Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

AlessandraD. 15/01/2023

Bom, é um livro rápido. Flue bem. Myron praticamente não aparece e Mickey tem muitas semelhanças com ele

Marli 06/01/2023

Começando mais essa trilogia do Harlan Coben!!!
Muitas aventuras mirabolantes do Mickey!!!
Estou gostando!!!

favero.o 30/12/2022

" Pessoas que incentivam um comportamento destrutivo em alguém que amam, porque criam desculpas para defendê-las?."

luanias 03/12/2022

me tirou da ressaca, sempre gosto muito de ler Harlan Coben, apesar de começar a achar alguns padrões repetitivos nos livros (como sequestro, desaparecimento...)

gostei do livro, queria que o plot tivesse me pegado mais, mas acontece. meio que acabou do nada o livro e me incomodou pq não pretendia ler a continuação agora, mas irei pra saber o que rola.

leitura bacaninha, fluída e relativamente rápida

Marcos 27/11/2022

Mickey Bolitar é um jovem que perdeu pessoas importantes em sua vida ?

Depois que seu pai morreu e sua mãe foi internada, Mickey foi morar com seu tio (na qual não gosta muito). O rapaz logo se vê na obrigação de colocar sua vida nos trilhos e seguir em frente ?????? Tudo parece estar indo bem e seguindo no trilho, Mickey arruma uma namorada (Ashley), faz amigos na escola e começa a se adaptar a nova rotina, quando misteriosamente sua namorada desaparece ?

Determinado a não abrir mão de alguém VIVO que ele realmente ama, ele conta com ajuda de seus dois amigos Ema e Colherada (pág. 24 explica o porquê ?) para procurar sua namorada.

E detalhe ?

Uma velha que mora perto de Mickey, na qual é conhecida carinhosamente por Dona Morcega, o vê certo dia e diz: - Seu pai não morreu. Ele está vivo.

E também desaparece ??? Loucão né?
Esse e outros mistérios e aventuras está nesse livro que é MARA ?, cheio de ação, suspense e adrenalina juvenil ?.

Além de você ficar curioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo, o autor te leva para um caminho e depois vira do avesso ?

Não tem como não gostar de "O refúgio" (lembro-me que na época em que li esse livro, contraí uma bela de uma virose, na qual me tirou o sono nas altas madrugadas, e por isso, eu lia capítulo pós capítulo ancioso pro final ????). Na minha estante esse livro fica classificado com ?????. Por prender o leitor sem ser aquela leitura forçada e por ter personagens que me fizeram rir nos momentos de apreensividade.

Eyshila.Silva 07/11/2022

As primeiras páginas enganam muito. Você pensa que a história vai seguir um enredo, e acaba que não tem NADA a ver com aquilo que passou pela sua cabeça. Sem contar que a própria sinopse do livro faz você seguir outro caminho.
Foi uma leitura que fluiu bastante, e que não cansou. É um livro que dá para ler em 48h tranquilamente. Porém não é aquela história que vem com surpresas e plots inesperados.

Gio 02/11/2022

Talvez seja porque eu demorei um pouco pra finalizar a leitura, mas não senti que o livro me prendeu como os outros do Harlan. O Mickey é uma versão mais nova e ingênua do Myron, então não é tão envolvente assim.

naty284 31/10/2022

HARLAN VOCE SEMPRE SERA FAMOSO.
Tô sem reação ainda. Sempre que leio algum livro do harlan eu espero ter a mesma reação, nao querendo dizer que os livros sao previsíveis, mas sim que sempre fico chocada com o final pq nunca esperaria algo do tipo. mas MEU DEUS. que livro é esse?? eu demorei pra ler por estar super atarefada, mas esse livro é incrível, não consegui parar de ler agora que peguei no final, é tanta coisa acontecendo que você não consegue soltar o livro pra prestar atenção em outra coisa, você so quer continuar lendo pra descobrir o que vai acontecer no final e acaba sempre se surpreendendo.
Diferente dos últimos dois livros que li do harlan e dessa saga do myron, achei esse bem tranquilinho de ler, não fica massante em momento algum e é uma história que te prende bastante.

E sobre esse final?? tô meio sem saber o que escrever por não ter tido reação, quero ler logo a continuação desse livro..

Gabizinha 17/11/2022minha estante
pois vc vai amar o Myron, muitooo melhor

Gabriel.Krieser 26/08/2022

Reli depois de 10 anos
Comprei o livro há mais de 10 anos, mas só agora resolvi adquirir a continuação da trilogia Mickey Bolitar. Reli o livro e já estou empolgado para continuar a sequência. A história não é incrível, mas surpreende bastante.

Mabi 16/08/2022

Não me agradou
A escrita é boa, o desenvolvimento é bom, mas a história.... Meu deus do céu que história chata sem pé nem cabeça, no início ao fim foi eu torcendo pra acabar.
A maior besteira que eu já li no meio de 30 livros esse ano, pior até que o livro do caso Richthofen que é o livro com a nota mais baixa do meu skoob.
tnnick_ 16/08/2022minha estante
Tudo mentira gente

Lucimara Moreira 15/08/2022

Perfeito!
Harlan mais uma vez consegue me prender numa leitura totalmente fluída, história bem macabra, e com final que pede mais.

Mickey parecia um personagem bem fraco quando apareceu em Alta Tensão, e confesso, causou uma certa antipatia pelo ego inflado dele.

Mas nesse livro, tanta dor, tantas lembranças acabam justificando seu comportamento. E de alguma maneira, ele começou a me cativar.

Apenas um spoiler: essa história não acaba nesse livro!