A Casa das Marés

A Casa das Marés Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - A Casa das Marés

PorEssasPáginas 26/12/2016

Quando li a orelha do livro, aquela que deve seduzir o leitor com poucas palavras, achei que leria um livro da Sarah Jio. A orelha fala em passado se misturando ao presente e esperei aquelas coincidências absurdas que trazem de volta o passado e coisas do tipo. Mas não!!!! Eu me enganei!

O começo do livro pra mim foi um pouco lento e arrastado. Enquanto Lottie vive sob os cuidados da família Holden ela tem a companhia de Celia Holden, a filha mais velha, que se torna sua amiga. Lottie é uma moça educada, prendada, sempre disposta em ajudar. Celia é uma mocinha serelepe, que não vê a hora de sair da cidadezinha litorânea atrasada e cabeça fechada de Merham na década de 1950. Quando as mocinhas atingem a idade para trabalhar, Celia vai para Londres e Lottie arranja um emprego na sapataria da cidade. Pouco antes disso, um grupo de artistas boêmios se muda para Arcádia, uma bela casa em Merham que havia passado um tempo vazia.

As duas meninas curiosas, Celia e Lottie, foram lá conhecer os novos moradores. As principais moradoras de Arcádia eram Frances e Adeline. Adeline era casada com Julian, que geralmente estava fora. Frances sempre estava lá com Adeline. E às vezes George também estava por lá. Claro que quando havia alguma festa outros amigos apareciam por lá.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-casa-das-mares
Você tem esse livro para vender

@aangeladani 17/08/2016

A casa das marés - Jojo Moyes
A história é contada em duas épocas, com o prólogo e o epílogo em primeira pessoa, mas toda a história em terceira pessoa, o que me agradou muito porque deu uma boa perspectiva mais "imparcial" de cada personagem, ao mesmo tempo em que me sugeria uma "proximidade" tão ímpar de cada um, tornando impossível não torcer e se emocionar com a trama.

Amores impossíveis, preconceitos ora velados nas ditas "convenções sociais", ora explícitos; lições sobre o amor sem interesse, que "é paciente e que tudo suporta"; amizades raras e mãos estendidas quando é preciso, etc... esse é segundo livro da autora, publicado originalmente em 2003. Eu só tenho a dizer que valeu muito a pena, e que novamente a autora me provou o quanto ela arrasa nesse gênero literário!rs Sem dúvidas, ler Jojo Moyes é garantia de histórias belíssimas, que estão muito acima de clichês e que emocionam de verdade.

quote: Faça sempre o que você realmente deseja fazer [...] assim você não vai ter remorsos no futuro.

Nota: 3/5 (bom)

@aangeladani 08/02/2017minha estante
Não, Marcia...

marciamoresco 08/02/2017minha estante
Se souber de alguém, faça o favor de me avisar. Agradeço.

@aangeladani 08/02/2017minha estante
Pode deixar! ;)

Claudia Cordeiro 08/02/2017minha estante
Não, já foi.... ninguém está trocando? Tente www.estantevirtual.com.br, lá vendem

marciamoresco 08/02/2017minha estante
Se souber de alguém que tenha o livro, faça o favor de me avisar. Obrigada.

Flávia 11/10/2017minha estante
undefined

Lilde.Silva 22/05/2018minha estante
Pois é,quando ela viu ele pela primeira vez na estação de trem,eu voltei algumas páginas pra ver se tinha perdido alguma coisa,achei sem noção aquilo,fiquei pensando"que mulher louca",meio embaraçoso,demorei a ler a primeira parte,e concordo que o que salvou foi a parte da Daisy,devia ter um desfecho melhor para o casal Daisy e Jones ?

marciamoresco 22/05/2018minha estante
Concordo com vocês.

Thamires Souza 29/01/2016

"Finalmente, muito tempo depois, ela decidiu que precisava continuar viva e, para continuar viva, precisava sentir menos, sofrer menos. Não podia morrer, por mais que quisesse, porque talvez, em algum lugar, ele ainda estivesse vivo. E ela sabia que, se o destino quisesse, eles se encontrariam novamente."

Thamires Souza 14/02/2017minha estante
Poxa, não tenho :/

marciamoresco 14/02/2017minha estante
Obrigada. Consegui o livro.

PS Amo Leitura 24/01/2016

Razoável
"O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido em três partes: a primeira narra a história da família Holden - principalmente Celia e Lottie; a segunda narra a vida de Daniel, Jones e em destaque, de Daisy e sua filha Ellie; a terceira e última é a mistura da atual história com o passado de alguns personagens.

Parte um: é quando conhecemos os personagens que dão vida a história. Lottie sentia-se uma intrusa na família Holden - pois seus pais a abandonaram -, mas, ao mesmo tempo, tratava Celia como irmã e o senhor e senhora Holden como pais. Existiam também as pessoas que moravam na Arcádia - onde a senhora Holden dizia que era proibido. Mesmo assim, Celia aventurou-se em "território inimigo" e foi mandada para um curso em Londres, onde conheceu Guy. Quando retornaram para Merhan, onde Celia vivia, já estavam noivos.

Parte dois: a história acontece quase cinquenta anos depois contando sobre o término entre Daisy e Daniel, logo após o nascimento de Ellie. Mesmo depois de uma pequena depressão, Daisy continuou com seu projeto inicial: decorar um novo hotel em Merhan. Nisso ela conheceu pessoas incríveis como Camille, Hal, senhor e senhora Bernard e o seu chefe Jones. Jamais descreveria como "amor à primeira vista", mas houve uma "ligação".

Daisey era completamente grata por ter a senhora Bernard ao seu lado. Conforme as obras estavam em andamento, ela ajudara Daisy a tomar conta da pequena Ellie. E em uma dessas ocasiões, houve a revelação: a senhora Bernard chamava-se Lottie.

Parte três: já com as obras do hotel iniciada e Lottie ter confiado o seu passado para Daisy, ela acaba descobrindo um mural por trás de toda pintura e decide expor, trazendo todas as lembranças de Lottie.

Eu adoraria descrever muitos detalhes da última parte - que, afinal, tornou-se a minha favorita -, mas, se eu descrever, seria spoilers sem fim pois é nessa parte que descobrimos a "conexão" entre os anos 1950 e a década 21, onde graças a descoberta na reforma, traz uma avalanche de acontecimentos, sentimentos e culpa.

Mesmo com tudo, ainda senti falta de alguns personagens e o que realmente aconteceu com eles durante esses anos. Um livro com 476 páginas bem detalhadas, mas que mesmo com essa riqueza, acredito que alguns personagens secundários ficaram um pouco de fora das explicações finais.

Eu adoro a escrita da Jojo, mas com capítulos grandes, acaba deixando uma leitura cansativa. Mas, independente de tudo, gostei de como os personagens principais terminaram. Não esperava um final diferente para nenhum deles."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/12/a-casa-das-mares.html

Obrigada, já consegui.

Sandra99 14/01/2016

A casa das Mares
A casa das Mares ..... deixou saudade

Então vamos lá , apesar de a sinopse não dizer muito sobre o que traz a historia , o que achei ótimo já que deixa muita coisa no ar , é aquela mesma formula de outro livro da autora , o qual eu também amei , da historia que se passa numa determinada época , neste caso 5 anos após a guerra e depois nos coloca no presente para conectar os personagens .

Não vou comentar aqui nada sobre os personagens , pois acho mais interessante cada um descobrir por si , o livro se divide em três partes :

1° Parte : Conhecemos a introdução da historia , o que de fato achei um tanto quanto chata nos primeiros capítulos , ate comecei a me arrepender da leitura .

2° tempos atuais , o que eu adoro porque a primeira parte nos interrompe e nos deixa com aquela sensação de expectativa .

3° Desfecho da historia , o qual , eu adoro a autora , mas achei que deveria ter fechado mais a historia , dar fim á alguns personagens coadjuvantes na trama e que tinham sua importância na historia .... daria espaço para um segundo livro , ou encurtar a 1° parte e se estender mais para o fim .

Mas apesar de tudo .... eu amei o livro , ele em sua essência é um pouco clichê , salvo um detalhe que não posso comentar que é spoiller (o final de Lottie , não consegui concordar muito ) mas faz com que entremos nas emoções das pessoas de uma forma que nos apegamos aos personagens e aprecie cada pagina .

Eu recomendo !! vai ficar no coração
Jessica A 14/01/2016minha estante
Depois dessa sua resenha óbvio que vou ler esse livro! :D

Sandra99 15/01/2016minha estante
leia sim Jéssica , apesar de tudo eu me envolvi muito com a escrita , mas também sou suspeita em se falar dessa autora porque simplesmente adoro tudo que ela escreve e não só como eu era antes de você !!

gabriel 17/11/2015

A Casa das Marés
Como os outros livros da Jojo, A Casa das Marés, também irá abordar sobre conflitos na família e amores impossíveis e, esse vai ser dividido em três partes, sendo narrado em terceira pessoa.

Parte 1

"Ninguém teve culpa. Algumas coisas estão predestinadas a acontecer. Não podemos lutar contra."

A historia irá se passar na cidadezinha litorânea, Maham, contando a vida de Lottie, uma jovem que foi acolhida pela família Holdem, durante o período de guerras, mas após dez anos do ocorrido, ela ainda continua morando lá como parte da família.

Como é uma cidade pequena, não acontece muita coisa por lá e, todo mundo sabe da vida de todos, motivo esse que a Sra. Holdem, sempre quer manter a aparência de ter uma família perfeita, mesmo não sendo, com sua filha Celia, não tendo arrumado um marido ainda, seus filhos mais novos Freddie e Sylvia sendo uns verdadeiros pestinhas, e seu marido não estando muito presente ultimamente, isso sem mencionar Lottie, que vive quieta pelos cantos.

Mas após a chegada de alguns moradores excêntricos, para a casa na beira mar, a mais bonita e com estilo moderno da região, não demorou muito para que os vizinhos os reprovassem por suas maneiras diferentes e liberais, mais que só atraiu Celia e Lottie, para lá.

Sem prolongar muito, já aviso que as duas irão se meter em uma confusão por estarem indo visitar essa casa, e terá como consequência a Sra. Holden, enviar Celia, para estudar em Londres, e Lottie, apenas com uma advertência de não ir mais para lá - isso é claro não irá acontecer.

Agora sim, a historia começara, após semanas em Londres, Celia, irá voltar com uma grande novidade que irá pegar todos de surpresa, ela está noiva de Guy, e trouxe ele para conhecer sua família, só que ela não contava de Lottie, se apaixonar por ele após apenas uma troca de olhar.

Lottie, irá tentar esconder isso de todos, mas quando o amor dela por Guy, é correspondido ela não sabe o que fazer, ela teria coragem de ficar com o noivo de sua melhor amiga? O que a família que a acolheu pensaria? Isso é uma grande decisão e, o que ela escolher vai mudar a vida de todos completamente, mas as vezes o destino gosta de brincar com as pessoas.

Parte 2 e 3

"Não podia morrer, por mais que quisesse, porque talvez, em algum lugar, ele ainda estivesse vivo. E ela sabia que, se o destino quisesse, eles se reencontrariam novamente."

A segunda parte, irá se passar vários anos após os acontecimentos em Maham, envolvendo Lottie, Celia e Guy, é claro, saberemos o que aconteceu com todos eles, como também com os moradores da casa da beira mar, mas agora teremos mais foco em uma nova personagem, Daisy, que está completamente perdida na vida, após o seu marido ter a deixado com sua filha de 4 meses.

Mas como ela entrara nessa historia?

Daisy pegou o trabalho de restaurar a casa da beira mar, que agora irá se tornar um hotel de luxo, para artistas e pessoas ricas de Londres, descansarem. Como muitos anos atrás a cidade ainda é muito conservadora e não vai aceitar a ideia do hotel, e como resultado terá um protesto feito pelos moradores, e só resta saber se o projeto conseguira sair do papel?

"Devorei esse livro em poucas horas, adorei os personagens Lottie e Guy, principalmente o desfecho que a relação deles teve, mas achei a leitura um pouco cansativa, principalmente na segunda parte, onde temos Daisy chorando em quase todos os capítulos, isso me irritou um pouco, só que quando você começa a fazer a ligação dos personagens - no futuro -, e começa a descobrir o que aconteceu com cada um, vale muito a pena a leitura."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

gabriel 04/08/2017minha estante
Não, são da minha coleção pessoal...

ViagensdePapel 03/11/2015

A escritora inglesa Jojo Moyes já lançou vários títulos românticos e conquistou duas premiações na categoria. A Casa das Marés é o segundo romance da autora, lançado originalmente em 2003. No Brasil, foi publicado pela primeira vez em 2007 pela Bertrand Brasil, selo do Grupo Editorial Record. Recentemente a editora relançou a obra com nova roupagem, numa edição muito mais atrativa.

Esta é minha primeira experiência com a autora, minhas expectativas eram altas, o livro em si é agradável, porém não surpreendeu. Já vi muitas resenhas positivas de outros títulos da autora, como ainda não tinha ouvido falar do livro em questão, começar por ele pareceu uma boa escolha.

A história se passa cinco anos após o término da 2ª Guerra Mundial, ambientada em 1950 na cidade litorânea de Merham, próxima à Londres. Lottie foi acolhida durante a guerra por uma respeitável família inglesa, criada e educada por eles. Enquanto ela ama seu lar, Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de partir da cidade.

Merham é uma cidade conservadora e rígida, mas sua rotina muda com chegada de novos moradores, consequentemente as coisas ficam mais agitadas. Um grupo de artistas excêntricos mudam-se para uma residência denominada como Arcádia. Logo após alguns acontecimentos Célia é enviada para estudar em Londres e acaba retornando noiva de Guy. Com a chegada dele, a forte amizade entre as irmãs de criação é abalada e Lottie vai embora da cidade.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/10/resenha-casa-das-mares-de-jojo-moyes.html

Marcos 11/10/2015

Merham é uma cidade do litoral dos Estados Unidos. Estamos na década de 50, um período dr grande transformação da história do país e, sobretudo na mentalidade dos jovens da época, cada vez mais tentando romper as tradições e definir as suas personalidades. Porém, nessa cidadezinha pacata, as regras sociais eram rígidas. Não havia nada que um morador fizesse que as vizinhas não soubessem ou não informassem umas às outras.

É nesse cenário que vive Lottie Swift, uma jovem orfã que foi acolhida por uma importante família local, os Holden, durante o período da Guerra. Assim que chegou à cidade, ela adorou o local e viu que ali seria onde passaria o resto de sua vida. Porém, ela estava muito enganada...

Celia, por sua vez, detesta ficar ali e sonha em ir morar na capital. Filha legítima do casal Holden, ela não vê a hora de se rebelar e de sair daquele lugar. É quando um grupo de artistas se muda para uma antiga mansão da região, conhecida por ficar em frente ao mar. Logo as meninas se aproximam dos novos moradores, mas estes não são bem vistos pelos vizinhos. Sua forma peculiar de se vestir e seus modos de vida avançados para o tradicional estilo imposto no local, logo desperta uma série de comentários maldosos. E a aproximação das meninas mais ricas do local desses que não são tão desejados assim, causará uma série de acontecimentos com consequências trágicas e definitivas para todos.

A Casa das Marés é o segundo livro de Jojo Moyes que leio. O primeiro, Em Busca de Abrigo, já tem resenha aqui no blog e não me agradou tanto assim. Com essa segunda leitura, pude confirmar algumas dúvidas quanto à narrativa da autora que tinha no primeiro livro. Jojo Moyes, ao menos nesses dois livros, tem o hábito de fazer histórias que se passam em dois momentos temporais distintos mas que apresentam uma conexão entre si. Essa é uma fórmula pronta que molda muito a previsibilidade de sua narrativa, fazendo com que, ao ler um livro dela, já se sabe o que acontecerá nos próximos.

Foi o que aconteceu comigo nesse tomo. A história dá um salto temporal de 1950 para meados dos anos 2000. Com novos personagens, aparentemente a história original só se cruza pois, dessa vez os protagonistas moram na casa usada pelos artistas da primeira. Porém, com uma leitura um pouco mais intuitiva o leitor acaba percebendo o que a autora quer fazer com o livro, e acaba certando nos mínimos detalhes.

O final da primeira parte é forte e apresenta um bom gancho para a continuação, mas a previsibilidade de tudo me deixou muito desgostoso com a leitura. Tentarei ler outros livros da autora, uma vez que ela tem, principalmente nos mais recentes, recebido muitos elogios. Porém, no mais, esse ainda não foi o seu livro que me conquistou.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-casa-das-mares-de-jojo-moyes.html

Marcos 08/02/2017minha estante
Não, Marcia.

marciamoresco 08/02/2017minha estante
Se souber de alguém que tenha o livro, faça o favor de me avisar. Obrigada.

Moonlight Books 06/10/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
A Casa das Marés foi um livro que me encantou profundamente, a forma como fui envolvida e tocada pela história me deixou muito feliz. A trama fala de sonhos, de inveja, de perdas e danos, de rancor, mentiras, preconceito, amor e desilusões, mas acima de tudo é sobre força e coragem para seguir em frente quando todas as portas parecem estar trancadas e o mundo nos deu as costas. É sobre sobreviver aos nosso erros, tentar ser uma pessoa melhor e valorizar aquilo que realmente vale a pena. Recomendo.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2015/10/resenha-casa-das-mares.html

Nina 05/10/2015

Hoje, pensando em como escreveria essa resenha, observei que tenho feito o caminho inverso com a obra de Jojo Moyes. Quase todo mundo que ama a autora começou com Como Eu Era Antes de Você, seu romance de maior sucesso que fez com que leitores do mundo inteiro a idolatrassem e que eu ainda não li. E poucos são os que conhecem seus primeiros romances, que estão sendo relançados agora pela Editora Bertrand Brasil, e são justamento por eles que estou conhecendo seus livros, primeiro com Em Busca de Abrigo, e agora com A Casa das Marés.

Acho que essa perspectiva inversa talvez esteja atrapalhando um pouco minha interação com a autora, porque pela segunda vez peguei o livro esperando uma grande leitura, algo que me marcasse e que causasse em mim impressões como as que vejo descritas pelos leitores de Como Eu Era Antes de Você. Mas infelizmente isso não aconteceu.

Ainda assim, tenho que dizer que A Casa das Marés é um livro lindíssimo. Não tem a carga dramática que os leitores acostumados com suas obras mais recentes esperam, mas tem uma trama melancólica, complexa e até mesmo ousada. O enredo é desenvolvido de forma misteriosa, envolvente e cheio de reviravoltas, o que deixa a leitura bem intrigante.

Entretanto achei que o livro poderia ter sido bem mais enxuto. Não costumo me assustar com livro grande, muito pelo contrário, mas em vários momentos senti que a autora parecia ter perdido o fio da meada e ficava dando voltas no enredo sem sair do lugar, principalmente na segunda parte do livro. Também achei o final confuso e incompleto, senti falta de mais informações sobre o destino de vários personagens e de algo que amarrasse a história, pois ficaram algumas pontas soltas.

Enfim, é uma boa leitura, mas confesso que esperava bem mais de uma obra que venceu o Romantic Novelists’ Award. Mas recomento, sem sombra de dúvidas.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/10/a-casa-das-mares-jojo-moyes.html#.VhKxo_lViko

Leitora Viciada 02/10/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Foreign Fruit, publicado em inglês em 2004, é o segundo livro da inglesa Jojo Moyes. A obra chegou ao Brasil em 2007, pela Bertrand Brasil (do Grupo Editorial Record) sob o título A Casa das Marés. Em 2015, a editora traz nova capa e edição e é este o exemplar recebido para avaliação.
A adaptação do título foi uma excelente escolha, mais de acordo que a ideia original. A Bertrand Brasil está fazendo um belo trabalho ao renovar os títulos da Jojo Moyes. Em Busca de Abrigo (Sheltering Rain, seu romance de estreia, de 2003; publicado no ano seguinte no Brasil) e Baía da Esperança (Silver Bay, de 2007; lançado aqui em 2010) também estão com novas edições e o visual compõe uma coleção muito bonita para os fãs da autora. Além disso, diagramação e revisão são de alta qualidade, com papel amarelado e exemplar com orelhas.
Várias pessoas me recomendaram Jojo Moyes por suas obras marcantes e avassaladoras e, embora tenha adorado a premissa e ideia central de A Casa das Marés, o livro me pareceu demasiado longo. É o vencedor do Romantic Novelist's Award e creio ser merecido, pois a trama é melancólica, complexa e até mesmo ousada, porém preferiria que o enredo fosse pouco mais enxuto.
Acredito que por ser a segunda publicação de Jojo Moyes, encontrarei desenvolvimento e evolução no seu trabalho ao conferir obras posteriores. Portanto, talvez leitores acostumados aos livros mais recentes sintam diferença em relação aos primeiros trabalhos - fato observado em quase todos os escritores. Entretanto, A Casa das Marés possui qualidades peculiares.

A estrutura da obra está diretamente ligada à cronologia da trama. São três partes em terceira pessoa, sob vários pontos de vista. Esta divisão é a característica marcante do livro, que causou conflito sobre o quanto gostei e desgostei da obra.
A primeira parte (200 páginas) é excelente, a autora transporta e detalha o passado de um jeito maravilhoso, utilizando os ultrapassados triângulos amorosos para criar uma tocante história de época. As personagens são intrigantes, especialmente o grupo colorido que passa a viver na mansão Arcádia, rivalizando com os moradores monocromáticos de Merham.
A segunda parte (140 páginas) parece ter sido prolongada; se fosse mais resumida e direta, teria me deixado satisfeita. Porém a leitura tornou-se cansativa na metade. Compreendo que a autora estava reapresentando a mesma cidade, décadas depois e através do olhar de uma forasteira, mas foi monótono para mim devido ao tamanho do texto, não dos fatos em si. Ao seu término, uma revelação que fez a leitura melhorar e me animar a prosseguir.
Chegando até a terceira parte (136 páginas), imaginei tantos conflitos, reencontros e sentimentos animando a trama e me deixando emocionada. Mas a terceira parte também começa a sofrer do mesmo problema da segunda e o clímax iminente se arrasta e demora muito para chegar. E quando chega, logo passa e o livro acaba. Confesso que se a autora reescrevesse a segunda e terceira partes, unindo-as em uma só e acelerando mais o ritmo, A Casa das Marés seria memorável, não mediano.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/10/ACasaDasMares.html

Leitora Viciada 08/02/2017minha estante
Não tenho.

Obrigada, já consegui.

Leitora Viciada 08/02/2017minha estante
Que bom!

La Oliphant 30/09/2015

Queria mais dessa leitura
Jojo Moyes me trouxe um enredo completamente diferente do que eu estava esperando quando li a sinopse do livro, e infelizmente não foi uma surpresa que me agradou tanto quanto eu gostaria – e eu juro que tentei o meu máximo. Narrado em terceira pessoa, o livro nos transporta para uma sociedade muito conservadora, onde os personagens estão presos a convenções sociais que regem suas vidas de diversas formas. Dentro desse universo a autora nos dá diversos personagens diferentes e tenta nos inserir em suas vidas e emoções de uma forma nem um pouco agradável.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/a-casa-das-mares-por-jojo-moyes
Léa 08/02/2016minha estante
Concordo com v!
Depois q li Como eu era antes de você, esperava mto mais desse livro.

Aione 01/09/2015

A Casa das Marés é o segundo romance de Jojo Moyes, publicado originalmente em 2003 e trazido ao Brasil pela editora Bertrand Brasil em 2007, sendo, agora, republicado com uma nova capa.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, que corresponde aproximadamente às primeiras 200 páginas, a história se passa em meados dos anos 50 na cidade de Merham, na qual imperam rígidas regras sociais. Aqui somos apresentados à Lottie e Celia, jovens que cresceram juntas após a família da segunda ter, de certa forma, adotado Lottie durante a Segunda Guerra Mundial. Quando uma excêntrica família de artistas se muda para Arcádia, mansão de Merham, as duas garotas criam uma proximidade com os recém chegados capaz de desencadear uma série de acontecimentos para suas vidas. Na segunda e terceira partes da obra, somos transportados ao início do século 21, no qual Daisy, uma decoradora de interiores londrina, após ser abandonada pelo marido, é contratada para restaurar Arcádia, retornando, assim, ao cenário original da trama.

A narrativa de A Casa das Marés se dá sempre em terceira pessoa, porém alternando a visão dos fatos de acordo com diversos personagens que vão surgindo ao longo do enredo. Assim, é possível tanto ter uma visão mais ampla dos acontecimentos da história quanto pode-se compreender melhor as emoções e pensamentos de muitas das figuras que aparecem nela.

Como em Em busca de abrigo, minha leitura mais recente de um dos trabalhos de Jojo Moyes, demorei um pouco a me envolver, de fato, com o livro. Contudo, após ultrapassar as 100 primeiras páginas, mergulhei no cenário descrito e imergi por completo em todos os acontecimentos, ansiando por seus desenrolares. Dessa maneira, consegui me envolver muito mais com os personagens e situações aqui do que com o primeiro livro da autora. É inegável a habilidade de Moyes ao realizar as descrições contidas na trama, possibilitando ao leitor não apenas enxergar as cenas narradas como também compreender as emoções e atitudes dos personagens apresentados.

Ainda, o fato da história se iniciar no passado e, depois, ser transportada ao presente, além de instigar a curiosidade, nascida da necessidade de compreender o desenrolar dos fatos gerados na década de 50, possibilitou, igualmente, que outros eventos, de outras personagens, também fossem narrados, tornando a obra em si mais completa.

Dessa maneira, A Casa das Marés, ao falar de amores, perdas, encontros e desencontros, traz um retrato sobre o que é a vida e os sabores e dissabores de vivê-la. A ação do tempo no enredo foi seu perfeito ingrediente: ao mesmo tempo em que é capaz de intensificar emoções, permite que ações e escolhas sejam reavaliadas, e ressalta o que realmente vale a pena em nossas jornadas. Uma leitura deliciosa e recomendada aos românticos de plantão!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/09/01/resenha-a-casa-das-mares-jojo-moyes/

Fabiana 14/06/2018minha estante
Aione, estou começando a segunda parte do livro e estou com dificuldade para me apegar a leitura. Achei Em busca de abrigo mais fácil de me envolver.
Minha filha e eu acompanhamos seu canal e somo fãs do seu trabalho.
OBS Somos do Rio de Janeiro