O Redentor

O Redentor Jo Nesbo

Resenhas - O Redentor

1 | 2 | 3 | 4

Mari 01/04/2021

O Jo Nesbø é um bom escritor de histórias policiais, mas esta não me cativou. Achei cansativa, previsível... mais do mesmo.

Rachel Lucena 11/03/2021

Livro muito bom, te prende do início ao fim. Achei que demoraria bastante, mas devorei o livro. Recomendo!

daniel.vasco.716 08/03/2021

Às vésperas do Natal, o rigoroso inverno norueguês transforma Oslo em uma cidade desoladora, inóspita. Além das pessoas que andam apressadas pelas ruas à procura de presentes natalinos, apenas pedintes e viciados vagam sem destino pelas esquinas e praças em busca de dinheiro e drogas. O frio, porém, não impede a realização do tradicional show beneficente de fim de ano do Exército de Salvação. Com sua missão de caridade, a instituição promete alguma esperança em meio à degradação. Mas durante o evento um tiro é disparado, e um dos membros do Exército é assassinado na multidão. Imediatamente a equipe do inspetor-chefe Harry Hole entra em cena, mas há poucos indícios a seu dispor – não há suspeito, arma nem motivo. Além disso, Harry está em dúvida quanto a seu futuro na polícia. Apesar de aparentemente ter superado os problemas com álcool, ele ainda precisa lidar com seu novo chefe, Gunnar Hagen, um ferrenho defensor da disciplina e do cumprimento das normas. Não demorará muito até que os dois entrem em conflito. Após algumas investigações, Harry chega a um assassino profissional croata conhecido como mali spasitelj, “pequeno redentor”, por suas ações durante a guerra civil na antiga Iugoslávia. Mas ele não imagina que esse crime possa ter relação com outro, ocorrido 12 anos antes, e que talvez, mesmo nas caridosas fileiras do Exército de Salvação, uma mente doentia está à procura de sua presa. E quando o assassino descobre que matou o homem errado, Harry tem certeza de que nada o impedirá de eliminar seu verdadeiro alvo e voltar para casa
Li 11/04/2021minha estante
O primeiro e que me apresentou Jo Nesbo, excelente!!!

Álefe 28/01/2021

Jo Nesbø e ponto
Jo Nesbø já deixou claro seu talento para os romances polícias. E neste sexto livro da série de Harry Hole, o ritmo da história deixa o leitor ainda mais sem fôlego ao acompanhar não só o ponto de vista do detetive, como também do assassino de aluguel perseguido por ele. Além de um final sagaz, tivemos a conclusão da trama envolvendo a corrupção na polícia de Oslo que vem se desenvolvendo desde o terceiro/quarto livro (Garganta Vermelha/A Casa da Dor) e ainda fez uma sútil ligação com o sétimo livro (Boneco de Neve), mas não darei spoilers! Entrou fácil pro ranking dos meus favoritos da série!

José Carlos 26/12/2020

Outro Jo Nesbo!
Não sei mais quantos livros de Harry Hole já li! Todos sensacionais! Este não foi diferente! Suspense do início ao fim, embora o ritmo da leitura diminua um pouco e volte a acelerar mais para o final! Bastante personagens, precisa de um pouco a mais de atenção para ler!

Jansen 10/10/2020

Muito bom. O conteúdo daria para escrever uns cinco livros. Dai nós iríamos reclamar que estava monótono. Como leitor, gostei muito do conteúdo e de como foi escrito. Emoção e suspense a cada página. Com direito há uma rápida visita a Zagreb, na Croácia. É de lá que veio o assassino invisível para atormentar Harry Hole.
Um romance policial que nos mostra o poder do Exército da Salvação na Noruega. Nós aqui pouca importância damos a ele. Seus comandantes têm poder equivalente à armada, pelo menos no que diz respeito à política. Li em dois dias. O Jo Nesbo é realmente um grande escritor.

Bruna.Bortolazza 19/09/2020

O redentor
?São acasos e nuances que separam o herói do vilão?? socorro, amei o livro! No começo achei que ia ter que abandonar, muitos personagens, muita confusão, leitura difícil.. depois você vai pegando. São 420 páginas, mas tem tantos personagens, tantas histórias, que parece que são 1000. Imaginei cenários, imaginei culpados e o final surpreendeu! O autor faz bastante jogadas pra que você pense que é uma coisa e na realidade é outra. Quando cai a ficha vc fica ?uau!?. Recomendo super!

Rogerio 18/09/2020

Mais uma história de Harry Hole
É a minha terceira leitura de Jo Nesbo, e esse foi o livro que eu mais gostei até então. Foi o primeiro livro do autor que conseguiu me surpreender de fato com o desfecho e me deixar totalmente satisfeito. Amarrou completamente toda a história.

Ainda acho o começo dos livros do inspetor Harry Hole um pouco lentos, mas os capítulos curtos ajudam a superar isso, do meio para o fim o livro ganha um ritmo muito bom e não dá pra parar de ler.

"São acasos e nuances que separam o herói do vilão, sempre foi assim."

Carlos.Magnun 19/06/2020

O Redentor
Mais um livro com a cara de Jo Nesbo. Com suas surpreendentes reviravoltas. Ótimo livro

Camila Mombelli 10/02/2020

Vale a pena
A literatura escandinava tomou meu coração e Jo Nesbø é a principal causa dessa paixão. Este é o sexto livro da série Harry Hole, e como todos os outros prende o leitor do início ao fim.

Com problemas com o alcoolismo , sua carreia na polícia em dúvida, a transferência de seu chefe e amigo e o fim do relacionamento com Rakel. Harry se vê rodeado de fantasmas mas mesmo assim dedica todo seu talento como investigador para desvendar um assassinato ocorrido com um membro do exército da salvação.
Em meio a muitas reviravoltas o vaso vai se tornando cada vez mais misterioso, é só a astúcia e a intuição de Harry podem fazer a verdade vir a tona.

Ju Ragni 20/11/2019

Ótimo thriller
Um suspense excelente, história atual, enredo coerente, plausível, bom do começo ao fim. Já incluí outro livro desse autor na minha lista, vai ser o Macbeth.

Rosangela 15/03/2019

Decepção
O livro foi uma decepção por ser desorganizado, demorar muito em aproveitar o bom começo no desfecho, apresentar personagens em momentos que não valem mais à pena, excesso de personagens inúteis, opiniões de cunho duvidoso do personagem principal, policial que não usa arma ou usa arma sem bala, senso se justiça errado etc etc

Cris Moraes 17/10/2018

Uma boa história de suspense...

Eu li O Boneco de Neve no início deste ano. Então, resolvi tentar uma segunda leitura de Jo Nesbo. Escolhi este pelo chamariz do título. É um bom suspense policial, sempre seguindo a linha de conduta de vida e de investigação de Harry Hole. Nesta história, Harry tem investigar um assassinato de um rapaz que pertence ao Exército da Salvação. A pista: fotos nada nítidas de uma pessoa no meio da multidão em um concerto natalino. No desenrolar da história, vão surgindo outras revelações, acontecem mais mortes, surgem fatos de doze anos antes. E o leitor vai sendo convidado a refletir sobre o verdadeiro significado da expressão "o redentor". Em alguns momentos, fica clara a mensagem do quanto cabe a nós fazermos justiça. E o que é justiça de verdade, afinal...
Queria atentar para dois pontos de reflexão. Jo Nesbo mostra um lado desconhecido da Noruega, ao tratar de ambientes onde imperam a violência, a pobreza, os vícios, os crimes. Não há clima romântico de pratos deliciosos regadod a salmão ou doces suspiros sob a aurora boreal. E o outro ponto é o próprio Harry Hole. Pela leitura das duas obras, achei que ele é bem interessante como um ser humano bem alcançável, principalmente nos defeitos e erros. Não é nenhum super herói feito só de nobreza. Isso me cativou.
Acho que ainda lerei as outras obras. Apesar de serem independentes, fica bem claro que elas têm uma cronologia e muitos de pontos de intersecção entre as histórias. Recomendo a leitura. Ah... apesar de quase adivinhar quem era o assassino já no meio da história, eu achei o final bem surpreendente... De redenção mesmo.

1 | 2 | 3 | 4