O Rosto que Precede o Sonho

O Rosto que Precede o Sonho Maurício Gomyde

Resenhas - O Rosto que Precede o Sonho

Danielle 29/06/2013

O rosto que precede o sonho
Resenha – O rosto que precede o sonho – Maurício Gomyde
O rosto que precede o sonho é um lindo e emocionante romance. É o terceiro livro do autor Maurício Gomyde.
Na trama conhecemos Tomas, um jovem compositor que fez uma trilha sonora de sucesso para o cinema, mas nem tudo são flores na vida de Tomas, ele se isolou do mundo, sofreu mito com a perda dos pais em um acidente de avião, acabou de ser abandonado pela namorada.
Tomas recebe um convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, mas não aceita, e quando menos espera, conhece uma garota de olhos cor de mel chamada Aurora na loja de discos do seu amigo e fica encantado com ela. Aos pouco eles vão se conhecendo e se apaixonando. Aurora faz tanto bem a Tomas que inspirado ele resolve aceitar o convite para participar da Trilha Sonora, só que Aurora está apenas de passagem por Brasília.
Leiam o livro e descubram o final emocionante dessa lida história.
Maurício conseguiu fazer um livro gostoso de ser lido, colocando a música bastante presente na trama. Um livro pequeno em suas 176 páginas, consegue divertir e emocionar.
Recomendo a todos que gostam de um bom romance e gostam de se emocionar com lindas histórias de amor.

Déborah - @lisossomos.lisos 01/08/2013

#ResenhaDeby - O Rosto que precede o sonho

O rosto que precede o sonho conta a história de Tomas, um compositor de trilha sonora para filmes, de 32 anos. Ele não aceita propostas para compor a muito tempo, vive de relacionamentos com os quais não se importa. Tomas mora em um veleiro e tem três vizinhos, toda semana acontece a reunião do “Com Domínio da Vela”.

Mas o que realmente causa a história desse livro é o encontro de Tomas com Aurora (a menina dos olhos cor de mel) no sebo de Benjamim, seu melhor amigo. Tomas se encanta pela garota, que no primeiro encontro não fala seu nome, e não para de pensar nela. O destino, porém, parece que quer uni-los, pois prepara ocasiões para que eles se encontrem e fiquem mais próximos.

Tomas percebe-se encantado por Aurora e aproveita cada momento ao lado dela, porém ele tem uma certa “paranoia” com sinais que ele acha que se os tivesse notado seus pais não teriam morrido.

Tentando ser bem sucinta, o livro é simplesmente perfeito. Não tenho facilidade em chorar lendo, mas ele conseguiu me emocionar. A história de Tomas e Aurora é linda e acredito que nos faz emocionar porque está ligada à realidade, o que acontece no livro pode acontecer com qualquer um. Em alguns momentos eu mesma me identificava com trechos da relação deles dois. Indico a todos que leiam, pois é um livro lindo e apaixonante. Com certeza vocês não irão se arrepender. Além da história linda e envolvente ainda há os trechos de músicas que é a trilha sonora perfeita.

Tomas nunca disse “Eu te amo”, será que Aurora o fará mudar e dizer essa frase? Será que eles viverão essa história de amor? Será que ficarão juntos?

Espero que leiam, se encantem e emocionem com a história e me digam o que acharam.

Lucas 09/08/2013

O Rosto que Precede o Sonho
Você acredita em destino? E em amor à primeira vista? Em “O rosto que precede o sonho”, acompanharemos a emocionante estória de Tomas Ventura, um cara apaixonado pela a música, porém, desacreditado do amor.

E como num passe de mágica, ele conhece uma garota linda e encantadora – a garota dos olhos cor de mel. E no mesmo tempo recebe uma proposta de trabalho, que é compor uma música para trilha sonora de um filme internacional. Sua inspiração, não poderia está mais perto. Seria obra do destino?

“O rosto que precede o sonho” é um daqueles livros fofos e que ao terminar de ler você dar vontade de vivenciar um amor igual a dos personagens. Não seria incrível, você estiver caminhando e puft, esbarrar na sua alma gêmea? É mais ou menos, desse jeito que acontece com os nossos protagonistas.

Esse encontro do destino, entre Tomas e a menina dos olhos cor de mel, eu descreveria como diz a música “Segredos” do Frejat. E por falar em música, Mauricio Gomyde preenche o livro com uma trilha sonora que contém Creedence, Green Day, U2, Santana, Legião Urbana, etc.. Uma trilha sonora que têm tudo para agradar, principalmente, a fãs de Rock n’ Roll.

Tomás também estabelece uma relação de extrema cumplicidade com seus amigos, você sente que cada palavra proferida entre os amigos são verdadeiras. E dentro desses amigos está Benjamin ou simplesmente BJ – é com ele que Tomás se abre totalmente, contando suas fraquezas e alegrias.

Você pode perceber que não descrevi a cara metade de Tomás e nem disse o seu nome. Primeiro, porque de início nem Tomas, sabe o nome dela e se eu revelar, logo seria spoiler. E segundo, é porque falar mais seria comprometedor.

A única coisa que posso dizer que ela é fotografa e é apaixonada por borboletas. A mulher perfeita, aos olhos de Tomas, o que é crível, já que ele está apaixonado.
Narrado em terceira pessoa, o autor tem uma narrativa simples e que vai direto ao ponto. A falta de suspense poderia ser super grave, já que a meu ver, é o suspense no fim de cada capitulo que faz você continuar a leitura. Mas, a escrita do autor funciona e você se pega pedindo por mais.

Com apenas 176 páginas, o autor cumpre com as expectativas e dar um desfecho plausível para os personagens. Esta foi a minha primeira experiência com o autor e posso dizer que o livro está na minha lista dos melhores do ano.

Não deixe para depois esta leitura. É para ser lida agora, porque depois pode ser tarde demais. Uma história de amor sincero e que no mundo contemporâneo está cada vez mais raro.

site: livrosecontos.blogspot.com

Letícia Kartalian 13/08/2013

The face that precedes a dream...
O Rosto Que Precede o Sonho é o terceiro livro de Maurício Gomyde, e, apesar de não ter lido nenhum outro dele, após a leitura dele, quis imediatamente adquirir um dos outros livros do autor.

A história de Tomas e Aurora me tocou de uma forma tão grande que, eu, assim que terminei de ler, escrevi um recado para o autor ainda sentindo as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Eu me envolvi totalmente na escrita do autor, mas só percebi isso no final, quando tudo muda e eu senti o quanto aquilo havia me afetado.

Tomas Ventura, carinhosamente apelidado de Cabeção, é músico, compositor de trilhas sonoras de grandes filmes, o trabalho dos sonhos para muitos artistas, mas ele, no entanto, é bem pé no chão e encara tudo como deve ser: apenas um trabalho, porém, fazendo o que ele ama.
Morador de Brasília e vivendo num barco, com apenas sua música e rodeado pela natureza que o cerca, tudo o que ele mais quer é encontrar um grande amor.

Ele acaba de ser ‘trocado’. Sim, sua namorada o traiu e o deixou, culpando a falta de tempo do rapaz para relacionamentos, Tomas vai até a loja Sebo no Café, cujo dono é seu melhor amigo, Benjamin, – ou BJ – para desabafar, beber e ouvir música.

E é lá, que ele encontra “A” mulher que ele estava esperando, invadindo sua mente e coração.

Aurora é uma mulher muito bonita, com lindos olhos cor de mel, que está apenas de passagem pela cidade, e é claro, atraiu a atenção de Tomas no exato momento em que ele colocou seus olhos nela na loja de discos e, apesar de terem conversado durante um tempo sobre música, – e até marcado de se encontrarem – ela foi embora do mesmo jeito que entrou, sem dizer seu nome.

O encontro, é claro, não aconteceu, mas o destino resolveu dar uma forcinha e fez com que os dois se encontrassem numa festa e a partir daí, é claro que o romance acontece... A emoção domina e você ri, se envolve com os personagens – não que não estivesse envolvida antes – e chora muito.

No início da leitura, você pode imaginar que se trata de uma comédia romântica, e realmente é, até certo ponto, mas depois evolui para um drama tão bem amarrado, que quando você vai ligando os pontos, é o fim.

Confira a resenha completa, com quotes e a minha opinião pessoal no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html

Ana Carla 23/08/2013

Acho que nunca chorei tanto numa história. Linda, linda, linda, mil vezes linda!!!!!!!!

Anna na biblioteca 10/09/2013

Se você deseja ler uma linda história de amor e se emocionar, este é o livro!
Um livro que me fisgou já nas primeiras páginas e foi me envolvendo cada vez mais e quando vi estava profundamente mergulhada na história.
A leitura foi fluida, gostosa e concluída em um dia, pois não conseguia parar!
Me apaixonei pelo personagem Tomas Ventura, com sua forma de “sobreviver e viver” os contornos da estrada da vida, seu humor e olhar pelas pessoas e principalmente o modo de amar! Qualidades concernentes a um bom músico, com toda a sua sensilibidade em captar e descrever emoções!
A história é simples, sem apelações, porém repleta de sentimentos!
As últimas 15 páginas foram lidas em meio às lágrimas que não paravam de rolar. Que lindo!

Se você deseja ler uma linda história de amor e se emocionar, este é o livro!
Leitura altamente recomendada!!!

site: arvoredoscontos.blogspot.com.br