Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Bea 11/06/2020

Bom, Mas não tão bom quanto o primeiro
Poliana Moça da continuação ao primeiro livro, a história da menina órfã que encanta todos com o seu jeitinho único de ver o mundo através do "Jogo do Contente".
Neste livro, encontramos duas fases, a primeira logo em seguida dos acontecimentos do fim do primeiro livro se modo que ela é ainda uma menina em uma nova casa enquanto seus tios viajam. A segunda fase, encontramos Poliana Moça (que dá título ao livro) e ficamos a procurar através dessa nova fase da sua vida como ela seguirá com as dificuldades que se apresentam.

Um livro leve e fácil de se ler, uma narrativa rápida mas que nao deixa muito a desejar caso tenha lido o primeiro.

Carol 30/05/2020

Um pouco decepcionada
Para quem leu Pollyanna e ficou encantada com a menina que conseguia fazer a sua vida mais leve... Você pode ficar um pouco decepcionado (ou não). Achei a continuação um pouco fraca e talvez forçada.
Sem nenhum momento realmente relevante, me vi muitas vezes lendo e querendo dormir. Pollyanna continua sendo uma menina encantadora e um exemplo a ser seguido, mas é só isso.

Caro leitor, se contente com o primeiro livro!

Ane 22/05/2020

Livro Maravilhoso!
Tem muita leveza em todas as partes dele! É bem tranquila a leitura e nos ensina muito

ira_rafael 14/05/2020

O livro é divertido e leve, uma leitura rápida e despretensiosa. No entanto, repete algumas situações do primeiro livro, como o jogo do contente e a questão de Poliana ser um tônico para pessoas amargas e tristes.

O final é um pouco decepcionante. Em poucos capítulos, de forma extremamente rápida, a autora soluciona os mistérios da estória. Poliana também parece mudar de personalidade abruptamente, se tornando extremamente passiva aos conflitos que lhe são apresentados nos momentos finais.

Aline 26/04/2020

Uma linda história de amor
Quem leu o primeiro livro vai gostar demais de ler esse que é a continuação.
Livro que na minha opinião todos deveriam ler, independentemente da idade.
Traz bons ensinamentos para a vida. Vivemos em uma época onde as pessoas estão descontentes e extremamente consumistas. Este livro nos ensina muitas lições valiosas de uma forma despretensiosa, suave e leve. É daqueles tipos de leitura que te faz rir e chorar de emoção e te deixa com aquela vontade de ser uma pessoa melhor.

Rciteli 01/07/2020

Parabens para a autora , mas ainda prefiro a Pollyana quanta é pequena

Nani 20/04/2020

Poliana cresce
Não me emocionei tanto quanto no primeiro. Mas, é um livro muito bom que lemos muito rápido, pois queremos sempre saber o que vai acontecer com Poliana.

Mayana.Lourdes 19/04/2020

Amo Pollyanna
Aí gente, eu amo Pollyanna, na minha humilde opinião já deixou de ser uma história infantil e passou ser uma história para a família!

Aline 10/04/2020

Linda história!!!
Em um livro temos diversas percepções de idades e formas de encarar.a vida. São histórias comoventes, envolventes e repletas de reviravoltas.
Amei ler!!!

Graceelima 29/03/2020

Encantador
Poliana moça!
Mais uma leitura leve, tranquila e sonhadora.
Apesar de nesse livro ter o romance como foco principal da segunda fase da história. A primeira fase ainda é o olhar inocente da pequena criança.
Mostra a frieza de uma sociedade tão cruel e sua indiferença ao próximo.
Isso faz com que o livro seja tão atual.
Vale a pena ler e se divertir com a alegria, a inocência e o entusiasmo de Poliana pela vida.

Marina.Silva 18/03/2020

Edição
Livro muito bom, desses que devem ser passados de geração a geração. Porém, na minha opinião essa edição não tem uma boa linguagem.

nerdparty 10/03/2020

Poliana Moça
Continuação das aventuras de Poliana, que continua a alegrar a vida de todas as pessoas que encontra! Uma leitura bem fofinha.

Martinha.Souza 03/03/2020

O amor
Vemos uma Pollyana mais amadurecida e ainda assim preocupada com os outros, mas o amor fala mais alto

Giu Moreira 03/02/2020

Contente
Esse livro como o primeiro continuou a história do contente da Pollyana. Um livro maravilhoso. Se tivesse que descreve-lo apenas com uma palavra seria Inspirador.