Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Poliana Moça

Aline 26/04/2020

Uma linda história de amor
Quem leu o primeiro livro vai gostar demais de ler esse que é a continuação.
Livro que na minha opinião todos deveriam ler, independentemente da idade.
Traz bons ensinamentos para a vida. Vivemos em uma época onde as pessoas estão descontentes e extremamente consumistas. Este livro nos ensina muitas lições valiosas de uma forma despretensiosa, suave e leve. É daqueles tipos de leitura que te faz rir e chorar de emoção e te deixa com aquela vontade de ser uma pessoa melhor.

Andre 26/04/2020

Poliana moça tão bom quanto o primeiro
É uma obra que vale a leitura, pois, nos mostra o quanto é importante mantermos nosso caráter, obstinação e força de vontade perante as dificuldades da vida e do mundo e não nos deixando contagiar pela frieza e egoísmo das pessoas a nossa volta.

? Creio que é o olhar - aquele seu modo de olhar para todas as pessoas. Logo que entra num bonde, aquilo está  como sempre - cheio de homens azedos e mal encarados, mulheres de cara aborrecida, crianças chorando - e em cinco minutos tudo muda. Os homens criam  outra cara, as mulheres é só riso e as crianças esquecem de choramingar."

Nani 20/04/2020

Poliana cresce
Não me emocionei tanto quanto no primeiro. Mas, é um livro muito bom que lemos muito rápido, pois queremos sempre saber o que vai acontecer com Poliana.

Mayana.Lourdes 19/04/2020

Amo Pollyanna
Aí gente, eu amo Pollyanna, na minha humilde opinião já deixou de ser uma história infantil e passou ser uma história para a família!

Aline 10/04/2020

Linda história!!!
Em um livro temos diversas percepções de idades e formas de encarar.a vida. São histórias comoventes, envolventes e repletas de reviravoltas.
Amei ler!!!

Graceelima 29/03/2020

Encantador
Poliana moça!
Mais uma leitura leve, tranquila e sonhadora.
Apesar de nesse livro ter o romance como foco principal da segunda fase da história. A primeira fase ainda é o olhar inocente da pequena criança.
Mostra a frieza de uma sociedade tão cruel e sua indiferença ao próximo.
Isso faz com que o livro seja tão atual.
Vale a pena ler e se divertir com a alegria, a inocência e o entusiasmo de Poliana pela vida.

Gabi 01/11/2012

Poliana moça
Poliana moça é só mais a continuação de Poliana , porém volta cada veis mais importante para quem é fã da leitura, ainda mais porque a vida de Poliana é mais do que especial mais sim ,uma história feliz mais ao mesmo tempo triste, ainda uma história interessante.Beijos...

nerdparty 10/03/2020

Poliana Moça
Continuação das aventuras de Poliana, que continua a alegrar a vida de todas as pessoas que encontra! Uma leitura bem fofinha.

Martinha.Souza 03/03/2020

O amor
Vemos uma Pollyana mais amadurecida e ainda assim preocupada com os outros, mas o amor fala mais alto

Giu Moreira 03/02/2020

Contente
Esse livro como o primeiro continuou a história do contente da Pollyana. Um livro maravilhoso. Se tivesse que descreve-lo apenas com uma palavra seria Inspirador.

Aninha.Reis 02/01/2020

Autora: Eleanor H. Porter
Início da Leitura: 09.12.2019
Final da Leitura: 27.12.2019
Páginas: 235
Avaliação: 5/5

Resenha: "Poliana Moça" é a sequência do clássico "Poliana" que passa de geração pra geração. Uma duologia maravilhosa que nós leva a repensar muitas atitudes que temos no nosso dia a dia, como reclamar mais e agradecer menos (quando deve ser totalmente ao contrário).

Nesse segundo livro as aventuras de Poliana são ainda maiores. Com seu jeito doce e encantador, leva o tal "jogo do contente" aonde quer que vai, conquista a todos e quando se dá conta todos em sua volta está jogando também.
Poliana vai pra novas cidades, conhece outras pessoas e muda a vida delas de maneira muito especial.
Uma leitura para todas as idades e que acalenta nossos corações.

Diane 01/09/2019

Poliana Moça e encantadora
Poliana cresceu, mas ainda cativa a todos. Já não joga mais o Jogo do Contente frequentemente, pois em um certo momento da vida, ela passa por grandes dificuldades financeiras com a tia. Mas ainda assim, Poliana busca uma solução para esse problema e enquanto isso, se descobre apaixonada por um amigo de infância. Porém alguns desentendimentos impedem que esse romance floresça.

Poliana continua simplesmente encantadora. No começo do livro ainda a vemos criança, espalhando o Jogo do Contente para todos e mudando a vida das pessoas com seus jeito de ser. Quando cresce, em determinado momento ela se questiona se o jogo realmente funciona, e quando se descobre apaixonada, ela entra em conflito. Uma leitura apaixonante!

Daniel.Oliveira 06/06/2019

Pollyanna Moça
Essa é uma continuação de "Pollyanna",a história da orfã que vai morar com a tia rabujenta,e vive feliz jogando o "jogo do contente",que o pai a ensinou.O primeiro livro conquistou muita gente,inclusive eu.Mas a continuação,(ah!? :-C),me desapontou!preferia que Porter tivesse deixado só o primeiro livro mesmo,ou que a continuação falasse sobre Pollyanna ainda criança.Nesse livro, a orfã já crescida,com 20 anos,vai passar uma temporada na casa de Della(copia de Miss Polly do passado),que é uma mulher carancuda,por não ter encontrado seu sobrinho desaparecido,Pollyanna já traz alegria a casa.Miss Polly casada com Chilton está passando férias na Europa. Pollyanna conhece Jaime,um cadeirante que vende jornal e que usa seu "Livro da Alegria"(copia do jogo do contente sem ele saber)para alegrar sua vida,Jimmy bean agora um rapaz convida Pollyanna e Jaime para ir a um acampamento,lá Pollyanna descobre que ama Jimmy,no fim tudo se ajeita,Pollyanna descobre que Jaime é o sobrinho desaparecido de Della,Jimmy e Pollyanna se casam e FIM!
Sinceramente,acho que ai eles foram longe demais,nossa linda garotinha esperançosa e alegre,que nos ensinou a ser feliz,casar-se?Eu ficaria com o final do primeiro livro como final permanente.E esse livro seria só um pensamento do que aconteceria no futuro.Enfim,Só não gostei tanto do livro,porque esse final(pra mim),acabou dando ponto final a história,e sinceramente,Pollyanna criança e Adolescente,não tem comparação.Senti que esse menina tinha nascido outra pessoa(pra lá de ruim),Não reeleria e ficaria só com o primeiro livro mesmo.

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com