A Casa das Marés Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - A Casa das Marés

Nana Bastos 07/04/2023

A Casa das Marés
A leitura não fluiu de primeira.

É o segundo livro da autora e já percebi que os primeiros capítulos são bem complicados para entender logo de ínicio e só consegui engatar a partir da segunda parte do livro (e depois de ter "abandonado" por um tempo a leitura.

A história me agradou - gostei do envolvimento de Daisy com Jones (logo que se encontraram já percebi que seria o "casal" da história), somente o final que eu achei bastante estranho (a conversa de Lottie com o genro) mas acredito que valeu a pena leitura.

Carol 28/02/2023

Segredos do interior
Comecei a ler o livro várias vezes para conseguir engatar na história. Apesar de um começo complicado de entender, a história me agradou. Chegando na segunda parte do livro, houve um estranhamento com uma nova história, mas na hora em que as histórias se conectam tudo começa a fluir melhor. Achei muito interessante o mistério em torno de Lotie e como a autora conseguiu manter o segredo, fazendo com que a leitura ficasse ainda mais agradável. O romance de Daisy com Jones também é surpreendente. Valeu a pena a leitura.

Dani 24/02/2023

O livro possui uma leitura de faço acompanhamento, história rápida e com final esperado, segundo livro desta autora que leio, e tenho gostado muito.

Isis243 31/12/2022

Salto no escuro
Eu não posso negar que gostei.
Me apaixonei pelos personagens, velocidade e ferocidades dos fatos e bem ali, no ponto alto, tudo muda.
Levei um susto!
Tempo diferente, personagens distintos e nada, absolutamente nada, se conectada com aquele primeira parte. Até que de repente tudo faz sentido.

Adorei a reviravolta de Lottie, mas, o epílogo ? ops ? não fez qualquer sentido para mim.

Caro leitor, se você desvendar, vem me contar.

Boa leitura !
E divirta-se :)
Rhuan C. S. 08/06/2023minha estante
Acho que o epílogo é uma das cartas de Célia para Lottie que ela nunca abriu?

Isis243 21/06/2023minha estante
Obrigada Rhuan

Julia Romão 27/12/2022

Não acho que a premissa tem a ver com a história. A história até me agradou (nada de extraordinário), mas os capítulos muito grandes deixaram a leitura arrastada. Gostei dos personagens, das histórias, mas tinham muitos detalhes e nada de profundidade. Tudo que acontecia já me fazia prever o final. Alguns personagens poderiam ter um desfecho melhor.

(Leitura: agosto, 2021)

Lari 26/11/2022

A Casa das Marés
Duas histórias, uma casa, 50 anos a separam.

Na década de 1950, a Casa Arcádia é comprada por um grupo de artistas bohemios que não são bem vistos pela população da pacata cidade litorânea de Merham. As jovens Lottie e Célia, porém, são atraídas e ficam encantadas pela vida que os moradores da Casa Arcádia levam e fazem visitas escondidas. Ao serem descobertas, visando manter a reputação da família, Célia é enviada para estudar em Londres. Em seu retorno a cidade,surpreende a família ao trazer consigo seu noivo Guy, um rapaz jovem, lindo, simpático e que conquista sua família e sua melhor amiga Lottie à primeira vista.

Nos anos 2000, Daisy acabou de ser mãe, foi abandonada pelo marido e aceita um trabalho para transformar a antiga Casa Arcádia em um hotel de luxo, o que não vai agradar nada os moradores de Merham.

Rafaela.Einsfeld 23/11/2022

Casa Arcádia
Era 1950 o ano. A Casa Arcádia. A casa da atriz. Ou a casa dos boêmios. Não importa qual nome leve, era esta a casa que os habitantes da cidade de Merham não gostavam muito, devido a moradora de lá. Mas Celia e Lottie gostavam da atriz e faziam constantes visitas. Até um dia serem pegas, Celia ser mandada para Londres e voltar noiva de Guy.

50 anos depois conhecemos a toda ferrada Daisy, mãe de uma bebê, que acabou de levar um chute do pai da criança, mas (porque nem tudo são notícias ruins) consegue fechar um contrato para reformar a Casa Arcádia que acabou de ser comprada por um empreendedor que transformará a casa em um hotel.

E, em algum momento, as histórias de passado e presente irão se juntar.

O livro começa nos anos 1950 e depois passamos para os anos 2000. Conhecemos a história de 2 mulheres diferentes, mas, pessoalmente, me apaguei bem mais a história da Lottie.

Não lembrava como eu gostava tanto da escrita da Jojo Moyes até ler novamente um livro dela.

Para quem não curte uma leitura mais descritiva, não sugiro a leitura.

O livro tem romance, tem bebês, tem velhas fofoqueiras, tem casa a beira mar? enfim, uma delícia de leitura?

Boa leitura a quem for ler. (???????)

Ioneide 29/10/2022

Já li melhores dessa autora
Histórias que se entrelaçam e que as vezes nos confundem. Muitos nomes, muitos personagens, as vezes ficava bem confuso saber quem era quem. Daqueles livros que a gente termina de ler só na curiosidade de saber se algo vai melhorar até o final. Eu gosto dos livros dessa autora, já li vários, porém desse não gostei muito.

notasdasophia 14/09/2022

uma leitura bem gostosa e leve, só tenho críticas em relação ao desenvolvimento de algumas partes da história, mas de uma maneira geral, o livro é uma delícia.

Windy_Belle 22/08/2022

Decepccionada
O livro deixou muito a desejar, Jojo construiu uma história maravilhosa nl começo, confesso que demorei um pouco para ser cativada, mas quando fui, enfim, ela mudou o cenário para outro período de tempo, me deixando totalmente confusa com os personagens. Porém, brasileiro não desiste nunca, então continuei na esperança de descobrir o que aconteceria com a primeira história. Infelizmente fui decepcionada, a autoria terminou o livro como se estivesse com preguiça ou atrasada para criar um desfecho digno. O final foi bem superficial, deixou várias questões em aberto, sem nenhuma explicação e com um fim bem repentino. Terrível experiência!

babulocatelli 09/08/2022

Livro difícil de ler, e eu não entendi muito bem o final, se alguém puder por favor me explique !!!!

Kassia.Freittas 04/08/2022

O final me fez chorar
Quando eu comecei a ler eu não imaginava que ia me apegar tanto aos personagens, achei a história fraca e chata, mas quando comecei a segunda parte e fui entendendo quem era quem na história 50 anos depois, fui me envolvendo e sem perceber acabei em prantos no final.
Uma história de superação e sofrimento que nos deixa a algumas lições:
*De que não devemos acreditar em tudo que nos dizem
* que não devemos colocar nossa felicidade em segundo plano, independentemente da situação
* Que as pessoas sempre vão nos julgar, independentemente de conhecerem nossa história ou não.
* Que alguns passados não encaixam mais no nosso presente e muito menos no nosso futuro.
* Que devemos dar valor à quem está do nosso lado, se esforçando para nos fazer feliz e não se apegar a memórias distantes se afogando em sofrimento e fazendo sofrer os que nos amam.
* e por fim, que devemos abraçar nossas novas versões e parar de tentar nos autossabotar baseando-se em versões anteriores.
Sobre os personagens:
O Joe se tornou meu queridinho, pela sua paciência, seu amor e sua generosidade.
O Guy tem todo meu respeito, suportou mais que qualquer um teria suportado.
Não passo pano pra Celia, ela nunca pensou em ninguém além de si mesma e teve o fim merecido.
A Lottie apesar de tudo que passou poderia ter sido menos amarga, principalmente com o Joe, mesmo assim tentou reparar o dano e isso foi bom.
A Daisy foi tudo que uma mãe de primeira viagem é e eu me senti representada em todas as cenas que ela estava.
Foi minha primeira leitura de uma obra da Jojo Moyes e confesso que amei muito! Uma escrita aconchegante e refinadissima.

Pandinha 10/07/2022

Várias história e todas ligadas a Lottie
Gostei demais desse livro, a construção dos personagens principais e a própria história que evolui ao passar do tempo. Gostei de entrar na vida pitoresca da cidade. Mas o ponto alto da história é quando somos apresentados a Dayse, confesso que ela ganhou meu coração mais que a Lottie, queria saber sobre sua história e como ela acabaria. Simplesmente amei