Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Gio 19/08/2020

Trama legal mas...
Achei a estória muito legal, tem suspense, tem romance, tem um bad boy, mas... Tudo demora muito para acontecer. Tem pontas que são abertas mas que não fazem sentido para a trama em si, tanto que depois ficam esquecidas, sem direcionamento ou fechamento. Quero ler o segundo livro mais por curiosidade para saber mais da vida da Lilja, mas sem pressa.

Nath 31/07/2020

Imortalidade, magia e redescobrimento do eu
Eu havia encontrado este livro em uma promoção, e esperava um romance seco e sem um bom desenvolvimento das personagens, já que estava apenas procurando algo pra ler, mas fui surpreendida com uma personagem, Nastasya, procurando mudar a si mesma.

O ponto de partida que fez Nastasya, uma imortal de 449anos, decidir fugir de sua vida anterior, foi ver seu melhor amigo, Incy(Innocencio), usando Magick para lesionar a coluna de um motorista de táxi, pelo simples fato dele ter sido grosseiro com o grupo. Ato que chocou muito a protagonista a forma como os amigos destruíram a vida de alguém como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Assim a protagonista foge da sua vida anterior, atrás da única outra imortal que mostrou a possibilidade de um caminho diferente para ela,River uma imortal que gerencia um local de reabilitação de imortais rebeldes, uma vida mais saudável e uma longa jornada de redescobrimento de memórias e segredos enterrados profundamente na alma da Nastasya.

Uma observação pessoal minha: adorei acompanhar o amadurecimento da Nasty, como uma personagem inicialmente com uma autoestima bem baixa e parecendo uma criança perdida até gradualmente adquirir mais maturidade, sabedoria e autoconfiança.

Ponto negativo: em momentos com que ocorriam a transição de longos períodos de tempo, semanas e meses, me pareceu faltar algo nesses intervalos, fazendo esses trechos parecerem meio vazios, mas posso até interpretar como proposital, pois viver longos períodos de tempo assim deve realmente proporcionar diversos momentos de monotonia e ?vazio?

Mirella | @readingmirella 29/07/2020

algumas coisas não envelheceram bem;
bom resolvi reler essa trilogia, tinha gostado dela quando li em 2014 mas não me lembrava de muita coisa, então pegar ele foi interessante. eu continuo gostando MUITO da ideia desse livro, tipo uma reabilitação para pessoas com poderes que fazem merda? como ninguém pensou nisso antes???? gosto da nas também, mas certas coisas não envelheceram bem. o romance é um deles, mas isso nem me pegou. o que me deixou mais puta e triste é que uma boa parte do plot gira por causa de uma personagem que só existe para ser a vagabunda que quer roubar o homem da outra, sério, a nell tem 0 profundidade, uma tristeza e fica meio difícil engolir isso em 2020.

Deza 20/07/2020

Nastasya (ou Nasty, para os íntimos) já viveu muitos traumas num passado distante, quanto ainda era jovem e nem fazia ideia de que é imortal. Provavelmente isso fez com que ela pouco se importasse consigo mesma e apenas seguisse o fluxo dos seus amigos com atitudes irresponsáveis por centenas de anos, não se esforçando para aprender e amadurecer com a vida (o que justifica muitas de suas atitudes infantis) ao longo dos seus mais de 400 anos.
Num determinado momento ela acorda para a realidade e percebe quão errado tem sido seu estilo de vida e resolve procurar ajuda em um abrigo de reabilitação para imortais... Lá ela contará com a ajuda de River (que a ofereceu ajuda há centenas de anos e ela recusou na ocasião) e outros professores. Terá que aprender a conviver com outros imortais que estão ali com o mesmo propósito que ela. Vai se chocar com o passado que ela preferiu enterrar, ao reencontrar Reyn, trazendo à tona vários traumas e tristezas... E também terá que se esquivar do ciúme doentio de Neil que a vê como ameaça e fará de tudo para mantê-la afastada de Reyn...

Demorei para me prender à história no começo, mas agora que estou envolvida com os personagens, já estou pronta para o 2º livro.

Nota: 5.0

Marí Amo 11/07/2020

Surpreendente
Tudo começou perdido e estranho. Aos poucos muitos mistérios foram se estabelecendo. Nasty ganhou espaço e carinho no meu coração e agora tudo que quero é saber o desfecho dessa incrível história. Quero entende mais sobre o projeto da River, sobre o amor da Nasty, sobre a magick.

Daiane.Bertin 22/06/2020

Eu ja tinha lido a tempos essa série, e decidi relembrar. Eu adoro a Nas, apesar de sentir ódio por ela as vezes.
Me diz UMA pessoa que não se apaixona por Reyn?????
Eu amo a história e tem uma boa escrita e tudo de bom

Sthe 09/06/2020

Amei
Quando comprei esse livro já estava empolgada polgada para ler, mas estava sempre esperando o momento certo pq estava com medo de gostar tanto dele e saber que iria acabar.
Foi um livro muito gostoso de ler, a leitura e fluida te prende. O universo da história e maravilhoso e os personagens também. Quando terminei eu fiquei sem chão, pq queria mais e mais dele.
Foi uma ótima leitura, não vejo a hora de ler a continuação.

Rafa Paes 01/06/2020

A melhor coisa do livro é o universo criado.
A personagem principal é divertida mas beem infantil para uma pessoa com mais de 400 anos que passou por tantas experiências. Não gostei muito do romance, não houve muito diálogo entre eles, apenas ela atacando-o com palavras e ele fugindo. Ela estava meio obcecada pelo principal, achei q era pq já tinham uma história, mas depois q tudo é revelado tal conduta se mostra ainda mais estranha.
Ele, apesar de muito atraente, é um pouco raso durante boa parte do livro, também não gosto do descontrole dele em alguns momentos, sendo que passou tanto tempo se autoconhecendo e buscando o lado do bem.
Os personagens, no geral, não foram muito bem desenvolvidos com excessão da principal.
Gostei muito de toda a mitologia do livro, é original, quanto aos ensinamentos são um pouco batidos mas válidos.
Boa sorte na leitura ; )

Alice Santos 31/05/2020

Esse livro é muito bom, leitura leve e fluida, mas ao mesmo tempo é empolgante. Percebemos a evolução da personagem principal em sua busca por ser alguém melhor. Amei!
AmyLivros 01/06/2020minha estante
Eu adoro esse trilogia ?

Joyce Adrielle 18/05/2020

Magia, bruxas, coisas afins
A história é confusa no início é apenas uma mulher que esconde um segredo e não está satisfeita com sua vida imortal. Então, ela parte em busca de um local - torcendo para a anfitriã ainda ser dona.

Ela desenvolve uma paixão aguda por um dos imortais que vivem nesse lugar ... E por conta disso cria um inimigo.

Eu não sei, é como se a autora quisesse criar um universo bacana para a história e depois tivesse decidido só juntar imortalidade mais poder. Falta algo. Falta um enredo.

Enfim, estou com os outros dois livros para ler e vou ler. Mas antes vou enrolar um pouquinho.
Marcos Mateus 22/05/2021minha estante
Achei a mesma coisa, terminei o primeiro livro e tava esperando pra acontecer o encontro lá de vc sabe quem kkkkkk mas n aconteceu q raiva muita enrolação boba falta história, conteúdo bom é muito enrolado nesse mistério todo entre ela, seu sentimento e o passado dela

Mabi 06/07/2021minha estante
Senti isso também, quando li. Mas terminei a série é até que achei mais ou menos

Joyce Adrielle 06/07/2021minha estante
Eu sigo tentando terminar. Deixei de lado um pouquinho

Marcos Mateus 06/07/2021minha estante
Eu abandonei, li só o primeiro

Presotto0 17/02/2022minha estante
Gente, qual a classificação indicativa dele??

Lecomchaelivros 30/03/2020

Boa surpresa
Ganhei este livro de alguém muito especial, mas como sempre fiquei com pé atrás "será que vou gostar?". Meus gostos são complexos kkkk, mas foi uma leitura muito leve e gostosa. Mal posso esperar pelo segundo livro da trilogia ?

Capricho Literário 21/01/2020

É bom, mas...
Peguei esse livro com expectativa alta demais. O livro é bom, a leitura flui legal, mas perdi as contas da quantidade de vezes que quis socar a Nasty. Errar é comum, tomar decisões erradas também, mas achei a protagonista meio enjoadinha, muita idade na caixa e pouco conhecimento, levando em conta a quantidade de experiências que teve. O romance chove e não molha. Não senti vontade de continuar, porém todo livro merece uma chance, assim como alguns leitores curtiram muito esse e outros não, recomendo a leitura.

Kath 05/07/2019

Deveria ser Irritante Imortal
Em parte, esse livro é tudo que aquela maldita série Imortais devia ter sido e não foi. Acompanhamos Natasya (que eu vou chamas de Nas porque facilita) uma imortal com passado sombrio que, há séculos, anda com um grupo de quatro outros imortais vivendo de festas, desperdício e despreocupação. Boz, Innocencio, Caty e a outra guria que esqueci o nome, são parte tão comum da vida de Nas que ela não para mais para pensar aonde eles vão ou o que fazem, apenas "segue o fluxo" e isso já tem muito tempo. Ela não se importa, não tem mais nada a perder.

Pelo menos até aquela noite.

Bêbados e vivendo na cidade de Londres, eles estavam em um táxi a caminho de uma boate quando os amigos decidem provocar o motorista que, irado, tira todos eles do carro sem muita gentileza o que desperta a fúria de Incy (Innocencio) provocando-o a usar magick (e não mágica, pelo que entendi, é toda uma tal ciência específica que não deve ser confundida com a mágica instantânea que conhecemos) para paralisá-lo. Furiosa com a atitude do melhor amigo, Nas manda ele desfazer o feitiço, mas aquilo só provoca o garoto ainda mais e ele quebra a coluna do homem sem qualquer espécie de piedade para horror de Nas.

Isso faz com que ela acorde e comece a se questionar desde quando ela parou de notar a mudança no comportamento dos amigos, desde quando ela começou a se tornar indiferente ao que faziam. Então se vê com medo, especialmente de Incy. Esse medo a leva a fugir, ela se lembra de River, uma mulher que conheceu há vários anos e lhe ofereceu uma nova vida, longe de Incy e do modo desregrado e sem propósito que ela vivia, na época, Nas recusou dizendo que ela não sabia nada sobre a vida dela, mas agora percebia quão tola fora.

Escondido de todo mundo, ela junta peças de roupa em uma mala e parte para os EUA com um passaporte falso que os amigos não conheciam. Desde que descobrira do que a magick era capaz e o que fazia com a vida em volta, Nas decidira que nunca faria uso do seu poder, sempre que o acessava era para feitiços simples que causavam pouco dano e, mesmo assim, sempre se sentia muito mal quando o utilizava. Juntara-se aquele grupo porque acreditou que eles tivessem o mesmo propósito, não utilizar a magick, mas pelo visto estava errada.

No seu caminho para encontrar River's Edge, a residência indicada por River anos antes, ela acaba se perdendo e topando com um belo homem de ascendência nórdica taciturno e antipático, mas que ela decide de cara que é exatamente o seu tipo. Ele lhe indica, meio a contragosto, o caminho até a mansão e Nas segue até lá sendo recebida calorosamente por River, conhece os demais moradores, descobrindo que o lugar é uma espécie de escola para imortais que desejam reabilitação.

Logo de cara Nas vê que aquele não é o seu lugar. Acostumada com luxo e uma vida de facilidades, ela tem certeza que nunca vai se acostumar com aquele lugar cheio de tarefas e regras rígidas, aulas e responsabilidades. Não parece com ela. E quando Reyn, o imortal antipático, manda ela ir embora para não atrapalhar a vida na casa, parece a gota d'água. Assim ela decide ir embora para outro canto nos EUA, onde reencontra algumas amigas e pede, com mentiras, que não contem a Incy e os outros que ela esteve ali, já planejando uma rota de fuga e sentindo um gelo na espinha ao descobrir que os amigos a estavam procurando ainda sem sucesso. Quando presencia uma das amigas usar magick de uma maneira horrenda, Nas percebe que nenhum dos imortais que já conheceu se encaixam com ela, em especial depois de conhecer uma vida como a que River lhe mostrou, por isso ela decide voltar.

Porém, não apenas a convivência problemática com Reyn se torna seu problema, sua natureza rebelde e a implicância de Nell (uma verdadeira fake ass bitch!) que é apaixonada por Reyn e se sente ameaçada pela química que parece explodir entre os dois. Não bastasse tudo isso, alguém dentro da casa está tentando matá-la, ela descobre que seu passado esconde muito mais segredos do que imaginava e que os amigos que ela achava conhecer são mais perigosos do que podiam imaginar e tinham um propósito sombrio para sua presença ao lado deles.

Confesso que achei a protagonista insuportável. Gente, como assim essa mulher tem fucking 450 anos, mas age como uma adolescente de 17? Ela não aprendeu nada esse tempo todo?! Tinha atitudes dela que não podiam ser consideradas nada além de infantis e o modo como a autora escolheu fazer a narração só deixava isso ainda mais claro. Não que eu me oponha a certos vícios de linguagem e expressões quando isso combina com a personagem, mas o negócio é que aqui ficou destoada, eu não acho que ela tinha que falar como alguém de 1551, mas sei lá, mesmo que ela estivesse "vestindo o personagem de uma época" isso não me convenceu mesmo.

O livro não é ruim, de modo algum, a história é até certo ponto interessante, há alguns mistérios que deixam a gente preso até o final, mas não são fortes o bastante para competir com a chatice irritante dessa protagonista. A escolha do clímax do livro foi, no mínimo, decepcionante. Okay que primeiros livros de trilogia são para apresentar personagens, mas usar a biscoiteira nojenta de clímax foi quase apelativo e me deixou com aquela sensação de final sem sal. Quer dizer, final não, né? O livro dá abertura para a continuação, mas eu fiquei sentindo um espaço não compensado na conclusão desse primeiro arco.

As personagens, no geral, são boas embora não possa dizer muita coisa sobre elas uma vez que todas são vista pela ótica da Nastasya e isso não nos dá muito espaço para julgá-las por si mesmas. Também não comprei essa de que ela não percebia que os amigos sociopatas dela eram encrenca, eu acho mais que ela não queria notar, não queria se importar. Logo nas primeiras páginas eu via que aquele povo era problema. O livro flerta com o terror, embora sempre volte para aquela cara de ficção adolescente, não fiquei lá muito empolgada para ler a continuação quando lembro que é narrado por essa mulher irritante.
Taís 19/07/2019minha estante
Mas vc ta brava?

Kath 19/07/2019minha estante
Hahaha, não exatamente, mas eu xinguei essa praga de personagem umas boas vinte e tantas vezes durante a leitura. Ela me tirava do sério kkkkk.

Edilene.Faria 08/05/2019

Interessante, mas...
O livro tem uma temática muito diferente, principalmente em termos de seres sobrenaturais, se é que podemos chamá-los assim. Gostei, porém acho que faltou emoção e, principalmente, romance. Com personagens tão potenciais, poderia haver mais ápice na história.
Esperando agora o término da leitura da sequência, para ver se me empolgo mais...

Por outro lado, a filosofia do simples e do mindfulness (para mim aquilo tudo é mindfulness) é algo inspirador e necessário nos dias de hoje.

Se você quer romance, uns amassos, talvez se decepcione. Mas se quer reflexões sobre aprender a viver, mergulhe fundo.