Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Wojheni 21/05/2024

Eu iria da 2,3 mas o final foi brilhante realmente, claro tem certas coisas no livro que me deixaram abalada( não é o tipo de livro que costumo ler) mas com esse final eu tive que dar 3 estrelas ?
Sai da minha zona de conforto com esse livro e foi meu primeiro nacional. ???

alividal 21/05/2024

Pqp pqp pqp
Esse livro é muito bom. é diferente de tudo que eu já li, e consegue fazer o leitor se prender e se conectar com a história direto. tem algumas partes bem pesadas e descritivas mas é um livro feito pra chocar e te deixar roendo os dedos.

o plot final foi muito bom, apenas de ter minhas desconfianças eu nunca ia adivinhar e a carta no final é cereja do bolo. apesar de ter gostado muito, não sei se vou ler outros dele pq requer muito estômago (e eu não tenho)

Jessica A 21/05/2024

Puta merda.
Início da leitura: 15/05/2024
Fim da leitura: 17/05/2024

Meu Deus do céu amado 😱

Esse cara é foda demais. Que autor incrível. Que orgulho de ver um autor nacional escrevendo livros tão fodas!

Confesso que esse livro não me prendeu logo de cara, como acontece normalmente com os livros do Raphael Montes, mas por volta dos 25% isso mudou completamente.

Um ponto extremamente importante: história com MUITOS GATILHOS. Esteja preparado!

Apesar do autor trazer um tema bem complexo e fora da curva, ele trouxe personagens abomináveis. NENHUM prestava, não senti conexão com nenhum deles, na verdade, em muitas das vezes senti nojo e antipatia. Além de tudo, ainda teve as cenas explícitas e desumanas de como aconteceu cada morte desses personagens, sendo em muitas das vezes impactantes e perturbadoras.

O autor trouxe vários personagens no livro, precisei fazer uma colinha pra não me perder (rs), pois qualquer deslize ou falta de atenção, já era! Perdia qualquer detalhezinho muito importante pra história. Falando em detalhes, o Raphael foi bem minucioso. Não dava pra deixar nada pra lá, tinha que considerar tudo. O que me fez perceber logo o que aconteceu!

Ah, teve um ponto específico que me incomodou, mas não alterou a nota em si. Em relação a gordofobia causada por uma personagem. É super importante trazer personagens gordos, mas fazer com que a pessoa sofra constantemente ataques e ofensas durante a leitura foi bem chato. Me incomodou em várias situações diferentes.

Enfim, o livro é foda. Com cenas difíceis de ler e vc fica agoniado em várias situações. Precisei pausar a leitura várias vezes pra dar uma respirada e seguir.

O plot é foda demais e finalizei o livro querendo mais!

Apenas leiam!!!

Nota: 5

shaiigr 21/05/2024

Será q são suicidas msm, será?
Q livro chocante, as coisas q envolvem a ritinha n são pra qualquer um. N me apeguei a nenhum personagem, mas msm assim ler as mortes n é fácil. E a frase final, mds, esse Raphael é doido msm.

Livia862 21/05/2024

Com certeza um dos melhores livros q eu li esse ano. Amo como o Raphael nunca enrola pra começar a história de vdd, então nunca fica maçante o começo do livro. O plot twist muito bom q me surpreendeu demais, tem cenas pesadas como em tds os livros dele, mas nada impossível de ler, só um pouco angustiante e nojento dms.

feijo.grazi 21/05/2024

INCRÍVEL
1° livro q li do Raphael Montes e tava mto ansiosa e com mtas expectativas, n me decepcionou e entregou demais!!! A cada página era um plot novo, ele trazia uma informação antiga q parecia superficial e insignificante e mostrava q tudo tá ligado. É mto fd todo o suspense e mistério do livro, a escrita dele é incrível!!!! E esse final meu Deus... eu AMEI (ele conectou por ser o primeiro livro dele, sério, perfeito)

jana_felix 21/05/2024

A polícia deveria ficar de olho no Raphael Montes. Confesso que parei no meio do livro após uma cena que foi muito pesada pra mim. Voltei depois de alguns dias. Porém vale muito a leitura. Recomendo que faça aos poucos.

wslih 21/05/2024

Raphael montes é maluco
NU que livro é esse?
Quando vcs lerem alguma resenha sobre esse livro falando q ele é pesado, acreditem, ele é mto pesado.
A história dele trás até uma sensação ruim.
Mas, vale muito a pena! O final da história tem um plot maravilhoso q a gente nunca espera.
E no final ainda fica a pergunta "será que o raphael montes realmente é uma boa pessoa?"

Alice.Morais 20/05/2024

Bizarro e delicioso!
Entendi pq fazem tanto que sobre raphael montes e fico feliz de ser contemporânea de uma mente brasileira tao genial quanto perturbada. Leitura instigante que te faz prender o fôlego sem perceber, devorar cada pagina na urgente necessidade de entender mais, mergulhar nas atrocidades enquanto ele esfrega na nossa cara o quão atraído pela desgraça nós somos por natureza. Senti que em vários momentos ele provoca o leitor em sua humanidade, provando o ponto principal do livro e a grande motivação para tudo acontecer rs é um tapa na cara muito elaborado, constrangedor, cômico, audacioso, cru, provocante e revelador.

Para um livro de estreia, Suicidas surpreende e delicia. So achei que no final perde um pouco da estrutura e vem com uma narrativa um pouco forcada para explicar tudo muito rapidamente e parecendo fugir aos perfis dos personagens. Mas nao chega a estragar em nada a experiência literária. Os autores brasileiros sao os melhores, de fato.

Feliz por este ter sido meu primeiro do autor, terminei falando ?FILHA DA PUTAAA NAO ACREDITO? e cai numa risada da minha própria tontice e incredulidade. Ja estou ansiosa para os próximos!
Alice.Morais 20/05/2024minha estante
Tanto aue*

anajutartilas 20/05/2024

No body, no crime
"Ele é seu amigo, eu sei. Mas até que ponto podemos defender um amigo? Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?"

hwurricane 20/05/2024

Te amo raphael montes
Imagine debutar no mundo da literatura com ESTE LIVRO! Simplesmente perfeito, o maioral da literatura brasileira da atualidade sem dúvidas!
bel 20/05/2024minha estante
e mais: escrever isso com 16 anos

Iriss2 20/05/2024minha estante
Todo o Skoob resolveu pegar seus Montes da estante hoje ! Rsrs

Isabela1138 20/05/2024minha estante
não me fala uma coisa dessas q já estou atentada a comprar esse livro

bxxbr 20/05/2024minha estante
Estou apaixonada nos livros dele, ja li Dias Perfeitos, Jantar Secreto e Suicidas.. estou relendo Dias Perfeitos e sinto como se fosse a primeira vez