Turma da Mônica Jovem #06

Turma da Mônica Jovem #06 Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 06

Kethelen.Figueredo 22/11/2022

Crescer é perceber que tudo o que a Mônica passou na infância reflete muito quando ela é adolescente. Se tornou uma menina extremamente insegura, instável e que cria diversas paranoias que aparentam ser fúteis, mas quando se entende todo o contexto, percebe que ela só é uma menina traumatizada e que precisa de ajuda.

lia :) 04/11/2022

meh
não é bom, pois se fosse bom eu não teria abandonado ele alguma vez como eu fiz. mas é divertido em algumas partes, e envolvente em outras.

silvah_annah 05/10/2022

Turma da Mônica jovem-O brilho de um pulsar edição #6
Parte 1/3
Título: O brilho de um pulsar
Autor: Mauricio de Souza
Um breve resumo: Nessa edição, Monica vai com a turma em uma viagem para o espaço. Sim, você ouviu bem, PARA O ESPAÇO! Nessa edição vemos o retorno do personagem tão estimado Astronauta. E Franja tem muita coisa pra falar com ele viu. Durante a viagem eles enfrentam alguns contratempos enciumados, acebolados, dentuços e robóticos. Veremos como a turma se sairá nessa aventura!

Nota: 8/10

Cida Zientarski 23/09/2022

Aventura incrível que continua em #07 e #08
Na história, a Turma parte para uma aventura rumo ao espaço, onde enfrenta novos desafios que põem à prova a sua coragem e determinação.

Enquanto a turma está voando em direção ao Cruzador Espacial Hoshi sob o comando do Comandante Astronauta. A Turma da Mônica, juntamente com o Franja, entram no Cruzador Espacial Hoshi e começam a conhecer a grande estrutura metálica e escutam várias curiosidades da nave. Pela falta de ignorância de Cebola quase rola mais um inesperado beijo entre Mônica e ele que logo depois se admira vendo Mônica impressionada com a hegemonia local. Mônica queria beijar Cebola, mas lembrou que aquela viagem era para o seu futuro, e, após o Cebola dizer que ele estava olhando seus dentes, Mônica dá um soco nele. Eles, comandados pelo Comandante Astronauta, seguem pelo cruzador, e Cebola e Cascão relembram que Astronauta apareceu em alguns jogos de última geração, o que gera um pequeno ressentimento por parte dele, por sua imagem ter sido usada sem ele saber.

A Turma não para. Depois de umas historinhas bem do dia-a-dia vividas no limoeiro, já se mete numa viagem interplanetária, imagine. E pra variar, sucedem-se descobertas, emoções e perigos. E olha que era pra ser somente uma viagem de estudos ao planeta marte. Mas a descoberta de tecnologia alienígena, robôs e novos perigos muda os rumos da turma e os coloca em choque com Minirrobôs, um Robozão valente e... A história mal começou. Falta entrar a princesinha Mimi, que chega no próximo número.

jojo 03/09/2022

TURMA DA MÔNICA JOVEM #7
não sei, gosto mais quando eles estão no bairro com a vida normal
acho esses negócios de extraterrestre bem chatinho?

kakalindona 30/08/2022

confeso que no começo a leitura nao me atraiu. porém ao decorrer das páginas fiquei muito curiosa sobre o que eram as naves e tudo mais. e COMO ASSIM a mônica é uma princesa??? eu to mioto confusa sobre isso, doida para ler o próximo

whoisise 30/08/2022

ODIEI a forma como cebola tratou monica por uma baba dd infancia???? odiei de vdd nossa to puta mauricio faca algo

Ana 28/08/2022

GENTEKKKKKK
o cebola olhando os ? da mônica sos
Enfim, muito safadinhos eles
Acho q eu não entendia essas coisas quando era criança não
Vida.Dificil 28/08/2022minha estante
Queeee KKKKKKKK

gabrielle 19/08/2022

Começando um novo arco, dessa vez com a turma visitando uma colônia humana no espaço!!!!! dando início a uma aventura interplanetária e temos um gostinho a mais do quão forte nossa protagonista é. Achei muito divertido e ansiosa para continuar a história.
Simplesmente A excursão que eu queria ter tido quando estava na escola??
Confesso que o começo não me prendeu tanto, mas depois eu AMEI. Finalmente entendendo o que a Xabéu tá fazendo no espaço e simplesmente ZÉ LUIS do nada.
Lembro que amava esse desenho quando criança, e a
adaptaçãofoi ótima!!! Vocês que me perdoem mas Mimi roubando a cena mesmo aparecendo por cinco segundos e a interação da Mônica com o robo é extremamente fofa, mas o ciúmes excessivo dela com o Cebola me incomodou demais e o Cebola criticando ela e tratando ela mal TAMBÉM. Confesso que quando ela virou me senti mal, mas perdoada por ter voltado pra ajudar a Xabéu depois do cê ter chamado ela de COVARDE???? Amei toda a história puxando pra um lado de ficção científica. Combinou MUITO!!!!
A ideia dessa trilogia é muito boa e a capa desse gibi é simplesmente MARAVILHOSA!!

hevelyn 15/08/2022

......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Maria 08/08/2022

TMJ 06
O início é um pouco confuso, mas depois eu fui entendendo melhor a história.

Esse volume é cheio de emoções fortes e de demonstrações do quão a Mônica é forte. ?

Annali.Rocha 06/08/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

ephemelis 06/08/2022

é uma releitura na verdade, a primeira que li de tmj e faz muito tempo mesmo que eu li da primeira vez e lembro de ter gostado mais. a memória afetiva ficou.