Relíquias Tess Gerritsen

Resenhas - Relíquias

Fabiane.Pereira 18/04/2021

Não tão bom quanto os anteriores
Gosto muito dos livros da autora e, em geral, não tenho críticas, costumam ser histórias excelentes, que nos prendem do início ao fim. Mas não esta.
Em primeiro lugar, me desagradou a dita "rivalidade feminina", com uma Rizzoli tão insegura diante de uma beldade. Nós, mulheres, nem sempre temos uma inveja raivosa e instintiva da beleza das outras, como certas obras querem fazer parecer. Principalmente porque ela é bem casada, bem sucedida, bem resolvida, mãe de uma garotinha, não entendi de onde a autora tirou tanta inveja, rivalidade e insegurança para um personagem que não costumava ser assim. A Dra. Isles acabou deixando de ser caracterizada como a patologista "fxdona" para se tornar uma coitada apaixonada por um padre que não deixa por completo nem ela nem a batina. Entendo a necessidade de mostrar conflitos internos dos personagens, fraquezas humanas, mas precisava rebaixá-las tanto assim? Uma invejosa, que tende a rivalizar/hostilizar/invejar qualquer mulher que atraia a atenção masculina mais do que ela e a outra uma pedinte, mendiga do afeto de um padre? Ah, me poupe!
Mas isso para mim não foi o pior. O pior deste livro foi que pouco depois da metade dele eu já sabia quem era x assassinx e quem estava por trás delx, só fui pega de surpresa pela participação de um terceiro elemento, mas não foi nada chocante o suficiente para melhorar minha impressão a respeito da história.
Enfim, este parece que não teve tanta inspiração assim, mas valeu a leitura.

13/04/2021

Relíquias
Segundo livro da Tess que eu leio, e como esperado, esse também é perfeito.
Começou com uma "pegada" mais arqueológica, mas senti que mais para o final isso acabou de perdendo um pouco. Realmente essa mulher tem uma ótima escrita. Amo os livros dela.

Adilson 18/03/2021

Relíquias
A descoberta de que uma múmia bem conservada no porão do museu na verdade é o corpo de uma mulher assassinada, leva a detetive Rizzoli a explorar os tesouros do museu em busca de pistas deparando com objetos macabros sem que ninguém saiba determinar sua origem, deixando claro que existe um assassino em série.

Nathiele Bonani 25/01/2021

Gosto muito dos livros da Tess, relíquias manteve seu suspense (que eu amo), mas particularmente não foi uma história que me prendeu muito. Ela explorou bastante questões históricas, o universo da arqueologia, Egito e afins...

Raquel 15/01/2021

Arqueologia éum assunto que nunca me chamou a atenção e por isso o preconceito não deixava eu ler esse livro. Porém li em um dia. Os crimes que são apresentados ao longo da história desperta a curiosidade em querer saber o desfecho a cada página.

Tess é uma escritora de livros policiais que trabalha com seriais killers ou assassinos comuns de uma forma que te prende do início ao fim. Esse é o sétimo livro da série Rizzoli e Isles e posso dizer que Tess tem um lugar cativo no meu coração no gênero policial.

Karine.Maco 26/12/2020

Faltou foco na investigação e no suspense
A trama gira em torno da obseção de um rapaz por uma egiptóloga chamada Medea Sommer. É uma história meio macabra mas, que prende do início ao fim. Ficou evidente que a autora estudou muito sobre arqueologia e o Egito antigo. Por isso, na maior parte do livro há um foco maior em explicar curiosidades sobre o egito e a arqueologia e a investigação fica em segundo plano. Este livro me fez refletir sobre como uma mãe pode ser disposta a fazer de tudo para proteger um filho, inclusive dar a própria vida. Porém, o foco na investigação e o final foram um pouco apressados. Acho que se a autora tivesse dado mais foco na investigação e menos nas questões pessoais dos protagonistas (que não contribuíram nada pra a história) e em curiosodades sobre o Egito, a leitura teria sido melhor.
Renata.Ramos 26/12/2020minha estante
Nossa parece ser bem legal

Karine.Maco 27/12/2020minha estante
Sim, ele é maravilhoso

Cibelli.Gianjope 06/11/2020

A descoberta de uma múmia que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo. Essa é a nova aventura da série Rizzoli e Isles, cheio de mistério, suspense, rituais e claro uma assassino em série.

Bruna.Bortolazza 12/10/2020

Relíquias
Como todos os livros da Tess, aprendi muito. Técnicas egípcias de conservação de corpos, o mundo da arqueologia! Uma história bem macabra, com pessoas bem doentes e perseguições, mas movida por um amor materno lindo! Super recomendo!

Mel 16/09/2020

Eu não estava preparada pra maravilha que seria esse livro. Sério! Me surpreendeu MUITO!! Fiquei apreensiva do começo ao fim e doida tentando solucionar o crime junto com os personagens! É um favorito, com toda a certeza!

Mare.Passos 23/08/2020

Fascinante!
Nunca pensei que acharia interessante o assunto tão abordado nesse livro: arqueologia. Fui além, fiquei fascinada com tantos detalhes e presa na leitura como sempre acontece em livros da Tess.
Crimes, investigação, família, crises e amizade, tudo junto e misturado, com um resultado sensacional!
Jujuba 24/08/2020minha estante
Sensacional! ??

Jujuba 23/08/2020

Um livro intenso ( como todos os livros das Tess) a maldade do ser humano não tem limites. Desta vez o tema é arquiologia. A gente aprende um tanto sobre múmias, preservar cadáveres e um tanto de outras técnicas que um louco é capaz para colecionar suas vítimas!

Rizzoli não mede esforços para desvendar quem está por trás de tantas atrocidades. E desta vez o drama da história fica por conta do seu parceiro Frost. Rizzoli é uma ótima profissional e excelente amiga!
Série maravilhosa!
Leiam!
Mare.Passos 23/08/2020minha estante
Estávamos aqui ao mesmo tempo!?

Cfleurya13 02/08/2020

Me segue no Instagram @estante.13
De todos os livros que li até agora dessa série esse com toda certeza me pegou de surpresa em sua grande maioria, eu não conseguia imaginar quem eram os monstros dessa história que começou no Egito, 25 anos atrás.

Gosto dos livros da Tess, pois além de trazerem um suspense palpável a cada página também traz fatos históricos com o ramance, eu li esse livro embalada por músicas egípcias antigas. Antropologia sempre me foi uma ciência muito interessante e cativa, ao me deparar com alguns fatos nesse suspense policial mostra o quanto os autores tem de pesquisar antes de escreverem um livro. E são justamente esses detalhes que a autora traz que fazem este ser um dos melhores livros já escritos por ela, e que eu já tenha lido.

Ao ler esse livro, você vai querer saber o que aconteceu com Medea, e qual é o segredo de Josephine Pulcillo. E nossa detetive favorita Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles dão um show de investigação neste livro emocionante do primeiro parágrafo até o último ponto final.

????"O que sinto é mais retraído,em vez da alegria delirante, do bater de pés. Sinto-me aliviada, cansadav e um pouco perdida. Todos esses anos, o medo foi meu companheiro constante, agora, preciso aprender a viver sem ele"

Raissa.Werneck 31/07/2020

Ganhei esse livro de presente e não esperava gostar tanto.
Suspense não é minha área de leitura favorita mas me encantei com esse livro. Esses mistério e as reviravoltas até a última página, não tem como não amar

lays.azevedo.94 23/07/2020

Muito interessante e usando um assunto muito diferente pra criar o enredo. Gostei bastante

Cacau 04/07/2020

Rainha dos thrillers
Tess Gerritsen é minha nova queridinha! Que escrita, que história, que desenvoltura com as palavras!
Me impressionei com a forma como ela escreve e como ela se aprofunda no tema proposto (Egito e arqueologia, nesse caso).
A vitimologia e todo mistério envolvendo o serial killer é instigante e muito inédito. A autora, de fato, surpreendeu como todas as nuances e plot twists do enredo.
Recomendo demais para quem gosta de um bom thriller.