Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Tatiane.Gatto 10/07/2022

Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.

Duda 27/06/2022

Refúgio
Refugio contada por Mickey, sobrinho de um conhecido jogador de basquete da cidade. Com a morte de seu pai e sua mãe na reabilitação, Mickey se vê obrigado a morar com o tio. Na escola nova conhece Ashley, sua nova namorada, porém ela some misteriosamente. Cabe a Mickey descobrir o que aconteceu com sua amada.
Bruna.Portoghese 27/06/2022minha estante
Nunca li Harlan, é bom? Tem alguma indicação p começar?

Larissa1260 25/05/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Primeiro livro da série Mickey Bolitar, foi o melhor do Harlan que já li.
Tem uma história muito interessante de suspense ação e aventura. E possui uma veia cômica muito forte o que nos traz momentos de leveza ao longo da obra.

Herick 13/05/2022

Muito bom!
O volume de estreia da série de Mickey Bolitar não poderia ser mais intrigante. Apesar de todas as semelhanças que tornam ele quase um clone do tio (e que pra mim soam um pouco como falta de criatividade e também, em contrapartida, como uma forma de humanizar Myron aos olhos de Mickey mostrando que eles são muito parecidos), Mickey tem sua própria personalidade que é muito bem desenvolvida durante a trama. Os personagens secundários, Colherada, Ema e até mesmo Rachel, não deixam a desejar e também são extremamente carismáticos, cada qual com suas particularidades, mas Colherada rouba a cena, sem dúvidas. Sobre a trama, confesso que esperava algo mais raso, mas a história segue uma linha extremamente intrigante e profunda, nos deixando muito curiosos pra descobrir mais sobre a história do Abrigo Abeona e qual o papel dos pais de Mickey dentro da organização. Terminamos a leitura da mesma forma como começamos, nos perguntando: "pode o pai de Mickey ter sobrevivido?".

Sisi 30/04/2022

Tal tio tal sobrinho
Primeiro livro do Mickey, sobrinho do Myron. Ele herdou os dons pro basquete e pra investigação. Após ser revelado no último livro que o pai dele está morto, Mickey recebe uma informação que ele está vivo e vai até o fundo disso. Acaba se envolvendo com uma organização secreta e na busca de uma amiga que sumiu. Gostei muito, e adorei que vão adaptar na Amazon ?

edisik 22/04/2022

Já tinha gostado bastante do Mickey Bolitar no livro Alta Tensão onde ele foi apresentado. É um Myron Bolitar mais jovem, é o mesmo tipo do tio.

Elisangela Muniz 12/04/2022

MUITO BOM!
Esse aqui com certeza vai ficar no meu top 3 do ano.
Que leitura incrível! A história é fácil de ler, mas ao mesmo tempo é bem descrita e não deixa nada faltando. Entrega tudo. Eu amei! Vou começar logo a continuação. Quero muito saber mais sobre o Abrigo e a vida da Dona Morcega.

Sany 17/03/2022

Primeiro livro que temos de protagonista Mickey Bolitar, sobrinho do nosso querido Myron. Nessa história, a namorada de Mickey some e ele fará de tudo para encontrá-la. Recomendo muito !

Priscila.Paula 05/02/2022

Série Mickey Bolitar
Apesar de ser meio adolescente a leitura é muito boa e nos deixa curioso pra ler o próximo livro e descobrir o que está acontecendo. Harlan Coben sempre maravilhoso!

sara 02/02/2022

Vai ser difícil largar o livro
Mickey está com uma vida toda complicada, seu pai morreu em um acidente, sua mãe esta em uma clínica de reabilitação e sua namoradinha do colégio, desapareceu de um dia para o outro, e pra completar ele teve que morar com um tio que ele detesta.
Apesar do caos que se tornou sua vida, ele é forte e vai lutar até o fim pra encontrar sua namorada, e pra isso vai contar c a ajuda de alguns amigos bem esquisitos.
E pra completar o mistério, temos o personagem de uma idosa super misteriosa, dona Morcega, que diz pra Mickey que seu pai está vivo.
E esse é mais um mistério que ele terá que desvendar, porque o primeiro é se essa dona Morcega realmente existe!!!!

lunasolis 12/01/2022

A escrita do Harlan é fluida e realmente consegue prender a atenção no livro, mas em alguns momentos a personalidade do Mickey é tao similar com a do Myron que chega a parecer um personagem só, como um pre sequel a série do Myron.

Mas o plot é bem desenvolvido e interessante.

Monique.Mingoranse 28/12/2021

Misterio
Um livro cheio de misterio o autor sabe exatamente como nos prender ate o fim so trazendo mais e mais confusao e misterio no desenrolar da historia aguça curiosidade e sempre tem novidade e nao tem nada de previsivel

Sefaustino 29/10/2021

EU NAO ESPERAVA
Juro, eu pensei em mil teorias para o final, e todas foram erradas, fiquei muito chocada eu juro, mto bommm