Turma da Mônica Jovem #06

Turma da Mônica Jovem #06 Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 06

Evilyn 28/07/2022

Essa aqui é mais uma introdução da saga, então não tem muito o que falar.
Até agora eu tô gostando da maioria dos gibis?

juba 25/07/2022

princesa?!
dando início a uma aventura interplanetária, aqui temos um gostinho a mais do quão forte nossa protagonista é, ansiosa pra relembrar a continuação dessa história.

naclaxvz 15/07/2022

a xabel aaaaaaaaaa amei muito ela é me identifiquei, ela era babá antes de se tornar cientistas (eu sou babá é já quis ser cientista, será que vem ai?)

maria rita 09/07/2022

? | #06.
Achei o início confuso, mas conforme as páginas foram se passando deu pra ter uma ideia melhor de tudo. Uma nova aventura tá se iniciando e dessa vez é no espaço, gosto bastante da Xabéu e do Astronauta então ver eles com a turma mais uma vez é bem legal. Achei a Mônica meio infantil no começo, então fiquei meio sem foco com o gibi mas depois ela retornou para a Mônica de sempre e o gibi se adiantou. Ansiosa para o próximo.

Estante da Leonina 09/07/2022

Ja trouxe Resenha dos 5 primeiros mangás então vamos para a sequência.  A próxima aventura se divide entre os mangás 6, 7 e 8 e se passa no espaço.

A turma recebe do astronauta a oportunidade de fazer uma viagem ao espaço, porém eles acabam esbarrando com um ser alienígena que decidr que a Mônica é a rainha dele e protegerá ela de qualquer forma e a todo custo.

A história é bem bacana e repleta de aventuras e, claro, intrigas como por exemplo o Cebolinha com ciúmes hehe

Em breve trago as próximas histórias dos mangás para dar mais e mais vontade em vocês.

?Turma da Mônica Jovem - 6, 7 e 8
?Tenho esses mangás na minha estante

arthur 09/07/2022

eu AMEI essa ediçao
o enredo é muito bom é me prendeu muito, tanto que eu li as 3 partes em um dia so.
o misterio é mt bem escrito e faz vc ficar curioso pra descobrir tudo
os novos personagens tbm sao otimos

Lorrane 25/05/2022

Chatinho o começo, e a Mônica com esse ciúmes bobo que não deixa nem o Cebolinha falar direito ??
Pelo menos agora vai ter aventura!!!!

Leitora.Voraz 21/05/2022

Gostei
Um novo arco tem início, dessa vez com a turma visitando uma colônia humana no espaço!!! Foi muito divertido, ansiosa para continuar a história.

Bunnysah 22/04/2022

PERFEITO

Divertido, engraçado e envolvente. É muito bom ver a turma já toda crescida, muito bom. Maurício sempre perfeito em suas criações.

Mimi 10/04/2022

A excursão que eu queria ter tido quando estava na escola
A ideia dessa trilogia é muito boa e a capa desse gibi é maravilhosa, porém, tiveram algumas coisas que tornaram a leitura cansativa pra mim.

Uma delas foi o excesso de páginas exaltando a força da Mônica. Até entendo o propósito, eles tinham que achar alguém a altura da princesa Mimi para o desafio, mas? foi chato.

Achei mal explicado o Astronauta todo misterioso, acabando com a infância do Franja ao surgir com um traje com armas. Tirando essa parte em específico, eu gostei da relação entre os dois. O Franja é super fã dele e idolatra suas ações no passado.

O que mais me chateou nesse gibi, no entanto, foi o ciúmes excessivo da Mônica. A Xabéu, antiga babá do Cebolinha, está guiando eles na viagem, tomando conta da turma. O Cebola não pode falar uma palavra pra ela sem que a Mônica fique brava. Eles estão na excursão mais incrível que já vi, eles estão em MARTE, e a maior preocupação dela é o Cebola conversando com outra garota. O pior de tudo foi quando uns robôs machucaram a Xabéu e ele foi ajudar, preocupado. O Cê se recusou a deixá-la para trás quando ela disse para irem embora sem ela e, considerando tudo que sabemos da personalidade da turma, é de se imaginar que a Mônica também se recusaria. Mas não. Sinceramente, eu fiquei tão decepcionada quanto o Cebola ? mas achei desnecessário chamar ela de covarde, aí foi pegar pesado.

Com a aparição do robozão no final, achando que a Mônica é a princesa Mimi, a história fica mais interessante, começa a focar em um propósito. E a cena da própria princesa nas últimas páginas explica o ataque dos robôs na Xabéu e na Mônica, e deixa uma curiosidade a respeito da continuação.

Aniih 02/04/2022

Me julguem, mas o cebola é burro.
Desde criança eu shippava o cebola com a Mônica, mas com essa série percebo o quão o relacionamento deles não seria 100% saudável. Cebola não é compreensível além de ainda ser um moleque em muitas atitudes. Nessa edição fiquei meio chateada com a xabeu, mas tudo bem, nem sempre conseguimos abertura para explicar a situação. Além de termos uma demonstração maior ainda dá força da Monica.

bby 29/03/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????