Princesa Mecânica

Princesa Mecânica Cassandra Clare

Resenhas - Princesa Mecânica

tia lu 24/02/2024

Gente, que trilogia maravilhosa ??

a finalização dessa história foi perfeita linda maravilhosa!!!!!!
(eu achei os trem sobre autômatos um pouco estranho, confesso, parecia um exército de homens de ferro da marvelkkkkkk mas ok) a TESSAAAA se transformando no anjoooooo oq foi aquilo????? socorro.

os casais juntados na história ????? lindos, todos lindosssss. sophie e gideon, cecily e gabriel, tessa e willllll ? (o filho deles chamando james ?)

O EPÍLOGO!!??? NOSSA GENTE EU CHOREI DEMAISSSSSSS q ódio ??? eu sabia que ele ia morrer, mas nossa pqqqqqq ?? e o jem indo lá no leito de morte tocar p eleeeee mdssss q tristezaaaaaaaaaaa

ela encontrando com o Magnus e ele falando que perder o primeiro é sempre o mais difícil!!!!
não quero pensar nele perdendo o alec ??? q dorrrr

ela reencontrando o jem ??? O JEM CARA COMO ASSIM?????? UM IRMÃO DO SILÊNCIOOOOOO AAAAAA já tinha visto ele em instrumentos mortais e não sabia!!!! wtffff

enfim, que trilogia maravilhosa perfeita impecável eu amei ?

Marina 23/02/2024

Tessa, will e jem
Único triangulo amoroso que realmente fez sentido pra mim, me apaguei aos personagens e senti amor entre eles. A Tessa realmente amava os dois (ao contrário da maioria dos livros do gênero)e fazia sentido a dinâmica entre os meninos. Algumas conveniências forçadas estilo Cassandra, mas vale a pena. Recomendo a leitura!!

Aninha 19/02/2024

Obra prima
Que trilogia boaaaa!!! Cassandra arrasou dmss, único triângulo amoroso que eu me apeguei e amei de vdd? Acho que a única dificuldade dela é em fazer vilões, pq eles não são mto cativantes, mas de resto o livro tá maravilhoso!!!

Fernanda1893 18/02/2024

Eu não sei nem o que sentir. Demorei muito pra ler esse e tive que intercalar com umas leituras mais levinhas... to naquele estado de desamparo kkkk TESSA VC FOI UMA SAFADA MAS EU PERDOO KKKKK a melhor coisa dessa trilogia ´´e a relação do Will e o Jem, nunca vou superar

archaicskeleton 13/02/2024

Não ser amado ou não poder amar: isso é pior.
Finalizei a trilogia com mais certeza do que tinha antes: Cassandra Clare consegue não apenas cativar com sua escrita, mas também com seus personagens. Seu universo é único, capaz de transportar o leitor direto para a realidade dos Caçadores de Sombras, e a autora tem uma maneira singular de emocionar a todos com os acontecimentos que se desenrolam ao longo da trama.
Recomendo demais!

Xand 12/02/2024

?[...]lembrava uma noite muitos anos atrás, quando a lua brilhou luminosa como um xelim sobre este mesmo menino e esta mesma menina, ou se as pedras de Blackfriars conheciam seus passos e pensaram finalmente, a roda completou o círculo, eles ficaram em silêncio."

indo contra a maré, não vejo esse livro como o melhor da cassandra, muito por conta da sua terceira metade que não acho que trabalha tão bem alguns arcos e também pela forma como desenvolve certos twists. mas ainda sim, é um livro MUITO emocionante!
me peguei chorando feio várias vezes ao longo dele, principalmente quando se tratava tudo o que envolvia a relação do will e do jem. jem, que no caso é o meu personagem favorito da trilogia e meu protegido de toda a shc.

confesso que tinha achado o último capítulo meio morno, mas no momento em que comecei o epílogo já estava sentindo a pedrada vindo na minha direção. não só por ver um final um pouco mais otimista, pq convenhamos que independente de algumas escolhas que a cassie poderia fazer, no fim das contas o final de todo modo seria agridoce. e cara que final mais lindo e aconchegante para encerrar essa história.

?A maioria das pessoas tem sorte se encontrar um grande amor na vida. Você encontrou dois.?

te amo tessa gray, will herondale e james carstairs.

Cristiane.Rocumback 08/02/2024

Trilogia perfeita
Esse livro fecha de maneira perfeita a história de Tessa, Will e Jem. Personagens maravilhosos e especiais. A criatividade de Cassandra Clare é demais. A trilogia As Peças Infernais traz momentos de ação, aventuras e romance. Ótimas dicas de livros clássicos e a companhia de mais personagens cativantes. Uma de minhas trilogias preferidas. Emocionante o desfecho com epílogo pra lá de bom. Amei a releitura.

leopr 05/02/2024minha estante
Tu virou a noite lendo, foi?

Renata_ Pandora 05/02/2024minha estante
Sim, hahaha li sem parar o fds, vários livros, insônia ?, mas agora tô cansada hahaha

leopr 05/02/2024minha estante
Eu não tenho esse privilégio, final de semana acabo tendo muitas obrigações, ao ponto que eu costumo ler durante a semana apenas

Beatriz2999 05/02/2024

Que livro
Cheio de plots
Chorei horrores com esse triangulo amoroso
Will Herondelle está no meu coração
James Cartairs vc é meu protegido
Amei o epílogo, sofri nele tbm
Mas o final sem palavras mds

Yasmin 04/02/2024

Levou 5 estrelas mas pelo final.. gostei do final de cada personagem.. e essa ligação com as outras séries foi maravilhoso

Maria18387 03/02/2024

Considerações finais
Minha opinião sem spoilers - Parte 3:

Considerando o desfecho, esta série proporcionou um entretenimento satisfatório. Não houve amor profundo, mas também não despertei muita aversão a aspectos específicos. A narrativa tornou-se confusa em diversos momentos, e algumas questões persistiram da primeira série, causando certo incômodo.

No desfecho, deu a impressão de que a autora estava um tanto desinteressada, e não apreciei a maneira como o triângulo amoroso foi concluído. O relacionamento pareceu excessivamente típico de adolescentes iludidos. Acredito que a história tinha potencial, mas não foi totalmente explorado.

Recomendaria esta série para iniciantes no gênero de fantasia, preferencialmente entre 12 e 14 anos. Observação: Se planeja ler os livros da autora na ordem, não é aconselhável pular esta série.