A Casa das Marés

Jojo Moyes

Resenhas - A Casa das Marés

Juliana 16/05/2021

Razoável
Começou meio maçante, na parte 3 a narrativa melhorou bastante! Mas eu esperava um desenrolar diferente da história. Gostei do final. Achei justo.

Ellie 03/05/2021

Sensacional
Já li alguns livros da autora e esse sem dúvidas me surpreendeu (positivamente). Quem conhece a escrita da Jojo, sabe que o começo dos livros são bem arrastados na história. Mas esse me tirou o fôlego do início ao fim! Não conseguia parar de ler. Sempre que a leitura ficava mais monótona, a autora jogava uma bomba no nosso colo! Romances e dramas familiares bem construídos, personagens sólidos e bem construídos. Recomendo muitoo!

Mylenarg 10/04/2021

Lindo
Mais uma leitura de Jojo Moyes que me prendeu bastante, demorei pra ler ele de propósito pois não queria me despedir dos personagens.. Não vou negar que queria que algumas situações fossem mais esclarecidas, porém, um livro sem defeitos!
Uma história de época e contemporânea!

Mi 08/03/2021

Casa das marés
Vale a pena a leitura. História muito boa, só achei que não prendeu muito, como passa em épocas diferentes as vezes demora para lembrar quem é o personagem.

Mari.Brombatti 20/02/2021

Um romance tranquilo e leve, perfeito para descansar um pouco de fantasias e distopias.
Passou a ser um dos meus favoritas da autora pela forma como uma das protagonistas passa a ver a força que tem e toma as rédeas da sua vida.

Paty.Silva 07/02/2021

Uma caixinha de surpresas...
Ela (jojo)sabe como mexer com a cabeça do leitor.
Ela também sabe como deixar nossos sentimentos a flor da pele...

Amei as histórias e amei os desfechos!
Um livro surpreendente!

cbarbugiani 20/01/2021

Mediano
Fofo pois não haveria como ser diferente, sendo Jojo.
Mas Lottie e Celia começam mtoooo chatas e a história se arrasta...

Lindo de ver o ?mto tempo depois?

Francisca 20/01/2021

Lindo, lindo e lindo. A história é incrível. Um drama familiar. Muitos personagens. Passagens de tempo. Nunca tinha lido nada muito parecido com essa história, mas vai ficar guardadinha no meu coração. Me emocionou, me fez sentir o que os personagens sentiam. Sério, me surpreendeu. Não esperava tanto, mas adorei.

Barbara Miho 12/01/2021

Resenha completa no Instagram: @livrosdamiho
É pessoal, não achei que a minha primeira leitura de 2021 seria TÃO demorada ?? mas consegui finalizar ele! ?
Eu tive uma dificuldade enorme de me conectar com a história, acredito que só quando eu estava na metade do livro eu comecei a me interessar de fato. ?
O livro tem uma passagem entre passado e presente. ?
Confesso que gostei mais da história do presente (por isso começou ficar interessante só na metade do livro). ?
Fiquei um pouco decepcionada com esse livro, não achei ele grande coisa, não foi uma leitura marcante, por ser da autora de Jojo Moyes eu estava com altas expectativas, mas aprendi que não devemos depositar expectativas em livros antes de ler kkk. ?
Enfim, eu só não abandonei o livro pq eu realmente queria saber o desfecho, que eu por fim, acabei gostando bastante, mas a história poderia ter sido contato mais brevemente sem excessos de detalhes e informações.

kelly.ketlyn 20/12/2020

Foi bom, porem quase abandonei
Acontece muita coisa neste livro como brigas, intrigas entre familha, amigos. Tem romance, traição, drama. Porém a historia demora a andar. Apesar disso, achei a historia muito boa, os personagens os cenários e como os personagens se encontrem depois.
Indico essa leitura. Porém, em minha opinião não foi o melhor livro da autora!!

Maria 17/12/2020

Esse livro é bem doido, no começo não estava entendendo nada, eu estava perdida na leitura!
Então com o decorrer comecei a entender a história
Muito bom esse livro.

NessaCoutinho 06/12/2020

O livro é bom, mas custou a me prender. De todos que li da Jojo até agora, esse foi o que menos gostei.

Ju 03/12/2020

Reflexivo
Em meio a tantos comentários negativos sobre o livro eu posso dizer com toda a certeza que adorei!

Tenho o habito de sempre ler os comentários das pessoas aqui no Skoob antes de iniciar uma nova leitura.

Quando escolhi iniciar A casa das Marés me assustei com o número de comentários em que as pessoas diziam ter achado o livro entediante e enrolado.

Antes de ler os comentários eu tinha poucas expectativas sobre o livro. Achei que seria um romance qualquer em uma praia qualquer. Então imagina depois que eu li os comentários? Não sei como tive vontade de iniciar... Mas que BOM que eu iniciei pois se tornou um dos meus livros favoritos.

Eu sou apaixonada pelo realismo e as suas obras, tais como Madame Bovary, com suas cenas muito bem descritas e detalhadas que me fazem imaginar diversos mundos.

Essa obra, da atualidade, me encantou justamente por eu conseguir me visualizar na Mansão Arcádia. Simplesmente incrível.

A história te faz refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas, sobre enfrentamento de dor, superação e principalmente a força da mulher. Mesmo quando tudo parece estar desmoronando você vai conseguir encontrar um caminho e consertar toda a bagunça.

Adoro a escrita da Jojo e esse livro mudou um pouquinho da minha vida, queria poder agradecê-la.