Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Carolina Barreto 12/09/2021

Não é a oitava maravilha.. mas até q vai!
Na verdade é um livro que não considerei ruim, apesar de ser um pouco lento demais e muito reflexivo! E até a metade (ou mais, não me lembro ao certo) eu achei q seria só um tipo Reabilitação para imortais!
Só depois q a parte mais interessante que é a magia, começa a ser mais explorada... e sem falar no nome do livro( AMADA IMORTAL), no tipo de livro....a dedicação ao romance é beeem ruim!
Tanto q até agora eu não sei se eles serão mesmo um casal! Química eu não senti nenhuma... Queria muito que a autora tivesse deixado mais tempo pro tal do Viking Gatissimo(kk), foi muito pouco explorado, e seria uma parte que realmente iria dar um "Q" a mais a historia, afinal ele tem um passado com a protagonista bem forte!
Nota: 3 estrelas, acho justo, pq apesar de ter seus problemas achei diferente a premissa, e a leitura flui bem e me deixou curiosa com os "próximos capítulos"!

Dani Alves 21/12/2015

Amada imortal
Assim que comecei a ler esse livro não consegui parar ler ,ler este livro foi uma experiência fascinante .

Este livro fala sobre a Nastasya mais conhecida como Nas ela e uma típica garota imortal com 449 anos, mas que tem a aparência de uma adolescente de 17 anos ,sua vida atual é resumida em festas, álcool, drogas e pregações.

Um dia normal como qual quer outro nas e seus amigos estava indo para outra festa e ai seu amigo Innocencio que também é imortal faz algo usando magick (magia usada pelos imortais) que não a agrada nada.

A partir do momento em que Nas decide fugir, ela relembra que há muito tempo encontrou uma senhora chamada River, nos Estados Unidos, que mantêm uma pensão para imortais, e garantiu que se ela precisasse de ajuda poderia procurá-la. A mulher, mais velha do que se possa imaginar, é generosa e a acolhe no local. Mas nem tudo é como Nas imagina. Ela apenas queria um lugar para se esconder. Mas lá descobre que tudo o que achou que era nessas centenas de anos vividos, era apenas uma sombra do que ela verdadeiramente era. Ela terá que trabalhar duro para aprender a seguir os caminhos da luz, do bem, a dar valor à sua vida, e ao verdadeiro significado de viver.

Entre inimigos , surgi uma paixão avassaladora com misto de ódio inexplicável por Reyn (um deus nórdico de tirar o fôlego) e seu amigo Incy cheio de fúria procurando por ela, Nastasya irá lutar para, acima de tudo, salvar a si mesma, e descobrir a verdade sobre seu verdadeiro eu. Aliás, é lá que ela entenderá o porque de sua estranha cicatriz na nuca, que ela faz questão de esconder de todos.

Primeiramente devo falar da maravilhosa narrativa desta autura, ela é fácil e muito agradável, mas também muito intensa. Estamos dentro da cabeça e dos sentimentos de Nas. Eu fiquei realmente atordoada com tudo o que li.

A história do primeiro volume desta trilogia é bem simples mas têm um significado grandioso. Acima de tudo, o modo como os personagens nos são apresentados, suas dores e tristezas, suas vivências, suas histórias; nos fazem perceber o quanto a vida tem mais significado e beleza que nossos olhos desatentos não conseguem enxergar.

Achei muito maneiro o modo como a autora construiu a relação entre os personagens, suas heranças e suas lembranças. Principalmente entre Nas e Reyn. Achei realmente perfeito o modo como a autora interliga suas vidas. Além disso, a história dos imortais, é muito interessante e de sua importância para a compreensão tanto do passado, quanto do futuro dos mesmos.

Eu simplesmente amei, e com certeza recomendo muito! Cate Tiernan ainda nos presenteia com um final que deixa um gostinho de quero mais. A grande aventura ainda está por vir. Aguardo ansiosamente a continuação

Gaby 09/03/2022

Gostei
O começo é meio confuso, mas depois fica bem legal, Interesante tudo bem que as vezes você fica tipo, sério pessoa ?? Para de se culpar por isso mas é legal.

Jennifer 17/04/2021

otima historia.
Tenho esse livro pra ler a muito tempo, mas sempre ficava enrolando, porque achei que não iria gostar da historia, me enganei, como sempre.
amei a ambientação dessa historia, achei muito boa mesmo, os cenários, as pessoas, o contexto, a autora acertou bastante em tudo isso.
A protagonista Anastasya é uma idiota, imortal que não sabe pra onde vai. Foi muito estranho o fato dela ter acordado pra vida num momento tão "rotineiro" na vida dela. Já que aqueles amigos dela sempre viveram assim.
O livro começa meio chato, e pode ser um pouco arrastado de se ler, depois que ela chega na fazenda da River a leitura é só ladeira abaixo, porque lá tem o gostoso do Rein, e é muito divertido ver a tensão sexual deles no ar, mesmo eles tendo motivos pra se odiar.
É muito nítido durante a leitura o desejo da Anastasya de se tornar uma pessoa melhor, e eu torci bastante pra que ela se aquietasse e parasse de fazer merda, mas aquela era a natureza dela, então eu ignorei isso.

Karina Lima 30/08/2016

Amada Imortal - Cate Tiernan
Título original: Immortal Beloved
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 280

Amada Imortal é o primeiro livro da trilogia de Cate Tiernan. Possui um enredo sobrenatural, sobre imortalidade, mas muito diferente dessa modinha de vampiros, lobisomens e zumbis. Ele conta a história de Nastasya, uma imortal que nasceu em 1551, tem mais de 400 anos e com uma aparência de 17.

No último século, Nasty se comportou como uma mimada adolescente em meio a festas e drogas e, depois de um traumático acontecimento com seus amigos, decide fugir e chega a conclusão de que precisa encontrar a si mesma, não machucar a ninguém, e decide entrar em uma espécie de refúgio, River's Edge, onde encontra pessoas assim como ela.

Os imortais envelhecem e morrem (sim, morrem) de um jeito difícil e totalmente diferente de nós, e possuem magick. Eles podem ser Tahti - que usam magick sem machucar ninguém, ou Terävä - que usam magick negra, para machucar alguém e para um benefício próprio. Nastasya sempre convivera com Teräväs e, nesse refúgio, aprende a ser e convive com Tahtis.

Nasty é inteligente e narra sua história de uma maneira bem humorada. Em River's Edge, conhece o maravilhoso e sexy deus viking Reyn, um cara enigmático, o qual tem a certeza de conhece-lo de outro século e, com o passar da história, ela finalmente descobre de onde. E claro, tem um super romance com ele.

Eu ganhei este livro pelo facebook, com a Leitora da Depressão, e agradeço imensamente por isso.
O início dele é um pouco chato (assim como o início de 99% dos livros, já que não se conhece a história e ainda está envolvida com o último que acabara de ler), mas você acaba de surpreendendo. Vale muito a pena!

Para matar a curiosidade, leia o primeiro capítulo aqui!

Sem dar nenhum spoiler (é claro), vou citar alguns trechos entre os meus favoritos:

"Ser bom é uma escolha que devemos fazer para sempre, todo dia, ao longo do dia, pelo resto da vida. Um dia é feito de milhares de decisões, a maioria pequena, desimportante, algumas enormes. Com cada uma, você tem a chance de trabalhar em direção à luz ou afundar em direção às trevas. (...) Vou te contar um segredo: nenhum de nós toma cada decisão o tempo todo fazendo a escolha certa. (...) Vencemos de muitas maneiras diferentes. Muitas pequenas vitórias. O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é." Página 96

"Porque não tentar é admitir que o outro lado venceu. Não tentar é abraçar a morte e a escuridão eterna. E nesse caminho estão a loucura, o desespero e a dor sem fim." Página 98

"Eu carregava isso tudo comigo, o tempo todo. Essas coisas formavam camada depois de camada de uma casca dura, como camadas de verniz em uma caixa japonesa. Aquela casca tinha protegido o eu murcho e pela metade que eu não conseguia mais suportar interagir com nada e ninguém do modo normal." Página 256

Como é visível, é possível tirar muitos ensinamentos com Nasty. Ela é incrivelmente incrível.

site: http://thelittledreamers.blogspot.com.br/search/label/livros

Luiza 11/01/2017

Meio merda...
Esse livro não te acrescenta em
nada. Não que todos os livros tenham que te acrescentar alguma coisa, eu li esse livro em 4 dias! Não sei se foi por causa da leitura fácil ou dos diálogos ruins e previsíveis! A história em si até que é bacaninha e as coisas acontecem rápido, mas as partes amorosas não tem sentido e muito menos o "final". Eles deveriam ter terminado esse livro com algo mais surpreendente pra dar vontade de ler o segundo, mas não foi bem isso o que aconteceu!
Lorena.Silva 13/12/2017minha estante
Eu nao conseguir ler ele , a leitura nao me prendeu nem um pouco , coloquei na minha meta de leitura pra tentar conseguir .

Lily 25/07/2022

Simplesmente perfeito
Eu amo esse livro, no começo ele parece meio chatinho mas eu juro que ele vai te surpreender muito. O plot é muito bem trabalhado, os personagens são tão perfeitinhos, apesar de não se aprofundar na história de alguns dos meus personagens favoritos, porém me disseram que eles terão mais destaque nos outros livros e eu mal posso esperar para ler os próximos livros.

Rafaelly 01/03/2017

AMADA IMORTAL (livro 1)
É um livro levemente sobrenatural e não, não é sobre vampiros. A personagem principal é Nastasya, uma imortal com características de uma jovem (ou quase isso), as vezes medrosa, mas sempre engraçadinha e irônica. Busca curtir a vida e nada além disso. Se a vida não anda bem ela simplesmente muda de país, nome, cor e corte de cabelo e tudo fica resolvido exteriormente, pois interiormente "Nas" precisa se conhecer.
Após ter presenciado seu melhor amigo "Incy" usar magik contra um taxista o deixando com sequelas para o resto da vida; Nastasya passou a ter dúvidas se ela e seus amigos seguiam um bom caminho. Não conseguindo entender e nem aceitar o que Incy fez ela decide pedir ajuda a "River" uma imortal a quem conhecera há muitos anos passados. Fez as malas e seguiu em busca de ajuda.
Em River's Edge (escola de reabilitação) Nas passou a conhecer regras básicas, como acordar cedo, realizar atividades diárias e ser bicada pelas galinhas do local rs.
As coisas não parecem tão boas para "Nas", nas aulas de magik ela não é uma das melhores e faz bastante besteira e se não bastasse sua falta de conhecimento há um "Deus Viking" chamado "Reyn" que consegue desconcertar a probrezinha. Surge um romance um tanto esquisito, mas que eu torci bastante. Coisas estranhas ocorrem, alguém trama contra "Nas" a fazendo aprender magik com maior urgência para se defender.
Nastasya, guarda um segredo. Eu já sei qual é, mas não posso contar. Você precisa ler o livro e descobrir tudo com essa louquinha.

Gostei da história de "Nas", ficamos amigas chegadas. Gostei das pegadas de Reyn (ai ai ai), da paciência de River... ?Comprei o livro por R$ 4,99 na Americanas, mas a média de preço dele é R$ 32,00.

Beijosssss.
#livro #instabooks #imortal #maceió #grupodaone #instaliterario #euleio #leiamais #positividade #like #like4like #páginas #dicas #marcadores #estante #coleção #vício #resenha

Lecomchaelivros 30/03/2020

Boa surpresa
Ganhei este livro de alguém muito especial, mas como sempre fiquei com pé atrás "será que vou gostar?". Meus gostos são complexos kkkk, mas foi uma leitura muito leve e gostosa. Mal posso esperar pelo segundo livro da trilogia ?

Leninha Sempre Romântica 10/09/2012

Aceitei o desafio de ler esse livro apesar de minha pequena cisma com a leitura de YA (Jovem Adulto). Recomendações não faltaram de que o livro era bastante interessante, mas devo confessar que entrei meio ressabiada na leitura.

O livro já me encantou pela capa, um trabalho primoroso. A diagramação também está caprichada. O mote parecia conter um mistério que valia a pena desvendar, entrei de cabeça e me surpreendi com a leitura.

Aqui somos apresentados a um universo diferenciado, no qual os personagens principais tem o que muitos desejariam ardentemente, a imortalidade.

Entretanto, durante a leitura me peguei refletindo se seria mesmo tão gratificante viver ano após ano, vida após vida, sem poder manter as pessoas amadas ao lado, porque sendo imortal num mundo onde as pessoas morrem, deve ser bastante triste.

Consegui perceber em Nastasya uma tristeza contagiante, e apesar de dotada de poderes e com uma história de 449 anos de vida, ela carrega nos ombros muita dor e solidão.
Viver cercada de amigos, aprontando durante séculos, passou a ser mais do que cansativo, e o desejo de uma vida diferente atingiu Nastasya como uma bala perdida.

De repente, ela se viu sozinha, desamparada e deslocada entre os que até então eram seus amigos. Eis que surge a lembrança de um convite no passado, e ela acaba indo parar num lugar diferente, em busca de um motivo para viver.
Uma casa de reabilitação para imortais, um lugar onde ela irá aprender a conviver com seu poder, onde se sente tão deslocada como antes, porém agora vislumbrando algo que nunca sentiu... Liberdade.

Em alguns momentos durante a leitura me coloquei no lugar de Nastasya e senti que eu não conseguiria conviver com a imortalidade, o livro consegue passar que nem tudo são flores numa vida que nunca se acaba. Nos mostra um lado sombrio no qual a solidão seria o único companheiro. Acredito que poucos desejariam algo assim, eu pelo menos me contento com uma vida só, desde que bem vivida.

Nastasya acaba se tornando uma amiga, que nos relata sua vida, nos mostra suas dores, suas tristezas, consegue passar seu cansaço e nos faz sentir realmente que precisa de ajuda. Adorei me sentir como uma amiga durante a leitura, compartilhando suas dores e rindo às vezes com suas tiradas sutis.

Uma leitura interessante, o prólogo de uma grande aventura. Senti somos apenas apresentados a um universo inovador que em Amada Imortal, e que a série promete bastante, ainda mais com a proximidade de... Melhor não contar!

Acredito que a aventura desse livro veio para inovar, e mesmo sentindo a imaturidade dos personagens a leitura flui e conseguimos entender os motivos para suas ações.

Gostei muito do livro, não me arrependi da aventura e já aguardo ansiosa a sequência, que promete fortes emoções.

E apesar da minha cisma, devo confessar... Ando muito chata, devo abrir mais meus horizontes e dar oportunidades a novos gêneros. Com certeza Amada Imortal é uma leitura para todas as idades.
Recomendo!

Psychobooks 15/10/2012

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

Quando a Galera anunciou o lançamento de Amada Imortal, muita gente ficou animada, eu simpatizei com a capa, mas por trauma de outra série de livros sobre imortais, não fiquei muito ansiosa pela leitura, que foi muito mais surpreendente e deliciosa do que eu imaginava que seria.

Nastasya é uma imortal de mais de 400 anos, mas pode muito bem se passar por uma adolescente de 16 ou uma jovem de 24 anos. Nasty, para os íntimos, passa suas noites em festas, bebendo, se divertindo com os amigos, aproveitando-se dos mortais e curtindo a vida no melhor estilo sexo, drogas e rock and roll. Seus dias começam com uma dor de cabeça intensa e o gosto ruim na boca, sintomas normais para quem está de ressaca por ter tomado todas na noite anterior.

Innocencio é seu melhor amigo há séculos, não existe nenhum envolvimento amoroso entre os dois, eles se protegem e fazem companhia um ao outro, dificilmente ficam um dia sem se ver e concordam em tudo. Ou quase tudo. Uma noite, após ter usado magick cruelmente em um mortal taxista, Nastasya questiona se tal atitude foi correta, mas acaba virando as costas para o homem deitado na calçada e entra no bar para curtir sua noite. Mas ao acordar no dia seguinte, ela se sente péssima, não apenas fisicamente, mas parece estar com medo de Incy e sente um peso terrível por ter abandonado aquele homem indefeso na calçada.

Em sua busca desesperada por ajuda, Nasty acaba chegando em River Edge, um tipo de lugar onde os imortais rebeldes vão para re reabilitarem. O local é mantido por River, uma imortal muitos anos que mentém a fazendo há alguns anos, com a ajuda de mais 4 imortais professores, acolhem jovens que estão buscando se encontrar e ser pessoas melhores. A princípio, Nastasya não acha que aquele é o lugar adequado para ela, mas sem ter mais para onde ir, ela aprende lições simples em mio ao trabalho árduo da rotina de uma fazenda.

Reyn (todassuspiram) é um imortal que está há algum tempo em River Edge, calado, ele parece não gostar da presença de Nasty que está atraída pelo Deus Nórdico loiro, de traços belos e corpo bem definido. Com a estranha sensação de já o ter visto em algum lugar, aos poucos, os dois vão derenterrando o passado e aprendendo com seus erros.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nastasya, que é bem humorada até nos momentos mais dolorosos. O leitor sente-se próximo da protagonista e simpatiza com sua dor. Sarcasmo é um dos pontos fortes da personalidade da garota, deixando a leitura prazerosa, rápida, divertida e impossível de ser deixada de lado.

Os personagens e enredo são muito bem explorados, com reviravoltas e muitos segredos, mesmo sem saber exatamente qual a origem dos imortais, o leitor sente-se a vontade nesse novo mundo e não fica perdido em seus termos e regras.

Ao ler a última linha do livro eu pensei: 'COMO ASSIM ACABOU????? o.O O.M.G. PRECISO ler a continuação!!!' Sim, eu gritei e surtei.

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de enredos sobrenaturais, diferentes dos que estão sempre na moda (vampiros, lobisomens, fadas, sereias e afins), com uma protagonista badass e um loirovikingostosao personagem de arranca suspiros de todas as moçoilas.

"(...) O principal nessa vida não é ser bom o tempo todo. É ser bom quando se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."
Página 96

Estante da Nah 17/07/2013

[...Resenha - Amada Imortal - Volume I - Cate Tiernan...]
"... O livro conta a história de Nastasya que têm mais de 400 anos, porque é um ser humano imortal. Ela sempre viveu muito bem, curtindo a sua vida com seus amigos. Mas tudo começou a fazer sentido, ou melhor ver que sua vida não tem sentido, quando seu melhor amigo Inocencio quase mata um mortal deixando-o tetraplégico para sempre, pois seu amigo utilizou mágik, que é um tipo de poder que os imortais nascem de forma ruim. Nastasya resolveu fugir, ou tentar ficar o mais longe de seu melhor amigo, porque acha que ele está se tornando um imortal ruim, que pode até tentar fazer mal pra ela. Nastasya tem um segredo de família, que é uma cicatriz em seu pescoço, mas que ninguém pode saber, e em seu ultimo encontro com Inocencio ele percebeu essa queimadura em seu pescoço. Então ela achou melhor fugir para a casa de Riven, uma senhora com mais de 1.300 anos, que abriga imortais rebeldes, onde eles aprendem a utilizar mágik de uma forma positiva. O nome do lugar para imortais rebeldes era River's Edge. Durante o período que está morando com River, Nastasya descobre que o amuleto que guardou desde a morte dos seus familiares e que deixou uma cicatriz em seu pescoço é muito poderoso. Porém ela está com a metade, deste amuleto. Então onde será que está a outra parte e com quem? Nastasya tem visões, consegue ouvir pensamentos e a cada feitiço ou circulo magico, descobre alguma coisa do seu passado, que muitas vezes revelam o seu presente. Então em uma noite, depois de uma briga no celeiro com um rapaz que ela tinha uma relação de atração física e ódio, ela descobre que ele foi responsável por matar a sua família toda no passado e têm uma cicatriz igual a sua só que no peito. Ela terá de conviver com ele no lugar onde ela mora. A moral da história é viver no presente, sem pensar no passado, viver um dia após o outro. O livro é narrado em primeira pessoa, onde conta a história da personagem principal Nastasya. É uma série muito boa publicada no Brasil pela editora Galera Record e mal posso esperar pelo livro número dois...Não sei porque ainda não está disponível no Brasil..."Boa tarde e espero que tenham gostado... Beijos Carinhosos!!! Até mais...

Editora - Galera Record / Classificação - 4 estrelas / Páginas - 279 / Autora - Cate Tiernan

site: estantedanah.blogspot.com.br

Amanda Viana 20/08/2013

A poderosa Nasty
Resenha retirada do blog Geek & Pop

Este livro conta a história de Nastasya, uma dos muitos imortais que existem no mundo, que escondem sua verdadeira condição dos humanos normais. São de todas as idades, alguns bem velhos provenientes de clãs muito antigos, de uma época em que a terra era habitada por tribos.
Encontramos a "jovem" Nastasya em Londres, vivendo uma vida desregrada e sem limites. Não se importa com o seu futuro ou o que acontece a sua volta. Após muitos anos perambulando pelo mundo, deixou de se ligar às coisas importantes para ter uma vida plena, sem preocupações. Passa o tempo com alguns amigos também imortais que pensam da mesma maneira, em meio a bebedeiras, baladas, ressacas e noitadas cada vez mais loucas e descontroladas.
Entre os amigos que mais se destaca dentre eles é Incy, que na trama revela que tem um sentimento de dependência por Nastasya. Deixa a impressão de saber algo do passado dela e não quer vê-la longe de suas vistas. O que acaba não se concretizando, porque Nastasya sente que mesmo depois de tanto tempo levando essa vida, há algo errado com ela, que precisa se afastar da má influência que Incy está lhe causando. Resolve, então, procurar uma mulher que conheceu certa vez no passado e lhe ofereceu ajuda, chamada de River, e mora nos Estados Unidos, Massachusetts.

Em River's Edge, Nasty conhece outros imortais, que vivem em comunidade sob os cuidados de River e outros professores voluntários, todos imortais também. Lá aprende mais sobre sua "magik", poderes que os imortais possuem que dependendo da maneira como praticada pode ser boa ou má. Não é nada fácil se acostumar no começo, ao estilo de vida tão natural, em comunidade, com horários rígidos, deveres e obrigações e uma alimentação balanceada organicamente. Várias vezes pensa em desistir, mas, decide ficar e experimentar, afinal, quer aprender mais e se desintoxicar das coisas ruins que estavam lhe afetando.

Nota da tradutora: "Magik" - Ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem.

Agora, alguns personagens que se destacaram na história, pelo menos pra mim. Nell, uma garota que vê seu espaço conquistado e arruinado por Natasya. É invejosa e gosta de Reyn, um imortal que também vive em River's Edge. Parece ter uma forte atração por Natasya, logo se tornando recíproca. Parece uma força de outro mundo, outra era e ambos não sabem explicar. Se eu falar mais sobre essa relação totalmente explosiva, infelizmente vou acabar soltando alguns spoilers indesejáveis. Então, contentem-se apenas com isso!

Estou aqui porque quero, falei para mim mesma. Estou aqui porque não consigo mais estar em outro lugar. Estou aqui porque não consigo diferenciar o certo do errado, o claro do escuro. Estou aqui porque não consigo suportar ser eu. Estou aqui porque não quero que ninguém saiba onde estou. (p. 48)

É uma narrativa em primeira pessoa que se desenvolve lentamente, acompanhando a evolução da personagem na história. Me agradou muito os flashbacks que traz, onde podemos ter uma ideia de como tudo começou na sua infância e porque ela age assim na atualidade. O senso de humor da Nastasya é ótimo, sempre fazendo referências ao mundo pop e moda. E quando menos se espera, lá vem uma piadinha sarcástica.
A relação Nastasya e Reyn é realmente explosiva. A sensação de que algo sempre está pra acontecer. Quando tinha um diálogo com eles juntos eu já ficava na expectativa, de dar risadas ou me emocionar sentindo o coração batendo mais rápido como se fosse comigo (aaaah... *-*).
Alguns pontos fracos do livro. Senti que muitos personagens foram pouco explorados, pois fiquei só na vontade de saber mais detalhes sobre a história de cada um. Tomara que nos próximos livros da série isso seja compensado!
O desfecho não me surpreendeu e é até bem previsível. Não foi uma grande revelação, porque com a narrativa de Nastaya tudo fica claro pra quem lê, menos pra ela. Aí eu me pergunto: isso possível? Sim! (rsrs) Às vezes, ela se mostra bem lerdinha em suas conclusões que estão na cara! Causa uma sensação de impaciência. Enfim, me decepcionei, não com o enredo em si, mas como se desenrolou (ou não!).
A capa é linda, sempre namorei esse livro na livraria por causa dela haha... É feita com plastificação BOPP, que deixa um efeito fosco e macio, com detalhes em verniz nas flores (explicando: trabalho numa gráfica). Mas eu não consegui relacioná-la com a história. Em meus devaneios, imagino se que a escuridão se refira à magik ruim e a luz seja a magik boa surgindo... sei lá!
As folhas utilizadas são amareladas e dá um estilo de papel antigo, um pouco áspero. A fonte nos títulos dos capítulos e detalhes na paginação e separação de textos me lembram runas antigas. A editora está de parabéns por essa edição!

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/08/resenha-amada-imortal-cate-tiernan.html