Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Mari.Silva 26/03/2023

Finalmente consegui ler esse
Foi o primeiro livro desse autor que li. Eu tava muito, muito ansiosa pra ler esse. Então, vou dizer minha real impressão. Ele dividiu minha opinião e dividiu literalmente porque até metade do livro eu achei um pouco parado e não acontecem coisas que me surpreenderam tanto. Acho que o autor se prolonga demais em descrever certas coisas como por exemplo as brigas constantes e repetitivas das mães. Não que não sejam necessárias mas não acho que precisava sempre se prolongar tanto todas as vezes. Mas da metade para o final começa a acontecer coisas que realmente prenderam minha atenção. Muita coisa começa a acontecer e ser revelada e você só quer saber qual a ligação de tudo aquilo e qual vai ser o desfecho. Tem uma cena em especial que envolve umas das jovens que é bem pesada e quem leu sabe de qual eu tô falando. Eu fiquei bem surpresa com o plot e apesar de já ter adivinhado parte dele, consegui ficar até com uma pontinha de medo no final, nas últimas palavras mesmo. (Raphael, realmente fiquei preocupada com esse final kkkkkkk). Mas gostei sim do livro, esperava que ele fosse um pouco diferente mas deixo passar certos erros até porque se não me engano esse foi o primeiro livro do autor.
Aleixo 26/03/2023minha estante
eu terminei de ler agora e fui pesquisar "suicídio de roleta russa em rio de janeiro" no Google, pra ver se aparecia alguma coisa que denunciasse ele kkkkkkkkk

Mari.Silva 26/03/2023minha estante
Menina eu fiquei realmente paranoica com isso kkkkkkkk isso me deu mais medo que o livro todo

Aleixo 27/03/2023minha estante
eu tbm ó, te juro, fui procurar na internet e tudo, morrendo de medo

sab. 02/04/2022

Surpreendente!
Colocaram em mim um hype para esse livro, e no começo estava com medo de ficar decepcionada. É bizarramente bom. Os personagens são quase todos odiáveis e mesmo assim continua impecável. Te prende muito. É uma leitura meio pesada (e por algum motivo eu achei que não seria....?)

Só achei o final ?? em alguns detalhes como a motivação para tudo aquilo.

De resto, é perfeito.
Marcus Fer 02/04/2022minha estante
Raphael Montes é incrível, li praticamente todos os livros dele no ano passado, e todos são muito bons, realmente os finais dos livros dele dividem opiniões, nesse em específico eu fiquei puto, mas não chega a superar o final de "Jantar Secreto", se gostou desse acho que vá gostar de Jantar Secreto e de Dias Perfeitos, tem a mesma pegada, são bem pesados, Dias Perfeitos um pouco mais. Se tiver a oportunidade recomendo ler...

sab. 02/04/2022minha estante
estou com um pé atrás se consigo manter esse tipo de leitura... Mas achei a ler Raphael Montes uma experiência incrível! Tenho medo de me traumatizar com dias perfeitos kkkkkkk

Marcus Fer 02/04/2022minha estante
Eu gostei muito de Dias Perfeitos, tenho várias críticas sobre, a história é muito irreal mas ao mesmo tempo tão boa e instigante, se parece muito com a série "You".
É o livro mais pesado, o tema abordado pode causar muitos gatilhos, se quiser manter a experiência com o Raphael recomendo primeiro Jantar Secreto é "mais leve" e tem um dos maiores plot twists que eu já vi... Se um dia criar coragem, vai fundo em Dias Perfeitos, foi uma experiência muito boa pra mim, pretendo reler novamente algum dia.

Vikos 09/12/2017

Parecia ser bom...
Mas tem tanto furo que merece a lata de lixo (farfalhar de papéis).
Gabriele 16/06/2019minha estante
Sim, parece que o outor estava com pressa. Não pretendo ler outros do autor. (Ranger de cadeiras)

Lissa 14/08/2019minha estante
(silêncio) e mais um leitor que concorda com vocês (pausa)........não quero ler outros livros dele (passos agitados)

Rafael.Montoito 30/04/2020minha estante
muito pretensiosa as comparações que aparecem na capa: Tarantino, King, Palahniuk estão bem além dessa obra.

llouise 04/03/2023

UAU.
Juro por deus que quando li a última frase eu me arrepiei toda.
QUE. LIVRO. BOM.
já li um dos trabalhos do raphael, mas esse aqui. meu deus.
além de eu adorar a escrita dele, ele vai construindo a história de uma maneira muito boa, nem sei explicar.
genial. simplesmente genial.
Yasmin.Mickaela 02/04/2023minha estante
Esse livro ?

Yasmin.Mickaela 02/04/2023minha estante
Nunca né arrepiei tanto , o último capítulo então >>>>>> ??

llouise 02/04/2023minha estante
SIMMM

Alice 23/02/2023

Eu amo todos os livros do Raphael Montes e esse não foi diferente!!! Só vou precisar ficar um tempo sem ler livros dele pq são muito pesados kkkkk?
Lazaro 23/02/2023minha estante
acabei falando numa conversa sobre o king, que eu tinha interesse em ler algum livro do Rafael montes por falarem q eh "parecido", aí eu ganhei exatamente suicidas de presente, li só o primeiro capítulo e to enrolando já tem messeeeesss. É parecido com o king msm??

Alice 27/02/2023minha estante
acredita que eu nunca li um livro do king? quero ler mas ainda não li! então não sei se sao parecidos mas eu juro q é muito bommmmm! lê que vale a pena

Lazaro 03/03/2023minha estante
aaaaa vou dar uma chance, vai ser a próxima leitura já

julia 08/05/2023minha estante
Mano eu tô doida pra ler sua resenha mas ao mesmo tempo não quero spoiler aaaaaa kkkk

-Paula- 08/05/2023minha estante
Não leiaaa, tem spoileerrr...

julia 10/05/2023minha estante
Kkkkkkk eu não li mulher, mas a tentação foi grande ?

Azev 06/10/2020

Personagens asquerosas, cruéis e sem quaisquer valores ou humanidade.
Achei o final do livro bem surpreendente e cheio de suspense, mas foi apenas o que me prendeu à leitura, de resto ao longo da estória a leitura foi fluindo mas nada me fez apegar aos personagens.
Talvez tenha sido essa a intenção do autor.
Mensageiros.Anjos 07/10/2020minha estante
Demais,Glória(prêmio nobel 2021).Já localizamos.Abraços!!!!

Deborah Delaye 15/10/2020minha estante
"Suicidas" foi meu primeiro contato com a escrita do Raphael. Tinha uma expectativa boa até mas, a história em si não me prendeu tanto, exceto a revelação final que me surpreendeu.

Aelita Lear 16/10/2020minha estante
Estou querendo muito ler!! Adorei sua resenha!

Márcio Felipe 05/04/2023

Não consegui parar de ler.
É o meu segundo livro do autor que leio, e esse sem dúvida conseguiu me surpreender ainda mais que o jantar secreto, que inclusive é muito bom também.

Acredito que um livro de terror seja puxado pro gore ou um terror psicológico tem o papel principal de chocar o leitor, e esse livro faz muito bem disso, é livro que contém diversos gatilhos, recomendaria somente para aqueles que já estão acostumado com esses tipos de leitura, cenas perturbadores e bem descritivas, o livro faz várias críticas, sendo o mais nítido é ao mercado editorial, publicando livros muitas vezes de fora e não dando a chances aos escritores nacionais.

Tem o final surpreendente, e nem dá pra acreditar que é primeiro livro do Raphael Montes, até agora é o meu livro favorito do autor.
FádioDS 07/04/2023minha estante
Chegado já li todos dele. Leia bom dia Verônica achei foda.

Márcio Felipe 07/04/2023minha estante
Aos poucos vou lendo tudo que ele publicou, esse vai está na minha lista também, estou aqui pra ler também uma mulher no escuro.

FádioDS 07/04/2023minha estante
Boa escolha meu chegado.

Diana.Chaib 25/07/2023minha estante
Também na dúvida sobre o motivo pro Ale ter matado os pais do Zak. Pelo que entendi o sonho dele era escrever um livro e quis escrever sobre uma tragedia, depois aconteceu a ideia da roleta russa e aí viu que seria uma história melhor pra escrever. Mas mesmo se for isso, eu não fiquei muito satisfeita com essa justificativa pra ele ter matado os pais do melhor amigo

Cardoso47 25/07/2023minha estante
Pois é, fiquei meio sem entender... pensei que talvez soubesse do dinheiro, mas em nenhum momento mostra q ele sabia... tbm pensei que talvez ele quisesse matar eles, peo zak ficar com todo o dinheiro e aí conseguir manipular o zak. Sei lá. Realmente ficou meio que mal resolvido pra mim kkk.. além de N explicar por exemplo quem estava no caminhão q fechou eles. A mãe ajudou, mas foi ela q fez isso? Sei lá kkk

Diana.Chaib 26/07/2023minha estante
Verdade. Essa parte da morte em si não ficou bem explicada mesmo.

Bah 30/11/2022

Que tistreza
Toda vez que termino um livro com temas pesados eu preciso de um momento pra analisar: eu realmente gostei desse livro ou só fui levada pelos temas e pela brutalidade da história? Neste caso eu sei responder: eu realmente gostei.

É o primeiro contato que eu tive com a escrita do Raphael Montes e eu me senti extremamente envolvida.

O livro é um suspense que conta a histórias de 9 jovens que se juntaram para se "desviver" em um jogo de roleta russa. Mas nem tudo é o que parece, e durante a leitura vamos desvendando aos poucos o que aconteceu neste dia.

A leitura é fluida e dinâmica, a história me prendeu do início ao fim ao ponto de eu me pegar pensando nela ao longo do dia. Também amei odiar os persongens e ficar me questionando quais deles podia ou não ser culpados (e julgando o quão babaca e escroto cada um era)

Uma das poucas coisas que não gostei foi a revelação final. Não pelo que foi revelado em si, mas pela forma que foi feita, como um vilão detalhando seu grande plano maléfico. O final em si foi ótimo, eu chutei que fosse acontecer o que aconteceu, mas o autor conseguiu me despistar e me surpreender com o rumo da história.

No geral uma ótima leitura!

Nota: ????

? Bom para quem gosta de: Mistério, suspense, personagens que são pessoas ruins e muito sangue.

?? Este é um livro com descrições gráficas e eu aconselho a quem for ler que antes cheque o aviso de conteúdo, porque contém diversos gatilhos ??
MariPhoenix 02/12/2022minha estante
A NOTA EM ALPACAS ??

MariPhoenix 02/12/2022minha estante

Bah 03/12/2022minha estante
SIIIIIIM! Agora só dou nota em alpacas ?

Bella 17/08/2020

Cansativo
Fui na ideia de muitas pessoas que o elogiaram e muitos até que se surpreenderam com esse livro. Porém, eu não gostei nem um pouco.
Nos é apresentado um mistério instigante, nos dá vontade de saber mais e descobrir o que realmente aconteceu. Mas conforme lemos, o livro fica maçante, parece que a leitura não irá acabar nunca!
Um livro chato, com personagens insuportáveis, com uma narrativa super cansativa e que muitas vezes dá vontade de desistir. Terminei forçadamente na base do ódio.
Gabriel.Aaron 30/06/2021minha estante
Mentira da mulestia muito bom isso sim

Bella 30/06/2021minha estante
Biel KKKKKKKKKKKKKKKK você é doido

Gabriel.Aaron 30/06/2021minha estante
Sou akajaja

Bufalari 24/05/2022

Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?
Sei nem por onde começar,
Achei bem confuso a forma de separação dos capítulos, que são em três tempos diferentes e cada um com uma narrativa, foi bem difícil pra eu entender e conseguir acompanhar.
Foi difícil pra mim me apegar aos personagens e depois ver eles morrendo um por um, inclusive é detalhado demais as mortes, um ponto que eu não gostei, fora que além disso teve e*tupro algo que eu realmente não esperava e alerto a todos sobre o gatilho!!!
Pra mim não fez sentido nenhum o Alê acabar com a vida do melhor amigo dele, simplesmente pelo motivo que queria tornar seus livros famosos (tudo bem que o Zak também não era uma excelente pessoa, mas isso não justifica), e a mãe dele que foi cúmplice do assassinato da sua melhor amiga???? gente, sem sentido nenhum.
Outro detalhe foi que no final, o autor deu seu próprio nome para o personagem, um personagem ganancioso, assassinato, arrogante, homofóbico e machista ??????
Por favor alguém investiga esse autor?!
Deise 24/05/2022minha estante
O autor é gay

Deise 24/05/2022minha estante
E o spoiler amg.... sua resenha está cheia de spoilers

DANILÃO1505 13/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Naaty 18/08/2023

Chocada!!!
Raphael Montes não decepciona nadinha, que livro, você lê e fica totalmente sem saber como reagir .
Apenas leiam !
Helô 18/08/2023minha estante
Esse livro é perfeito ???

sol142 18/08/2023minha estante
Tô lendo ele, doidaaaa pra saber qual é o plot

Apocalipse literário 18/08/2023minha estante
Espero que esse supere Jantar Secreto.

cxrolina 20/08/2023

?Suicidas, Alê. É isso que somos. Suicidas!?
? eu gostei. em vários momentos a minha leitura ficou bastante arrastada por conta das interrupções no meio dos capítulos. na minha opinião, isso prejudicou um pouco o clima do livro.

entretanto, mesmo não achando que esse deva ser o melhor livro do raphael, a história é legal e bem construída. consegui acertar o plot final, mas não considerei isso como um ponto negativo. a última página consegue ser surpreendente e a história é encerrada de uma maneira muito satisfatória.

p.s: acho de extrema importância que os gatilhos desse livro sejam levados a sério (suicídio, estupro, etc). as cenas são muito explícitas! portanto, se algum leitor achar que irá ficar engatilhado, recomendo que não leia.
Sarinha Caldas 20/08/2023minha estante
qual é o seu fav do Raphael? quero começar e ler livros dele

cxrolina 20/08/2023minha estante
eu só li dois por enquanto :( mas eu gostei bem mais de jantar secreto!
com esse eu fiquei bem curiosa, mas durante jantar secreto não dá vontade nenhuma de largar o livro (só quando se torna tão macabro que você precisa respirar)

Sarinha Caldas 23/08/2023minha estante
Ahh sim, obrigadaa! Já coloquei na minha lista :)

camille26 01/01/2024minha estante
Acho que criar personagens insuportáveis faz parte da história. Não se apegar a nenhum não te impede de continuar lendo, não simpatizar com eles mostra como a vida parece não ter valor nessa história. Querendo ou não, a narrativa é do Alessandro, que achava aquelas pessoas toscas, e as narrou dessa forma, eles podem não ser insuportáveis quando completos - o que torna ainda mais interessante, não sofremos com MORTE, ASSASSINATOS, SUICIDIOS!! Quanto a cena da Ritinha...concordo que seja completamente desnecessário, não agregou e foi só grotesco ..

ManuSaads 02/01/2024minha estante
Eu entendo que pode ter sido a intencao, mas prejudicou um pouco minha experiencia pq o livro de fato me deixou PUTA ahshahshajs mas isso é o de menos, oq mais me tirou pontos foi de fato a cena da ritinha. Se nao fosse por isso acho que eu daria umas 4 estrelas, fora esses detalhes teria gostado muito do livro

Livros e Quotes 05/01/2024minha estante
Manu concordo em tudo com vc!