Princesa Mecânica

Princesa Mecânica Cassandra Clare

Resenhas - Princesa Mecânica

TShoenbeck 27/02/2024

Utilizando o índice LRS - 4,3/5

Falta um tiquinho do S mas encharcado de loiras, loiras subjetivas, e bastante rivalidade. O epílogo faz a trilogia inteira valer a pena, lindo lindo lindo e lindo.

May 26/02/2024

Sem palavras
Eu já era grande fã de Cassandra claire por conta dos instrumentos mortais mas SENHORA o que é essa trilogia?!
Simplesmente não larguei esse último livro, sofri ao mesmo tempo que me apaixonei. Fiquei aflita quando achei que tudo se resolveria muito rápido, mas não! Foi execelente!

Andy 26/02/2024

Irmão Jeremiah do céu, o que foi esse livro?
Sério, seis livros lidos de Cassandra Clare e eu finalmente peguei um que eu gostei, e gostei tanto que já peguei o volume quatro dos instrumentos mortais para ler.
Essa leitura foi um misto de emoções, me emocionei, ri, chorei. Tudo muito completo, nesse livro aqui senti uma evolução muito grande na escrita da Cassandra, a história foi mais evolvente, lógico que na ultima batalha esperava um pouco mais de ação, mas não que nos prenda de inicio ao fim.
Para mim o final foi comovente e gostaria de ter na minha frente mais três livros acompanhando a vida da Tessa Gray, porém tenho que voltar a vida da Clary.

tia lu 24/02/2024

Gente, que trilogia maravilhosa ??

a finalização dessa história foi perfeita linda maravilhosa!!!!!!
(eu achei os trem sobre autômatos um pouco estranho, confesso, parecia um exército de homens de ferro da marvelkkkkkk mas ok) a TESSAAAA se transformando no anjoooooo oq foi aquilo????? socorro.

os casais juntados na história ????? lindos, todos lindosssss. sophie e gideon, cecily e gabriel, tessa e willllll ? (o filho deles chamando james ?)

O EPÍLOGO!!??? NOSSA GENTE EU CHOREI DEMAISSSSSSS q ódio ??? eu sabia que ele ia morrer, mas nossa pqqqqqq ?? e o jem indo lá no leito de morte tocar p eleeeee mdssss q tristezaaaaaaaaaaa

ela encontrando com o Magnus e ele falando que perder o primeiro é sempre o mais difícil!!!!
não quero pensar nele perdendo o alec ??? q dorrrr

ela reencontrando o jem ??? O JEM CARA COMO ASSIM?????? UM IRMÃO DO SILÊNCIOOOOOO AAAAAA já tinha visto ele em instrumentos mortais e não sabia!!!! wtffff

enfim, que trilogia maravilhosa perfeita impecável eu amei ?

Marina 23/02/2024

Tessa, will e jem
Único triangulo amoroso que realmente fez sentido pra mim, me apaguei aos personagens e senti amor entre eles. A Tessa realmente amava os dois (ao contrário da maioria dos livros do gênero)e fazia sentido a dinâmica entre os meninos. Algumas conveniências forçadas estilo Cassandra, mas vale a pena. Recomendo a leitura!!

Aninha 19/02/2024

Obra prima
Que trilogia boaaaa!!! Cassandra arrasou dmss, único triângulo amoroso que eu me apeguei e amei de vdd? Acho que a única dificuldade dela é em fazer vilões, pq eles não são mto cativantes, mas de resto o livro tá maravilhoso!!!

Fernanda1893 18/02/2024

Eu não sei nem o que sentir. Demorei muito pra ler esse e tive que intercalar com umas leituras mais levinhas... to naquele estado de desamparo kkkk TESSA VC FOI UMA SAFADA MAS EU PERDOO KKKKK a melhor coisa dessa trilogia ´´e a relação do Will e o Jem, nunca vou superar

thealchemy 13/02/2024

Não ser amado ou não poder amar: isso é pior.
Finalizei a trilogia com mais certeza do que tinha antes: Cassandra Clare consegue não apenas cativar com sua escrita, mas também com seus personagens. Seu universo é único, capaz de transportar o leitor direto para a realidade dos Caçadores de Sombras, e a autora tem uma maneira singular de emocionar a todos com os acontecimentos que se desenrolam ao longo da trama.
Recomendo demais!

Xand 12/02/2024

?[...]lembrava uma noite muitos anos atrás, quando a lua brilhou luminosa como um xelim sobre este mesmo menino e esta mesma menina, ou se as pedras de Blackfriars conheciam seus passos e pensaram finalmente, a roda completou o círculo, eles ficaram em silêncio."

indo contra a maré, não vejo esse livro como o melhor da cassandra, muito por conta da sua terceira metade que não acho que trabalha tão bem alguns arcos e também pela forma como desenvolve certos twists. mas ainda sim, é um livro MUITO emocionante!
me peguei chorando feio várias vezes ao longo dele, principalmente quando se tratava tudo o que envolvia a relação do will e do jem. jem, que no caso é o meu personagem favorito da trilogia e meu protegido de toda a shc.

confesso que tinha achado o último capítulo meio morno, mas no momento em que comecei o epílogo já estava sentindo a pedrada vindo na minha direção. não só por ver um final um pouco mais otimista, pq convenhamos que independente de algumas escolhas que a cassie poderia fazer, no fim das contas o final de todo modo seria agridoce. e cara que final mais lindo e aconchegante para encerrar essa história.

?A maioria das pessoas tem sorte se encontrar um grande amor na vida. Você encontrou dois.?

te amo tessa gray, will herondale e james carstairs.

Cristiane.Rocumback 08/02/2024

Trilogia perfeita
Esse livro fecha de maneira perfeita a história de Tessa, Will e Jem. Personagens maravilhosos e especiais. A criatividade de Cassandra Clare é demais. A trilogia As Peças Infernais traz momentos de ação, aventuras e romance. Ótimas dicas de livros clássicos e a companhia de mais personagens cativantes. Uma de minhas trilogias preferidas. Emocionante o desfecho com epílogo pra lá de bom. Amei a releitura.

leopr 05/02/2024minha estante
Tu virou a noite lendo, foi?

Renata_ Pandora 05/02/2024minha estante
Sim, hahaha li sem parar o fds, vários livros, insônia ?, mas agora tô cansada hahaha

leopr 05/02/2024minha estante
Eu não tenho esse privilégio, final de semana acabo tendo muitas obrigações, ao ponto que eu costumo ler durante a semana apenas