Relíquias

Relíquias Tess Gerritsen

Resenhas - Relíquias

Nara 09/06/2020

História bem construída, intrigante e interessante. A narrativa me prendeu até o fim. Recomendo a leitura.

Andressa 11/05/2020

Que final!!!
Uma história muito interessante com suspense do começo ao fim. Até agora é o melhor suspense que li esse ano.

Kel 30/04/2020

Realmente uma relíquia literária!
Um livro muito bem construído e com história interessante que começa já com o nome da "vítima", Nefertiti, já nos ambientalizando nessa área de egiptologia. Nessa nova aventura de Rizolli e Isles, nos vemos em uma trama que envolve pessoas importantes e perigosas, múmias recentes, parte essa que chamou muito atenção pois retoma ao processo de mumificação como parte da descoberta de um crime, e um final muito bem concluso. Realmente uma relíquia de Tess Gerritsen.

DeiaMolder 23/04/2020

Leitura concluída.
Estava com saudades de Tess, faltava esse livro para ter completa a série de Rizzoli e Isles lida, dos livros que tive acesso.
Como sempre amei, dessa vez rolou pouco sangue, mas foi muito interessante saber um pouco sobre o processo de mumificação.
Foi um carcará sanguinolento dos que gosto, meu coração ficou apertado com tudo que aconteceu.
Como sempre a detetive Jane desvenda o mistério e acaba tudo como tem que acabar, redondinho.
Valeu muito a leitura.

Luiz Carlos 22/04/2020

Uma verdadeira saga policial
Entrei sem querer no universo dos livros de Tess Gerritsen, caindo de paraquedas ao buscar algum triller policial interessante, li "O Cirurgião" e fui me interessando pela saga da Detetive Rizzoli e da patologista Maura Isles, a leitura tem um ritmo intenso e não se perde muito em capítulos maçantes e isso é muito bom, uma boa dose de suspense e reviravoltas - mesmo que de vez em quanto previsíveis - dão o plano perfeito de um livro policial de cabeceira que é rapidamente devorado! Recomendo sempre!

GiGi 28/03/2020

Tops
Bom muito bom

Jbaclg 25/03/2020

Intenso
Meu primeiro livro da autora e já me apaixonei ,é intrigante e intenso do começo ao fim . Gostei bastante pois os personagens foram muito bem construídos e o leitor fica curioso com a vida deles, que é secundária à trama apresentada .

Larissa 17/03/2020

Tenso!!

joleana 27/02/2020

muito instigante e misterioso, uma boa leitura pra um certo nível de terror

Mariana 18/02/2020

Mais uma história da série de livros que
conta com as incríveis personagens Rizzoli e Isles, que cativa a tantos leitores. Adoro a Tess, mas esse livro infelizmente não me surpreendeu tanto quantos os outros que já li da autora.
É um bom livro, mas há melhores.

Silvia.Souza 02/12/2018

Muito bom!!!
Gostei muito. Bem melhor que o anterior, que na minha opinião foi o mais fraco da série. Nesse sétimo livro, Rizzoli está com tudo, demonstrando novamente o quanto é boa. Frost também teve uma participação muito mais forte nessa trama. Só achei que Isles ficou um pouco fora da trama dessa vez, mas gostei muito da história. Recomendo a leitura.

Leila 18/03/2017

Mais uma intrigante investigação de Jane e Maura!
Como a sinopse já explica, o caso começa com a descoberta do corpo de uma mulher que foi mumificada por algum maluco. Logo se descobre que essa não foi a única mulher que ele matou. Trata-se de um serial killer que mata mulheres e transforma seus corpos em “relíquias”. A descrição dos detalhes do processo de transformação é bem apavorante.

Parece que todas as pistas levam à Josephine e ao museu onde ela trabalha. Para chegar ao assassino, a detetive Jane Rizzoli precisa desvendar primeiro os segredos de Josephine. Qual a relação dela com o assassino? Qual o mistério em torno do seu passado?

Dessa vez, não vemos muito Rizzoli & Isles trabalhando juntas. Quem mais se envolve com o caso é a detetive Jane. Maura aparece pouco, está mais preocupada com seu romance secreto e proibido (não vou contar quem é!). Mas a personagem central desse livro é Josephine; é ela quem rouba a cena, com certeza! Em vários capítulos acompanhamos a vida dela, seus medos, seus segredos. Por causa desses capítulos, descobrimos algumas coisas bem antes da detetive Rizzoli.

Nos últimos capítulos, quando os mistérios começam a ser explicados, ficamos sem fôlego! É muita informação! É necessário prestar atenção para não se perder em meio a tantas revelações e personagens. A autora não deixou nenhuma ponta solta. Além da solução dos mistérios, também encontramos muita ação. Rizzoli, mais uma vez, demonstra toda a sua coragem e valentia.

É um suspense policial muito bom! Super recomendo!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Erika 05/03/2017

Eletrizante!
Um livro tenso e eletrizante do início ao fim.
Uma múmia é encontrada no porão de um museu. Antes de expor a peça que até então achavam que era legítima, realizam exames para saber a origem,sexo e idade dela. Então médicos e arqueologistas encontram evidências de que essa múmia nada mais é do que uma pessoa que passou pelo processo de mumificação recentemente. Logo, outras são encontradas. E começa uma caçada à um assassino frio que coleciona mulheres para mantê- las com o relíquias pela eternidade. Josephine pocillo é arqueóloga e esconde um segredo. Seria ela uma vítima ou uma colaboradora desses acontecimentos. Qual é o mistério que liga ela ao assassino?
Um livro cheio de Cultura egípcia e reviravoltas.
Simplesmente amei.

André 13/02/2017

Relíquias, não importa que não é o melhor.
Exatamente. Estava um pouco preocupado com algumas resenhas que havia lido. Mas não se preocupem. O universo cirúrgico/criminal/investigativo da parceria Jane e Maura está preservado. Um pouco óbvio, reconheço; mas a leitura é rápida e me prendeu como sempre. Já estou pronto para o próximo episódio que Tess vai me proporcionar. Aproveitem!!

Janaina Vieira - Escritora 06/12/2016

Apavorante!
Os livros de TG são maravilhosos, mas dá medo pensar na possibilidade de existirem no mundo real criminosos como os que ela descreve... Arrepios...

A descoberta da múmia logo apelidada de Madame X torna-se o acontecimento do ano no mundo da arqueologia. Afinal, as bandagens que a recobrem têm 2.000 anos de idade, o que pode indicar tratar-se de uma autêntica múmia da última dinastia egípcia, a ptolemaica (leia-se: família de Cleópatra!). Porém, quando os exames revelam que por dentro das bandagens está, na verdade, o corpo de uma mulher cruelmente assassinada cerca de 25 anos antes, a investigação torna-se policial e não mais arqueológica. Quem será esse assassino?

Apavorante e recomendadíssimo para quem curte suspense policial! :)