Amada Imortal

Resenhas - Amada Imortal

Lorena Miyuki 12/02/2019

Surpreendeu
4,5/5

Eu gostei muito mais do que achei que gostaria.
Não tinha muita referência, só peguei porque está no Unlimited mesmo.
O começo é bem aleatório e arrastado - a gente não sabe do que se trata, o que é "ser imortal", e os acontecimentos são meio jogados... Mas depois do "divisor de águas", digamos, a história fica MUITO interessante. A escrita da autora e a tradução ficaram ÓTIMAS!
Tem muito clichê, mas foi bem escrito e te dá aquele gás de curiosidade a cada final de capítulo! Os flashbacks intercalados com a atualidade são muito bem feitos, fora que é um prato cheio pra quem gosta de ficção histórica/paranormal/fantasia/fantasia urbana.
Recomendadíssimo.

Roberta @alguemleitor 24/04/2018

Amada Imortal
Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção.

50livros 24/01/2018

Livro bom para curar a ressaca literária
Está procurando aquele livro leve, despretencioso, mas que entrega o que promete? Então se joga em Amada Imortal. Com uma trama bem fofa, o livro tem um ritmo bacana, nem arrastado nem super veloz, simplesmente na medida certa.

O enredo é meio simples demais, mas não decepciona. Com fantasia urbana na medida, sem ser nada muito impossível, com elementos cabíveis nessa linha de fantasia. Os personagens poderiam ter sido mais explorados, como por exemplo a própria protagonista. Mas, em compensação, a personagem River é um deleite, cheia de mistério e magia.

Se você está esperando um romance, esquece, já saiba de agora que é um elemento secundário na trama. O principal é a história de vida de Nastasya e suas raízes familiares, além de seu passado e presente com a magia. Vai ter par romântico? Vai sim, mas também não espere sentimentos profundos.

A única coisa meio chata do livro é o final. Não que ele seja ruim, mas não termina exatamente fechado, fica tudo meio no ar demais. Sei que é uma trilogia, então muita coisa ainda vai ser explicada, só que parece que o final foi muito corrido e, mesmo assim, não conseguiu definir muita coisa.

Amada Imortal é um ótimo livro para curar aquela ressaca literária, já que é um livro tranquilo de ler e com uma história refrescante.

site: https://www.50livros.com/single-post/2017/12/20/Resenha-de-Amada-Imortal-de-Cate-Tiernan---Fantastona2017

Mayhara 27/10/2017

Antes de qualquer coisa...QUE CAPA INCRÍVEL! Muito linda mesmo, li por meio eletrônico, mas, estou super afim da versão impressa por causa dessa capa!!!

Como já descrito na sinopse, trata-se de uma fantasia sobre imortais. E esse imortais são meio que feiticeiros também. Enfim, por ser uma fantasia, me chateei um pouco por não ter clímax. Não teve nem um momento de suspense ou de guerras.

Porém, o livro não deixa a desejar (pelo menos pra mim), Nastasya descreve muito sobre a vida dela, ou "vidas" dela...fato que eu amei. Me lembrou muito do final da saga Fallen, a diferença é que Nastasya nunca morreu. =D

Achei Nastasya incrível, tem uma personalidade super bacana, inclusive no fato de assumir que não está indo bem e tentar mudar, é uma virtude admirável.

River também é incrível, aquela senhorinha que todo mundo precisa ter na vida pra te aconselhar.

Não tenho muito o que dizer sobre Reyn, ele foi pouco participativo na história, onde o foco não é o romance, e sim a redenção de Nastasya. Espero que no segundo livro seja desenvolvido melhor isso aí.

No geral gostei muito, só espero que na continuação haja mais emoção, muito mais emoção.

barb ximenes 18/03/2017

Reaenha ig @docebiblioteca
"Ontem à noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo, com medo."

No livro somos apresentados a Nastasya, mais conhecida como Nas. Mas este não é o verdadeiro nome dela, Nas é uma imortal com 499 anos e imortais mudam os seus nomes frequentemente.

Ela já não se lembra mais de quem é pois sufocava todas as lembranças dolorosas que cobriam sua infância por causa da morte de seus pais e irmãos. Aparenta ter 17 anos, mas já vivenciou muitas coisas e sofreu muito.

Sua vida não teve limites até então e acabou ficando cercada de sombras e maldade. Ela chega a um ponto que não se importa com mais nada, nem aparência, nem com quem anda, nem com o que os outros e ela fazem. Tudo mudou quando Incy quebrou a coluna de um taxista com magick (magia usada por imortais) só porque estava irritado, ela acordou para a vida e procurou ajuda.

"- Meu nome é River - disse ela, também ficando de pé. - Tenho uma casa nos Estados Unidos. Em Massachusetts, no norte. Em uma cidade chamada West Lowing. Você devia ir para lá."

Há muitos anos ela conheceu River que diz que poderia ajudar. Ela mantém uma pensão para reabilitação de imortais onde aprendem a sentir novamente, repensar seus atos e mostrar que tem um modo de fazer magick branca, sem matar nada ao seu redor. Ela ensina aos imortais a ser um Tähti.

Nesta pensão Nastasya irá lutar para, acima de tudo, salvar a si mesma, e descobrir a verdade sobre seu verdadeiro eu. É lá que ela entenderá o porque de sua estranha cicatriz na nuca, que ela faz questão de esconder de todos. Um mistério do começo do livro.

No começo da história fiquei tediada, achava que seria só isso: ela cometendo erros sendo infantil e fraca, não saindo de perto dos amigos que só faziam mal e ia ficar por isso até procurar ajuda. Não, não foi nem metade do que achei que seria.

Mistérios atrás de mistérios aparecem, Reyn o deus nórdico lindo, a história das 8 casas, o poder de Nas. Um livro que te faz devorar as páginas para saber o desfecho.

Me apeguei muito a River e Nast. Ver as lembranças de Nast e como River a ajuda a cuidar da ferida aberta novamente é lindo.

mais resenhas aqui: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Rafaelly 01/03/2017

AMADA IMORTAL (livro 1)
É um livro levemente sobrenatural e não, não é sobre vampiros. A personagem principal é Nastasya, uma imortal com características de uma jovem (ou quase isso), as vezes medrosa, mas sempre engraçadinha e irônica. Busca curtir a vida e nada além disso. Se a vida não anda bem ela simplesmente muda de país, nome, cor e corte de cabelo e tudo fica resolvido exteriormente, pois interiormente "Nas" precisa se conhecer.
Após ter presenciado seu melhor amigo "Incy" usar magik contra um taxista o deixando com sequelas para o resto da vida; Nastasya passou a ter dúvidas se ela e seus amigos seguiam um bom caminho. Não conseguindo entender e nem aceitar o que Incy fez ela decide pedir ajuda a "River" uma imortal a quem conhecera há muitos anos passados. Fez as malas e seguiu em busca de ajuda.
Em River's Edge (escola de reabilitação) Nas passou a conhecer regras básicas, como acordar cedo, realizar atividades diárias e ser bicada pelas galinhas do local rs.
As coisas não parecem tão boas para "Nas", nas aulas de magik ela não é uma das melhores e faz bastante besteira e se não bastasse sua falta de conhecimento há um "Deus Viking" chamado "Reyn" que consegue desconcertar a probrezinha. Surge um romance um tanto esquisito, mas que eu torci bastante. Coisas estranhas ocorrem, alguém trama contra "Nas" a fazendo aprender magik com maior urgência para se defender.
Nastasya, guarda um segredo. Eu já sei qual é, mas não posso contar. Você precisa ler o livro e descobrir tudo com essa louquinha.

Gostei da história de "Nas", ficamos amigas chegadas. Gostei das pegadas de Reyn (ai ai ai), da paciência de River... ?Comprei o livro por R$ 4,99 na Americanas, mas a média de preço dele é R$ 32,00.

Beijosssss.
#livro #instabooks #imortal #maceió #grupodaone #instaliterario #euleio #leiamais #positividade #like #like4like #páginas #dicas #marcadores #estante #coleção #vício #resenha

bella 28/01/2017

O livro é narrado pela Nastasya, é uma imortal que nasceu em 1551, e tem 449 anos e com uma aparência de 17. Ela viu a sua família ser morta e teve que se virar sozinha. Ela e seus amigos Imortais que lembrar um bando de adolescentes rebeldes que curtem a vida adoido (beber, sair e arranjar e confusão) . Nestas saídas com o seus amigos Nasty presencia o seu melhor amigo Incy torturar um taxista e isso acaba abalando e ficando com medo dele. Para fugir de seu atual estilo de vida ela vai para River’s Edge (é como se fosse uma clínica de reabilitação para Imortais), onde encontra outros como ela e ai que a historia começa .
Bom eu adoro essa trilogia ela não fala de seres sobrenaturais que já conhecemos como vampiros e lobisomens etc . Os imortais deste livro podem viver por muito tempo mas podem morrer (por brigas ou acidentes) e envelhecer de uma maneira bem lenta do ser humano e podem usar magick. Existe dois tipos a Tahti - que usam magick sem machucar ninguém, ou Terävä - que usam magick negra, para machucar alguém e para um benefício próprio. Porem Nastasya só sabia usar a Teräväs e seus amigos também mas quando ela vai para River’s Edge os imortais de lá só usam Tahtis . Lá ira aprender com eles esse novo estilo e a enfrentar o seu passado. A Nastasya tem uma personalidade forte e de inicio ela acredita que não consegue viver com eles o seu humor é hilário principalmente com o Reyn o sexy deus viking que também está lá como ela que tem um passado misterioso que pode de alguma forma está ligado com o dela e tem muita atração pelos dois mesmo que ela negue. O primeiro livro vai mostra a sua convivência em River’s Edge e aos poucos ela ira se descobrindo sobre ela e seu passado. Li a trilogia as capas são lindas e as letras e os espaços é ótima das paginas não deixando a leitura cansativa. Super Indico !!!!

site: https://www.facebook.com/ClubePandemonioBrasil/photos/a.125421704321354.1073741828.124065141123677/565954340268086/?type=3&theater
Rosana 29/01/2017minha estante
Quero muitoooo!!!

bella 29/01/2017minha estante
é muito bom o livro vc não vai se arrepender de ler ^^ vc se acha em sebo ou aqui mesmo para a troca

polly 27/01/2017

Uma ótima série
O que eu mais amei nesse livro e na série dele foi que ele fugiu de todos os clichês que têm na maioria dos livros sobre imortais.
A história é criativa,os personagens bem construídos,a narrativa é boa e tudo se encaixa.

Luiza 11/01/2017

Meio merda...
Esse livro não te acrescenta em
nada. Não que todos os livros tenham que te acrescentar alguma coisa, eu li esse livro em 4 dias! Não sei se foi por causa da leitura fácil ou dos diálogos ruins e previsíveis! A história em si até que é bacaninha e as coisas acontecem rápido, mas as partes amorosas não tem sentido e muito menos o "final". Eles deveriam ter terminado esse livro com algo mais surpreendente pra dar vontade de ler o segundo, mas não foi bem isso o que aconteceu!
Lorena.Silva 13/12/2017minha estante
Eu nao conseguir ler ele , a leitura nao me prendeu nem um pouco , coloquei na minha meta de leitura pra tentar conseguir .

I Love It Group 31/08/2016

Resenhado por Raquel Muniz
Hoje irei fazer diferente. Esta será uma resenha falando dos 3 livros da série Amada Imortal. Isso pode ser bom, porque se fizesse separado, acabaria dando um spoiler indesejado e estragando algum mistério da história.

Confesso que ao comprar o primeiro livro, eu não esperava muito da história. Achei que seria clichê e cansativa, mas me enganei. Essa série foi me conquistando aos poucos. No início pode parecer meio cansativa e confusa porque há muita descrição. A personagem conta tudo em detalhes, aí parece chata, embora seja de uma linguagem simples e de fácil leitura. Porém não desista, porque com o desenrolar valerá a pena.

A trama conta a história de Nastasya, uma bruxa imortal de 450 anos muito experiente e que teve que ver toda a sua família morrer. Ela tem três amigos de longa data, mas Incy se destaca como seu melhor amigo. Sim, são como um grupo de adolescentes rebeldes que fazem de tudo para curtir a vida: beber, sair e arranjar confusão. Até que um dia, Incy amigo faz algo inacreditável, deixando nossa protagonista muito abalada e com medo dele. Eis que Natasya tem a ideia de fugir sem dar satisfação a ninguém e acaba encontrando uma amiga do passado que tem um lugar para imortais refletirem sobre suas ações – algo como uma clínica de reabilitação: – a querida River’s Edge. A princípio Nastasya odeia o lugar, porque ela é obrigada a fazer coisas que nunca fez e conhece pessoas muito diferentes dela. Até mesmo um garoto lindo viking/deus grego, que só de bom a aparência, pois ele é frio, raivoso e extremamente arrogante. Com o decorrer da história, você passa a entender mais sobre Nas (apelido que a protagonista ganha no decorrer da história), sua confusão, seu passado terrível, suas iniciativas impensadas...

Os meses vão se passando e coisas curiosas vão acontecendo. Nas começa a conhecer a real história de seus novos amigos, principalmente a de Reyn (o deus grego ahhahah). Sabe aquele lema de garoto e garota “Eu te odeio, mas gosto de você?” então, prepare-se porque é o que mais se vê nesse livro. Passado e presente se misturarão, o que um dia foi, jamais será novamente e quem você menos espera, te decepcionará.

“Estou aqui porque quero, falei para mim mesma. Estou aqui porque não consigo suportar mais estar em outro lugar. Estou aqui porque não consigo diferenciar o certo do errado, o claro do escuro. Estou aqui porque não consigo suportar ser eu. Estou aqui porque não quero que ninguém saiba onde estou.”

“– Eu prefiro evitar coisas. – Falei com sinceridade enquanto tentava pensar em alguma coisa mais forte.
– Você não pode evitar isso. Não pode me evitar.”

Haverá muitas aventuras, risos, ciúmes, paixão, revelações, mortes (sim, até o último livro haverá algumas =/). Portanto, confie em mim quando eu digo que esses livros valem a pena de serem lidos. Esta é uma história sensacional de amizade e descobrimento sobre si mesma (no caso de Nastasya, é claro). Você vai querer socar Reyn por ele ser ele, vai sofrer e rir com Nastasya e querer ter uma River na sua vida, para te ajudar.

A série é dividida em 3 livros: Amada Imortal, Cair das Trevas e Inimigo Sombrio. Garanto que o final valerá a pena, foi um dos únicos finais de séries que não me decepcionou, porque é normal você esperar tanto pelo desfecho de uma história e não ser como imaginava. Indico a todos amantes de ficção e magia.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/serie-amada-imortal-cate-tiernan

Sara.Duarte 30/08/2016

Amada Imortal Resenha
Nastasya tem mas de 400 anos e uma vida cheia de agitação que ajudam ela a literalmente não pensar em “nada” cheia de amigos cheios de estilos e festas incríveis …

Até o dia em que presencia seu melhor e mais amado amigo Innocencio abusar de sua magick (termo usado para nomear seus poderes) e machuca um inocente e faz Nastasya repensar tudo que ela esta vivendo … e como ela esta vivendo !!

Assustada confusa e muito irritada Nastasya pega suas coisas e simplesmente resolve fugir tentando encontrar em outro lugar algo que a faça sentir melhor, Nastasya tem uma lembrança de muito tempo atrás onde uma moça chamada River faz uma proposta na época ela também estava com Innocencio que agora assombra seus pensamentos…

River é uma Imortal que tem um tipo de “casa de reabilitação” para imortais rebelde ?! que querem aprender a controlar seus dons (magick) que é uma essência natural de um imortal. Lá ela conhece varias pessoal em que se da bem e algumas nem tanto também conhece o Reyn (Deus viking lindo maravilhoso…) que pode ser sua alma gêmea ou os assombros de seus mais profundos pensamentos ?!

Ficou curioso né ?! para ver onde tudo vai dar se Nastasya vai ou não fazer a escolha certa e tudo mais corre ler esse livro Incrível …. foi uma historia que não consegui parar de ler nem por um segundo...

site: https://saraduarteblog.wordpress.com/2016/01/14/amada-imortal-por-cate-tiernan/

miny 30/08/2016

Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 280

Amada Imortal é o primeiro livro da trilogia de Cate Tiernan. Possui um enredo sobrenatural, sobre imortalidade, mas muito diferente dessa modinha de vampiros, lobisomens e zumbis. Ele conta a história de Nastasya, uma imortal que nasceu em 1551, tem mais de 400 anos e com uma aparência de 17.

No último século, Nasty se comportou como uma mimada adolescente em meio a festas e drogas e, depois de um traumático acontecimento com seus amigos, decide fugir e chega a conclusão de que precisa encontrar a si mesma, não machucar a ninguém, e decide entrar em uma espécie de refúgio, River's Edge, onde encontra pessoas assim como ela.

Os imortais envelhecem e morrem (sim, morrem) de um jeito difícil e totalmente diferente de nós, e possuem magick. Eles podem ser Tahti - que usam magick sem machucar ninguém, ou Terävä - que usam magick negra, para machucar alguém e para um benefício próprio. Nastasya sempre convivera com Teräväs e, nesse refúgio, aprende a ser e convive com Tahtis.

Nasty é inteligente e narra sua história de uma maneira bem humorada. Em River's Edge, conhece o maravilhoso e sexy deus viking Reyn, um cara enigmático, o qual tem a certeza de conhece-lo de outro século e, com o passar da história, ela finalmente descobre de onde. E claro, tem um super romance com ele.

Eu ganhei este livro pelo facebook, com a Leitora da Depressão, e agradeço imensamente por isso.
O início dele é um pouco chato (assim como o início de 99% dos livros, já que não se conhece a história e ainda está envolvida com o último que acabara de ler), mas você acaba de surpreendendo. Vale muito a pena!

Para matar a curiosidade, leia o primeiro capítulo aqui!

Sem dar nenhum spoiler (é claro), vou citar alguns trechos entre os meus favoritos:

"Ser bom é uma escolha que devemos fazer para sempre, todo dia, ao longo do dia, pelo resto da vida. Um dia é feito de milhares de decisões, a maioria pequena, desimportante, algumas enormes. Com cada uma, você tem a chance de trabalhar em direção à luz ou afundar em direção às trevas. (...) Vou te contar um segredo: nenhum de nós toma cada decisão o tempo todo fazendo a escolha certa. (...) Vencemos de muitas maneiras diferentes. Muitas pequenas vitórias. O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é." Página 96

"Porque não tentar é admitir que o outro lado venceu. Não tentar é abraçar a morte e a escuridão eterna. E nesse caminho estão a loucura, o desespero e a dor sem fim." Página 98

"Eu carregava isso tudo comigo, o tempo todo. Essas coisas formavam camada depois de camada de uma casca dura, como camadas de verniz em uma caixa japonesa. Aquela casca tinha protegido o eu murcho e pela metade que eu não conseguia mais suportar interagir com nada e ninguém do modo normal." Página 256

Como é visível, é possível tirar muitos ensinamentos com Nasty. Ela é incrivelmente incrível.

site: http://thelittledreamers.blogspot.com.br/search/label/livros

roberta.fdiniz 26/08/2016

Resenha do Livro em vídeo
Nossa Proposta é a resenha em vídeo...então não deixe de conferir nosso canal!
Especialmente a Resenha da série Amada Imortal.
Bjos

site: https://youtu.be/ugJEooBDs7A