Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Thacroce 06/10/2023

Cidade do fogo celestial ? 6/6
Ultimo livro da saga Instrumentos mortais e me encontro acabada e com uma saudade absurda já.

"Você gosta do nome Herondale? - perguntou ele.
- E seu nome, então eu o amo - respondeu.
Pense no som de "Clary Herondale"

O que dizer desse livro incrível que finaliza essa saga maravilhosa de seis livros da Cassandra?
Mesmo o livro sendo "grande" a leitura é tão fluida e te deixa completamente imersa naquele universo.

Sebastian como vilão é uma coisa doida, como ele consegue manipular a todos e como ele acredita firmemente de que está certo e que as coisas absurdas que ele faz são de fato "boas" e que a Clary é dele entre outras coisas é de arrepiar.

Não consigo expressar toda minha paixão por essa saga, mas posso afirmar que esse é um dis melhores livros da saga!!
a evolução dos personagens é tão boa de ver, a relação de cada um deles e a amizade que os cinco constroem é tão linda.

Magnus é incrível e ver como ele evoluiu por causa do Alec é muito legal mesmo, Alec por sua vez deixando de ser inseguro e seguindo suas vontades é ótimo (não aguentava mais ele se colocando pra baixo.)

Isabelle e Simon, sinceramente eu amei de mais a relação que eles construíram e o final me deixou meio triste, mas logo após o epílogo fiquei feliz :)

O meu momento favorito: JACE E CLARY
Eles são meus personagens favoritos desse universo da Cassie e meu deus, nesse livro podemos ver claramente que eles viram um só, não apenas namorados, realmente companheiros e guerreiros, que não abrem mão nunca um do outro.

Ver como Jace é loucamente apaixonado pela Clary me deixa com o coração quentinho juro, ele é incrível e aprendeu finalmente que ele vale a pena, que ele é bom, e que ele não é o que Valentine ou Sebastian disseram, ele é suficiente.

Amo com todo meu coração esse casal e sinceramente não entendo quem não ahahahsh

Pra finalizar gostaria de fazer uma menção honrosa a Tessa e Jem que apareceram no livro e deram um gostinho da felicidade deles FINALMENTE pra nós fãs de TID!!!

Amo cada palavra, cada capítulo e cada livro sobre esse universo incrível que a Cassandra escreveu, e sempre vou amar. Ansiosa para minha próxima leitura desse universo.

Emma e Julian (quem leu sabe) agora ansiosa para ler a história de vocês.

"Existem cem trilhões de células no corpo humano - falou. - E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciência. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das árvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, por que esse é o quanto eu te amo. - Ela sorriu. -
Que tal esse discurso?"
Katherine 10/10/2023minha estante
Ammoo???

Maria 05/10/2023

Sdd cassandrinha
Já li esse livro tem uns 2 anos e esqueci de desmarcar o "quero ler". Eu adorei esse livro demaissssssssssssss

matheuso 02/10/2023

E chegamos ao capítulo final dessa história tão surpreendente. Cassandra mulher, você não tem pena dos seus fãs, né? Esse livro é simplesmente o meu favorito dessa saga, todos os personagens bem desenvolvidos e temos o melhor vilão em minha opinião, Sebastian você sempre será o maior saiba disso. Meu favorito de todos os tempos, Simon Lewis que começa como o melhor amigo humano da protagonista e que a cada livro vem ganhando mais e mais destaque até se tornar o grande herói de seus amigos. Eu chorei lendo esse livro pela primeira vez e ainda choro nas mesmas partes lendo pela segunda vez.

Eu só dei 5 estrelas pq é o I máximo do app. Leiam essa preciosidade gente, por favor.

Elisangela Muniz 30/09/2023

Na verdade a nota é entre 3.5 e 4.0
Vamos lá...
Comecei a ler em fevereiro e só terminei hoje. A leitura foi cansativa, como dá pra ver pelo tempo que demorou.
Não consegui me apegar aos protagonistas, achei chatos. A clary é chata demais. O jace é irritante. O alec procurando sarna pra se coçar. A izzy é a menos pior, mas não deixa de ser sebosa. O Simon era o menos chato, mas muito bobinho.
Ler a série em sequência me fez cansar desse núcleo de personagens.
Eu constantemente comparava com peças infernais e não tem como comparar tessa, will e meu príncipe jem com esses chatos.
Não consegui compreender todo esse poderio do Sebastian. Se ele tão poderoso assim podia ter acabado com todo mundo bem antes. O próprio Valentim podia ter utilizado ele "melhor" antes, enfim... Eu achava ele mais interessante que o restante.
Achei o fim dele bem fraco. Todo burburinho pela batalha e foi só aquilo.
Esperava mais.

-Lanna- 29/09/2023

Finalmente eu concluí essa saga ?
Quase dez anos depois de ter lido o quinto livro da saga, voltei para saber o desfecho. No caso, só pra ler os detalhes mesmo, já que já sabia um resumo desse final com o tanto de spoilers que fui pegando ao longo desse tempo todo.

Mas a questão é que é muito difícil avaliar esse livro, pois eu claramente não estou mais na sintonia que estava quando comecei a saga lá em 2013/14. Lembro que eu amava muito os personagens dessa saga (que era uma das minhas favoritas durante a adolescência) e não entendia porque falavam tão mal da Clary e do Jace e exaltavam os outros casais. Mas agora eu entendo, eles são muitos chatos ksksk sério, chegava no Pov deles e eu já tava revirando os olhos de tédio ?.

No geral, acho que traz um bom desfecho para a saga. Não um maravilhoso, mas um aceitável.

Obs: Assim sendo, "As peças infernais" permanece sendo a grande obra prima da Cassandra Clare ???

naclaxvz 27/09/2023

Confesso que estou escrevendo essa resenha quase três meses depois de ter finalizado a leitura então não me lembro 100% de tudo mas gostaria de destacar que foi o final de saga mais gostoso que já li!!!
simon óbvio que é meu fav, desde o primeiro livro então oq acontece com ele tem muita relevância pra mim. eu chorei demais, nem acreditei que a cassandra ia ser capaz de fazer aquilo mas com um bom fanservice ela mudou tudo e ficou tão perfeito. me emocionei demais vendo meus favs de peças infernais, chorei com a menção ao fantasma da jessamine. amei demais a experiência de ter lido essa saga pq ela tá super conectada com outra história desse universo que eu amo demais.
no mais, só tenho a dizer que não suporto jace a clary e não tinha a menor vontade de ler os outros livros da cassandra MAAASSS aquele especial que tem em quadrinhos no fim do livro me pegou desprevenida, fiquei doida querendo saber OQ ACONTECEU COM OS PAIS MORTOS DA EMMA????
é galera... vou ter que ler pra saber.

Rebeca275 23/09/2023

Cidade do Fogo Celestial
No começo, eu não gostava tanto da saga dos Instrumentos Mortais mas depois dos últimos dois livros, eu passei a amá-la. Com esse livro, eu ri com eles, chorei com eles, me emocionei com eles. Chegar ao final de os Instrumentos Mortais realmente mexeu comigo, vou sentir muita saudade dessa saga e dos personagens. (Que melhoraram muito nesse livro) com certeza, o melhor livro de toda a saga.

Milly 20/09/2023

Meu cantinho de conforto
Meu livro favorito sim ou claro? Eu não tenho absolutamente nada para reclamar, eu amo esse livro e nãos me importo que muitos dizem não ser o melhor por que para mim ele é e isso que importa

estantebyduda 16/09/2023

FINALMENTE!!!!!
Esse livro é COM CERTEZA o melhor dos 6 de instrumentos mortais. ele é muito bom, o único e maior defeito que me vem em mente é que ele é longo demais, de um jeito que me irritou bastante, principalmente quando parecia que eu lia e lia e lia e não saía do lugar. mas esse livro trouxe personagens que eu AMO, eu não consigo explicar o quão apaixonada que eu to pelos blackthorn, pela emma, pelo julian, e a presença deles nesse livro deixou tudo muito melhor.

eu amei a aparição de alguns personagens no epílogo, eu não esperava, e fiquei feliz que eu tava CERTA porque o livro inteiro eu tive certeza de quem era o ?zachariah?, e agora eu sei quem ele é e eu to feliz, ao mesmo tempo que eu quero chorar, pq eu já to vendo que peças vai me deixar triste k.

gosto do sebastian como vilão, acho que a cassandra utilizou ele de um jeito muito melhor do que ela fez com o valentine, e, no fim, toda a história dele é bem trágica. e ele é HORRÍVEL, como deveria ser KKKKK

enfim, eu não acredito que eu finalmente terminei tmi ? to me sentindo livre como não me sentia há meses

checkmatedaisy 10/09/2023

Uma ótima forma de se encerrar uma saga
Gostei muito desse livro! Acho que teve um ótimo desenvolvimento de todos os personagens e gostei dos plots presentes! Amei também a introdução da Emma e do Julian! Tô muito animada pra ler Artifícios e conhecer tim-tim por tim-tim do passado, presente e futuro deles??????

Lu_Augusto 09/09/2023

Terminada a saga de Clary e Jace.
Um livro enorme, mas que serve ao propósito de terminar de contar essa história, apresenta novos personagens (de futuras sagas) e intercala com a saga das Peças Infernais.
Nesse ponto da história não havia mais muitos mistérios a serem revelados, o que queria ver era o embate entre Sebastian (um exemplo de vilão) x Jace e Clary; um embate que entrega tudo o que prometeu.
Os demais personagens, muito bem construídos ao longo da série, tem seus próprios desafios com que lidar.
Ao final, depois de tudo resolvido, fica aquele gostinho de quero mais.