A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder




Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken


199 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Luiza 11/04/2024

Não vale a leitura
Quando sua prima tem que se mudar para outra cidade, Nils tem a ideia de se comunicarem através de um livro carta, mandando pelo correio toda vez.

Berit e Nils sempre se falam e estão seguindo Bibbie Bokken uma mulher estranha que eles acreditam que tenha uma biblioteca mágica. Cada um encontra Bibbi em lugares estranhos.

O livro que lemos é exatamente o livro que eles estão escrevendo e que vai ser lançado no futuro. Contém algumas reviravoltas inteligentes e teorias da conspiração, onde tudo parece interligado. É um livro inteligente e flui bem, pois não é pesado de ler.

É uma boa ideia para um livro, mas não achei muito bom, não recomendaria para alguém ler.
comentários(0)comente



Mari 17/11/2020

Jostein Gaarder é simplesmente incrível e esse livro com Klaus Hagerup é demais!
Tem mistério, uma história que prende e é cheio de situações inesperadas.
Pra quem de interessa pelo processo editorial de fazer um livro, eles também falam sobre isso (de uma forma bem diferente, mas vou parar por aqui pra não soltar nenhum spoiler).

Leiam, a escrita é viciante!
comentários(0)comente



Isabelle 27/03/2023

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken ? ??
Nils e Berit tiveram a ideia de comprar um caderno de cartas para poderem se comunicar. Quando Nils foi compra-lo, uma mulher muito estranha resolveu contribuir com aquele caderno, pagou para ele. Os dois primos decidiram investigar quem era essa mulher e o porque dessas atitudes suspeitas, e acabam tendo que resolver vários mistérios .

Confesso que no começo, essa dinâmica de cartas estava meio chatinha. Eu estava com vontade de abandonar, mas ainda bem que não fiz isso. Por boa parte do livro ser escrito por cartas, os personagens debatem as teorias que nós leitores também temos.
comentários(0)comente



Matheus 26/01/2016

Mágico!
RESENHA = Nils e Berit querem manter contato após as férias do "verão" norueguês, e para isso, decidem seguir o conselho de Billie Holiday e manter contato por cartas (sendo enviadas como um livro): o epistolário. Tudo começa com um estranho acontecimento, quando Nils compra o epistolário de Sognefjord e Lilli dos Livros (no fim da resenha vou esclarecer algumas diferenças do nome dela em outras edições) o ajuda a pagar, com uma nota de mil. Berit Boyum e Nils, os narradores do epistolário, discutem por vezes à questão, chegando a conclusões precipitadas de que Lilli/Bibbi é uma "assassina de matadouro", pois veem ela "lambendo os lábios" ao ver pessoas e também sempre com incunábulos (livros publicados entre 1450 e 1550, no primeiro período da impressão). A trama gira ao redor de descobrir quem ela é, após Berit achar uma carta endereçada a Lilli, que diz que sua amiga Siri achou um antiquário em Campo dei Fiori, um colecionador com livros publicados e que serão publicados algum dia, e ele diz a ela que no próximo ano, 1993, ao completar 350 anos do primeiro livro impresso na Noruega, será publicado A Biblioteca Mágica de Lilli dos Livros. Berit e Nils tentam descobrir e criar teorias sobre o que é o livro e achar a "biblioteca" de Lilli, sendo sempre perseguidos pelo "zombeteiro" e pelo seu professor de norueguês e sua esposa.

OPINIÃO = Gostei bastante do livro, apesar de algumas partes do meio serem (um pouco) lentas... Adorei o final e a verdadeira identidade dos personagens, o modo como os autores Jostein Gaarder e Klaus Hagerup conduziram o livro. Gostei muito de conhecer, viajar pela Noruega nas asas da imaginação, no livro e em todas as aventuras de Nils e Berit. Recomendo à todos, principalmente as pessoas que gostariam de conhecer a literatura de outros países. Gaarder tem vários outros livros famosos, entre eles O Mundo de Sofia... Achei Berit e Nils bastante sonhadores e extrovertidos, não deixando o livro ser cheio de altos e baixos. Gostei do modo como descobrem e depois explicam as palavras para nós leitores e também a forma como os lugares são descritos. Gostei até mesmo das poesias que Nils e Berit compõe. É um livro cujo leitor se apega, e os pequenos, mínimos detalhes são especiais aos nossos olhos. Antes eu tinha receio de ler e não gostar ou de ter filosofias no livros, mas foi um receio bobo e aproveitei a leitura!

"Aqui, a aproveitar o sol de Verão
Bebemos Coca-colas bem geladas.
Nils e Berit, nossos nomes são,
E as férias ainda não estão acabadas.
Aqui no alto há paz, tranqüilidade,
Não queremos voltar à cidade!"

DIFERENÇAS = Eu li a versão portuguesa, chamada de A Biblioteca Mágica (ou A Biblioteca Mágica de Lilli dos Livros). Eu conhecia (e havia abandonado) a versão daqui, chamada A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, e, por vezes, me perguntava se Lilli dos Livros era a famosa Bibbi... Sim! Lilli dos livros e Bibbi são a mesma pessoa, e creio que os protagonistas não tiveram seus nomes modificados, já os outros personagens não sei... A língua e pontuação de Portugal são um pouquinho diferentes, mas mesmo assim recomendo, um livro para aproveitar, ter um bom dia de aventuras!

"A única coisa que sei é que há muitos livros que ainda não foram escritos e que as 26 letras do alfabeto têm mais potencial do que a cabeça de todos os homens que existem sobre a face da Terra. Gosto da idéia! E quem sabe se, porventura, neste exato momento, uma misteriosa mulher de vestido vermelho deixa cair uma carta do seu bolso? E uma garota corajosa a apanha e sente que o seu corpo é atravessado por uma estranha e eletrizante sensação? Conheço bem essa sensação.
Chama-se INSPIRAÇÃO!"

site: http://smileyouhaveabook.blogspot.com.br/2016/01/a-biblioteca-magica.html
comentários(0)comente



Alexa 06/02/2023

É um livro para pré adolescentes, porém é emocionante!
Para um livro pra esta faixa etária é até 5 estrelas, ao coloquei 4 porque caí de paraquedas nele e ao fui notar isso quando estava envolvida na história, daria um belo filme de aventura! Inclusive teve vários momentos no meio do livro que eu senti tanto medo e ansiedade quanto os personagens!

Como amante de histórias de fantasia achei o final em parte decepcionante mas ainda sim teve uma entrega bacaninha.

Parar por aqui antes que eu comece a dar spoiler, a leitura é rápida, fluida e boa pra curar a ressaca :)
comentários(0)comente



Melissa 14/03/2012

Um bom livro, de um fantástico autor!
A primeira coisa que me deixou com olho gordo na livraria aquele dia foi o livro 'O Mundo de Sofia'. Extremamente conhecido e tudo, um livro que eu estava querendo ler faz tempo... Mas. .. (sempre tem um 'mas')eu já estava levando os Pilares da Terra e não tinha dinheiro para levar tal livro tão consagrado.
Foi aí que eu vi.
Tchan-tchan! Do mesmo autor de O Mundo de Sofia, A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken!
Pensei: por que não? Era um livro em homenagem aos livros, eu poderia pagar, e, embora fosse bem fininho, me fazia promessas lindas.
Comprei e levei para casa.
No começo eu estranhei, porque narrava a história através do livro de cartas dos personagens, mas me acostumei rapidamente, e a ideia do tal livro de cartas me inspirou (estou pensando em fazer alguma coisa parecida).
Nils e Berit são primos, e após maravilhosos dias de férias juntos, se separam, prometendo comunicar-se com um 'livro de cartas'. Logo na primeira 'correspondência', se deparam com um delicioso mistério: quem será a esquisita mulher que olha para os livros como se fossem feitos de chocolates ou marzipã? Por que ela ficou interessada no livro de cartas? Qual é o segredo que ela esconde, e o que raios é a Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken?
Durante todo o livro, os autores fazem uso da magia e do fascínio para prender o leitor. Prometem coisas maravilhosas, mas infelizmente não é o que acontece, exatamente.
Como eu disse: é um bom livro. Mas não é fantástico. Fantástico para mim é um dos autores, mas o final me desapontou um pouco. A partir da Parte II, onde a narração não acontece mais através do livro de cartas, tudo fica muito... normal. Só lendo para saber.
Mas, talvez, eu estivesse esperando demais de um livro com temática e personagens infantis. É bom para uma tarde de distração, mas não é um livro para se 'apegar'.
Embora tenha um fim fraco, quase com um anticlímax, ensina coisas sobre a história dos livros (não tanto quanto eu li nas resenhas alheias, mas enfim) de forma que tanto adultos quanto crianças entendam.
E fala sobre a importância dos livros 'do futuro'. Achei que essa foi uma das partes mais emocionantes. Os autores não falam apenas sobre o passado dos que já foram, mas também sobre o futuro dos que virão a ser.
Não entendeu patavinas da última estrofe? Ótimo! Então vá ler o livro para entender.
Eu garanto que você irá ao menos 'gostar'.
comentários(0)comente



Camilla Cardoso 07/06/2020

Ama livros? Precisa ler!
O nome da obra e o autor me chamaram à atenção e decidi dar oportunidade: melhor decisão. O livro é muito fluido, não fossem outras atividades daria para concluir a leitura em apenas um dia. Na obra podemos encontrar dois jovens, de forma indireta (ou não) explanando de modo bastante lúdico a importância da leitura. É uma obra necessário, ainda mais em se tratando dos dias atuais onde as leituras se fazem muito rasas ou até inexistente. Os jovens que hoje perdem horas do dia jogando games ou assistindo vídeos no YouTube deveriam ter contato com essa obra. Imaginando que me primeiro contato com a leitura tivesse sido através dessa obra, sem dúvida a paixão arrebatadora e a sede de ler mais livros e livros também ocorreriam. Então, se você ama livros e acredita fortemente na importância social deles, precisa ler sobre a Biblioteca Mágica. Boa leitura!
comentários(0)comente



Natija 15/04/2021

Bom livro para relaxar
O livro é uma boa leitura rápida, leve e gostosa para diversão. Tenho uma grande admiração por esse autor e a forma como ele traz sempre uma reflexão na cabeça do leitor. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken não é diferente.

Aqui os autores contam a história de dois primos que começam a se corresponder por cartas e tentam desvendar o mistério de quem será uma tal de Bibbi Bokken, uma mulher aparentemente estranha e dona de uma biblioteca que ninguém ouviu falar.

A trama continua através das aventuras dos dois primos em busca da resposta e nós, leitores ficamos presos para saber o que de fato acontece. É uma história bem leve e gostosa, fortemente recomendada para adolescentes. Traz reflexões interessantes sobre a capacidade que temos de inventar histórias.

Se estiver procurando um livro bem tranquilo, para começar a ler talvez, esse é sem dúvidas, uma ótima medida.


site: https://www.instagram.com/nataliacamposbonazzi/
comentários(0)comente



Marcela262 09/07/2022

Juvenil
Li pra acompanhar e estimular a minha filha a ler , é uma aventura juvenil muito bem escrita com um bom plot, é fof curto sem ser apresado.Foi uma leitura agradavel e fofa.
comentários(0)comente



Marghani 05/02/2023

Primeira releitura do ano
O livro é simplesmente muito bom. Nós somos introduzidos no mundo dos livros, ou seja, um livro sobre o mistério de um livro! Interessantíssimo!

A Berit e o Nils são personagens que não são muito desenvolvidos, eles continuam na mesma durante o livro inteiro, não que eu me importe, por que no final não é o desenvolvimento dos personagens a coisa mais importante, mas eles são legais. O mistério em si é quem brilha, os dois curiosos em relação a uma mulher obcecada por livros.

O plot não é dos melhores e meio previsível, mas surpreendeu, porque eu esqueci o final do livro.

Leitura rápida e fluída, um livro norueguês show de bola.
comentários(0)comente



Mari Briese 10/07/2022

A magia dos livros
Que livro gostoso! ?? Um livro leve e divertido, é adorável acompanhar Berit e Nils em sua aventura, não tem como não se sentir parte dessa investigação...
Um livro encantador, achei perfeito para representar tanto a importância do livro e da leitura quanto uma visão diferente de "bibliotecária" apesar de Bibbi ser um pouco de cada coisa ?
Adorei e super indico! ?
comentários(0)comente



Claris 29/07/2022

Meio meeh
Desde quando comecei a ler o livro já achei meio arrastado, de início a leitura não me prendeu muito
Quando cheguei mais ou menos no meio, o livro ficou razoavelmente bom, a trama ficou melhor e desenvolvimento também, mas mesmo assim ainda não chegou a prender muito
No final a leitura voltou a ficar mais arrastada, quase chata, a história >muito< forçada, a trama se perdeu bastante
Esse foi o quarto livro que li do Jostein Gaarder e único que não gostei muito. Gostou muito do jeito que ele escreve, então confesso que a leitura valeu a pena mais porque matei a saudade da escrita e das tramas dele
comentários(0)comente



Carol 31/10/2021

Simplesmente perfeito!
Dei 5 estrela pelo grande fato de ser o primeiro livro sem gravuras que li na vida, cujo foi uma grande experiência e inspiração para eu continuar nessa jornada literária.
comentários(0)comente



Sofia 02/08/2022

Por isso eu gosto tanto de ler. Quando leio, de alguma maneira me transformo em autor.
Eu nem consigo acreditar que esse livro ficou tanto tempo parado na minha estante me esperando. Porque essa leitura foi abraço, foi conforto, foi carinho para essa leitora apaixonada por livros aqui.

O começo é contado em forma de cartas, os primos Nils e Berit decidem começar um livro de cartas para se corresponder enquanto moram em cidades diferentes. Mas surge um mistério durante essas correspondências que os primos se empenham em desvendar juntos.

Com muito bom humor e trechos divertidíssimos, vamos acompanhar os dois jovens em busca do mistério da Biblioteca Mágica da misteriosa Bibbi Bokken, e assim vamos mergulhar em um mundo de magia e encantamento dos livros.

Um livro curtinho, mas que dá vontade de ler ele em vários dias para ele nunca acabar. Um livro sobre o amor aos livros, às bibliotecas, e mais do que isso, sobre o poder que esse objeto tem de transformar vidas, histórias e mundos. Um livro alegre, divertido, bem contado e para aquecer o coração de qualquer um que é apaixonado por literatura. Acabei de terminar a leitura e queria esquecer só pra ler de novo e de novo e continuar me encantando com essa pequena obra de arte.
comentários(0)comente



Profe Ariely 09/07/2022

Perfeito!
Que livro maravilhoso! Me senti parte da aventura dos primos Nils e Berit.. fiquei sem fôlego e com o coração disparado em vários momentos! Pra quem é apaixonado por livros, uma narrativa do mundo fantástico dos livros é um verdadeiro tesouro! Jostein Gaarder nunca decepciona.
comentários(0)comente



199 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR