Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

Diih 19/08/2020

Finale
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Madu 24/10/2020

Perfeito!!!
Devo começar esta resenha dizendo que eu AINDA ESTOU CHORANDO pelo final de Hush Hush. Quando comecei esses livros eu não dava nada por eles, e até demorei um pouco pra iniciar a leitura, porém eu amei demais. Devo dizer que sou completamente apaixonada por Patch Cipriano, eu realmente gostei da maneira que o personagem foi desenvolvido, a gente começa meio com um pé atrás com ele, mas é inevitável não acabar amando. Nora Grey eu também sou apaixonada, e muita gente não gosta das atitudes dela ao decorrer da série, mas Nora é apenas uma adolescente perdida no meio de uma história completamente maluca, então qualquer um no lugar dela teria as mesmas atitudes. Amo como os personagens secundários tiveram seu destaque, foram bem desenvolvidos e me cativaram demais.
Finale fechou essa história incrível de nossos amados anjos caídos, Nefilims e humanos, e devo dizer que apesar de me sentir triste pelo final, sou extremamente grata por ter tido o prazer de conhecer esses personagens.

SPOILER:

EU ODIEI A MORTE DO MEU SCOTT. BECCA VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO!!!!!!

Sami 01/08/2021

Li toda saga Hush Hush aos tropeços, literalmente uma montanha russa de emoções. O primeiro livro é definitivamente meu preferido, Patch é sensual, instigante e eu queria que ele me chamasse de anjo. Os outros livros eram, bem? promissores, acho que a autora se perdeu muito e pecou muito com a Nora. E meu deus! Eu e a Nora somos um caso de amor e ódio, ela vai daquela protagonista sem sal a líder decidida de um exército, mas mesmo assim ainda faz bastante besteira e me irrita muito. Por fim, essa saga é boa por causa do Patch, Vee e Scott, meus personagens preferidos, nesse livro o final foi perfeito, os últimos 10% foram os melhores sem dúvida! Ansiosa para ver o que vão fazer com a adaptação cinematográfica!

marinafrancomf 13/11/2020

EU QUE LUTE.
O difícil agora, é viver sabendo que não existe um Patch, q ele não é real!
Que série incrível!
Adorei tudo, esse quarto livro é maravilhoso, Patch confiando na Nora, Nora roubando a cena e mostrando quem é a poderosa.
Muito bom, terminei o livro chorando feito uma condenada, mas tudo certo, tudo na paz, e feliz.
Depois de ter conhecido Patch, fica difícil... meus padrões de homens perfeitos estão altos dms.
Enfim, eu que lute mesmo.

analu 30/11/2021minha estante
**é mais para passar o tempo mesmo.

João 30/11/2021minha estante
AAAAAA VEIO AII ???? amei dms!!!!

analu 30/11/2021minha estante
??????

ray 10/08/2020

A saga é incrível, mas preciso dizer que esperava mais do final desse último livro.

Aliel 20/06/2021minha estante
Li em 2014 eu acho e ainda não superei o Scott.

Rafa P. 27/07/2014

Decepcionante !
Com certeza um dos piores livros que li na vida.. uma série que começou muito bem e desandou de tal forma, que fica difícil explicar em palavras o quão fui foi essa leitura.
História enrolada, sem foco, sem lógica, desfecho patético ! ... pura perda de tempo. Não indico,corram desta porcaria !

lu areias 21/08/2013

Resenha do blog - Livros e Bolinhos
Essa resenha é do quarto e último livro da série Hush Hush. Se você ainda não leu Sussurro, Crescendo e Silêncio, esse post pode conter alguns comentários sobre o enredo, especialmente do terceiro livro.

O Mão Negra está morto, Nora deveria – finalmente! – ficar em paz e aproveitar seu namorado sempre que pudesse… Mas Hank não era bobo e, antes de morrer, obrigou-a a fazer um juramento que a tornou líder do exército nefilim. E Nora deve liderá-los na guerra contra os anjos caídos, ou pagará com a própria vida (e a da mãe).

É nesse cenário preocupante que Finale começa e se desenvolve. O grande objetivo de Nora é fazer com que a guerra não aconteça, mas sem descumprir seu juramento. Para isso ela vai contar com o apoio de Patch, que promete levantar todas as informações possíveis a respeito dos anjos caídos enquanto Nora tenta manobrar os nefilins.

Só que as coisas estão longe de ser simples como eles gostariam. Agora que é uma nefilim – e não uma qualquer, mas a líder! -, Nora precisa provar para sua sociedade que está no poder por mérito, e não apenas por filiação. Ou isso, ou eles jamais se deixarão liderar, e os planos de paz irão por água abaixo.

Enquanto finge que não tem mais nada com Patch (ninguém pode desconfiar do plano dos dois!), Nora ainda precisa lidar com seu segundo-no-comando, Dante, e uma se sequência cruel de treinos que servem para potencializar todo seu lado nefilim – e esgotar sua energia.

E se tem algo de bom nessa coisa de não ser mais humana é todo o poder que o corpo tem. Nora agora é agil, forte, quase incansável – e pode ficar ainda mais forte com a ajuda de um elemento surpresa que Dante apresenta.

Só que os problemas da vida da menina não terminam por aí. Como desgraça pouca é bobagem, Marcie Millar, sua meia-irmã, muda de mala e cuia para sua casa, com o aval da própria Sra. Grey! Loucura, eu sei. E só mais uma das situações surreais que Becca criou no livro.

Quem leu minha resenha de Silêncio sabe que estava com muitas esperanças para este quarto livro. Mas, de alguma forma, isso que falei aí em cima é tudo o que acontece. Ficamos acompanhando os treinos de Nora (zzZZzz), as confusões com Marcie, o envolvimento com Patch e Dante, e passamos a maior parte do tempo na expectativa do que vem pela frente.

E quando finalmente – FINALMENTE! – chega o momento pelo qual estava esperando (Vai ter guerra? Não vai? O que vai acontecer?) a coisa acontece um pouco rápido demais, meio atropelada e um tantinho surreal, mas consegue salvar o final da série – ufa!

A verdade é que ao longo de todo o livro tive a nítida impressão de que a autora foi pressionada para terminara história da noite pro dia. A qualidade – que já não considerava TÃO alta – caiu, as situações mais doidas aconteceram (O que fizeram com a Vee? *chora*), Nora mudou radicalmente, Patch deixou de ser lindo-e-tudo-de-bom para ser um chato/neurótico/meio meloso demais.

Não sei explicar, é uma contradição: apesar de achar que Finale proporcionou um final chato, mas relativamente decente para a série, acho o livro consideravelmente inferior aos outros (ainda mais se compararmos com o terceiro), o que me faz pensar que poderia e deveria ser MUITO melhor. Logo, o final não foi tão digno assim.

Acho que minha “revolta” não é maior porque nunca fui mega fã da série, mas me senti bastante ofendida, como leitora, quando parei pra analisar algumas escolhas da Becca. Ao mesmo tempo em que temos um final bacaninha, as coisas que aconteceram pelo caminho desse livro o fizeram perder muitos pontos comigo.

[Nefilins dão em árvores? Se multiplicam com água? Brotam da terra?]

Para completar o carnaval ao longo da história – como disse, pra mim, só o final salva, mesmo tendo sido rápido -, ela conseguiu matar o personagem que mais gostei em Finale, transformar todos os outros, e ainda criar um prólogo que, apesar de fofo, foi totalmente aleatório e esquisito.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já leram o livro, principalmente dos verdadeiros fãs da série. Agora só posso desejar que Becca Fitzpatrick consiga escrever algo mais legal da próxima vez, porque Finale me decepcionou. :(
24/08/2013minha estante
Não poderia concordar mais com essa resenha. Terminei de ler o livro agora e só consigo pensar numa coisa: Becca, o que você fez com uma das minha séries favoritas?

Luh 18/09/2013minha estante
Eu realmente esperava mais do livro. Dá até para perdoar a melação de Patch e as partes chatas, mas também me senti meio ofendida. Poxa, ela tirou mais cartas da manga do que eu julgava ser possível. Nada do final foi bem explicado (nem parecia possível), e muitas partes do meio também não (fora a multidão de personagens que surgiram apenas como coadjuvantes da Nora =P). Ficou mesmo estranho.

Patrícia 29/04/2018minha estante
Mulher uma das coisas que mais me indignou nessa estória toda é o fato de que os nefelins (não sei se escrevi certo) são tachados como idiotas sem noção total nesse livro em questão. Fora ainda que toda a mitologia da estória é esquecida facilmente. Fico revoltada só de lembrar o destino do Scott e da Vee. De resto vou dizer a melhor estória da saga hush hush é aquela que inventei baseada com personagens e situações descritas na saga que não foi de forma nenhuma aproveitada pela própria escritora.

Bia Aguiar 13/04/2020

Hush Hush - Finale
Fiquei completamente apaixonada pela série (o que para a maioria dos leitores dela, não deve ser novidade). Estou esperando ansiosamente pelo filme. Aaaaah ??

Depois de todas as confusões, confissões e desafios durante os 3 primeiros livros, essa série não podia acabar de uma maneira melhor. Acho que nunca torci tanto para um casal ficar junto. (Não acredito que não li essa série antes, mds).

Bressan 01/03/2023

Então , o que dizer sobre este final. ?Adorei. Fiquei com um gostinho de quero mais . Já estou sentindo saudades dos personagens ( somente dos bonzinhos . Kkkk) me afeiçoei a eles . Super indico . ?

melelivros 30/03/2021

AMEI
pra mim esse foi o melhor ligo da saga. foi o livro que teve o melhor desenvolvimento na minha opinião, e como todos os três livros anteriores uma GRANDE surpresa no fim do livro que consegue superar as expectativas. não virou uma das minhas séries de livros favoritas, mas eu gostei muito e me diverti (me estressei bastante também) ao decorrer do livro. tirando meu meu personagem favorito morreu, foi tudo mil maravilhas.