A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

imurah 10/01/2022

Perfeição
Como poderia descrever esse livro? Perfeito, maravilhoso, incrível?
Gente, que livro bom! Fazia tempo que eu não lia algo tão incrível! O Jostein Gaarder é o meu autor favorito, esse é o 4º livro que termino dele, e não me decepcionou!
Gostei do formato do livro, que é em parte cartas, e em parte uma narração em 1ª pessoa!

?Quem mantém os dois pés no chão
não sai do lugar?

Obrigada Pietraaaaaa ????
Pi 10/01/2022minha estante
de nada gatinha??

Madi 07/04/2021

Uma história divertida e cativante. O estilo da narrativa e os protagonistas simpáticos levam a leveza e diversão da leitura. Com certeza um livro bem mais infantil mas ainda assim uma história legal.

Amanda3781 31/03/2023

??
"-Quem lê muitos livros acaba criando olhos em lugares estranhos."

"Às vezes essas ideais florescem, às vezes não."

"Não é difícil descobrir uma mentira [...]. Nunca perder a verdade de vista é que não é tão fácil, pois a verdade muitas vezes tem diversos lados."

Gostei do livro ótimo para ler para as crianças e também para passa o tempo.

Nota: 3,5

???+?

Ru Santinny 06/05/2022

Uma Bruxa dos Livros
O livro faz você odiar a bruxa dos livros no início, e é uma história que te prende muito do início ao fim, amei muito e recomendo, o final é surpreendente!!!

Maria11322 20/07/2023

Ele segue o que ele diz ser
Eu adivinhei o plot do livro nas primeiras páginas e perdi a empolgação da leitura.Mas tem algumas cenas que deixam um suspense bem legal

Nara93 08/03/2023

Um livro que você sente um calorzinho no coração quando termina.
É uma leitura breve, leve e fluida.
Ler ele depois de tantos livros com temáticas pesadas me fez perceber o quanto eu sentia falta de ler livros infanto-juvenis.
Mas sobre o livro, eu amei DEMAIS todas as referências à Biblioteconomia, em especial ao Díui, eu ri muito enquanto eles tentavam solucionar quem era ele. E o formato do livro ser cada capítulo uma carta foi feita de uma forma muito interessante, eu não conseguia parar de ler.
Me senti lendo O mundo de Sofia de novo sendo que dessa vez na minha área e eu não poderia estar mais encantada.

Fabiane 04/04/2023

Legal
Gostei muito da história, estrutura e dos personagens, mas achei que faltou algo que me prendesse mais.

?Embora muita gente pense que são livros para criancinhas pequenas, eles são ainda mais legais quando crescemos. Eles nos fazem lembrar de coisas que já esquecemos. (?) Além disso, eles nos dão uma certa sensação de segurança no
meio da confusão do mundo. E se tem uma coisa da qual estou precisando, é segurança. Senão vou acabar em frangalhos.?

romulorocha 11/05/2022

A biblioteca mágica de Bibbi Bokken - 10/10
Um excelente livro dos autores noruegueses Josten Gaarder (autor de ?o mundo d Sofia?) e Klaus Hagerup. Nele, Nils e Berit são dois primos adolescentes por volta de seus 12 anos que moram lugares diferentes da Noruega, ele em Oslo, ela em Fjærland, e adoram ler. Juntos, os dois começam a trocar cartas embalados pelos acontecimentos de uma misteriosa senhora chamada Bibbi Bokken que se instala em Fjærland e monta uma estranha biblioteca, com livros muito diferentes do que o tipo que Nils e Berit estão acostumados a ler. Numa trama envolvente, na qual sem duvidas o livro é o maior protagonista, estes dois jovens e a misteriosa Bibbi nos apresentarão um universo recheado de curiosidade, surpresas e muito conhecimento.

Trecho do livro:
?Pela primeira vez na minha vida, entendi o que é um
livro. Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que
podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos. É incrível,
fantástico e ?mágico? que as vinte e seis letras do alfabeto possam
ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com
livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca
tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na Terra
existirem humanos?.

#resenhasdoromulo #literaturanorueguesa #abibliotecamagica #jostengasrder

Laís 01/05/2020

Delícia de leitura
Em forma de troca de cartas, dois primos escrevem uma história do imaginário infanto-juvenil. Achei uma gracinha, um pouco curto demais para meu gosto, mas a escrita do Jostein Gaarder me agrada demais, apesar de eu nunca identificar os lugares em que suas histórias se passam. Recomendo a adultos também, por ser leve e agradável. Bom para sair de uma ressaca literária, curtinho e fininho para levar na bolsa e ler enquanto espera alguma coisa.
Djulia Azevedo 01/05/2020minha estante
Adorei esse livro! ??

Safo from Lesbos 13/05/2022

Parece um livro bobo de aventura, eu li quando era criança. Tenho que ler ele novamente, ele tem muita coisa que só dá pra se entender mais tarde! Mais um livro pra te acompanhar pela vida!

Nat Nat 09/10/2022

O começo do livro é bem legal, a parte investigativa e fantasia das crianças me chamaram a atenção, mas achei o livro meio arrastado, não se desenvolvia logo, ficou preso em pontos que não tinha tanta relevância

Mi 27/10/2022

Rapidinho de ler
Eu não estava muito empolgada com essa leitura, mas vale muito a pena!
Depois que eu fui lendo que percebi que é o mesmo autor do livro O dia do coringa? a vibe é viajada também, mas prende a atenção!
Para amantes de livro e bibliotecas eu super recomendo!

juliaememo 08/12/2021

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken - Trocando cartas sobre a bibliteca "mágica"
Comecei a ler esse livro por ser do mesmo autor de O Mundo de Sofia, e é incrível a capacidade que ele tem de deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha.
O livro é contado em forma de cartas trocadas entre dois primos, e nós conseguimos diferenciar quem escreveu cada uma apenas pela escrita, o que traz personalidade para o personagem.
Eu AMEI o plot da história! Quando finalmente nós entendemos o título do livro, tudo fica mais claro!
Eu li super rápido e acho que é uma ótima leitura para qualquer um!

(Classificação indicativa: +8)

Tônia 18/09/2021

Perfeito
Honestamente, eu amei esse livro, consegui sentir todas as emoções que ele transbordava, criei várias teorias sobre o final e quebrei a minha cara kkkkk, mas tinha as vezes que eu me sentia um pouco perdida mas nada que atrapalhasse na minha leitura. No geral é um livro muito bom, com bons personagens que te envolvem na vida deles.

Andre Passos 15/06/2020

Se é Gaarden vale a pena
Embora o livro não traga abordagens tão filosóficas em seu enredo, como as demais principais obras de Jostein Gaarden, vale a pena voltar a ser criança e ficar curioso com a história de Nils e Berit, os quais conversam por cartas sobre um mistério, e a estrutura da primeira ( e maior ) parte do livro é inteira assim, carta após carta. O livro trata alguns assuntos interessantes voltados a própria área da literatura e também a área de letras, e adoça a magnificência de gostar de livros.