Turma da Mônica Jovem #08

Luiza 02/09/2016

Ótimo
gostei muito

Alecio Miari 06/02/2012

É, eles estão crescendo...
Enfim o final da aventura.
Achei essa a melhor da trilogia já que, apesar de toda a viajada na maionese, apareceram mais definições das características dos personagens e sentimentos antes obscuros. Muito legal começar a ver estes pequeninos crescendo.
A história em si remete ao filme "A princesa e o robô" (esse é das antigas, só quem acompanha desde pequeno a turma se lembra dele, rs) e é interessante enxergar a história de outro panorama com outras emoções envolvidas e objetivos/ desejos mais complexos.
Ainda tem muito cara de mangá japonês - com páginas inteiras de aproximação de uma cena - já que o traço é muito mais voltado para outras expressões que não as já conhecidas da turminha (falo isso pois nos números mais atuais parece que o Maurício desenvolveu um traço único, "abrasileirando" expressões exclusivamente de personagens japoneses).
Que venham as histórias de escola e paixões retidas...

Laila 01/12/2010

Resenha conjunta das revistas 6, 7 e 8
As edições 6, 7 e 8 é da série O Brilho de um Pulsar. Nessa série, a turminha embarca em um vôo comercial orbital cujo destino é o Cruzador Espacial Hoshi, que é comandado pelo Astronauta. Quando a turminha desembarca, eles vão conhecer o Templo de Marte onde artefatos alienígenas atacam todos. Lá, um robô desperta e usa a Espada Pulsar para salvar a Mônica, pois a confundiu com a Princesa Usagi Mimi, por quem é apaixonado. Esse imprevisto dá um alerta de vida resiliente para o império Karoton, onde a Princesa Usagi Mimi resolve ir para Marte enfrentar pessoalmente esse resiliente (que é a Mônica). Nesse meio tempo, a Mônica faz amizade com o Robô e fica com raiva de Usagi Mimi por tê-lo mandado para longe. Usagi Mimi chega e ataca Mônica que resiste a todos os golpes. Quando Mônica a acusa de ter abandonado o Robô, Usagi Mimi desiste, e Mônica consegue unir novamente o Robô e a Princesa. Mônica vira amiga de Usagi Mimi e, ela, nomeando o Robô como seu campeão escolhido, enfrenta o Lorde Kamen no duelo impreial e se torna a nova imperatriz do Império Karoton. Na minha opinião, essa foi a melhor série até o momento.

Est3fani.Guim@raes 21/11/2021

Final incrível, engraçado e emocionante. A parte 3 foi a melhor das 3 histórias. Até o Franja surpreendeu o Astronauta.

Milly 01/12/2021

Que história gostosa ?? tô tão feliz de reler a Moniquinha, chega o coração fica quentinho com isso ??

Paloma.Ferreira 18/01/2022

Historia muito boa, cheia de lições de moral, criado num espaço utópico, mas cheio de estilo, altamente tecnológico, más com uma pegada de sentimentalismo marcante.

Jubis15_ 28/05/2024

Essa edição encerrou a história que vinha sendo contada nas edições passadas da melhor forma.
Achei muito bonito o discurso da Mônica sobre força e ela reconhecendo que ter pessoas cuidando de nós também é ser forte. É perceptível o crescimento dos personagens.
Muito gostoso amadurecer juntamente com eles? o cebola entendendo que foi um ?idiota?, o franja, o astronauta? todos tiveram uma lição importante nessa viagem.
O final, é muito fofo.

fantasiafrancesa 23/02/2022

eu tô muito impressionada com a inteligência que o maurício de souza teve pra fazer esse volume, ele segue o mesmo ritmo dos outros desse arco mas, mano, foi tudo tão bem pensado e elaborado. a parte do franjinha e do astronauta foi tão incrível que tive que ler umas duas vezes pra digerir aquilo, a relação do robô com a usagi mimi e a conclusão do lorde karmen foi muito emocionante também.

bby 30/03/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
??????????????????????????????

Bunnysah 22/04/2022

PERFEITO

Divertido, engraçado e envolvente. É muito bom ver a turma já toda crescida, muito bom. Maurício sempre perfeito em suas criações.