Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Gabriel 13/10/2023

Um gênio
O que Raphael montes fez nessa obra é incrível, ele deixa a pulga atrás da orelha e no final simplesmente deixa o leitor com um sentimento de grande revelação. Absurdo!
Letícia 13/10/2023minha estante
Caramba já???

Gabriel 13/10/2023minha estante
Estava tão bom que foi muito rápido

Sheron 14/10/2023minha estante
EU QUERO ACABAR LOGO, STOY LOQUITAAAA LA LA LA LA

Anna 29/03/2024

Suicidas
Esse foi meu segundo livro do Raphael e com certeza o mais perturbador. Ainda assim, não entendo o que ele bota nas páginas porque a leitura simplesmente flui, e você não quer parar nunca. Em apenas um capítulo eu pensei em largar a leitura, não porque tava ruim mas tava pesadíssimo.
O final não foi tão surpreendente porque eu já esperava mais ou menos, mas a última página foi irada!
Victoria 29/03/2024minha estante
Quando eu terminei esse livro eu pensei: esse Raphael não bate bem não kkkkk

Victoria 29/03/2024minha estante
Eu devoro todos os livros dele

Bizelli 29/03/2024minha estante
Trabalhei com o editor que botou esse livro no mundo, ainda pelo selo Benvirá. Uma pena que o selo virou temático de negócios. Eu li nessa edição da Companhia, ganhei o livro por sorteio em um desses eventos do livro, anos depois.

gimellomiranda 25/07/2022

Achei muuito bom! O enredo te deixa muito envolvido e simplesmente não dá para parar de ler. Recomendo
Angelica.Zilda 02/08/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso né Gii! Recebi ele no skoob uns 3 anos atrás, e ele é simplesmente maravilhoso! Recomendo Dias Perfeitos, Jantar Secreto e Bom dia Verônica, do mesmo autor!

gimellomiranda 07/08/2022minha estante
Eu achei demais! Vou procurar esses que você indicou também, quero ler mais livros dele

Angelica.Zilda 08/08/2022minha estante
Leia! São muito legais!
Bom dia Verônica foi escrito sob o pseudônimo Andrea Killmore, e é uma parceria entre o Raphael Montes e a criminóloga Ilana Casoy? tem até uma série no Netflix, é muito bom mesmo!

theo 12/07/2021

Suicidas é o melhor livro que já li
Eu realmente não esperava por esse final pq só um psicopata que entenda a ótica dessa personagem pode ter previsto o final.
Tudo por um motivo de glória tudo msm, pessoas que nem queriam morrer na vdd só se encontravam em momentos ruins e depois o verdadeiro vilão é mostrado, um cara manipulador real. Até agr não consegui compreender os motivos dele mas de qualquer forma gostei mto como se desenrolou a história
Algumas partes são bem nojentas e pesadas e a todo momento te prende na leitura. Até msm na parte da investigação com as mães teve um plot absurdo.
Sério se vc for sensível com assuntos como assassinato e estupro NÃO LEIA. Mas, se não se importar leia. É com certeza um livro excepcional e me ensinou que não deve-se confiar em td mundo nem msm no seus amigos/familiares mais próximos kk.
Bye.

theo 14/07/2021minha estante
Lerei?

thais.moore 16/09/2017

*Geniallllllll*
Terminei esse livro ontem a noite e fiquei sem palavras. Raphael montes confirma sua maestria com um final de "arrancar os cabelos".

O livro te deixa perplexo em varios momentos é dificil vc descobrir como ira ser finalizado, cada vez que vc lê vc fica com mais pulgas atrás da orelha rs.

Nove jovens, aparentemente normais cometem suicídio e apos um ano uma delegada tenta descobrir os mistérios que envolveram essas mortes. A historia trásvarias criticas a sociedade, muito bem colocadas.

Foi o primeiro livro do Raphael que li e sinceramente , ja quero ler todos. Super indico, virou um dos meus favoritos.
Kelly Martinez 16/09/2017minha estante
Meeeeedo de ler isso! É thriller psicológico? Se for... neemmmm pensar em dar uma folheada....

thais.moore 16/09/2017minha estante
é sim.. tem umas partes pesadas. Pra quem nao gosta indico nao ler rs

Kelly Martinez 16/09/2017minha estante
Ui!
:D

thecruelj0 28/12/2022

melhor plot que já li!
simplesmente o melhor!!!!! sua cabeça faz um BOOOOMMM depois que encaixa cada pedacinho do quebra-cabeça que o autor monta ao longo do livro, e no final não é NADA do que foi imaginado (pelo menos não por mim). incrível, 5/5, 10/10, 1000/1000!!!!!
Priscila795 28/12/2022minha estante
É maravilhoso demaiissss eu sou fã do Raphael. Já li todos os livros dele hehehe

Valerio.Assolari 28/12/2022minha estante
Me fez acrescentar à minha lista de leitura

Gabriel 29/12/2022minha estante
Top demais

Bah 30/11/2022

Que tistreza
Toda vez que termino um livro com temas pesados eu preciso de um momento pra analisar: eu realmente gostei desse livro ou só fui levada pelos temas e pela brutalidade da história? Neste caso eu sei responder: eu realmente gostei.

É o primeiro contato que eu tive com a escrita do Raphael Montes e eu me senti extremamente envolvida.

O livro é um suspense que conta a histórias de 9 jovens que se juntaram para se "desviver" em um jogo de roleta russa. Mas nem tudo é o que parece, e durante a leitura vamos desvendando aos poucos o que aconteceu neste dia.

A leitura é fluida e dinâmica, a história me prendeu do início ao fim ao ponto de eu me pegar pensando nela ao longo do dia. Também amei odiar os persongens e ficar me questionando quais deles podia ou não ser culpados (e julgando o quão babaca e escroto cada um era)

Uma das poucas coisas que não gostei foi a revelação final. Não pelo que foi revelado em si, mas pela forma que foi feita, como um vilão detalhando seu grande plano maléfico. O final em si foi ótimo, eu chutei que fosse acontecer o que aconteceu, mas o autor conseguiu me despistar e me surpreender com o rumo da história.

No geral uma ótima leitura!

Nota: ????

? Bom para quem gosta de: Mistério, suspense, personagens que são pessoas ruins e muito sangue.

?? Este é um livro com descrições gráficas e eu aconselho a quem for ler que antes cheque o aviso de conteúdo, porque contém diversos gatilhos ??
MariPhoenix 02/12/2022minha estante
A NOTA EM ALPACAS ??

MariPhoenix 02/12/2022minha estante

Bah 03/12/2022minha estante
SIIIIIIM! Agora só dou nota em alpacas ?

Kelly Martinez 18/06/2019

Instigante até a alma!
Raphael Montes
Cia das Letras
488 paginas
5/5

Olá povo literário do meu coração! Hoje, fugindo um pouco do nosso perfil romântico, trago a resenha de um super thriller policial, daqueles de arregalar os zóio!.
Temos aqui a história de Alê e seus amigos, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas. Tudo leva a crer que os nove amigos participaram de um perigoso jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida. Misteeeeeeerio!
Meus amigos! Que livro! Que história! Que narrativa!
Raphael Montes inspiradíssimo, narra, com maestria a história desses 9 jovens que têm tudo pra levar uma vida confortável, estável e feliz e de repente compactuam com jogo de morte! Ninguém, ao certo, sabe o que levou esses amigos a se reunirem para se suicidarem. O que se sabe é que um deles deixa um livro contando detalhes daquele dia fatídico.
Um ano após a morte desses jovens, conhecemos Diana, uma delegada disposta a elucidar todo o mistério em torno desse evento macabro que enfim trará conforto para todas as mães. Ou não!
Cenas chocantes que, eu garanto meus amigos, vão levar vcs a prenderem a respiração a cada capítulo!
Livro recomendadíssimo!
Só pra deixar claro: RECOMENDADÍSSIMO!
By Kelly
Elizangela.Silva 19/06/2019minha estante
Quero ler !!!!

Kelly Martinez 19/06/2019minha estante
Leiaaaaaa! O livro é intenso demais! Vale a pena!

Elizangela.Silva 20/06/2019minha estante
Ebaaaaa

Isabelle @juntandocapitulos 15/02/2022

recomendo!!!
desenvolvi alguns gatilhos novos, que não existiam antes do início da leitura (da minha vida msm) e acabei lendo o livro, q deveria ser lido de forma eletrizante, em bastante tempo, com varios períodos de pausa, isso prejudicou um pouco a experiência.

porém, Raphael Montes segue genial.

infelizmente mesmo achando o autor um gênio (e um louco) acabei por adivinhar quase todos os plots e isso me deixou meio ?? mas eh uma leitura incrível, com uma escrita - como sempre - sensacional.

recomendo só pra quem tem estômago, eh um livro repleto de gatilhos bem pesados, o autor escreve sem dó algum do leitor.

de forma resumida. adorei e sigo querendo ler tudo oq ele vier a escrever ?? mto cadelinha desse louco!
Marina 15/02/2022minha estante
gostou das minhas anotacoes amg

Isabelle @juntandocapitulos 15/02/2022minha estante
sim!!!! dei umas risadas tu: ? zak ??? KKKKKKKKKKK era cada uma

Isabelle @juntandocapitulos 15/02/2022minha estante
?- quero casar c um homem rico?
tu: somos 2
KKKKKKKKKKKKKKK verdades ne bb

Vikos 09/12/2017

Parecia ser bom...
Mas tem tanto furo que merece a lata de lixo (farfalhar de papéis).
Gabriele 16/06/2019minha estante
Sim, parece que o outor estava com pressa. Não pretendo ler outros do autor. (Ranger de cadeiras)

Lissa 14/08/2019minha estante
(silêncio) e mais um leitor que concorda com vocês (pausa)........não quero ler outros livros dele (passos agitados)

Rafael.Montoito 30/04/2020minha estante
muito pretensiosa as comparações que aparecem na capa: Tarantino, King, Palahniuk estão bem além dessa obra.

amgislaine 02/03/2023

Suicidas
Esse é o segundo livro que leio do Raphael, sendo o primeiro O jantar secreto (que eu acho que teve uma escrita melhor desenvolvida do que esse aqui).

O livro é bizarramente bom, tem tanto personagem desprezível que você só sente raiva. Ele é BEM pesado, me sensibilizou bem mais do que o do jantar secreto (principalmente pq cometia o erro de ler antes de dormir e acabava ficando com as cenas na cabeça kkkk) e acho que eu via as situações bem mais claramente, sentia algo mais real não sei. Ele é bem desenvolvido e articulado para o leitor ficar muito curioso, a organização dos capítulos indo do passado ao presente e o momento dos acontecimentos da roleta russa também ajudaram muito na curiosidade na história.

Pontos negativos: Eu acho alguns dos diálogos do livro bem ruins, em especial o das mães na reunião, não sei desenvolver muito a opinião sobre isso mas eles não me convenciam muito. Alguns personagens também tem umas opiniões bem preconceituosas, e não sei o quanto algumas realmente eram necessárias pra história.

O plot não é incrivelmente surpreendente, o livro acaba dando um indício ou outro, e não sei se também me dei 100% convencida com coisas que não consigo falar sem dar spoiler mas que acabam sendo muito convenientes. Mas o final, a última página, a última linha, me passou um nível de genialidade tão grande que não consigo dar menos de 4 estrelas.

Recomendo bastante o livro, mas é uma leitura difícil pelos diversos e diversos gatilhos de violência que são apresentados. Preciso de uma leitura mais levinha depois dele kkkkk.
melzinhols 02/03/2023minha estante
amg, isso que vc falou dos comentários e do preconceito.....hj penso muito de isso realmente era necessário, que nem vc disse, umas coisas poderiam ter ficado de fora....pq parece gratuito, sem função na história

amgislaine 02/03/2023minha estante
Sim amg! Eu entendo que isso torna os personagens mais desprezíveis, mas uns realmente são muuuito gratuitos, acho que no do jantar secreto também acontece isso (principalmente relacionado a gordofobia)

melzinhols 06/03/2023minha estante
nossa em jantar secreto tem muito muito disso, e torna a leitura às vezes um pouco brusca, apesar da história pedir um tom mais assim, às vezes ele exagera demais

Luiza1126 22/02/2023

RAPHAEL MONTES É INCRÍVEL
Uma das minhas metas para esse ano era ler mais livros nacionais e fui, sem pretensão nenhuma, ler Suicidas e foi INCRÌVEL!! É claro que eu já tinha ouvido falar, mas não sabia nem direito qual era o enredo quando eu comprei, estava animada por ler meu primeiro misterio/suspense e, sinceramente, não me arrependo nem um pouco. A forma como esse homem escreve é sensacional, você se sente dentro da história, a mesma aflição, o desespero nos olhos dos garotos, até o calor do porão eu senti! A forma de desenrolar a narrativa sensacional e a transição de 3 tempos diferentes não é nada facil e mesmo assim ele fez isso com maestria. Espero ler mais livros dele em breve e ficar tão desesperada por continuar lendo que nem Suicidas!
gaby.nistarda 22/02/2023minha estante
lê jantar secreto, é tudo!!!

Luiza1126 22/02/2023minha estante
Tá na minha lista!

Isa 22/02/2023minha estante
Comecei a ler Raphael montes por suicidas, hoje sou obcecada por ele, já li todos e ele consegue manter esse padrão ótimo em todos, sofro por ele não escrever rápido e lançar um livro novo por mês

g (ella) 03/01/2023

RAPHAEL MONTES MEU DEUS??????
eu não tenho PALAVRAS pra descrever esse final é esse livro, sem brincadeira! Eu esperava um final genial pq estamos falando de raphael montes mas esse se superou, viu?!
eu tinha minhas suspeitas sobre o final mas não era nem a PONTA do iceberg.

Raphael montes virou um dos meus escritos favoritos, sempre irei panfletar suas obras e aclamar?? ansiosa para ler mais livros dele?

obs: chorei de agonia em uma cena, isso meus amigos, é raphael montes??????????
melleris 03/01/2023minha estante
agora tô MUITO curiosa para ler esse, parece ser muito bom, sua resenha me convenceu a ler

g (ella) 10/01/2023minha estante
leia pff?

melleris 11/01/2023minha estante
vou ler!!!!!

Lew.Alves 19/10/2022

Não rolou
Meu primeiro contato com Rafael Montes, sempre ouvi falar muito bem desse livro, e sinceramente me decepcionei.
O inicio ro livro é uma leitura bem gostosa, mas a partir de um certo momento comecei a sentir que a escrita estava sendo muito "artificial", principalmente os dialogos (EXCEPCIONALMENTE OS DAS MÃE), não estavam me convencendo, parecia que eu estava lendo uma fanfic escrita por um adolescente.
E a narração do caderno, nossa, aquilo não me convenceu NADA. O cara escreve em tempo real, bota até dialogos com travessão e tudo, chega narra como a pessoa fala, o cara é uma maquina. Isso me fez acabar abandonando o livro, talvez eu tente algum dia pegar ele denovo e ver se eu que li errado, mas isso não vai ser tão cedo.

Tentarei ler Jantar Secreto, espero que seja melhor...
Lew.Alves 19/10/2022minha estante
Raphael*** escrevi errado o nome do coitado

Dani.Caetano 19/10/2022minha estante
Esses diálogos são PESSIMOS. COMO UMA DELEGADA É MONGA ASSIM JESUS? Não dá

kerol4 20/10/2022minha estante
jantar secreto eh o puro lacre vai fundo

Márcio Felipe 05/04/2023

Não consegui parar de ler.
É o meu segundo livro do autor que leio, e esse sem dúvida conseguiu me surpreender ainda mais que o jantar secreto, que inclusive é muito bom também.

Acredito que um livro de terror seja puxado pro gore ou um terror psicológico tem o papel principal de chocar o leitor, e esse livro faz muito bem disso, é livro que contém diversos gatilhos, recomendaria somente para aqueles que já estão acostumado com esses tipos de leitura, cenas perturbadores e bem descritivas, o livro faz várias críticas, sendo o mais nítido é ao mercado editorial, publicando livros muitas vezes de fora e não dando a chances aos escritores nacionais.

Tem o final surpreendente, e nem dá pra acreditar que é primeiro livro do Raphael Montes, até agora é o meu livro favorito do autor.
FádioDS 07/04/2023minha estante
Chegado já li todos dele. Leia bom dia Verônica achei foda.

Márcio Felipe 07/04/2023minha estante
Aos poucos vou lendo tudo que ele publicou, esse vai está na minha lista também, estou aqui pra ler também uma mulher no escuro.

FádioDS 07/04/2023minha estante
Boa escolha meu chegado.