Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Luh 05/03/2024

Christian e Anastasia
Comecei a ler depois de reassistir o filme e de receber recomendações de mamãe ksksks
Cinquenta tons de cinza foi um livro lido de forma bem rápida dadas as circunstâncias de tempo, muitos dias não consegui ler, mas naqueles em que consegui, meu Deus, como a leitura fluiu!
O filme é bem fiel ao livro, mas claro que com adaptações. Comecei a ler justamente para entender mais do mundo de Grey e foi a melhor escolha!
Enfim, um dos melhores lidos do ano até o momento

beeanans 05/03/2024

Decepcionante..?
Inicialmente gostei muito da escrita e como os acontecimentos estavam sendo descritos. Pude visualizar bem as cenas por já ter assistido o filme. Mas, lá para o meio do livro eu já não estava aguentando mais.
Me incomodei além da conta pela repetição de palavras para descrever uma coisa tão besta, fora que me deu muita vergonha de ler a maioria das coisas que a Ana pensava.
Acabei me sentindo mesmo bastante decepcionada com tudo, principalmente o final, que não fez sentido algum pra mim.
Importante ressaltar que houve banalização de diversas coisas em um livro só. Não serei capaz de ler nada mais do que isso daqui.
Dei uma nota consideravelmente boa pelo carinho que eu já tinha pelos personagens, pelo que eu me lembrava da experiência do filme, etc.

É isso, bjks.

Bea Duarte 04/03/2024

Da uma vergonha alheia? Sim
É clichê para adolescente emocionado ? Sim
Mas eu amo kkkkkkkkkk já li não sei quantas vezes.

Clara 27/02/2024

Tire da cabeça tudo oq já ouviu falar a respeito dessa história. Você só vai conseguir entendê-la depois que ler os livros.
Devorei um livro atrás do outro. A leitura é muito fácil, uma linguagem bem gostosa, esquema fofoca, sabe? Mas, na primeira vez que li, não me atentei a todas as questões q envolvem essa história.
São 05 livros: 50 tons de cinza, 50 tons mais escuros, 50 tons de liberdade, Grey e Mais escuro. Os três primeiros contados pela personagem Anastasia Steele e os dois últimos por Christian Grey. A autora foi muito esperta em dar voz ao personagem que fez a cabeça de muita gente.
A história vai além do sexo intenso, BDSM, algemas e chicotes. Conta a história de uma garota virgem que conhece um cara com traumas de infância e resolve "curá-los" ao seu modo, usando sexo como válvula de escape e controle de suas emoções. Porém, eles se apaixonam e o amor que sentem faz com q ele seja mais "dócil" com ela.
Como disse, da primeira vez q li a obra, fiquei encantada. Afinal, quem não deseja um final feliz? Porém, depois de alguns anos (tinha outros livros na fila, rs) resolvi reler para analisá-la completamente.
Da segunda vez, confesso q também fiquei feliz ao ler que tudo acabou bem no final, entretanto, as coisas não são bem assim. Christian Grey é um homem milionário, maníaco por controle e quer, inclusive, controlar os sentimentos das mulheres com quem se relaciona. Ele tem um padrão de comportamento para as suas submissas e, caso elas desobedeçam, ele as pune (ou compensa) através do sexo. O grande problema desses livros é a
romantização da relação violenta. E trata do tema como se fosse sempre acabar bem no final. Claro que toda mulher violentada acredita que será a última vez, que se fizer oq ele deseja vai ganhar a confiança do companheiro e ele vai mudar. Mas não é bem por aí.

Clara 27/02/2024

Adjamylli.silva 27/02/2024

Sim! Eu li cinquenta tons de cinza em 2024 idai??
O primeiro lido de 2024 foi esse conhecer o Cristian Grey e a Anastasia Steele foi fui bom, estava numa ressaca literária e demorei muito para ler esse livro.
Mas quando lê dá pra sentir que é fácil de devorar a medida que se passa.
A história e assunto foi muito novo para mim.
Pude entender com mais detalhes o assuntos BDSM mas ainda assim senti que faltou um algo no livro que explicasse mais.
Ainda temos mais dois livros e 3 contos para saborear essa trama vivida por eles e me pergunto que rumo teria tomado se a Anastasia não tivesse isso fazer aquela entrevista.
Nós que lemos óbvio que queremos ger o Cristian, mas na real será que realmente na vida real valeria a pena correr o risco de se arriscar dessa forma por um homem sádico??

Micafrso 24/02/2024

Relendo o clássico da literatura kkkkkkkk
é ruim? sim
é vergonha alheia? sim
é o que é gente, podem me julgar mas eu AMO

Kauane Parra 21/02/2024

Impactada com a discrepância com relação ao filme ? ? mil vezes melhor! Apelativo em alguns momentos, mas a história é boa e bem contada.

Larissa1995 20/02/2024

Razoável
Bem parecido com o filme
Mas a história é razoável
Anastácia só vai evoluir mais depois e espero por isso

Sabbatino0 19/02/2024

Ana é uma chata
Só o Christian mesmo pra se apaixonar por uma chata mimada dessas. Enfim, passo pano sim pro Christian até porque pra aturar ela não é fácil!!

m.cIara 16/02/2024

Tempestade sexual.
É fanfiction e ficção de fantasia. É intrigante, é faz conceitualmente, perguntar ?e se...??. Este livro não é para todos. Se você deseja uma ótima caracterização, uma construção perfeita, ou se a repetição de palavras ou frases incomoda, provavelmente é melhor não escolher. No entanto, foi mais divertido e atraente do que o esperado. Embora o livro não seja especialmente bem executado, James explorou uma curiosidade sexual e psicológica feminina que pode ser perturbadora se levada muito a sério, mas é um tanto divertida e interessante no estágio da imaginação. Embora este livro tenha se tornado um extraordinário sucesso de vendas, não é muito inovador, mas 50 Tons definitivamente tem algum tipo de apelo, porque consegui terminá-lo, querendo talvez apenas vagamente saber qual obstáculo surgiria em seguida para Ana... mesmo que fosse apenas uma nova perversão sexual.

Asunción 14/02/2024

Pq eu li isso aqui?
Anastácia Steele é uma jovem estudante de literatura que se vê em uma situação embaraçosa ao substituir sua amiga Kate em uma entrevista com Christian Gray, um empresário bem sucedido e milionário. O clima tenso que se estabelece entre os dois deixa Gray intrigado com a garota, o que o faz ir atrás de Ana em seu trabalho.
Gray é um maníaco por controle. Ana é uma jovem ainda virgem e que não teve muitos namorados, logo, um alvo fácil de ser manipulado.
O empresário propõe à Ana que eles tenham um relacionamento totalmente inusitado: sexo, sem vínculos afetivos.
O que Gray não espera é que ele acaba quebrando as regras de seu próprio contrato, se envolvendo e perdendo o controle que ele tanto se orgulha em ter.
Opinião pessoal: um burguês com fetiche em mulheres pobres que ele pode facilmente manipular financeiramente e psicologicamente com frases como: "você é a primeira que eu deixo fazer isso", "nunca ninguém dormiu na minha cama", "você foi a única que fez isso". Todo cara fala isso rsrs
E, qualquer processo seria facilmente revertido devido seu poder aquisitivo, por isso os contratos e advogada.

Mi_lendo23 13/02/2024

O que dizer?
Anastasia Steele tem como objetivo entrevistar Christian Grey, um dos homens mais ricos dos EUA, e após a entrevista o milionário se vê fascinado pela jovem estudante.

Grey, devido a um passado sombrio e do qual não gosta muito de falar, não é homem que busca ou que consiga um relacionamento amoroso saudável; no entanto, deseja intensamente a Srta Steele, fazendo com que ele lhe proponha um contrato de submissão.

Com o passar do tempo, Anastasia se vê perdidamente apaixonada e a dúvida sobre assinar ou não o contrato lhe consome.

Entre cenas bem (?) quentes e uma pitada de humor, é necessário fazer uma análise psicológica dos personagens. Lembro que, quando esse livro foi lançado (e consecutivamente o filme), muito se falou de Anastasia. Eu particularmente foquei mais em Grey, em suas manias, seus traumas, seus medos...

Considerei boa parte do livro "encheção de linguiça", mas confesso que quero saber aonde esses dois vão parar e vou ler o segundo da trilogia.

Juju the cat 13/02/2024

Minha professora me deu para ler qnd eu tinha 9 anos. Agr me sinto o próprio Cristian Grey kkkkkk

Empresário, gostoso e dominador.
Obrigado prof, influência sua kkkkkkkkk

Leidiane73 13/02/2024

Esse livro é incrível, maravilhoso , envolvente enfim fiquei obsecacada com esse livro por um tempo kkkk