Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

agathahslt 07/10/2021

?Não se esqueça que as pessoas mudam, mas o passado, não.?
uau, quem diria que uma história de anjos caídos seria assim tão tensa?
Adorei a história, os plots, o tanto de reviravolta que teve, o ponto baixo é a escrita machista da época, e o controle obsessivo do patch pela nora, mas não vou negar que me apaixonei tanto por ele quanto por vários outros personagens, inclusive secundários. O desfecho dessa saga foi incrível , alguns personagens MUITO injustiçados, mas tirando isso tô completamente apaixonada por esse universo.
leiam!!!

Bia Aguiar 13/04/2020

Hush Hush - Finale
Fiquei completamente apaixonada pela série (o que para a maioria dos leitores dela, não deve ser novidade). Estou esperando ansiosamente pelo filme. Aaaaah ??

Depois de todas as confusões, confissões e desafios durante os 3 primeiros livros, essa série não podia acabar de uma maneira melhor. Acho que nunca torci tanto para um casal ficar junto. (Não acredito que não li essa série antes, mds).

Fernanda631 05/07/2023

Finale (Hush, Hush #04)
Finale (Hush, Hush #04) foi escrito por Becca Fitzpatrick.
Finale é, como o nome já diz, o final desta série sobre Anjos Caídos, com muito romance, mistério e suspense, temos um final surpreendente e a altura desta saga angelical, assim digamos.
A vida de Nora é bem complexa. Como se não bastasse os problemas que atraía por namorar um anjo caído (Patch) e as várias pessoas loucas para tirar a vida dela, ela ainda fez um juramento e uma transfusão para virar uma nefilim completa e comandar o exército de nefilins na guerra contra os Anjos Caídos – para impedir que eles dominassem os corpos dos nefilins.
Com o Mão Negra finalmente morto, Nora estaria em paz para curtir Patch, seu namorado anjo caído, para sempre só que a vida nem sempre é uma fábrica de realização de desejos. Porque Hank, seu pai e também o Mão Negra, não era bobo e, antes de morrer, obrigou Nora a fazer um juramento que a tornou líder do exército nefilim. E com isso, Nora deve continuar o que o pai começou e com isso, liderar os nefilins numa guerra contra os anjos caídos, o que significava: destruir os anjos caídos, ou ela pagaria com sua própria vida e de sua mãe também caso isso não acontecesse.
Finale se passa em uma atmosfera sombria e misteriosa passada no decorrer do Cheshvan, que é quando os Anjos Caídos possuem os corpos de Nefilins que juraram lealdade. O objetivo de Nora neste livro é fazer com que a guerra entre nefilins e anjos caídos não aconteça, mas sem descumprir sua promessa que fez aos Arcanjos quando eles a ajudaram a deter Hank, e sem descumprir seu juramento de que lideraria os nefilins na guerra contra os anjos caídos senão ela e sua mãe morreriam.
E para que tudo isso aconteça, Nora conta com a ajuda de Scott, seu amigo de infância que ficou sumido por um tempo, mas a pouco voltou, conta também com a ajuda de Vee e Patch. Patch está sendo essencial para que está guerra não aconteça, enquanto Nora tenta manejar os nefilins, dizendo que uma guerra contra os anjos caídos é um erro, Patch está reunindo todas as informações possíveis sobre os anjos caídos.
Só que além de toda está guerra que está se formando, Nora tem que passar por provações. Agora que é uma nefilim, e além de tudo, a líder dos nefilins, Nora precisa provar para sua sociedade que está no poder por mérito, e não apenas por filiação, ou isso, ou eles jamais se deixarão liderar, e se isto acontecer, seus planos de paz não conseguirão se tornar realidade.
Só que ela não nasceu nefilim, nunca fez parte da comunidade e ainda por cima é reconhecidamente a namorada de um anjo caído, o que prejudica a imagem dela.
Para provar sua lealdade ao seu exército, Nora tem que fingir que seu relacionamento com Patch acabou, porque ninguém jamais poderia desconfiar do que os dois estavam tramando. E além disso, Nora tem que dar conta do segundo no comando dos Nefilins, Dante.
Dante a está ajudando a treinar seu novo corpo, agora que fez o juramento e não é mais inteiramente humana, Nora é mais ágil, forte e quase incansável, e com a ajuda de um composto secreto que Dante lhe oferece, ela fica ainda mais forte do que já é.
E é neste contexto que o livro se passa, com essa incerteza de que a guerra vai ou não acontecer, com muito ciúmes no ar, com acontecimentos que não esperávamos que iriam acontecer, novas estratégias e tentativas de paz e etc. E também os conflitos pessoais aos quais Nora está passando: Como ela poderá ficar a favor da eliminação dos Anjos Caídos, quando o amor de sua vida é um deles?! Mas também, como ela poderá ficar contra os Nefilins, quando ela mesma não aceita que sejam possuídos por seus inimigos e também sabendo que ir contra os Anjos Caídos nessa guerra, despertará a fúria dos Arcanjos?!
Um livro cheio de indecisões e histórias. Finale não deixa nada a desejar. Como sempre, Becca escreveu de um jeito que prende o leitor ao livro até que ele acabe e sempre com aquele sede de mais e mais.
Um livro com muita ação, batalhas, ciúmes, mentiras, segredos, suspense, mistérios e muito romance. Sem contar que suas capas também são maravilhosas e encantadoras.
Finale é o desfecho desta série maravilhosa sobre Anjos, humanos e Nefilins. Indico estes livros a todos que amam romance com suspense e mistério, e ame coisas sobrenaturais também.
É um final bem movimentado com certeza – ainda mais para uma série de romance! Há batalhas, sequestros, conspirações e romance, claro. E tem várias reviravoltas e revelações até o último momento do livro. A autora simplesmente conseguiu que eu ficasse grudada no livro até o ponto final da história.

Raney 23/08/2021

Finale
Com certeza o fim foi perfeito, adorei tudo que aconteceu nesse livro, fiquei chocada com algumas descobertas, esse realmente foi um final digno pra essa saga

Geo 04/06/2020

Um desfecho incrível pra uma história incrível. Finale é emocionante, envolvente e inesquecível, com certeza vai ficar sempre no meu coração

BeatrizDnts 18/03/2021

O Patch é o homem da minha vida!
"O anel muito antigo que ele segurava entre os dedos captou a luz do sol, refletindo um brilho prateado. ? Encontrei este anel pouco depois de ser banido do paraíso. Eu o guardei para me lembrar de que minha sentença era infinita, de que uma pequena escolha pode ser eterna. Guardei-o por muito tempo. E agora quero que fique com ele. Você pôs fim ao meu sofrimento. E me deu uma nova eternidade. Seja minha, Nora. Seja meu tudo."

Mano, um ótimo desfecho pra essa série que só conseguiu fazer com que a cada página eu me apaixonasse mais pelo Patch, homem perfeito e sem defeitos nenhum. Ah mas o Scott, parte meu coração só de lembrar, a amizade dele e da Nora era sensacional, não tava preparada pra isso. E ainda não tô preparada pra dar tchau pra esses personagens amorzinhos.

saturnwoman 19/05/2021

Essa série deveria ser uma duologia. Sério mesmo, o segundo e o terceiro livro foram só pra encher linguiça.

E, meu Deus, que protagonista insuportável! Fui ludibriada no primeiro livro porque vi a Nora se defendendo e pensei na hora: ?vai ser uma protagonista maravilhosa porque não vai igual uma donzela em perigo?. Nunca me enganei tanto. Me dava preguiça de ver ela entrando em tantas enrascadas e não conseguir se defender. Só passei raiva com ela. Essa rivalidade da Nora com a Dabria foi de encher o saco. A mulher aparece em três livros só pra ser a ex amargurada.

Falando do Patch, eu não achei ele tão incrível como vejo os fãs falando. Adorei no primeiro livro, mas depois comecei achá-lo meio frouxo. Me irritava as brigas que ele e a Nora tinham o tempo todo (o segundo livro foi só DR).

Foi uma tristeza ver minha personagem favorita, Vee, perder tanto espaço. No quarto livro, ela teve pouquíssimas cenas. Scott é a mesma coisa, só apareceu para falar que iria proteger a Nora.

A Nora deixando de ser humana foi previsível, terminei o primeiro livro já esperando isso acontecer e acho que teria sido melhor se tivesse acontecido mais cedo para vermos mais ela aprendendo a ser nefilim. O final de Patch também não foi surpreendente. Não me arrependo de ter lido a série, mas acho que ela poderia ter sido melhor em vários aspectos.

Clara Azevedo 27/04/2020

Finale
Nora e patch precisam impedir a guerra entre os anjos caídos e os nefilim e para isso terão que fingir terem terminado o namoro para os dois lados da guerra não questionarem suas lealdades já que Nora foi obrigada a fazer um juramento que iria liderar o exército nefilim. Ela começa a fingir um namoro com Dante um tenente do exército nefilim para assim ser mais aceita por eles e enquanto isso treina suas habilidades que lhe foram dadas ao ser transformada em nefilim.

cordeirotais 11/06/2020

Já estou sentindo falta!
Que história surpreendente e que final caloroso (senti um pouco de tristeza, mas ainda sim, um quentinho no coração). Chorei sim, não nego... e só de pensar no final do livro vou ficar com essa sensação o resto do dia. Fico muito feliz por ter tomado a iniciativa de começar essa leitura, obrigada lala pelo incentivo. Recomendo MUITO essa saga, vai deixar saudades!!!
Laís 16/06/2020minha estante

Laís 16/06/2020minha estante
feliz demais por ter te apresentado essa saga maravilhosa!

fe.ramirezz 09/10/2021

perfeito meu deus, o final foi maravilhoso!! amei tudo e não sei pq mas eu adoro a Dabria mesmo ela sendo ridícula? // uma das melhores series que li esse ano, #cadelinhadopatch

Juliana.Rodrigues 26/06/2020

Finale
Terminei o livro e já estou com saudade de Patch e Nora. Amei essa saga e principalmente esse final que eu não imaginaria outro. Fiquei com raiva do Patch em algumas partes, mas acredito que faz parte. Leiam, vocês vão amar e irão sentir muita saudade dessa história!

kelly.brekker 23/05/2020

Que final lindo
"? Juro, Nora Grey, neste dia, e de agora em diante, me doar a você. Eu sou seu. Meu amor, meu corpo, minha alma... eu os entrego a você e os dedico à sua proteção."

"? Juro a você, Patch, aceitar seu amor e cuidar dele. E, em troca, dar-lhe meu corpo e meu coração... tudo o que possuo, entrego a você. Eu sou sua. Completa e totalmente. Me ame. Me proteja. Me complete. E prometo fazer o mesmo."

e comecei chorar aí mesmo

Grace 11/06/2020

Finale
Maravilhoso esse livro quando vc pensa que não aí dar tudo errado bem essa autora maravilhosa e mostra que acreditar em si e a melhor saída sempre.