Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

brunoog33 15/11/2023

Desespero
Um livro muito bom, um experiência a respeito da humanidade. Será que somos evoluídos para ficarmos presos em lugar e ter que compartilhar recursos? Este livro retrata muito bem como seria essa experiência.

Leticia 15/11/2023

Incrível
Toda vez que leio um livro do stephen é uma experiência totalmente diferente adorei o desenrolar da história

Conta uma história sobre o desenvolvimento e comportamento de pessoas não tem nada a haver com a redoma

Sanara.Luiza 14/11/2023

Babilônico!
Quero começar essa resenha dizendo que este é o primeiro livro do Stephen King que eu leio, e que com toda certeza não será o último.
A escrita é extremamente fluida, fácil, não se deixe assustar pelo número de páginas.
A história é formidável, o desenrolar dos acontecimentos, os personagens, a trama, enfim, tudo.
É daqueles livros que você realmente não consegue largar, que você quer engolir e saber logo o que acontece no final (mas não é tão simples chegar lá, pois o livro não é curto rs).
Mas já aviso: se prepare pra sentir muuuita raiva!! Parte da população dessa cidade é o puro suco da toxicidade.
No mais, o final a gente da uma leve relevada, afinal, não é fácil realmente explicar a existência de uma redoma. Dessa forma, já fiz as pazes com o fim do livro.
É ótimo, apenas leiam!
Nunes45 14/11/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler só pela resenha que você fez kkkkkkkkk, vai com certeza para minha lista

Andrezza Santos 13/11/2023

Leitura incrível, mas não gostei do final
História muito bem construída que te prende desde o inicio, gostei dos personagens, fiquei com ódio dos vilões...

Mas o final deixou a desejar... muito fraco! Esperava muito mais no desfecho.

Fan 13/11/2023

Aqui King se supera mais uma vez.
Toda a atmosfera construída em torno da cidade enclausurada foi bem feita. Os personagens são interessantes e, ao decorrer da história, quase todos protagonizam momentos memoráveis.

Esta é uma ótima leitura para você que procura uma boa premissa de mistério.

cami chaurais 11/11/2023

Gostei, mas...
Não sei se eu que não sou acostumada a ler calhamaço, mas achei MUITOOOO enrolado! Estou acostumada com o King descrever muito bem as cenas, personagens e etc mas acho que em umas 600 páginas ele ja teria desenvolvido legal a história e seria um bom livro. No mais, gostei dos personagens e do clímax criado em cima da redoma. Recomendo, mas existem melhores kkkk ?

Welington Souza 10/11/2023

Bom!
O livro não é ruim por isso dei 3 estrelas. Mas me deu muita raiva algumas escolhas dos personagens. Por exemplo a esposa do delegado ter ido sozinha, o enfermeiro ter ido chantagear Big Jim sozinho também. A vereadora não mostrar pra Julia o dossie. Nossa dificil e também o final faltaram algumas coisas pra mim. Mas SK sabe escrever uma história.

Lizandra24 06/11/2023

King mais uma vez trazendo a perfeição na sua escrita, o livro é extremamente gráfico em algumas partes e confesso que tive que fazer várias paradas. Porque sim me embrulhou o estômago. Massss, ainda assim uma história maravilhosa, não posso dizer que não imagina o que tinha colocado a redoma lá porque seria mentira. Porém, mesmo assim não canso de me surpreender o quão bem o mestre descreve a natureza humana suas nuances. Devo dizer que ninguém me causou tanto ódio como Big bosta.

Thayna Cursino 05/11/2023

Sob a redoma era o livro do King que eu mais tinha vontade de ler e sem dúvidas é uma história digna de ser lida, fiquei presa do início ao fim. A escrita é tão imersiva que consegui desenvolver empatia e ódio pelos personagens, adorava acompanhar a vida conturbada na redoma. A atmosfera sombria vai sendo desenvolvida ao decorrer do livro, e cada vez mais eu ia entrando no clima da história, eu não via o tempo passar enquanto estava lendo. O final deixou um pouco a desejar, mas eu já sabia que isso poderia acontecer, então eu aproveitei a caminhada.

Esse é um livro onde o maior vilão é o próprio ser humano, o que na minha visão torna tudo mais amedrontador.

Cada livro do King que eu termino, me vejo mais apaixonada na escrita desse homem, é espetacular.
zxsaturno 07/11/2023minha estante
Esse eu favoritei de tão bom

Ana Carolina 05/11/2023

Meu 1° do mestre King e eu simplesmente AMEI
Sob a redoma é um livro que prende do início ao fim, pode parecer confuso no início por conta do tanto de personagens, mas chega um momento do livro que vc já sabe quem é quem. As cenas são muito bem descritas e, por vezes, viscerais. Te dá agonia, te deixa angustiada, te deixa sufocada... No final você não quer saber mais os motivos da redoma está ali, você apenas quer que aquilo acabe e que aquelas (algumas) pessoas se salvem. Muitas pessoas falam muito mal do final, porém eu achei um final bom. Nem tudo precisa de explicação em detalhes. Às vezes as coisas só acontecem e ponto. Assim como Rusty brincava com as formigas, alguém estava brincando com eles também: sem motivo, sem razão. Acho que a verdadeira questão do livro não é a redoma em si, mas o que as pessoas são capazes de fazer em momentos de crise. Devo dá um super parabéns ao King pela criação do vilão mais escroto que já vi em toda minha vida nos livros, sem palavras suficientes no meu vocabulário pra xingar o Big Jim.
Enfim, sob a redoma com certeza se tornou um dos meus livros favoritos e certamente lerei mais obras do King ?.

PS: Li esse livro em uma Leitura Conjunta com a iniciativa da Ju Cirqueira. Foi muito bom!!!! Tenho certeza que não pegaria um calhamaço desse por livre e espontânea vontade KKKKK
VivihVA 05/11/2023minha estante
Amei a série. interessante e me prendeu demais.

Caroline 04/11/2023

O começo foi meio confuso pela grande quantidade de personagens, mas se vc não se apegar e deixar fluir, qnd vc vê já está na metade do livro querendo matar alguns personagens kkkk, o final achei um pouco conveniente e meio preguiçoso mas faz total sentido, talvez eu tenha criado expectativas erradas! Enfim, bem bom!

Jean.Negri 04/11/2023

Livro imersivo mas o stephinho ficou com preguiça no fim
O livro apresentar uma grande gama de personagens e surpreende com muitas imersões nos detalhes de cada um deles. A trama se desenvolve muito bem e prende o leitor em suas ramificações da história.
Ao fim, se perde na necessidade de finalizar o livro e o sentimento é que suas 960 páginas foram poucas para finalizar a história à altura do que o livro entregou no início e desenvolvimento de sua trama.
Apesar dos pesares, foi uma ótima leitura e muito melhor que o seriado baseado no livro

Malachias0 04/11/2023

O problema sou eu
Tá bom, eu admito que dessa vez eu possa ser o problema. Sempre tive muita vontade de ler esse livro pois o plot era interessante "uma redoma imensa cobriu a cidade, o que pode ser isso?" Etc, etc. Talvez eu tenha criado muita expectativa, só talvez

Jaqueline Lima 02/11/2023

Bom!
Li esse livro através da leitura conjunta da Ju Cirqueira. Foram quatro meses de leitura. A ideia do King foi genial, mas achei o final meio fraco. No entanto, a experiência da leitura como um todo foi ótima. Esse foi meu terceiro livro do autor.
Ana Carolina 04/11/2023minha estante
Eu também participei da LC, terminei agorinha o livro. Gostei muito, no geral, mas o final foi um pouco fraco.