O Rosto que Precede o Sonho

O Rosto que Precede o Sonho Maurício Gomyde

Resenhas - O Rosto que Precede o Sonho

Meus Livros, Meu Mundo 03/06/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Na historia conhecemos Tomas, um cara que sabe levar a vida como ninguém, ele é compositor, já bem estruturado, mora em um barco no píer do lago de Brasília. A vista é estonteante, e cá entre nós, morar em um barco já é um encanto por si só.
Enquanto eu lia, me imaginava acordando todas as manhãs e olhando o lago, o nascer do sol e o seu pôr ao fim da tarde. Deve ser de tirar o fôlego!

Enfim, Tomas tem a vida "perfeita" que qualquer pessoa gostaria de ter, independente, livre, mas o que mais encanta em Tomas ao longo da historia é que ele é um cara gentil, humilde, sedutor sem ser canalha como a grande maioria. rs Sim, Tomas é o sonho de consumo de qualquer mulher.

Mas como todo mundo, a vida não é perfeita sempre, Tomas é traído pela namorada que o abandona para partir pra França em busca do seu novo amor. Arrasado, Tomas se lamenta da vida com seu amigo BJ. Mas naquela mesma tarde, no sebo que BJ possui, ele acaba conhecendo uma misteriosa mulher que vira sua vida pelo avesso. Tomas até se esquece da ex-namorada e da traição que sofreu.

A partir daí, aquele é o rosto que passa a preceder os sonhos de Tomas. Aurora, a bela moça que Tomas conheceu, invade sua vida e coração, sem qualquer aviso, simplesmente o arrebata.

A maneira como eles vão se conhecendo e entrando na vida e na intimidade um do outro, suavemente, de maneira simples, delicada, porém marcante faz com que embarquemos no romance e ficamos tão apaixonados quanto eles. Gomyde consegue escrever um romance onde tem de tudo, o antes o durante e o depois, porém com uma sutileza e doçura indescritível.

A maneira como ele retrata o amor de Tomas e Aurora, simples, puro e sincero. Momentos de entrega total, momentos de desejo ardente, onde ainda assim ele nos faz ver tudo aquilo através de pureza daquele amor.

Conforme Aurora, vai conhecendo Tomas, nós também passamos a conhecer mais o personagem, seus segredos, motivos e tudo que o levou até ali. E assim como Aurora, é impossível não se encantar por Tomas, um homem lindo de todas as maneiras possíveis.

Gomyde descreve a beleza de uma mulher não somente ressaltando suas características físicas, mas acima de tudo sua alma. E eu achei isso magnífico!

Aliás, o livro inteiro é magnífico, a historia é linda, perfeitamente construída e nos faz refletir em como vivemos nossa vida, se estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo á cada dia. Aprendi muito com Tomas e Aurora, aprendi sobre as borboletas, que tanto amo, mas que nunca tinhas visto ninguém falar delas com tanto carinho e forma tão linda. Mas isso vocês terão que ler o livro pra entender. rs

Tomas é uma enorme lição de vida, coragem e força pra qualquer pessoa.

Com isso concluí que temos o nosso Nicholas Sparks brasileiro, e até ouso dizer aqui, que talvez Gomyde o supere! A escrita do Mauricio é fabulosa, linda, simples, e nos arrebata de maneira surpreendente. E com isso descubro também o quanto o autor é uma pessoa linda, já desconfiava disso, pelos breves encontros que tivemos em eventos. Mas uma historia assim, só poderia surgir de uma mente e um coração, tão puro e gentil quanto o de Tomas.

Eu vivi lindos momentos ao longo das páginas, eu sorri, me encantei, me apaixonei e chorei demaisss! Não sei como Gomyde foi capaz de fazer isso conosco. Mas com certeza cada lágrima valeu muito a pena! E após ler e reler esta resenha enquanto escrevo, percebi que não fui capaz de traduzir tudo que o livro me fez sentir, eu mergulhei na historia e me envolvi profundamente com tudo que há nela.

A capa é linda, perfeita para o livro, representa muito bem tudo que a historia nos trás.

To maravilhada com essa historia!!!

Gente, nem preciso dizer que recomendo, né!? Na verdade eu imploro, leiam!!!

Uma historia assim, de tamanha beleza, merece ganhar o mundo inteiro, é um romance único!

Amandinha 03/12/2012

O livro mais gostoso que eu já li. Ponto final.

Ana Carla 23/08/2013

Acho que nunca chorei tanto numa história. Linda, linda, linda, mil vezes linda!!!!!!!!

Letícia Kartalian 13/08/2013

The face that precedes a dream...
O Rosto Que Precede o Sonho é o terceiro livro de Maurício Gomyde, e, apesar de não ter lido nenhum outro dele, após a leitura dele, quis imediatamente adquirir um dos outros livros do autor.

A história de Tomas e Aurora me tocou de uma forma tão grande que, eu, assim que terminei de ler, escrevi um recado para o autor ainda sentindo as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Eu me envolvi totalmente na escrita do autor, mas só percebi isso no final, quando tudo muda e eu senti o quanto aquilo havia me afetado.

Tomas Ventura, carinhosamente apelidado de Cabeção, é músico, compositor de trilhas sonoras de grandes filmes, o trabalho dos sonhos para muitos artistas, mas ele, no entanto, é bem pé no chão e encara tudo como deve ser: apenas um trabalho, porém, fazendo o que ele ama.
Morador de Brasília e vivendo num barco, com apenas sua música e rodeado pela natureza que o cerca, tudo o que ele mais quer é encontrar um grande amor.

Ele acaba de ser ‘trocado’. Sim, sua namorada o traiu e o deixou, culpando a falta de tempo do rapaz para relacionamentos, Tomas vai até a loja Sebo no Café, cujo dono é seu melhor amigo, Benjamin, – ou BJ – para desabafar, beber e ouvir música.

E é lá, que ele encontra “A” mulher que ele estava esperando, invadindo sua mente e coração.

Aurora é uma mulher muito bonita, com lindos olhos cor de mel, que está apenas de passagem pela cidade, e é claro, atraiu a atenção de Tomas no exato momento em que ele colocou seus olhos nela na loja de discos e, apesar de terem conversado durante um tempo sobre música, – e até marcado de se encontrarem – ela foi embora do mesmo jeito que entrou, sem dizer seu nome.

O encontro, é claro, não aconteceu, mas o destino resolveu dar uma forcinha e fez com que os dois se encontrassem numa festa e a partir daí, é claro que o romance acontece... A emoção domina e você ri, se envolve com os personagens – não que não estivesse envolvida antes – e chora muito.

No início da leitura, você pode imaginar que se trata de uma comédia romântica, e realmente é, até certo ponto, mas depois evolui para um drama tão bem amarrado, que quando você vai ligando os pontos, é o fim.

Confira a resenha completa, com quotes e a minha opinião pessoal no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html

Déborah - @lisossomos.lisos 01/08/2013

#ResenhaDeby - O Rosto que precede o sonho

O rosto que precede o sonho conta a história de Tomas, um compositor de trilha sonora para filmes, de 32 anos. Ele não aceita propostas para compor a muito tempo, vive de relacionamentos com os quais não se importa. Tomas mora em um veleiro e tem três vizinhos, toda semana acontece a reunião do “Com Domínio da Vela”.

Mas o que realmente causa a história desse livro é o encontro de Tomas com Aurora (a menina dos olhos cor de mel) no sebo de Benjamim, seu melhor amigo. Tomas se encanta pela garota, que no primeiro encontro não fala seu nome, e não para de pensar nela. O destino, porém, parece que quer uni-los, pois prepara ocasiões para que eles se encontrem e fiquem mais próximos.

Tomas percebe-se encantado por Aurora e aproveita cada momento ao lado dela, porém ele tem uma certa “paranoia” com sinais que ele acha que se os tivesse notado seus pais não teriam morrido.

Tentando ser bem sucinta, o livro é simplesmente perfeito. Não tenho facilidade em chorar lendo, mas ele conseguiu me emocionar. A história de Tomas e Aurora é linda e acredito que nos faz emocionar porque está ligada à realidade, o que acontece no livro pode acontecer com qualquer um. Em alguns momentos eu mesma me identificava com trechos da relação deles dois. Indico a todos que leiam, pois é um livro lindo e apaixonante. Com certeza vocês não irão se arrepender. Além da história linda e envolvente ainda há os trechos de músicas que é a trilha sonora perfeita.

Tomas nunca disse “Eu te amo”, será que Aurora o fará mudar e dizer essa frase? Será que eles viverão essa história de amor? Será que ficarão juntos?

Espero que leiam, se encantem e emocionem com a história e me digam o que acharam.

Danielle 29/06/2013

O rosto que precede o sonho
Resenha – O rosto que precede o sonho – Maurício Gomyde
O rosto que precede o sonho é um lindo e emocionante romance. É o terceiro livro do autor Maurício Gomyde.
Na trama conhecemos Tomas, um jovem compositor que fez uma trilha sonora de sucesso para o cinema, mas nem tudo são flores na vida de Tomas, ele se isolou do mundo, sofreu mito com a perda dos pais em um acidente de avião, acabou de ser abandonado pela namorada.
Tomas recebe um convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, mas não aceita, e quando menos espera, conhece uma garota de olhos cor de mel chamada Aurora na loja de discos do seu amigo e fica encantado com ela. Aos pouco eles vão se conhecendo e se apaixonando. Aurora faz tanto bem a Tomas que inspirado ele resolve aceitar o convite para participar da Trilha Sonora, só que Aurora está apenas de passagem por Brasília.
Leiam o livro e descubram o final emocionante dessa lida história.
Maurício conseguiu fazer um livro gostoso de ser lido, colocando a música bastante presente na trama. Um livro pequeno em suas 176 páginas, consegue divertir e emocionar.
Recomendo a todos que gostam de um bom romance e gostam de se emocionar com lindas histórias de amor.

Jaque 03/06/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/

Tomas é uma enorme lição de vida, coragem e força pra qualquer pessoa.

To maravilhada com essa historia!!!

Gente, nem preciso dizer que recomendo, né!? Na verdade eu imploro, leiam!!!

Tarsila 08/10/2012

Um amor de sol e música
Tomas Ventura não estaria tão frustrado, queixando-se com seu amigo BJ por sua namorada tê-lo traído e abandonado, se soubesse o que lhe aconteceria ainda neste mesmo dia. Mas foi um fato que não se poderia prever. Ou sim? Será que o destino nos presenteia com pistas que podem nos atormentar a vida inteira? Porque a incerteza de que algo poderia ser impedido parece dançar, escarnecedora, diante de seus olhos.
Coincidência ou não, a Menina dos Olhos Cor de Mel entra em sua vida para mexer de vez com sua cabeça, suas ideias e interrogações. E com seu coração, é claro. Aurora, que tem o brilho do sol e a graça de uma borboleta, provoca-lhe uma paixão daquelas que não precisam de muito tempo para serem profundas, sinceras e transformadoras.

P.93

Essa é a base para a estória que vai se desenrolar em O Rosto que Precede o Sonho, que conta com o estilo que se pode perceber nos livros anteriores do autor, O Mundo de Vidro e Ainda Não te Disse Nada: fluente, fácil e rápido. Não há descrições cansativas, ou densidade que faça que nos percamos na estória. Pelo contrário: ela se mostra suave envolvente do início ao fim, e um ponto forte do autor é a qualidade dos diálogos – que aparecem em grande quantidade –: são naturais, acreditáveis; não forçados como muitos que se veem por aí.
O autor novamente fez que a música estivesse bastante presente na estória; desta vez até mais, já que o personagem principal trabalha com música. Maurício Gomyde, sendo músico, teve chance de exibir seu invejável conhecimento musical, descrevendo muito bem momentos de inspiração e composição, além de pôr no livro inúmeras citações de bandas, cantores e canções.
Outros temas abordados no livro são sinais, destino, filosofias de vida. Grandes questões como a da existência ou não de coincidências, do que devemos fazer com a nossa vida estando conscientes de sua finitude, de estarmos irrevogavelmente predestinados a algo ou se há a chance de alterar o nosso futuro.
A linguagem do Maurício é informal e descontraída, aproximando-se da oral. A estrutura também continua como a nos livros anteriores: no início do livro lemos um trecho do final da estória, o atiça nossa curiosidade, à medida que vamos conhecendo o enredo, quanto aos fatos que levarão os personagens àquele momento. Quando relemos o trecho no final, quando ocorre a compreensão de tudo, o lemos de forma totalmente diversa, e temos a sensação de pontas que se ligam.
Humor, romance e um toque de inverossimilhança estão, também, presentes no livro, porém O Rosto que Precede o Sonho, possui mais ação, drama, e – apesar de alguns clichês – complexidade. É o melhor, mais surpreendente e mais bem-elaborado livro do autor.
Quanto à capa, à revisão, e, enfim, ao projeto gráfico, só tenho a dizer que tudo continua muito caprichado, tão bom quanto antes. Destaque para a divisória nos capítulos: foi algo bem-pensado e criativo.
Recomendo, portanto, este livro tão agradável, que não só há de servir como divertimento durante algumas horas, como também, possivelmente, far-nos-á refletir a respeito da forma como estamos vivendo e repensar a forma como viveremos as próximas horas. Pois O Rosto que Precede o Sonho desperta-nos a enxergar detalhes e convida-nos a agarrar Vida com que sonhamos.

Gabi Lima 26/11/2012

Tomas é um compositor que vive em um barco e leva uma vida tranquila . Seu último trabalho foi a criação da trilha sonora de um filme nacional que está cotado para o Oscar, ou seja, um grande sucesso.

No dia que 30 de Agosto de 2013, quando o livro começa, sua namorada dá um fora nele e diz que já estava saindo com um outro cara há dois meses. Para “afogar suas mágoas”, Tomas vai ao sebo-café do seu amigo Benjamin e lá encontra uma mulher linda com os olhos cor de mel que começa a disputar com ele para ver quem vai ficar com os melhores LPs da loja. Essa mulher é Aurora que deixou Tomas totalmente encantado mesmo sem saber o nome dela.

Os dias passam e Tomas não consegue deixar de pensar nela. De repente eles se encontram novamente e começam a se conhecer melhor e ai começa a história dos dois cheia de sinais, como Tomas acreditava. Mas nem tudo são flores (ou melhor borboletas. rsrs Só lendo pra entender), pois Tomas tem algum segredo que só é revelado no final do livro.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/11/resenha-o-rosto-que-precede-o-sonho.html

Janaina Felício 27/09/2012

Acho que um livro tem que ter o poder de te fazer viajar para o lugar e situação em que o autor pensou ao escrever. Quando a história é boa, você consegue se imaginar lá dentro. Neste livro, o cenário, a música, os personagens são tão marcantes que não tem como não se sentir dentro da história.
A fantasia que não tem nos outros dois livros do Maurício está presente aqui. Quando digo fantasia, quero dizer que há elementos menos "reais" como nos dois primeiros um toque de momentos que te tiram do chão.
Leitura rápida e apaixonante.
Adorei.

Gabi 03/12/2012

Poucos livros me emocionaram tanto quanto este. Achava o Maurício uma grande promessa da nova literatura brasileira, e agora acho que essa impressão foi consolidada.
A história de Tomas e Aurora é linda demais da conta. Singela, simples, como deve ser o amor. O final é tão brilhante que é impossível não se emocionar.
Amei.

Zilda Peixoto 27/11/2012

O Rosto que Precede o Sonho
Acompanho o trabalho do Mauricio já faz algum tempo e assim que tive conhecimento de que ele estava produzindo um novo livro simplesmente enlouqueci. Quem já teve oportunidade de ler algum de seus livros sabe muito bem do que estou falando. Tive a oportunidade de resenhar Ainda não te disse nada e fiquei encantada com sua narrativa. Mauricio é um mestre. Escreve maravilhosamente bem, isso é incontestável. Em O Rosto que Precede o Sonho ele se supera. Rompe todas as barreiras da perfeição. Sei que pode parecer muita tietagem da minha parte, mas é que nada que eu escreva será o suficiente para mensurar a qualidade do seu último trabalho.

Em O Rosto que Precede o Sonho conhecemos o músico Tomas Ventura. Tomas é conhecido por compor lindas trilhas sonoras para filmes. Apesar de todo reconhecimento e glamour que cerca a vida profissional de Tomas, ele não vislumbra ser um cara rico e famoso. Pelo contrário, o que Tomas realmente deseja é encontrar "A" mulher para viver um grande amor. A bordo de seu barco e na companhia do violão e dos clássicos discos de vinil, Tomas passa grande parte do seu tempo compondo e admirando a natureza que o cerca.

Sempre focado em seu trabalho Tomas não tem muito tempo para se dedicar aos seus relacionamentos, por isso, a probabilidade de ser trocado por alguém é inevitável. É exatamente isso que acontece. Após ser traído e abandonado por sua atual namorada, nada melhor que a companhia de Benjamim, seu melhor amigo para desafogar as mágoas. Mas Tomas não ficará triste por muito tempo. Um encontro inesperado e corriqueiro acontece e Tomas conhece "A" mulher: Aurora.

O primeiro encontro do casal ocorre no café de Benjamim e após uma disputa por discos de rock que estão à venda no bar o destino se encarrega de separá-los. Daí por diante Tomas não consegue esquecer mais Aurora e fará de tudo para encontrá-la. Até o momento você pode imaginar que nada de diferente possa acontecer. Não se engane! É neste momento que Mauricio começa a desenrolar uma comovente história de amor.

A música está presente durante toda a narrativa. Fãs de rock vão se esbaldar com tantas referências e citações utilizadas pelo autor para compor o universo de Tomas Ventura. Mauricio também é músico e utilizou de todo seu conhecimento musical para compor o personagem.

Entre tantas mensagens o livro fala sobre a força que o destino exerce sobre cada um. Nada do que ocorre em nossas vidas trata-se de mera coincidência. E Mauricio soube transmitir isso naturalmente. Outro ponto forte da história são as inúmeras colocações sobre o que desejar da vida, de como aproveitá-la, como desfrutar cada momento ao lado da pessoa que amamos. O que realmente importa? O Rosto que Precede o Sonho é um livro emocionante. A leitura é tão gostosa que por diversos momentos me peguei soletrando as palavras para adiar o fim da leitura.

A linguagem do livro é de fácil compreensão assim como nos demais livros do autor. A leitura flui naturalmente e sem complexidades. Os diálogos são bem construídos e estruturados.

O Rosto que Precede o Sonho é sem sombra de dúvidas o melhor livro do Mauricio. Ele soube construir uma história fascinante onde todos os sentimentos foram inseridos na medida certa. Sem exagerar no dramalhão, Mauricio emociona o leitor e desbanca Tio Sparks facilmente. É isso mesmo, meu povo! Deixa o tiozinho no chinelo. Nada de previsibilidade e morte anunciada. Mauricio desenvolve uma história que articula humor e drama na medida certa. A maneira como ele descreve cada um de seus personagens com tanta sensibilidade é comovente. Não há como não se apaixonar.

Em relação ao trabalho gráfico não tenho nem o que dizer. Não sei o motivo pelo qual Mauricio ainda continua publicando seus livros de forma independente. Apesar de seus livros serem independentes todos são muito bem diagramados, revisados e possuem um belíssimo trabalho gráfico. Mais uma prova do talento e compromisso do autor com cada um de seus leitores.

O final do livro é de dilacerar qualquer coração. O livro é lindo. Do início ao fim. Recomendo não só a leitura do livro em questão como indico todos os demais livros do autor. E preparem-se! Mauricio anunciou durante a semana em sua página no facebook que teve “O” insight. Mais uma obra-prima começa a ser desenvolvida. Ano que vem os leitores poderão continuar a se emocionar com mais uma de suas lindas histórias. Começo a contar a partir de agora os instantes para conhecer o seu novo projeto.

Leia O Rosto que Precede o Sonho e simplesmente, apaixone-se!
Mauricio Gomyde é o cara!

Ann 30/03/2013

Moda e eu
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar."

Como sempre Mauricio caprichou no livro.
Tomas, é um cara apaixonado por rock.
No dia que é abandonado pela namorada, conhece a menina dos olhos de mel, depois de um tempo sem ver-la, e nem saber quem é, a encontra em uma festa em um barco.
Depois disse de muitos encontros entre Tomas e Aurora, o amor vem chegando.
E ela não é uma garota, é A garota.
E o amor, bom o amor...

Genteeeeeeeeeee, Mauricio, que livro lindo e triste.
Estou muito contente por me permetir ler seu livro. To apaixonada, Tomas Cabeção é um lindo.
Espero que todos aprociem um livro maravilhoso e ainda por cima brasileiro.

Aurora deu uma gargalhada gostosa. − E pra selar nosso encontro... beijo de borboleta!
− Beijo de borboleta? – ele levantou e bateu a mão na calça, sobre os joelhos, para tirar a poeira.
Ela aproximou o rosto do dele e roçou os dois cílios nos seus, piscando.
O coração de Tomas quase saiu pela boca, mas ele não teve coragem de roubar o beijo. Sentiu seu cheiro doce, respirou fundo, acalmou-se e eternizou o momento na memória.

− Tudo bem, bela adormecida. Eu te mostro um pouco mais de mim outro dia.
Os olhos de Aurora brilharam. − Como você sabe que o nome da bela adormecida é Aurora?
− Já fui criança um dia, sabia?
− Meu pai me deu o nome por causa dela. E quando eu era pequena dormia demais. Ele sempre dizia que não poderia ter dado nome mais adequado.
− Quer dizer que você é boa de cama, então...
− Ótima! Você nem imagina – e deu uma gargalhada.

Lari 31/10/2012

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Os sinais nem sempre podem ser interpretados corretamente e por isso Tomas Ventura se culpa.
Em 2006 houve um grande acidente envolvendo um boing onde seus pais morreram dia que ele recebeu por assim dizer vários sinais.
Aos trinta e dois anos, Tomas, mora em seu barco e leva uma vida tranquila, onde passa a maior parte do tempo ou tocando seu violão ou no sebo de seu amigo Benjamin ouvindo rock and roll.
Compositor por amor, ele compôs a trilha de um grande filme de sucesso, Fora de ordem, e não aceitou mais nenhum trabalho.
Ao levar o fora de sua namorada Helena e descobrir que ela o traía, ele vai ao sebo de BJ e acaba por encontrar uma garota, a qual denomina de menina dos olhos cor de mel, ele sabe que sua vida toda está prestes a mudar...

"-Não existe a palavra " tarde" quando algo tem que acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai." - Página 27

Depois de uma briga por um disco do qual eles não sabiam nem o nome o clima de romance começa a querer surgir, porém, ela nem diz seu nome a ele; apenas diz que talvez voltará ao sebo naquele mesmo dia da semana e naquele mesmo horário.
Ansioso ele mal consegue dormir nos dias seguintes e quando o dia finalmente chega... há uma quebra de expectativa e ela não aparece.
Ainda com ela na cabeça ele não desiste, mas vai à uma festa em um iate, onde por um acaso ela também está.

"E ele nunca tinha se sentido tão bem ao lado de alguém." - Página 87

Ai sim há concretização de uma expectativa e ele finalmente descobre seu nome, Aurora, e sua profissão, fotografa.
O clima de romance desponta no ar e por este mesmo clima ele aceita um novo trabalho; o próximo grande sucesso de Hollywood, onde ele disputará com mais dois candidatos a chance de criar a música tema.
Como toda a comédia romântica, nada é tão perfeito; ela deve partir em breve e ele tem problemas além da compreensão geral.
Será que esse amor dará certo? Será que ele ganhará o concurso?
São perguntas que apenas o livro ' O rosto que precede o sonho" pode lhe contar.

"E, mais uma vez como tantas nas últimas semanas, foi o rosto dela que precedeu seu sonho." - Página 93.

Eu me apaixonei totalmente pelo livro e o devorei em meio dia; com capítulos curtos e poucas páginas a história flui e o fim parece ao mesmo tempo próximo e distante.
O final não me surpreendeu, mas, se encaixou perfeitamente na história e foi o único motivo dele perder uma estrela.
O amor de Aurora e Tomas é lindo, imperfeito e divertido em 90% do livro. Os personagens crescem durante o livro e cada vez mais você se vê torcendo por eles.
A parte que me chamou mais atenção no livro e em minha opinião foi a mais genial, seria o enlaçamento que há para criarem-se os sinais, usando-se de uma lógica e de uma minucia que beiram a perfeição.
O livro é super indicado a pessoas que gostam de romances como Nicholas Sparks [antes de "Um homem de sorte"].
Beijos!

Alana Barbieri 04/11/2012

Um dos melhores
Poucos livros me tocaram tanto quanto este. A escrita do Maurício continua leve, fluida, divertida, emocionante. É o tipo de livro que você lê numa sentada e fica chateada porque queria mais, muito mais daquele mundo no qual entramos.
A historia do Tomas e da Aurora, o jeito que as coisas acontecem, os diálogos perfeitos. Tudo, tudo me faz ter este como um dos melhores romances que já li.