Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Pérola 18/01/2024

O primeiro hot a gente nunca esquece. Lembro de ter lido esse escondido em um site pirata porque não tinha idade suficiente mas tinha curiosidade de sobra

Agatha387 16/01/2024

Desnecessariamente grande
Gosto da história, o desenvolvimento dos personagens também me prende muito - mesmo me irritando com a Ana as vezes - as cenas são bem detalhadas, mas algumas trazem detalhes um pouco desnecessários, também tem algumas repetições, acho que bateram muito em teclas que não precisavam. Mas, vale a leitura. Em um geral, te prende, e tem algumas trocas de e-mails também - gosto quando trazem a escrita de outras formas.

Mas ler depois de ver o filme pra mim não é a melhor experiência, porque me limito aos personagens e ao que vi no filme, não consigo explorar a imaginação kkkkk

Biaale 14/01/2024

EU PRECISO DE UM SR.GREY!!!
Bem o que dizer dessa leitura ?
Temos em perspectiva (quem viu os filmes) o estranho romance de duas personalidades totalmente opostas que se conhecem por um grande acaso do destino , e que se torna relação (DOMINADOR/SUBMISSA) a primeira vista ?.
De um lado a doce Anastácia Steele, filha perfeita , estudante e amante de literatura, desajeitada, boa amiga e o ser mais gentil do planeta.
Do outro um CEO arrogante , rico , DELICIOSAMENTE PERFEITO E GOSTOSO, traumatizado, fechado e medroso(eu assim vi) que se encanta pela menina desajeitada.
Esse livro promete tudo e entrega além de tudo , nosso sr. Grey persegue nossa querida Ana , e não para até tê-la sob suas garras e na sua cama ??
Só que ele não esperava que ao invés de desarmar nossa querida Ana e conquista-lá como sua submissa , ele que seria desarmado pelas doces mãos dela desde o primeiro contato.

O que eu consegui destrinchar dessa história é que nosso CEO arrogante , sabe amar , e cuidar , mas tem muito medo do amor.

eu amei o casal , amei a escrita , amei cada cena e cada palavra desse livro , tanto que eu nem sei explicar meus sentimentos por ele aqui e agora , PRECISO TERMINAR a saga pra entender o que se passa na mente desse cara perturbado ??..
Que nossa querida Ana consiga sobreviver até ter o que merece , o amor pleno dele kkkk
Bju

_Luiza_ 12/01/2024

?Eu nunca quis mais até conhecer você.?
Já conhecia a história porque assisti a todos os filmes dessa saga, então não tive nenhuma surpresa ao ler o livro?. Mas achei muito bom, bem escrito e no livro a gente consegue ter uma noção muito maior dos sentimentos e pensamentos dos personagens, apesar disso achei que a adaptação para os cinemas foi muito fiel ao livro e tiveram pouquíssimas alterações. Enfim, foi uma leitura ok.

Mainara 11/01/2024

Cinquenta Tons de Cinza
O livro pra mim foi meio entediante, em algumas partes a leitura não rendia. Talvez eu não tenha gostado tanto por que não sou acostumada a ler esse gênero. As cenas de sexo pra mim foram as mais entediantes que não rendiam, acho que ficou muito repetitivo em cada 10 páginas lidas 5 eram falando sobre o sexo, então eu não leria novamente.

vanessacrx 11/01/2024

Antes tarde do que nunca?
Finalmente li esse livro!
E deveria ter permanecido no nunca.
Entendo que tenha causado frisson na época em que lançou devido à temática, que não era tão abertamente discutida.
Entendo, mas isso não faz que o livro, em minha opinião, tenha qualidade maior.
É um livro morno, sem um enredo envolvente.
A construção do relacionamento do casal protagonista é sofrível e romantizada. Essa minha opinião não decorre por ser um livro que trate de BDSM, de forma alguma. Existem romances com a temática bem mais condizentes com a realidade e melhor escritos - quem se interessar, leia "Amos e Masmorras" (inclusive, vi que não lancei ele na minha estante rs).
Enfim...
Livro que teve um hype imerecido

Mari 10/01/2024

Cinquenta Tons de Cinza
Eu li depois de ter lido muitos livros "adultos", então não me chocou tanto. Mas é aquela premissa: uma jovem, virgem e bobinha encontra um milionário (ou bilionário?) que fica obcecado por ela, com aquela conversa de "você é diferente das outras".

Achei os personagens meio rasos. Não entendi como a Ana se apaixonou. Talvez seja porque a história é uma fanfic de crepúsculo e todos os vampiros são irresistíveis, então mantiveram essa característica no Grey. Só assim pra ele ser um "Deus grego" pra qualquer um.

Apesar disso, eu até que gostei. Acredito que vou ler a sequência pra ver como a história termina.

Eduarda509 10/01/2024

Expectativas não superadas
Me indicaram esse livro como um exemplo do erotismo e que seria uma leitura muito sensual. De fato é muito interessante e se torna instigante ler as cenas quentes pelos detalhes e atenção, mas particularmente eu fiquei um pouco entediada na maioria delas.
Já li outras obras contendo BDSM, e 50 tons não me deixou tão interessada assim. Do mais, as cenas cotidianas da Anastasia e Christian lidando com seus sentimentos e perceber o processo de apego e amor entre o casal é fofo.
Não sei se vou ler a sequência de imediato, talvez em uma próxima oportunidade.

emyy.carol 09/01/2024

Ler se não tiver outras opções.
Confesso que imaginei que seria um livro péssimo devido às várias coisas que já ouvi sobre e também ao próprio filme (que em minha opinião é horrível e super confuso) mas superou minhas expectativas (que não eram muitas). Porém não muda o fato de ser um livro que muitas vezes é super mal elaborado, onde a maioria de suas cenas são explícitas (pelo menos são boas), fazendo com que eu até pulasse algumas por já estar de saco cheio. E o final nem se fala, em minha opinião foi desse jeito só pra ter continuação, pois o sentido foi com Deus. É isso.

Bjs,
Sua leitora.

Danielle 08/01/2024

Tão ruim quanto o filme
Dificilmente alguém não conhece esse livro agora em 2024, mas basicamente é um SD Dom com graves questões mentais, perseguindo uma mulher inexperiente e meio banana.

Repetitivo e exagerado em muitos pontos que tornama leitura cansativa. E é meio assustador o fato de parecer um livro com público adolescente, sei lá.

É perturbador perceber o quanto perseguição, prepotência e questões mentais foram romantizadas. Lembro que na época do lançamento foi o auge e toda mulher que eu conhecia era louca por um CG. Isso é doentio, a relação demonstrada no livro é doentia. Fico imaginando quantas mulheres se influenciarama viver esse tipo de coisa por terem achado romântico. É triste.

Acho que essa parte de instabilidade mental, por parte dos dois, deveria ter ficado mais clara. Contos de fadas também são romantizados, mas nesses a gente sabe com certeza que são só isso, pois não apresentam elementos da vida real.

Enfim, é minha opinião. Quem me disse que os livros não seriam chatos como os filmes não deve ter pensado muito bem. ?

Laura.Sartor 04/01/2024

Erótico porém romântico
O romance é MUITO mais bem construído no livro do que no filme? mas eu não sabia que era TÃO ERÓTICO E TÃO SEM CENSURA nas cenas de sexo
mas é interessante como a história é construída de forma a perceber que o milionário christian tem um passado perturbado e como isso reflete na vida dele - enquanto a virgem anastacia tenta incansavelmente fazer ele mudar do sadismo pro romantismo (o que ele parece bem disposto a tentar - mas é um caminho árduo pela frente)
vou ler os próximos? a nota não foi tão boa por conta da indecência sem censura (sério, é além do necessário)

Jessica1248 02/01/2024

Resenha: Cinquenta tons de cinza
? Apesar de já ter a trilogia a muito tempo na minha estante só consegui colocar agora na meta de 2024 para ler.

? Nesse livro vamos conhecer Christian e Anastácia, duas pessoas de mundos totalmente diferentes, mais isso não impede Christian de tentar se aproximar e conhecer mais a fundo a jovem Anastácia.

? Depois de conversar e conhecer um pouco do outro mundo de Christian, Anastácia não sabe se terá forças para continuar nessa jornada ou simplesmente desistir, mesmo o sei coração gritando para que ela não faça a segunda opção.

? No final do primeiro livro as coisas não terminaram muito bem entre os dois, resta saber como será os próximos passos tanto de Christian como de Anastácia

bellapants 02/01/2024

Não iremos comentar, só tá aq pq no fim das contas... eu li (e vou ler o próximo pq sou curiosa dms p minha saúde mental).

Natieli.Santana 30/12/2023

Simplesmente apaixonada na saga 50 tons de cinza é o meu favorito da trilogia acho fascinante a história de Anastacia e Grey a forma como ele tem a capacidade de mudar alguns aspectos dele para poder ficar com ela

Lelis.feh 26/12/2023

Tem q
Eu li esse livro tem um tempo já e eu não achei essa bomba que todo mundo fala, eu gostei bastante até.