Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

nicolyraissa 20/05/2020

AMEI
Estou tentando entender as críticas direcionadas a esse livro. Eu amei tudo do começo ao fim.
Jujuba 02/06/2020minha estante
somos duas

Beatrizen 31/01/2022

Todo livro terá plot de incesto daqui pra frente?
O livro é bom, a leitura é fluida, mas é sempre a mesma receita que a cassandra usa, incluindo o plot de incesto.

Danny56 17/10/2023

Nova e surpreendente história
A Cassandra Clare conseguiu me surpreender trazendo novas nuances sobre os instrumentos mortais, a saga pra mim está seguindo bem sem cair o ritmo. Estou ansiosa para o próximo livro.

charles.franco.35 08/03/2024

Muito bom, um dos melhores da série
"Cidade das Almas Perdidas", da autora Cassandra Clare, é uma obra envolvente que mergulha os leitores nas intrigantes e complexas camadas do Mundo das Sombras. Clare continua a desenvolver personagens queridos enquanto introduz novos elementos que mantêm a trama cativante. Neste livro, as emoções são intensas, os dilemas morais são explorados de maneira profunda, e o enredo se desenrola em um ritmo frenético, mantendo os leitores ansiosos por cada reviravolta. Com um equilíbrio habilidoso entre ação, romance e mistério, "Cidade das Almas Perdidas" adiciona mais uma peça emocionante ao universo expansivo da autora.

Paula 03/07/2021minha estante
Eu também não gostei dessa obsessão do alec com o passado do magnus, achei forçado e infantil e eu não acho que combina com ele.

Lorenza 29/06/2022

Qual a hora certa de parar?
Aqui, como esperado de toda série que se estende, temos uma caída no desenvolvimento dos livros.

Voltamos para o caráter introdutório da série. A Cassandra escreveu os primeiros três livros numa linha contínua. Quase introdução, desenvolvimento e conclusão. Aqui voltamos pra introdução.

O problema é que algumas coisas se repetem. Clary é Jace mal resolvidos, Simon perdido, Alec tendendo a ser babaca quando se apaixona, Clave resolvendo mal pra car**** seus problemas... enfim.

Era de se esperar que os protagonistas tivessem problemas nos próximos livros (foi o que chutei na minha última resenha), mas é bem frustsnte o discurso de "Nosso amor supera tudo" x "tive um problema e não posso olhar mais na sua cara".

A escrita continua legal, a saga continua com potencial pra melhorar, só espero que não fique profundamente chata e monótona de ler (essa é minha nova expectativa).

Vamos ver no que vai dar no último livro.

Carolina 15/07/2021

Cansativo
Foi uma releitura bem cansativa, pq eu acho um SACO essa trama do Jace e da Clary. O que salvou esse livro foi Izzy, Simon, Maia, Jordan e Magnus!!!!! Eles foram tudo. E também gostei de saber mais sobre o Sebastian, é um vilão muto bem construído! Mas simplesmente MUITA enrolação e chatice de clace ?
Carolina 15/07/2021minha estante
OS MIMOS FO IRMAO ZACHARIAH PROS TID STAN FOI TD TBM

pourpier 17/11/2020

confesso que não estava muito satisfeita com o início do livro, a monotonia sobre jace e suas inseguranças perante a clary e valentim se tornou chata, mas ao decorrer da estória surgiram tópicos dos quais me agoniava por serem abertos nessa saga. digo que esse livro foi uma resposta para todos eles. entender mais sobre sebastian, que se mostrou vulnerável longe de lilith, mas ainda assim, sem deixar sua persona de longe, ver o desenvolver de simon >sozinho

Isa Luz 07/12/2022

Cidade das Almas Perdidas
Sensacional!!!
O final ótimo, agora é ver o desfecho no próximo.
A forma que o Jace trata a Clary é lindo demais.

Aantraco 23/11/2022

Releitura
Este foi um pouco mais maçante a história.
Um pouco lenta e pouca emoção
Porém não deixa de ser bom
E trazer sempre bons momentos de leituras

Carol Rouz 04/04/2021

Jonathan Morgenstern e Jace Lightwood estão desaparecidos. Em pouco tempo, Clary, Alec, Isabelle, Simon e Magnus descobrem que Sebastian e Jace estão conectados devido ao ritual de sangue executado por Lilith. Assim como eles, a Clave também é informada sobre a ligação e inicia uma caçada afim de impedir que o filho de Valentim execute seus planos.
Clary e os Lightwood com a ajuda de Magnus e Simon procuram formas de quebrar o feitiço de ligação.

O quanto a ligação maligna afeta Jace? Até que ponto Sebastian é capaz de influenciá-lo? Quais são seus próximos passos?
Lena 04/04/2021minha estante
então a série é bem parecida com os livros mesmo né?

Carol Rouz 05/04/2021minha estante
Não assisti a série, mas minha amiga, que está lendo a saga comigo, diz que eles modificaram muitas coisas, inclusive com relação a personalidade de certos personagens... Ela disse que os principais acontecimentos do livro acontecem na série, mas numa maneira bem diferente dos livros?

juliaiule 23/12/2021

Eu lia, lia, lia e parecia que não tava saindo do lugar.
Indo direto ao ponto, achei que o livro enrola bastante nos acontecimentos e foca *demais* nas relações dos personagens, o que em alguns momentos é fofo, mas em outros acaba sendo maçante e totalmente desnecessário. Eu lia, lia, lia e parecia que não tava saindo do lugar.
Em resumo, esse volume é basicamente um monte de pegação com algumas cenas de ação e uma pitada de fantasia. Pra completar, ainda tem expressões racistas e comentários sexistas. O que salva são só as referências a As Peças Infernais e um casal que, se eu comentar, é spoiler, mas estou torcendo muito por eles ?? Nota: 3,0.

Marcos 19/01/2023

Nunca pensei que fosse dizer, mas, Simon é o melhor!
Eu amei esse livro! Diferente do quarto, a história avançou melhor e de uma forma nada ruim. Os personagens tudo amadurecendo foi lindo de se ver. Magnus e Alec tem um caminho a percorrer, assim como Izzy e Simon. Gosto da Maia e do Jordan, mas acho as cenas deles tão desconexas. Já Clary e Jace, espero que agora ande e não regrida ainda mais. Sebastian é um vilão mais maligno do que Valentim, estou ansioso para ver como tudo isso vai acabar. E por fim: SIMON É O MELHOR PERSONAGEM DE INSTRUMENTOS MORTAIS!

Tori 24/11/2021

"A descida ao inferno é fácil"
Essa leitura foi muito cansativa e densa, e acredito que esse é um dos piores da série. Clary, Jace e Sebastian me irritaram imensamente e a cada cena deles me dava vontade de pular o capítulo todo.

A autora também acrescentou algumas informações desnecessárias durante a história, apenas para dar um passado aos personagens novos, mas que não fizeram diferença no enredo final.

Mas, o que me surpreendeu bastante foi a evolução do Simon, da relação com a Izzy e da relação entre Magnus e Alec, que por sinal, é a melhor da série. Espero que o final seja mais trabalhado e finalmente traga uma resolução para todos esses problemas.

avrymoon 29/10/2022

bom
no geral foi um livro bom. jonathan é um otimoo vilão e sinto que vai ser bem mais cruel no próximo livro. novamente gostei de aprofundarem mais na história dos demais personagens, sizzy e malec foram lindos nesse livro, gostei dos diálogos entre eles