Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Susana 21/06/2024

King sendo king, a trajetória é muito boa o final meio meh ?. Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk

Murilo201 20/06/2024

Adeus, Chester's Mill
Foi minha primeira leitura de um livro verdadeiramente grande. Nada a discutir sobre a escrita do King, o cara foi batizado assim e faz jus ao seu título. Falando na obra: o livro acerta em cheio em vários aspectos, porém desliza em alguns (poucos, talvez).
Infelizmente o foco não é na redoma em si - isso me deixou frustrado quando percebi - mas sim a política. O livro se usou de muitas conveniências para que isso acontecesse, deixando de lado méritos sobre a própria redoma que poderiam balancear muita coisa. O desenrolar dá algumas pistas sobre o final, porém a "moral da história" acabou sendo bem pontual e pífia se comparada a tantas coisas que foram escritas exaustivamente.

Recomendo a leitura. Tem trechos inesquecíveis.

Josiastds 19/06/2024

Mestre King
Vejo os livros do King como os antigos filmes da Marvel, os fãs só saiam do cinema depois de ver os agradecimentos, li alguns livros do Mestre King e fico extasiado com a profundidade dos personagens, nesse livro tem até a visão do Horace, o corgi e isso pra mim é incrível.

As notas do King nos livros são sensacionais, é incrível como o mestre consegue nos entreter até no última folha, ele junto com George são autores que tenho que degustar até a contra capa, pois os livros são obras primas.

Big Jim Rinnie pra mim é o melhor vilão de quase não ficção, é uma história que tem fantasia só que doses moderadas, vilões humanos melhores que Big Jim não vi ainda no que conheço de King.

P. S.  Amor lê Calhamaços e ainda sendo os do King fica muito, muito melhor.

Leonardo.colognese 16/06/2024

900 páginas que passam voando
Sob a redoma é um dos livros que estavam nas minhas metas há muito tempo, mas sempre adiei iniciar acreditando que ia me enrolar com o seu tamanho mas, King nos faz devorar essa livro, 960 páginas passam muito rápido com capítulos em sua maioria curtos e nos deixam aflitos para resolução dos pontos de vista, o tempo todo algo interessante está acontecendo em algum lugar em Chester?s Mill. Junto com um protagonista bem desenvolvido, a vontade de continuar a leitura está sempre ali, Barbie é carismático, nos faz torcer por ele, alguém que por pouco acaba estando no lugar errado na hora errada, compramos a ideia que ele merece sair dessa e queremos saber se essa vai ser seu destino.

Aqui o ser humano é retratado de maneira nua e crua, um estudo interessante de diferentes reações de pessoas que são levadas até o limite.

O único grande ponto negativo acabou me incomodando bastante por nos acompanhar por boa parte da trama, com excessão do protagonista todos os personagens importantes se encaixam em dois padrões, os mocinhos sempre se mostram ingênuos apesar de todo o caos a sua volta, acaba que seus planos sempre são frustrados das maneiras mais óbvias existentes, enquanto isso quem está do outro lado é extremamente engenhoso, preparado e quase sempre um passo a frente, depois dessa mesma repetição as curvas de tensão se evaporam pela previsibilidade das situações.

Final muito bem executado, sem entrar em mais detalhes me deixou bastante satisfeito. Meu segundo romance do autor, com uma margem considerável, o melhor por enquanto.

Larissa.Correa 13/06/2024

Se não fosse pela fantasiosa redoma, e seus responsáveis, Sob a redoma poderia ser considerado um livro de pura crítica social, quiçá ambientado no Brasil.

A tirania de quem é movido a poder e ganância, o lado mais obscuro e cruel do ser humano e todas as facetas do fascismo instaurado em uma sociedade.

Foi arrebatador, 960 páginas de puro desespero, muita morte, muita angústia e provavelmente metade dos direitos humanos, e animais, violados.

Rodrigo 12/06/2024

Foram quase dois meses, muitos núcleos para seguir, tramas e injustiças com um final bem diferente do que se podía imaginar

Leandria.Leite 10/06/2024

22 de novembro de 2007 - 14 de março de 2009
É, com certeza o King é louco, completamente louco mas por causa dessa loucura que surgiu sob a redoma né, tenho que agradecer. Sobre o livro, ele é um difícil de entender no começo por causa que fica mudando os pontos de vista toda hora e eu admito que até quando eu tava passada da metade do livro eu ainda me confundia sobre quem era quem.
Jim Rennie é o pior personagem que eu já vi na minha vida, juntamente com o o Junior, eles são simplesmente os piores personagens já existentes na face da Terra, eu passei a leitura inteira torcendo pra que sei lá, fossem atropelados ou morressem de alguma forma. Pelo visto a coisa ruim era genética né, que personagens odiosos, meu deus, falando em personagens odiosos, a Geórgia e os amiguinhos, que gente podre.
Eu achei muito bonito o pessoal se juntando pra ajudar o Barbie e ajudar na redoma, aquele trio de crianças, Benny, Joe e Norrie são gênios, completos gênios, eles merecem ganhar medalhas como heróis americanos. O Barbie nem se fala né, mas também o Rusty, Linda, o francês, o outro médico lá e os outros.
Eu só quero dizer que esse final deixou um gostinho de quero mais, porque meio que teve final mas ainda ficou com aquele negócio de "será que daqui alguns anos os cabeças de couro voltam?". Eu acho que o King devia fazer um livrinho explicando umas coisinhas sobre eles.

Bruno Steelz 09/06/2024

Esqueçam a série, que livro maravilhoso!
Comecei a ler o livro na expectativa de saber o que motivou a ter aquele domo em volta da cidade, mas as discussões políticas e as tramas por baixo me fizeram literalmente tocar o 🤬 #$%!& do porque o domo estar ali. Com varios núcleos de personagens e cenas pesadíssimas que fazem parte do cardápio de Stephen King, que tem o dom de nos fazer odiar personagens ao ponto de você ficar pensando neles quando não está lendo, me deixou angustiado em alguns momentos kkkkk.

Apesar de ser um calhamaço de quase 1200 páginas, sempre tem algo acontecendo que te prende ao nível de você ler aqueles capítulos de 1 hora e meia só para ver o desenrolar.

Mas o bacana é que a cada capítulo você vê o senso de urgência e a capacidade dá trama ir se desenrolando ao ponto de você falar.. "pqp e agora?"

Thais 08/06/2024

Uma certeza eu tenho:
A partir de agora, essa história começa a morar em mim.

Me faltam palavra sofá expressar o quanto eu amei cada momento e especialmente o final desse livro!

E sinceramente? Eu não poderia ter vivenciado a experiência de ler um calhamaço de forma melhor do que com a redoma.

Stephen King é esse autor que não pra de me surpreender e crescer no meu conceito e no meu coração.

Parte da minha mente e visão de mundo são a cada livro permeado por novos personagens seus. E isso não é dizer pouco, amigos leitores, vocês sabem.

Se você chegou até aqui, não tem medo de grandes resenhas e não deve ter medo de grandes livros grandes.

Leia Sob a redoma, se ainda não leu.

E procure os blogs dos personagens, especialmente o do Joey. É uma experiência imersiva valiosa.
Bruno Steelz 09/06/2024minha estante
Cara que livro sensacional, terminei agora. É uma história frenética desde que o domo cai em mills. Big Jim me deixou sem dormir por dias, eu li por tantas horas esperando que a vingança caísse sobre ele kkkk. E o senso de urgência e a agonia que dá nos restantes finais do livro.
Sem dúvidas virou um dos meus livros preferidos.

Thais 09/06/2024minha estante
É isso!!!! Obrigada por comentar, não conheço ninguém que já leu esse livro e acaba sendo todo um universo que a gente passa a orbitar, né? Algo me diz que ainda vou pensar muito em Jim Rennie e em Barbie.

alexx_ 29/05/2024

A humanidade
O ser humano nu e cru é retratado aqui, tudo que há de mais podre, o pior do ser humano tem aqui. Um calhamaço que me tocou profundamente, a história é densa, senti que em alguns momentos o Stephen foi prolixo mas consegui me envolver com a história.

Ana Zarcachuk 28/05/2024

A cúpula.
Confesso que quando cheguei na metade, pensei em desistir, não aguenta mais tantos detalhes, tantos personagens, mas continuei e me envolvi muito com a história. Tive todos os tipos de sentimentos conforme a leitura, principalmente raiva. E como todo livro do Stephen King, tem sempre situações que são bem pesadas, e nesse não é diferente, não recomendo para quem é sensível. Por fim, senti que o final podia ser melhor desenvolvido, mas é um ótimo livro.

Danilo347 28/05/2024

Mais uma falha do Mr King
Uma história que era pra ser interessante, se perde totalmente em enrolações. O desenvolvimento é todo atrapalhado por personagens que não fazem a trama crescer ou desenrolar, o personagem principal esquece que está preso e tem uma missão a cumprir e fica fazendo hambúrguer e perdendo tempo, mesmo com a cabeça a prêmio. Isso só mostra que o Mr King só conhece militarismo na ficção e nunca ouviu o termo "missão dada é missão cumprida. Excesso de páginas, excesso de personagens, Excesso de enrolação. Depois da página 200 é uma tortura ler (olha que tem 960 páginas), não recomendo a ninguém, existem muitos outros livros que serão melhor aproveitamento do seu tempo.

Lívia 25/05/2024

Stephen REI
Acho que qualquer coisa que eu tente falar ou explicar sobre esse livro seria pouco ou insuficiente para expressar tudo que ele trouxe à tona.
Que escrita maravilhosa, os acontecimentos não param em momento nenhum. A cada capítulo, eu ficava mais empolgada pra entender tudo que tinha pra acontecer e até onde essa história iria chegar.
Apesar de não achar muito original o motivo pelo qual a redoma apareceu, no final, tudo fez tanto sentido e ficou tudo tão amarrado, que isso se tornou apenas um detalhe.

Amanda3913 25/05/2024

Intenso
Esse livro vai no fundo da sua alma e planta o ódio ao ser humano, que vai só aumentando no decorrer dos capítulos. O livro é muito bom, os personagens muito bem construídos, mas isso já é esperado só pelo livro ser do Stephen King né. No início foi tranquilo, no meio eu senti muita raiva e no final eu fiquei satisfeita. Recomendo a leitura!