A Casa das Marés

Jojo Moyes

Resenhas - A Casa das Marés

Thyci Silva 17/11/2020

Empurrando com a Barriga
Não pensei que encontraria uma leitura tão complicada kk, os livros da Jojo me encantam, porém este me deixou entediada. Algumas acontecimentos não tinham conexão no início e na metade foi se encaixando.

Pilar.Gandra 14/11/2020

Livro chato não recomendo
O primeiro ponto que gostaria de destacar é: a primeira parte do livro é muito interessante, até prende o leitor. Mas quando chega à parte 2, se torna completamente maçante. O segundo ponto é: a autora se aprofunda em personagens e ?cenas? que considero irrelevantes para a construção da história, causando um prolongamento desnecessário ao livro. ?A casa das marés? poderia ser muito mais objetivo, visto que JoJo Moyes escreveu uma história que não necessita de toda uma enrolação por possuir uma trama que poderia ser resolvida de maneira muito mais fluida ao longo dos capítulos. Ao chegar ao meio do livro, não aguentava mais de tão chata a parte 2. A autora apenas repetia a mesma rotina dos personagens sem nenhuma evolução! Por isso, pulei para as últimas páginas e não encontrei nenhuma dificuldade em entender o que estava acontecendo. Apesar das minhas críticas, acho a escrita de Jojo incrível, a forma como descreveu tudo no livro me cativou, poderia apenas ser mais objetiva. E, além disso, não queria abandonar o livro pois me apeguei à Lottie e queria saber o desfecho de sua história. O fim é bom. Não entendi porque tinha que ser daquela forma, mas de certa maneira me agradou.

Miriã Araújo de Mendonça 12/11/2020

Nao morri de amores por esse livro,achei a leitura bem arrastada em alguns momentos. Nao é uma leitura 'agradavel e feliz', é até mesmo um pouco deprimente (na minha opinião). Mas a história em si é forte e nos faz questionar se estamos correndo atras de nossos sonhos,e lutando para ser feliz ou só assistindo a vida passar diante de nossos olhos.

maluzita 11/11/2020

eu achei simplesmente PERFEITO, li por que uma amiga me indicou, mas n tava dando nada por ele. a leitura eh bemm fluida e apesar de ele ser um pouco grande ele prende sua atenção

Cih 19/09/2020

A casa arcádia
Considerei o livro muito confuso em relação as passagens de tempo.

Mais me surpreendi quando a personagem se revelou e decidiu contar sobre seu passado.

Dayse foi uma personagem que no início se mostrou frágil e insegura, mais quando ela toma a decisão de mudar aquilo me fez ver que sim nós como mulheres podemos tudo.

Por um breve momento pensei que ela iria tomar a decisão errada com relação ao ex-companheiro, e aceita-lo de volta em sua vida. Mais quando ela realmente decide não querer mais me surpreendeu a força dessa mulher.

calie 17/09/2020

aquele com uma história de amor maçante e pouco memorável
terminei o livro hoje, mas não sei como descrever nem metade do que aconteceu; se é que entendi ou guardei alguma coisa no final das contas. demorei muito tempo para entrar na leitura e criar o mínimo de interesse, e com "muito tempo" quero dizer que, de 315 páginas, empurrei 240 com a barriga (e determinação, muita). sem dizer que as idas e vindas do passado me confundiram bastante. tudo se desenrolou tão rápido nas últimas páginas que refleti por um tempo sobre como teria sido melhor se a história fosse curta. é com pesar que digo que achei um tédio, principalmente durante os primeiros capítulos, que eram lentos e, o que parece tornar a situação ainda mais dolorosa, com personagens tão chatos. o final é até satisfatório (embora o epílogo não tenha feito sentido para mim), mas demorou muito para chegar lá.

é estranho notar que toda essa situação já aconteceu antes com outro livro da Moyes, mesmo assim não quero desistir da autora, ela tem uma grande escrita, cansativa às vezes, porém espero ainda conhecer outras das suas obras tão grandiosas como Como Eu Era Antes De Você.
Ste 17/09/2020minha estante
Tô com medo de ler este ???

calie 17/09/2020minha estante
aaaahhhh, Ste ? não fique e nem deixe de ler, eu adoraria saber o que você achou e ficaria mesmo contente em saber que você teve uma experiência diferente e mais agradável que a minha (vai que acontece, não é mesmo? gostos e gostos, não é atoa que há diveeeeeersas resenhas positivas sobre a obra. infelizmente não aqueceu o meu coração, quem sabe o seu ?)

Ste 17/09/2020minha estante
Haha vou ler simm, quem sabe eu tenha uma opinião diferente ??

Camila 18/10/2020minha estante
Também terminei sem saber se entendi.

Jane 16/11/2020minha estante
Eu não consegui terminar ?, cheguei a metade e não lembrava do se tratava, como vc bem disse. E olha que é difícil pra mim admitir que deixei um livro pela metade, porém, não consegui. Dormia mesmo tendo acabado de acordar. Já li 5 livros da Jojo e vou ficar devendo esse.

calie 16/11/2020minha estante
hahahah entendo, Jane!!!! dói o coração abandonar um livro na metade, mas acho que dói mais quando nos forçamos a engolir uma história que nos deixa para explodir de tédio. felizmente Jojo tem outros ótimos livros para compensar ?

Karina 30/05/2021minha estante
Eu terminei esse livro ontem! Muito maçante no início, depois até dei liga porém com a história de amor central muito mal desenvolvida e com um final decepcionante, deu a impressão que a autora enjoou dele e quis terminar de uma hora para outra, atropelando as coisa, teve momentos que também não entendi nada kkkk.

Gabi 29/08/2020

Linda história com peças faltando
A Jojo Moyes é minha autora favorita, sempre que pego qualquer livro dela para ler tento tirar a ideia de que vai ser perfeito em 100% do decorrer da história. Com esse livro foi assim, só que tenho vários pontos sobre ele:
- Em primeiro lugar, história é boa. Faz parte daquele conjunto de livros da Jojo que mesclam passado e presente, onde duas personagens femininas se encontram (seja pessoalmente ou por meio de fragmentos da personagem) e partindo daí o enredo corre. E eu amo os livros que são assim.
- É o segundo livro publicado da Jojo, ou seja, ela ainda era novinha com uma escrita que estava se arrumando. Em comparativo, A Casa das Marés é melhor que Em Busca de Abrigo (o primeiro livro dela) e melhor que O Som do Amor e O Navio das Noivas. Mesmo assim tem muitas peças soltas e cenas cortadas do nada que fazem falta no final.
- O meu problema foi o final corrido, principalmente quando há o reencontro. Foi dado ao leitor bem pouco de algo que era esperado desde o início da segunda fase, e isso influência demais no desfecho da Lottie e em como soou tão sem sentido, depois de tudo o que ela passou, ter escolhido certa coisa. Aquela sensação de que foi criando-se uma tensão, uma espera enorme, para no final resumir tudo em 20 páginas corridas onde teve a divisão de pontos de vista e fez perder várias pequenas peças que fazem falta.
- Por último, não foi bem explicado o que aconteceu com a Celia e toda família. Um membro dos Holden ainda aparece mas tem serventia apenas de uma pedra então nem conta, e os fragmentos das cartas da Celia só jogavam mas não respondam.

Mesmo com tudo ainda amei o livro, é meu top 3 livros favoritos da Jojo. E sei que se fosse hoje em dia, ela mudaria algumas coisas e trabalharia em outras de uma forma melhor.
Lottie e Sophie (A Garota que Você Deixou Para Trás) são as melhores personagens que a Jojo já criou.

Giovana Renoldi 24/08/2020

As marés que contam a passagem do tempo
Em A casa das marés, a história começa um pouco lenta, mas com o desenrolar dos fatos, o enredo torna-se envolvente e as personagens se mostram complexas. Apesar de não ter o final que eu esperava, foi um final conclusivo.

Suellen vieira 23/08/2020

A CASA DAS MARÉS
Como o passado influência no futuro? Como o fim de um grande amor influência as minhas relações futuras ?
Um livro sobre traição, amores desfeitos e amores feitos, sobre como sobreviver em meio a amargura e tristeza, um livro com um começo confuso, mas que no final do livro a história fluí.

Larissa 15/08/2020

Jojo sendo Jojo
Escrita impecável, sempre consegui de forma brilhante fazer uma mescla entre a história do presente, reflexos do passado e a projeção para o futuro. Leitura que prende.

Lili 15/08/2020

O começo do livro foi um pouco confuso mas logo a história ficou ótima!! Indico!!

Estante Flor de Lis 23/07/2020

A Casa das Marés é um dos meus favoritos da Jojo. Ela traz novamente essa mistura do passado com o presente que nos deixa instigados a cada página.
Nesta história temos dois tempos ligados pelo mesmo cenário. No anos 50 quando a sociedade era totalmente conservadora e ligada as boas aparências, somos apresentados a Lottie e Célia.
Ambas foram criadas juntas na família Holden, Célia é filha do casal, mas Lottie não, foi criada ali de favor, como sempre faz questão de ser lembrada. Célia é uma menina mimada e sonhadora, muito diferente de Lottie, mas as duas vivem grudadas.
Um grupo de artistas chega a cidade e se instala na famosa Casa Acádia, deixando os moradores tradicionais preocupados com a moral e os bons costumes e o quanto esse novo grupo pode prejudicar a imagem familiar do lugar.
Célia não perde a oportunidade de conhecer gente nova e moderna, e arrasta Lottie junto para conhecer os novos moradores e a Casa Acádia. E ali começam novas amizades, novas descobertas, encontros e desencontros.
A outra face de tempo, se passa 50 anos depois, quando um investidor compra a Casa Acádia para transformá-la em hotel de luxo e contrata a arquiteta Daisy Parsons para realizar o projeto de reforma e decoração. Abandonada pelo marido e com uma bebê recém nascida, Daisy aceita o desafio e se muda para a Casa. Ela é recebida pela antiga proprietária que se encarrega de apresentar o imóvel e parece ser a única pessoa a favor da obra, enquanto o restante dos moradores da cidade se opõe, agindo ainda de forma conservadora.
A reforma da Casa Acádia traz de volta segredos, tristezas e encontros do passado, que ficaram guardados esse tempo todo.
O livro é encantador na minha opinião. Fazendo as ligações perfeitas entre o presente e o passado, nos conectando com os personagens. Jojo fazendo o que faz de melhor, nos mergulhando num passado cheio de segredos e um presente revelador e libertador.
O livro foi publicado em 2003 mas traz um pano de fundo muito atual, sobre a força da mulher, e a liberdade de escolhas e amores perante uma sociedade antiquada e fechada.

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Estante Flor de Lis 23/07/2020

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Helena_ 23/07/2020

Bonzinho
Demorei demais pra pegar interessante pelo esse livro, teve certa parte dele que a autora simplesmente jogou vários personagens de uma vez e ficou meio confuso
O livro em si, no início para o seu meio é um pouco lento mas no final as coisas acontecem muito rápido, seria legal se a Jojo tivesse desenvolvido melhor ele. Ainda fiquei com dúvidas sabe, ficou faltando uns pequenos detalhes
Ao todo, fiquei triste com a história e desfecho dos personagens, eles mereciam algo melhor sabe
Patty 23/07/2020minha estante
Esse bonzinho ficou com uma cara de ruinzinho, rsrs

Helena_ 25/07/2020minha estante
Ksksksksk ehhh
Ele não é ruim, mas tbm não é lá essas coisas kkk

Patty 25/07/2020minha estante
É né? Eu imaginei, kkk