A outra face: história de uma garota afegã

A outra face: história de uma garota afegã Deborah Ellis




Resenhas - A Outra Face


191 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Alice 01/06/2024

Não tem um fim?
Tive que fazer a leitura dessa livro por conta da escola (leitura compartilhada), é um livro curto você consegue ler no mesmo dia.
A única reclamação que eu tenho é que o final ficou muito em aberto, foi nos falado que a familia de Parvana foi viajar para o casamento de Nooria e depois a cidade onde eles estariam tinha sido tomada pelos talibãns, mas não sabemos como eles estão e se Parvana conseguiu encontrar eles.
E também gostaria que tivesse sido mostrado ela se reencontrando com a amiga dela que também se fingia de menino
comentários(0)comente



.in1985 24/05/2024

Daqui a vinte anos, na torre Eiffel.
Parvana é uma menina inteligente, que se vê presa em um loop em sua casa presa em um quarto com toda sua família ou no Chão de um mercado escondida por sua burca encolhida. Ela vive essa vida difícil com medo, pois seu país está em guerra, Afeganistão. Até que um dia seu pai (aquele que cuidava da família) é preso e sua família se vê em um problema. No início confesso que estava sem dúvida nenhuma com 0 vontade ler (obviamente a professora pediu para ler para uma prova, né!), mas confesso que é uma leitura que vale muito a pena ler! Fará-te refletir! E se tu não entendeu o nome do título, se você ler entenderá!
Livro espetacular ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lima61 21/04/2024

MUUUITO LINDINHO
A forma como eles retratam um cenário tão complexo de um forma curta e objetiva facilita muito a compreensão
(Principalmente pelo fato de ser escrito para criança)
AMEI
comentários(0)comente



Elizabeth 17/04/2024

Triste
Uma menina para tentar salvar sua família, em meio a guerra que não tem fim, se transforma em menino, uma guerra de ignorância.
comentários(0)comente



userapxnd 14/04/2024

Ehhh
Nn gostei mto, eles mostram o que acontece de uma forma infantil, como se nn fosse nada, li por causa da escola e nn leria dnv
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 17/03/2024

O livro é curto e não enrola muito ao longo da história. Além disso, a história traz fatos que são meio desconhecidos em relação a situação do Afeganistão nessa época, e também é uma história parecida com a da Malala em alguns sentidos.
comentários(0)comente



Beatriz3345 12/03/2024

A outra face
Extremamente perfeitooo, eu adorei ler, a história é muito profundo, são fatos que realmente aconteceu na vida real e faz com q a gnt pesquise sobre o assunto, eu senti o sentimentos da protagonista, o amadurecimento deles, simplesmente muito bom e chorei lendo
Esse livro vai ficar no meu coração
comentários(0)comente



Ed Carvalho 10/03/2024

Um livro incrível, escrito de forma simples, porém com um realismo assustador. Sem dúvida as pessoas mais prejudicadas com o regime Talibã e todos os sistemas autoritários semelhantes são as mulheres, que sofrem todo tipo de abuso e violação de seus direitos. Este livro me fez olhar de um outro modo a vida das pessoas do Afeganistão e me fez ter estima e respeito por todas as pessoas que lutam e resistem contra a miséria humana implantada por poderes loucos. Quantas Parvanas existem pelo mundo? Espero que muitas, mas que todas encontrem um dia a paz em suas vidas.
comentários(0)comente



Beatriz3407 12/02/2024

Que lindo cara
MUITO BOM CARA não esperava ser tao bom, é um livro tão simples mas tão real, te mostra a vida deplorável que Parvana se encontra, você se emociona, ri, fica feliz mas ao mesmo tempo cada pagina é um aperto no coração. Eu preciso ler toda a coleção. Amei
comentários(0)comente



Clara 21/01/2024

A outra face
Li por causa da escola.
Esse livro, fala sobre algo muito importante e que acontece na vida real!!! Eu amei ler ele, achei muito legal, as soluções que eles arrumavam era muito boas e tudo mais. Eu achei que ficaram algumas partes sem explicação e, o livro, é em terceira pessoa, oq, na minha opinião, iria ser melhor se fosse em primeira pessoa
comentários(0)comente



Taci_ 10/01/2024

Que maravilhoso foi reencontrar Parvana, a corajosa menina do Afeganistão.
Foi uma leitura rápida, por mais que eu tenha tentado prolongá-la ao máximo. E, mesmo assim, foi uma nostalgia pura reler esse livro.
Uma história forte e necessária para qualquer um, pois mostra até onde a humanidade pode chegar em termos de maldade e crueldade, bem como em termos de coragem e determinação.
comentários(0)comente



Sophia.Black 06/01/2024

Guerras e mais guerras
Conheci esse livro pela escola e lembro q na época fiquei muito triste pq descobri as guerras e mortes q aconteciam no Afeganistão e outros países árabes.
A história é um pouco triste sim, mas trás um pouco de esperança sobre a possibilidade de existir um futuro melhor do q o presente. Sei q n é a realidade q essas pessoas vivem, mas quem sb o futuro seja melhor...
N gosto muito de ler livros q foram inspirados em acontecimentos reais pq me faz lembrar o quanto o ser humano da realidade em q eu vivo pode ser horrível e cruel. As vzs prefiro me iludir achando q as coisas podem melhorar... espero q algum dia seja vdd.
Rafael964 09/01/2024minha estante
Medo da capa agr kkk




Santos 31/12/2023

Impactante ?
"Parvana estava cansada. Queria estar na escola se aborrecendo numa aula de geografia. Queria estar com suas amigas, conversando sobre os deveres de casa, brincando ou sonhando com o que fariam nas férias. Não queria saber de mortes, de sangue ou de dor"

Primeiro livro que cheguei a ler com essa temática. A curta história de Parvana em meio aos conflitos do Afeganistão, simplesmente nos faz refletir a forma como olhamos para o mundo e para as familias impactadas pelas guerras ao longo de tantos anos. Vemos a crueldade de um governo e a forma como lida com a população que tenta a todo custo sobreviver em meio ao caos. E o pior de tudo, é extremamente angustiante ver como as mulheres são silenciadas pelo simples fato de serem mulheres.

E com isso, percebemos o grande privilégio que temos, quando nos comparamos com Parvana e as mulheres do seu país, que não possuem uma lei que as proteja e que são negligenciadas constantemente em meio ao grande caos da guerra. A jovem Parvana me fez refletir que a palavra desistir não pode estar mais em meu vocabulário ?

Que sejamos garotas e mulheres fortes, capazes de enfrentar qualquer coisa para sobreviver e ajudar nossas familias. Que sejamos mais como Parvana!
comentários(0)comente



191 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |