante que transborda sensibilidade e música.
Este livro muito acima da média vai lançar o Maurício Gomyde merecidamente em vôos bem mais altos, como também sua editora, Porto 71.Quem quiser conhecer mais da obra dele, acessem www.mauriciogomyde.com.
Vanessa Meiser 22/11/2012minha estante
Também achei este livro Excepcional!
Já estou pensando em reler para não correr o risco de esquecer história....
Muito bom!




Kelly 24/09/2016



Olá
Pessoal, tudo bem ?

Depois de longas férias para estudos, olha eu aqui de novo, e dessa vez para falar de uma história que me fez chorar muuuuuuuuito, uma verdadeira e triste história de amor. E fica a pergunta.. Você Acredita em sinais? Em destino?




Nessa obra conheceremos Thomas Ventura, conhecido também como Cabeção (seu apelido de infância), que nos convida a viver um pouco de sua história, vivenciando seus traumas, medos e sofrimentos. Após a morte de seus pais em um acidente de avião, ao qual ele sente culpado, pois em sua cabeça teve muitos sinais que deveria ter seguido para possivelmente salvá-los. Mesmo vivendo com essa culpa, ele resolve recomeçar sua vida, Thomas é um incrível músico, e uma de suas músicas mais famosas é trilha sonora de um filme nacional ganhador de vários Oscar. Depois da perda de seus pais, ele herdou tudo que restou, se tornando assim um homem de condições boas e que trabalha apenas pelo prazer. Thomas mora em um barco que fica ancorado na marina de Brasília, sua atual cidade.

Após o fim de um relacionamento, ele vai até a Loja Sebo no Café, de seu melhor amigo Benjamim – BJ – para desabar, beber e ouvir música.

"Por fim, tomara que eu encontre “A” mulher, e não “UMA” mulher. Para ela serei intensamente tudo o que sou na essência, sem máscaras. Quero apenas um amor que seja inesquecível, para sempre. Espero que o tempo me ajude e faça valer a pena cada segundo que ainda tenho."

E é nesse lugar e exatamente no dia que ele terminou o relacionamento que ele conhece A MULHER, que imediatamente invadiu sua mente e seu coração.

Aurora é uma linda e talentosa fotografa, com olhos cor de mel, mora em Washington e está de passagem em Brasília para um trabalho e uma visita ao seu pai. Naquele dia, Aurora entrou no café apenas para comprar um presente de aniversário para seu pai, mas acabou cruzando com Thomas, depois de uma árdua disputa por um LP de Rock ela partiu deixando apenas a lembrança.

"Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai."

"Eu confesso. Não faço a menor ideia do nome dela. Ela não quis dizer, fazer o quê? Eu bem que tentei, mas ela simplesmente não falou. Fui incompetente, é fato! Vou chamar de Menina dos Olhos Cor de Mel."

Aurora marcou um encontro com Thomas, porém ela não apareceu e deixou nosso Cabeção esperando, e é nesse exato momento que o destino decide fazer com que os caminhos deles se cruzem. E à partir desse momento o romance começa, e promete te arrancar risos e choros. O amor que eles sentem um pelo outro é mágico, e faz com que você se apaixone e se encante com cada detalhe, cada beijo, cada carinho.

Mais uma vez Maurício nos presenteia com uma história que nos leva da alegria plena a tristeza profunda. Com personagens intensos e de forte personalidade, ele nos passa mais uma linda mensagem de vida e esperança.

Apesar de Thomas e Aurora serem os personagens principais, todos os coadjuvantes possuem grande importância no desenrolar da história, tanto BJ, seu amigo de longa data quanto seus vizinhos de marinha, que possuem histórias de vida simples, mas que ainda sim faz com que nos identifiquemos.

Apesar do livro ser bem curtinho, Maurício nos prova mais uma vez, que para uma linda história ser contada, são necessárias apenas algumas páginas e lindas palavras. Cheio de quotes lindos finalizei o livro todo marcado.


"(...) Quando duas almas legais se encontram, mesmo que não estejam juntas para sempre o "pacto" já está selado."

Se já não bastasse todo o enredo, o final do livro é surpreendente. Sabe quando você acha que já sabe o final do livro, e de repente da aquela reviravolta que te deixa de boca aberta e te faz morrer de chorar? Pois é, isso que o Mauricio fez comigo.

O "O Rosto Que Precede O Sonho" é uma linda historia, e por ser um livro curto, dá para ler um apenas um dia, e confesso que quando você iniciar a leitura, não vai conseguir parar enquanto não chegar na última página, soluçando de tanto chorar.O título possui um significado lindo e oculto que só será desvendado ao ler a história.

Agradeço ao Maurício por me proporcionar essa linda leitura, e que ele continue nos encantando com seus lindos livros.

E para finalizar deixo uma mensagem dele para vocês: " E se você me permitir te dar um conselho agora (ei, quem sou eu pra te aconselhar de qualquer coisa?), Não desperdice um dia sequer, contemple as autoras e os pores do sol. Continue vendo a vida pelo ângulo dos detalhes. Acredite que, num momento como este que estou vivendo agora todo mundo faria tudo por um tempo a mais, para fazer tantas coisas que acabamos deixando de lado "

Simplesmente apaixonada por essa história ...E .. Sim eu acredito em destino e sinais ...


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bárbara Holmes 26/10/2016

O livro é lindo, gente! Eu já tinha lido A máquina de contar histórias e favoritado. Entrei na leitura do O rosto que precede o sonho cheia de expectativas e não me decepcionei. O Maurício confirmou o dom de contar belas e emocionantes histórias. No final eu chorava tanto que parecia uma louca. Minha mãe ficou preocupada... haushauhsuhahaus. Ficou tudo muito bem amarrado e as referências que ele coloca são impressionantes. Haja pesquisa. Vale a leitura. 5 estrelinhas.
comentários(0)comente



Fabi129 22/10/2016

FUI GOSTAR DA LEITURA NA METADE DO LIVRO
Como é ruim você ler um livro de um autor e favoritar ele.
E depois ler um novo livro dele e neste você não sentir o mesmo entusiasmo que o outro.
Chatinho este livro.
E só fala de você acreditar nos sinais e blá blá blá

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Este livro com certeza não leria novamente.
O que é uma grande pena, porque adorei o Ainda não te disse nada.
Stefani 22/10/2016minha estante
Q pena q vc ñ gostou amiga, te entendo, eu passei a mesma coisa com os livros do Matthew Quick, amei O Lado bom da Vida e ñ consegui gostar de Quase uma Rockstar, é bem decepcionante quando isso acontece.


Mi 22/10/2016minha estante
Nunca li nada dele kkk mas pela sinopse desse ai , eu nao leria kkk




Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2016

Não tenho palavras para iniciar essa resenha. Conclui essa leitura há dois meses e apenas agora tomei coragem de sentar em frente ao papel, pegar a caneta e tentar escrever.

Mais uma vez, o Maurício conseguiu me surpreender de uma forma tão positiva, que sinto a história tatuada em minha mente. Por conta disso, nenhuma palavra será capaz de descrever a magnitude dessa história para mim. Decerto tentarei, e espero que possa transmitir para vocês uma parte do que senti.

O Rosto que Precede o Sonho nos apresenta à história de Tomas Ventura, sua vida é praticamente perfeita, está cercado daquilo que ama: um violão, amigos, bons discos, um emprego dos sonhos, uma casa flutuante e um telescópio.

Podemos dizer que a vida de Tomas está boa agora, pois ele se arrepende de não ter percebido os sinais que poderiam ter impedido que seus pais entrassem naquele avião e morressem. O que mais faz na vida agora é esperar que novos sinais apareçam, pois, dessa vez, estará pronto para identifica-los.

Tomas levou um fora da namorada e, para se distrair, vai ao sebo/bar de seu amigo Benjamin. Após alguns minutos de conversa e uma boa bebida, Benjamin diz ao Tomas algo que o deixa alegre: a loja recebeu novos discos. Ao se dirigir ao local para escolher novos discos, a sineta da loja toca e anuncia a chegada de um novo freguês, ou, no caso, freguesa, a mulher mais linda que Tomas já viu na vida com olhos cor de mel.

“ – Futuro é algo que não planejo – Tomas meneou com a cabeça. – Trato sempre por uma perspectiva diferente. Onde estarei no final do dia? Essa é a questão. Goto daquele ensinamento que diz que devemos aproveitar o caminho, e não esperar o final dele pra sentir prazer.”

Após a chegada da moça, eles começam a conversar sobre música e disputar quem leva qual disco. Quando chegam em um disco em específico, os dois o tocam ao mesmo tempo e fazem uma brincadeira: devem montar uma banda, Benjamin escolherá a melhor e, o vencedor, levará o disco, mas, o que ninguém esperava, era que a misteriosa moça entende de música e monta uma banda tão boa quanto a de Tomas. Por conta disso, fica decidido que ninguém levará o disco, que eles o ouvirão juntos da loja.

O nome da linda moça é Aurora, ela é fotógrafa e estava na cidade por conta do aniversário do pai (quem receberá os discos) e para um projeto de fotografia de borboletas.

Ao mesmo tempo em que esse fora acontece com Tomas, ele recebe uma proposta de criar uma trilha sonora para um filme, mas ele está certo de que não pode aceitar, afinal, ele não quer mais fazer isso, já tem o suficiente. Mas, parece que aqueles olhos cor de mel lhe deram inspiração e ele aceita o desafio: Compor a trilha sonora de um filme em dez dias.

Tomas e Aurora parecem dispostos a viver esse amor e caem de cabeça nele. Será que foi por conta disso que Tomar ignorou os sinais que tanto esperou ao longo dos anos?

A primeira coisa que devo dizer sobre esse livro é como os personagens foram bem criados. Tomas é fascinante. Ele tem um dom de compor músicas, sabe disso e se gaba, apenas para fazer graça e da boca para fora. Aurora é uma mulher madura, forte e determinada. Ela é aquele tipo de pessoa que se vê um tornado vindo, segura sua mão e encara ele com você. Benjamin foi uma grata surpresa, ele é um ótimo amigo, sempre com algo bom para dizer e incentivar.

A história não há palavras para descrever, ela foi muito bem desenvolvida, tem todas as pontas amarradas e é uma trama direta, o autor não fica enrolando com longas explicações que não serão úteis ao final. Por conta disso, a leitura é extremamente fluída e é possível ler o livro em poucas horas, mesmo porque o leitor fica determinado a saber o que vai acontecer.

Em relação aos sinais: Meu Deus, fiquei me perguntando – e ainda pergunto – quanto o autor precisou pesquisar para criar duas cadeias de sinais que são muito ligadas. Quando nos são apresentados, você tem aquele “clique” na cabeça e fala: É isso aí!, que mágico.

Não vou me estender, pois a resenha já ficou imensa, apenas faço um apelo para vocês leitores: LEIAM. Esse livro merece ser lido pelo mundo.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



Fernanda 10/09/2017

Maravilhoso livro
O livro é sobre a vida de Tomas, alguém apaixonado por música e que trabalha com música e que vive em um barco. Tomas tem uma vida calma e rodeada de tudo o que mais ama.
Certo dia na loja de discos, cds, livros, revistas de um amigo ele conhece um moça que chama atenção dele, o encontro é inusitado e muito divertido. A partir daí a vida de Tomas é pensar naquela moça que apareceu na loja...

Tempinho depois eles se reencontram várias vezes e as cenas são lindas, vocês precisam conferir. Mas será que não há nenhum obstáculo para o amor que cresceu neles? Talvez sim, mas não um simples obstáculo mas algo que vai marcar a vida de ambos e de todos os que convivem com Tomas.

O final do livro é surpreendente, lindo e emocionante e eu realmente chorei no final (difícil não fazer). Uma história simples, singela, cheia de emoções do início ao fim e que toca no coração da gente da primeira à última página. Já disse à vocês no vídeo Livros Favoritos de 2012, que se antes eu adorava os livros do autor, depois deste eu virei fã dele e com certeza, vou adquirir e ler todos os livros que o autor publicar.

O Rosto que Precede o Sonho é um livro encantadoramente musical.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Lindo demais!!!!
Minhas people, que livro!!!......

Foi uma das minhas melhores leituras. Fluente, sensível, inteligente e o melhor: uma história de amor real, que pode acontecer com qualquer um de nós!
Diferente da maioria dos livros que já li. Ele é curto, tem quase 200 páginas e dá para ler em até um dia. Eu li em três, aqui na correria da vida. O mais engraçado é que a história do livro termina em 05/03/14, EXATAMENTE NO DIA EM QUE O CONCLUÍ!!!!!! E eu nem sabia! Ameeeei!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html
comentários(0)comente



Rafael Augusto 04/05/2013

O Rosto que Precede o Sonho - Enseada das Letras
Para mim, todo livro tem os seus prós e contras, mas eu não consegui encontrar pontos negativos nesse livro. Eu juro que tentei, mas eu não encontrei nada que fosse realmente relevante de ser citado aqui. Eu conheci esse livro através de uma amiga minha, que o me deu de presente de aniversário.

A diagramação interna e externa é muito boa, o livro possui orelhas e folhas amareladas. A transição de assuntos e capítulos é feito de uma forma super criativa com o uso de notas musicais com um asterisco, ou só a nota ou só um asterisco dependendo da parte. O que tem uma profunda ligação com a história, já que o personagem principal é músico. Eu não encontrei nenhum erro de digitação ou de gramática no livro.

Bom, eu não vou falar muito da história para não entregá-la. O livro é todo montando em FlashBack, ele começa com Aurora, personagem principal, querendo conversar com Beijamin, então o autor volta a história em três meses para explicar o porquê dessa conversa. O primeiro acontecimento é quando Aurora conhece Tomas no sebo de Beijamin de uma forma super divertida. Aurora é uma fotografa e Tomas musico. E os dois descobrem em si um amor tão grande que poderia super qualquer coisa, poderia.

Mauricio Gomyde me surpreendeu muito nessa história, porque quando eu comecei a ler o livro eu pensei que fosse aquela coisa melosa, chata, mas nada disso. A narrativa é arrebatadora e com fatos surpreendentes. Não me decepcionou em nada. Eu até gostaria de comentar mais, mas infelizmente eu não posso fazer isso sem entregar a história.

Adorei o livro, 5 estrelas!
http://enseada-das-letras.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Cris Moraes 23/08/2020

Um clichê encantador!
Esta é uma história simples e romântica, cheia de referências musicais e de muitas descrições das paisagens fotografadas... É uma narrativa carregada de uma poesia única, tamanha a simplicidade e o encantamento que o autor coloca ao contar o romance de Tomas e Aurora e os seus momentos vividos juntos. Tem uma trilha sonora incrível! Tem a fotografia, as paisagens, os momentos no lago, o ambiente único e diferenciado de um sebo. Eu me senti muito nostálgica, revivendo boas lembranças com algumas das músicas e das fotografias que são descritas na trama. Uma história de um amor puro e muito intenso! Que nos deixa meio órfãos no final... Clichê. Mas, um clichê muito bom e muito encantador! Recomendo!
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR