Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Laryssa.Luna 28/03/2021

Um livro excelente! Traz muitos aprendizados para a vida, vale a pena ler independente da idade

Tatah 28/03/2021

Leitura gostosa
Esse livro vai retratar na primeira parta Poliana indo para adolescência e depois já uma moça de 20 anos. Esperava que já não brincasse mais do jogo do contente, mas posso dizer que fiquei feliz de ver que continua. É tão bom ver a leveza que ela têm com as dificuldades, que chega a refletir o quantos nos importamos com os obstáculos e ficamos afligidos por eles.
Portanto leiam, é leve e encantador. Sentirei falta da dose de Poliana.

July 30/03/2021

Poliana moça
Essa foi uma releitura. É um livro que li na infância, e adorei.

Poliana moça é uma leitura leve. Uma menina/moça que sempre procura está contente por alguma coisa, mesmo nas situações mais adversas. Ela cativa a todos com seu jeito meigo e apaixonante.

Ângela 09/04/2021

Poliana é uma pessoa fantástica, mas confesso que esta continuação não me prendeu tanto como o primeiro livro. Entretanto, amei o final!

z..... 13/04/2021

Edição Rideel (Coleção Aventuras Grandiosas)
O livro não tem a mesma vivacidade do anterior, em que Poliana é como um sol irradiando alegria e benignidade. Talvez a continuidade tenha sido determinada de maneira oportunista, no sucesso do livro (especulação), mas o fato é que a história não transmite o mesmo encanto, que requer bastante de ingenuidade infantil para proposições como "o jogo do contente" (uma busca de contentamentos em situações adversas).
Não curti. Registre-se também que a edição que li está em resumo.

Algo interessante que a leitura instigou-me, só para brincar com devaneios, foi tentar achar paralelos entre o otimismo de Cândido (de Voltaire) e o o jogo do contente de Poliana. Acredito que no primeiro caso o retrato é de alienação e comodismo (onde o pensamento estabelece que tudo seria perfeitamente bom e contribuiria para a felicidade, por isso existe aceitação e se deixar levar pelas circunstâncias); no segundo caso o jogo tenta encontrar motivações para manter esperança e alegria (seja o que for, requer boa dose de resiliência). Por aí, pelo menos no que penso no momento...

Leitura em Macapá, contexto da pandemia...

Marcela.Leituras 27/04/2021

A história do primeiro livro "Pollyanna" continua mais emocionante ainda. O desenrolar dos acontecimentos e dos personagens é ótimo. E o final foi delicioso!

Livro excelente para crianças, adolescentes e porque não dizer adultos!

Uma pequena observação: Ao terminar Pollyanna Moça perguntei-me: como não tinha ouvido falar destes dois livros (Pollyanna e Pollyanna Moça) na juventude, no colégio?

Os dois livros tem uma história emocionante, cativante, virtuosa, de uma criança que vê o mundo de uma forma singular.

Hugo 06/05/2021

Um ótimo livro, muito bem escrito mas há traduções mal feitas com letras do tamanho de formigas é ruim para os olhos.

Thaisy.Santos 14/05/2021

Uma dose de Pollyanna
Aqui, o livro conta um pouco sobre o crescimento de Pollyana até ela se tornar uma moça, e é claro, ela não perde a sua essência. E aqui ela vai passar por diversas situações de sua juventude. E gente, parece novela esse filme, o final tem muitas revira voltas.

Bééé! 23/05/2021

Aquele livro levinho pra aquecer o coraçãozinho
É um livro bem nos moldes de Poliana: contente! Você é pego sorrindo no livro todo, porque o clima leve e a perspectiva da personagem principal é bem "good vibes".

Contudo, apesar de o livro ter algumas diferenças do primeiro e apresentar uma Poliana jovem adulta com novos desafios, a pessoa ainda sente que o livro foi "mais do mesmo" e até reflete se uma sequência era realmente necessária.

Uma observação pessoal importante: esse livro é o meu "Pitstop" de Percy Jackson. Após começar a ler os livros do Tio Rick, já foram 6 livros lendo só ele! Dei uma pausinha pra ler Poliana enquanto não tinha como pegar o próximo livro emprestado, mas em breve já volto pra minha "ânsia de Percy" rs.

Aleksandra UtriniC 05/06/2021

Gratidão e aprendizado
Eu tinha me esquecido o quão a estória da Poliana é boa, como me faz ser mais grata e esperançosa.
Esse segundo livro não foi diferente, Poliana parece mais comigo hoje em dia, o jogar com menos frequência o jogo do contente se adequa muito e depois ela redescobrindo o jogo, aaaah sério... Você precisa lê.

Amanda 08/07/2021

Poliana Moça- Eleonor H.Poter
Bom..é um livro que para mim foi muito bem falado a capa é incrível mas, infelismente a história deixou na minha opinião a desejar, para quem gosta da novela: As aventuras de Poliana. Vai adorar.

Babi 15/07/2021

Meu deus??
Decidi editar todas as minhas resenhas, com um olhar diferente.

Bom, vamos lá.
Eu normalmente não falo muito sobre os livros, e sinto que deixar cada um ter sua opinião do que ser influenciada pela minha, é melhor. Mas juro, esse livro é perfeito!

A escrita é fluída, embora no começo seja um pouco entediante e confusa.
Adorei a evolução da Poliana e admito que fiquei encucada com algumas coisas, mas o livro se trata de uma época bem diferente da nossa e não posso julgar muito, apesar de querer.

Apesar de todos os "Poréns", esse foi um dos meus livros favoritos por muito tempo e ainda vai ser, embora outros estejam entrando para essa lista.