Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Psychobooks 15/10/2012

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

Quando a Galera anunciou o lançamento de Amada Imortal, muita gente ficou animada, eu simpatizei com a capa, mas por trauma de outra série de livros sobre imortais, não fiquei muito ansiosa pela leitura, que foi muito mais surpreendente e deliciosa do que eu imaginava que seria.

Nastasya é uma imortal de mais de 400 anos, mas pode muito bem se passar por uma adolescente de 16 ou uma jovem de 24 anos. Nasty, para os íntimos, passa suas noites em festas, bebendo, se divertindo com os amigos, aproveitando-se dos mortais e curtindo a vida no melhor estilo sexo, drogas e rock and roll. Seus dias começam com uma dor de cabeça intensa e o gosto ruim na boca, sintomas normais para quem está de ressaca por ter tomado todas na noite anterior.

Innocencio é seu melhor amigo há séculos, não existe nenhum envolvimento amoroso entre os dois, eles se protegem e fazem companhia um ao outro, dificilmente ficam um dia sem se ver e concordam em tudo. Ou quase tudo. Uma noite, após ter usado magick cruelmente em um mortal taxista, Nastasya questiona se tal atitude foi correta, mas acaba virando as costas para o homem deitado na calçada e entra no bar para curtir sua noite. Mas ao acordar no dia seguinte, ela se sente péssima, não apenas fisicamente, mas parece estar com medo de Incy e sente um peso terrível por ter abandonado aquele homem indefeso na calçada.

Em sua busca desesperada por ajuda, Nasty acaba chegando em River Edge, um tipo de lugar onde os imortais rebeldes vão para re reabilitarem. O local é mantido por River, uma imortal muitos anos que mentém a fazendo há alguns anos, com a ajuda de mais 4 imortais professores, acolhem jovens que estão buscando se encontrar e ser pessoas melhores. A princípio, Nastasya não acha que aquele é o lugar adequado para ela, mas sem ter mais para onde ir, ela aprende lições simples em mio ao trabalho árduo da rotina de uma fazenda.

Reyn (todassuspiram) é um imortal que está há algum tempo em River Edge, calado, ele parece não gostar da presença de Nasty que está atraída pelo Deus Nórdico loiro, de traços belos e corpo bem definido. Com a estranha sensação de já o ter visto em algum lugar, aos poucos, os dois vão derenterrando o passado e aprendendo com seus erros.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nastasya, que é bem humorada até nos momentos mais dolorosos. O leitor sente-se próximo da protagonista e simpatiza com sua dor. Sarcasmo é um dos pontos fortes da personalidade da garota, deixando a leitura prazerosa, rápida, divertida e impossível de ser deixada de lado.

Os personagens e enredo são muito bem explorados, com reviravoltas e muitos segredos, mesmo sem saber exatamente qual a origem dos imortais, o leitor sente-se a vontade nesse novo mundo e não fica perdido em seus termos e regras.

Ao ler a última linha do livro eu pensei: 'COMO ASSIM ACABOU????? o.O O.M.G. PRECISO ler a continuação!!!' Sim, eu gritei e surtei.

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de enredos sobrenaturais, diferentes dos que estão sempre na moda (vampiros, lobisomens, fadas, sereias e afins), com uma protagonista badass e um loirovikingostosao personagem de arranca suspiros de todas as moçoilas.

"(...) O principal nessa vida não é ser bom o tempo todo. É ser bom quando se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."
Página 96

Kamila 04/06/2013

Superou minhas expectativas
Como seria sua vida se você não pudesse morrer? Sendo testemunha de tantos fatos históricos e sendo a única sobrevivente de um massacre que matou toda sua família? Sim, as coisas para Nastasya não são muito fáceis.

Amada Imortal é um livro sobre imortais, onde a personagem principal é a Nastasya, uma garota com mais de 400 anos que passou seus últimos séculos de vida de maneira festiva, só bebendo e saindo com seus amigos, também imortais, sem se preocupar com nada. A preocupação não existe porque depois de tanto tempo vivendo, tendo tantas perdas, mágoas, e um passado assombrante, ela simplesmente parou de sentir.

“É por isso que eu não quero mais sentir nenhuma emoção. Porque dói”

[continue lendo no blog]

Estante da Nah 17/07/2013

[...Resenha - Amada Imortal - Volume I - Cate Tiernan...]
"... O livro conta a história de Nastasya que têm mais de 400 anos, porque é um ser humano imortal. Ela sempre viveu muito bem, curtindo a sua vida com seus amigos. Mas tudo começou a fazer sentido, ou melhor ver que sua vida não tem sentido, quando seu melhor amigo Inocencio quase mata um mortal deixando-o tetraplégico para sempre, pois seu amigo utilizou mágik, que é um tipo de poder que os imortais nascem de forma ruim. Nastasya resolveu fugir, ou tentar ficar o mais longe de seu melhor amigo, porque acha que ele está se tornando um imortal ruim, que pode até tentar fazer mal pra ela. Nastasya tem um segredo de família, que é uma cicatriz em seu pescoço, mas que ninguém pode saber, e em seu ultimo encontro com Inocencio ele percebeu essa queimadura em seu pescoço. Então ela achou melhor fugir para a casa de Riven, uma senhora com mais de 1.300 anos, que abriga imortais rebeldes, onde eles aprendem a utilizar mágik de uma forma positiva. O nome do lugar para imortais rebeldes era River's Edge. Durante o período que está morando com River, Nastasya descobre que o amuleto que guardou desde a morte dos seus familiares e que deixou uma cicatriz em seu pescoço é muito poderoso. Porém ela está com a metade, deste amuleto. Então onde será que está a outra parte e com quem? Nastasya tem visões, consegue ouvir pensamentos e a cada feitiço ou circulo magico, descobre alguma coisa do seu passado, que muitas vezes revelam o seu presente. Então em uma noite, depois de uma briga no celeiro com um rapaz que ela tinha uma relação de atração física e ódio, ela descobre que ele foi responsável por matar a sua família toda no passado e têm uma cicatriz igual a sua só que no peito. Ela terá de conviver com ele no lugar onde ela mora. A moral da história é viver no presente, sem pensar no passado, viver um dia após o outro. O livro é narrado em primeira pessoa, onde conta a história da personagem principal Nastasya. É uma série muito boa publicada no Brasil pela editora Galera Record e mal posso esperar pelo livro número dois...Não sei porque ainda não está disponível no Brasil..."Boa tarde e espero que tenham gostado... Beijos Carinhosos!!! Até mais...

Editora - Galera Record / Classificação - 4 estrelas / Páginas - 279 / Autora - Cate Tiernan

site: estantedanah.blogspot.com.br

Léo 31/07/2013

Será que a imortalidade é mesmo um presente?
Nastasya é uma mulher forte e sedutora por fora, mas por dentro ela está em conflito. Após ver seu amigo Incy ferir um humano normal por diversão, ela entra em uma espécie de “crise existencial”. Então, ela busca uma mulher, River, que conheceu em seu passado, que lhe ofereceu uma vida diferente, com as escolhas certas e um modo de vida novo.

Em River’s Edge, Nastasya é apresentada a um mundo totalmente diferente ao que está acostumada. Nada de diversão fora de hora, bebidas e sexo por sexo. Tudo era estipulado e o trabalho era intenso e valorizado.

Neste lugar, Nastasya conhece o sedutor e misterioso Reyn e seu corpo insiste em sentir atração por ele enquanto seu cérebro lhe diz que ele é alguém que faz parte de seu passado, um passado sombrio e agressivo.

O livro nos apresenta um novo tipo de Imortais: eles nascem com essa condição, mas para ser, precisam ser filhos de dois imortais, ou seja, puros-sangues. Com essa condição, eles ganham a magick, uma espécie de mágica, usada para coisas banais ou para matar.

O livro não me agradou. A escrita da autora até flui, mas achei as cenas muito forçadas e os diálogos eram travados. Outro fato que não gostei foi a grande quantidade de personagens. Era citada uma pessoa no livro e eu precisava retornar um pouco para lembrar quem era e qual seu papel na história. Também não gostei do clichê “trevas e luz”. Os imortais são das trevas e a reabilitação os leva para a luz, meio que uma conversão...

O romance de Nastasya e Reyn foi sem sal e sem açúcar. Ela falava que ele era travado e insensível ao que o rodeava, mas depois estava admirando seu traseiro e imaginando como seria beijá-lo...

A personagem que eu menos gostei foi a Nell, uma garota que insistia que Reyn era dela e queria, a todo custo, tirar Nastasya do caminho. Só que o modo como ela fazia isso, parecia uma vingancinha de crianças do jardim de infância um pouco mais macabra.

Algo que gostei foram os momentos nostálgicos de Nastasya, quando ela recordava de seu passado e de suas “outras vidas” e sua personalidade sarcástica e de ataque. Sua relação com Dray, uma garota gótica da cidade, e Meriwether, uma menina frágil que sofria nas mãos do pai carrasco foram bem desenvolvidas e o fato de Nastasya querer ajuda-las contou pontos a favor para a protagonista.

Quem curte essa pegada mais sensual de livro, vai adorar Amada Imortal.

Amanda Viana 20/08/2013

A poderosa Nasty
Resenha retirada do blog Geek & Pop

Este livro conta a história de Nastasya, uma dos muitos imortais que existem no mundo, que escondem sua verdadeira condição dos humanos normais. São de todas as idades, alguns bem velhos provenientes de clãs muito antigos, de uma época em que a terra era habitada por tribos.
Encontramos a "jovem" Nastasya em Londres, vivendo uma vida desregrada e sem limites. Não se importa com o seu futuro ou o que acontece a sua volta. Após muitos anos perambulando pelo mundo, deixou de se ligar às coisas importantes para ter uma vida plena, sem preocupações. Passa o tempo com alguns amigos também imortais que pensam da mesma maneira, em meio a bebedeiras, baladas, ressacas e noitadas cada vez mais loucas e descontroladas.
Entre os amigos que mais se destaca dentre eles é Incy, que na trama revela que tem um sentimento de dependência por Nastasya. Deixa a impressão de saber algo do passado dela e não quer vê-la longe de suas vistas. O que acaba não se concretizando, porque Nastasya sente que mesmo depois de tanto tempo levando essa vida, há algo errado com ela, que precisa se afastar da má influência que Incy está lhe causando. Resolve, então, procurar uma mulher que conheceu certa vez no passado e lhe ofereceu ajuda, chamada de River, e mora nos Estados Unidos, Massachusetts.

Em River's Edge, Nasty conhece outros imortais, que vivem em comunidade sob os cuidados de River e outros professores voluntários, todos imortais também. Lá aprende mais sobre sua "magik", poderes que os imortais possuem que dependendo da maneira como praticada pode ser boa ou má. Não é nada fácil se acostumar no começo, ao estilo de vida tão natural, em comunidade, com horários rígidos, deveres e obrigações e uma alimentação balanceada organicamente. Várias vezes pensa em desistir, mas, decide ficar e experimentar, afinal, quer aprender mais e se desintoxicar das coisas ruins que estavam lhe afetando.

Nota da tradutora: "Magik" - Ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem.

Agora, alguns personagens que se destacaram na história, pelo menos pra mim. Nell, uma garota que vê seu espaço conquistado e arruinado por Natasya. É invejosa e gosta de Reyn, um imortal que também vive em River's Edge. Parece ter uma forte atração por Natasya, logo se tornando recíproca. Parece uma força de outro mundo, outra era e ambos não sabem explicar. Se eu falar mais sobre essa relação totalmente explosiva, infelizmente vou acabar soltando alguns spoilers indesejáveis. Então, contentem-se apenas com isso!

Estou aqui porque quero, falei para mim mesma. Estou aqui porque não consigo mais estar em outro lugar. Estou aqui porque não consigo diferenciar o certo do errado, o claro do escuro. Estou aqui porque não consigo suportar ser eu. Estou aqui porque não quero que ninguém saiba onde estou. (p. 48)

É uma narrativa em primeira pessoa que se desenvolve lentamente, acompanhando a evolução da personagem na história. Me agradou muito os flashbacks que traz, onde podemos ter uma ideia de como tudo começou na sua infância e porque ela age assim na atualidade. O senso de humor da Nastasya é ótimo, sempre fazendo referências ao mundo pop e moda. E quando menos se espera, lá vem uma piadinha sarcástica.
A relação Nastasya e Reyn é realmente explosiva. A sensação de que algo sempre está pra acontecer. Quando tinha um diálogo com eles juntos eu já ficava na expectativa, de dar risadas ou me emocionar sentindo o coração batendo mais rápido como se fosse comigo (aaaah... *-*).
Alguns pontos fracos do livro. Senti que muitos personagens foram pouco explorados, pois fiquei só na vontade de saber mais detalhes sobre a história de cada um. Tomara que nos próximos livros da série isso seja compensado!
O desfecho não me surpreendeu e é até bem previsível. Não foi uma grande revelação, porque com a narrativa de Nastaya tudo fica claro pra quem lê, menos pra ela. Aí eu me pergunto: isso possível? Sim! (rsrs) Às vezes, ela se mostra bem lerdinha em suas conclusões que estão na cara! Causa uma sensação de impaciência. Enfim, me decepcionei, não com o enredo em si, mas como se desenrolou (ou não!).
A capa é linda, sempre namorei esse livro na livraria por causa dela haha... É feita com plastificação BOPP, que deixa um efeito fosco e macio, com detalhes em verniz nas flores (explicando: trabalho numa gráfica). Mas eu não consegui relacioná-la com a história. Em meus devaneios, imagino se que a escuridão se refira à magik ruim e a luz seja a magik boa surgindo... sei lá!
As folhas utilizadas são amareladas e dá um estilo de papel antigo, um pouco áspero. A fonte nos títulos dos capítulos e detalhes na paginação e separação de textos me lembram runas antigas. A editora está de parabéns por essa edição!

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/08/resenha-amada-imortal-cate-tiernan.html

Quatro Amigas 28/08/2013

[RESENHA] AMADA IMORTAL – CATE TIERNAN
Inicialmente quero ressaltar que nunca, nunca mesmo, uma resenha foi tão difícil de ser escrita por mim como desse livro. Não me entendam mal. Não é que o livro seja ruim, ao contrario ele é ótimo e ao mesmo tempo um pouco complexo. E exatamente por esse motivo que me senti meio apreensivo em expressar através de palavras todas as emoções conflitantes que senti durante a leitura. Algumas pessoas sem muita paciência podem vim achar ele meio devagar, com uma escrita meio arrastada ou até mesmo cansativa. Ou ainda queria abandoná-lo logo de primeiro. Porém afirmo que vale muito lê-lo até o final.

Mas sobre o que fala então o livro? A obra tem como protagonista a imortal Nastasya. Não você não leu errado, ela realmente é uma imortal, daquelas que permanecem jovens e lindas para toda eternidade e são completamente difíceis de serem mortos (a não ser que você corte a cabeça e a mantenha distante do corpo). O fato é que ela tem cerca de 460 anos e ao longo desse tempo ela viveu em diversos lugares do globo, utilizando vários nomes diferentes, conhecendo várias pessoas.
Em um determinado momento ela presenciou um dos seus melhores amigos utilizar magia negra para ferir um ser humano mortal. Isso mexe de tal forma com seu psicológico, deixa-a apavorada, que ela decide fugir de Londres e vai para em uma espécie de “Acampamento de reabilitação de Imortais” localizado no interior de Massachusetts, nos Estados Unidos. No entanto, não imaginava que nem mesmo em lugar como esse ela encontraria paz. Entre os serviços designados a ela na Casa e um trabalho de meio expedientes na cidade, Nasty tem que arrumar tempo de lidar com uma súbita atração que ela sentiu pelo misterioso guerreiro imortal nórdico Reyns e tentar descobrir quem estar tentando “matá-la”. Além de descobrir uma forma de controlar suas habilitantes latentes que até ela mesma desconhece.
------------- Citação -------------
Ninguém sabe, falei para mim mesma de novo. Eu nunca tive que contar para ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a única pessoa viva que tinha visto aquilo, visto minha mãe e meu irmão matarem um homem, visto a cabeça do meu pai rolar pelo chão. Eu era a única pessoa viva que sabia que era a última sobrevivente da casa do meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo de mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder à força. Era o meu segredo.
----------------------------------------------------------
A primeira vez que ouvi falar da série foi através de uma amiga minha que estava lendo o livro para fazer uma resenha para blog que ela faz parte. Já nos pequenos detalhes que ela relevou a obra já tinha chamado a minha atenção. Porém, não sei o porquê, fiquei adiando a sua leitura. Essa semana tive, finalmente, a oportunidade de por as mãos nela e comecei para lê-lo.

Nastasya (Nasty para os íntimos), ao meu ponto de vista, não faz muito o estereótipos das protagonistas da maioria dos romances sobrenaturais publicados atualmente: indefesa, fraca, desprotegida e dependente e etc. Ao contrario, a personagem é forte, determinada, muitas vezes achei ela meio ousada (o que dava a narrativa uns tons meios irônicos e cômicos) e o melhor de tudo, ela é imortal. O fato é que Nasty tem grandes segredos a esconder, além de ter que lidar uma espécie de poder obscuro que existe dentro de si. Ela também guarda alguns traumas do passado relacionado pelo assassinato de toda sua família durante uma invasão.

A parte romântica da estória fica entre Nasty e Reyn. No entanto vou logo dizendo que se você espera algo mais “caliente” entre os dois vá tirando seu cavalinho da chuva a partir de agora. Porque demora ocorrer algo entre eles. De primeira Nasty constata que realmente sente uma atração muito forte pelo “guerreiro viking”, mas ele sempre a tratava – inexplicavelmente – mal. Depois, durante a leitura, acabamos descobrindo que na verdade a ligação que existe entre eles é muito mais complexa do que se imagina. Por isso que o romance entre esses dois personagens é algo que vai sendo trabalhado pela autora.

Por falar nisso, é bom ressaltar que Cate Tiernan tem um feeling pelo tema literário de feitiçaria – assim como esses que vos escreve – isso fica perceptível ao observar a longa lista de livros publicados pela autora sobre a temática. Além de sua escrita ser simplesmente fantástica e totalmente atrativa. Outro ponto foi que, pelo menos deu a entender, ela fez uma longa pesquisa para compor o cenário da estória, principalmente no quis respeito aos feitiços, aos acontecimentos e as lendas de origens saxônicas. O que realmente me chamou a atenção foi a sua definição de magia, ou magick, utilizado na obra pela autora. O que realmente achei muito criativa.

Em relação à estrutura do livro, só tem que reclamar um pouco do tamanho da letra. Achei um pouco pequena, mas nada que atrapalhasse a minha leitura. A editora optou por publicar a edição brasileira do livro com a capa britânica, que achei linda e bem atrativa. A revisão e a tradução do livro estão simplesmente impecáveis.

Particularmente eu amei o livro, o final deixa um gostinho de quero mais. Por isso acho que ele merece cinco estrelas. E sim eu o recomendo. Principalmente para todos os leitores apaixonados que gostam de um bom romance sobrenatural, de literatura fantástica, de um bom mistério. Vale lembrar que a série atualmente conta com cerca de três livros e o seu segundo volume, “Darknest Fall”, foi recentemente publicado no Brasil com o título de “Cair nas Trevas”. Bom, eu estou simplesmente ansioso para lê-lo.

Resenha originalmente publicado em:

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/08/resenha-amada-imortal-cate-tiernan.html

Sara.Duarte 30/08/2016

Amada Imortal Resenha
Nastasya tem mas de 400 anos e uma vida cheia de agitação que ajudam ela a literalmente não pensar em “nada” cheia de amigos cheios de estilos e festas incríveis …

Até o dia em que presencia seu melhor e mais amado amigo Innocencio abusar de sua magick (termo usado para nomear seus poderes) e machuca um inocente e faz Nastasya repensar tudo que ela esta vivendo … e como ela esta vivendo !!

Assustada confusa e muito irritada Nastasya pega suas coisas e simplesmente resolve fugir tentando encontrar em outro lugar algo que a faça sentir melhor, Nastasya tem uma lembrança de muito tempo atrás onde uma moça chamada River faz uma proposta na época ela também estava com Innocencio que agora assombra seus pensamentos…

River é uma Imortal que tem um tipo de “casa de reabilitação” para imortais rebelde ?! que querem aprender a controlar seus dons (magick) que é uma essência natural de um imortal. Lá ela conhece varias pessoal em que se da bem e algumas nem tanto também conhece o Reyn (Deus viking lindo maravilhoso…) que pode ser sua alma gêmea ou os assombros de seus mais profundos pensamentos ?!

Ficou curioso né ?! para ver onde tudo vai dar se Nastasya vai ou não fazer a escolha certa e tudo mais corre ler esse livro Incrível …. foi uma historia que não consegui parar de ler nem por um segundo...

site: https://saraduarteblog.wordpress.com/2016/01/14/amada-imortal-por-cate-tiernan/

barb ximenes 18/03/2017

Reaenha ig @docebiblioteca
"Ontem à noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo, com medo."

No livro somos apresentados a Nastasya, mais conhecida como Nas. Mas este não é o verdadeiro nome dela, Nas é uma imortal com 499 anos e imortais mudam os seus nomes frequentemente.

Ela já não se lembra mais de quem é pois sufocava todas as lembranças dolorosas que cobriam sua infância por causa da morte de seus pais e irmãos. Aparenta ter 17 anos, mas já vivenciou muitas coisas e sofreu muito.

Sua vida não teve limites até então e acabou ficando cercada de sombras e maldade. Ela chega a um ponto que não se importa com mais nada, nem aparência, nem com quem anda, nem com o que os outros e ela fazem. Tudo mudou quando Incy quebrou a coluna de um taxista com magick (magia usada por imortais) só porque estava irritado, ela acordou para a vida e procurou ajuda.

"- Meu nome é River - disse ela, também ficando de pé. - Tenho uma casa nos Estados Unidos. Em Massachusetts, no norte. Em uma cidade chamada West Lowing. Você devia ir para lá."

Há muitos anos ela conheceu River que diz que poderia ajudar. Ela mantém uma pensão para reabilitação de imortais onde aprendem a sentir novamente, repensar seus atos e mostrar que tem um modo de fazer magick branca, sem matar nada ao seu redor. Ela ensina aos imortais a ser um Tähti.

Nesta pensão Nastasya irá lutar para, acima de tudo, salvar a si mesma, e descobrir a verdade sobre seu verdadeiro eu. É lá que ela entenderá o porque de sua estranha cicatriz na nuca, que ela faz questão de esconder de todos. Um mistério do começo do livro.

No começo da história fiquei tediada, achava que seria só isso: ela cometendo erros sendo infantil e fraca, não saindo de perto dos amigos que só faziam mal e ia ficar por isso até procurar ajuda. Não, não foi nem metade do que achei que seria.

Mistérios atrás de mistérios aparecem, Reyn o deus nórdico lindo, a história das 8 casas, o poder de Nas. Um livro que te faz devorar as páginas para saber o desfecho.

Me apeguei muito a River e Nast. Ver as lembranças de Nast e como River a ajuda a cuidar da ferida aberta novamente é lindo.

mais resenhas aqui: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Mayhara 27/10/2017

Antes de qualquer coisa...QUE CAPA INCRÍVEL! Muito linda mesmo, li por meio eletrônico, mas, estou super afim da versão impressa por causa dessa capa!!!

Como já descrito na sinopse, trata-se de uma fantasia sobre imortais. E esse imortais são meio que feiticeiros também. Enfim, por ser uma fantasia, me chateei um pouco por não ter clímax. Não teve nem um momento de suspense ou de guerras.

Porém, o livro não deixa a desejar (pelo menos pra mim), Nastasya descreve muito sobre a vida dela, ou "vidas" dela...fato que eu amei. Me lembrou muito do final da saga Fallen, a diferença é que Nastasya nunca morreu. =D

Achei Nastasya incrível, tem uma personalidade super bacana, inclusive no fato de assumir que não está indo bem e tentar mudar, é uma virtude admirável.

River também é incrível, aquela senhorinha que todo mundo precisa ter na vida pra te aconselhar.

Não tenho muito o que dizer sobre Reyn, ele foi pouco participativo na história, onde o foco não é o romance, e sim a redenção de Nastasya. Espero que no segundo livro seja desenvolvido melhor isso aí.

No geral gostei muito, só espero que na continuação haja mais emoção, muito mais emoção.

50livros 24/01/2018

Livro bom para curar a ressaca literária
Está procurando aquele livro leve, despretencioso, mas que entrega o que promete? Então se joga em Amada Imortal. Com uma trama bem fofa, o livro tem um ritmo bacana, nem arrastado nem super veloz, simplesmente na medida certa.

O enredo é meio simples demais, mas não decepciona. Com fantasia urbana na medida, sem ser nada muito impossível, com elementos cabíveis nessa linha de fantasia. Os personagens poderiam ter sido mais explorados, como por exemplo a própria protagonista. Mas, em compensação, a personagem River é um deleite, cheia de mistério e magia.

Se você está esperando um romance, esquece, já saiba de agora que é um elemento secundário na trama. O principal é a história de vida de Nastasya e suas raízes familiares, além de seu passado e presente com a magia. Vai ter par romântico? Vai sim, mas também não espere sentimentos profundos.

A única coisa meio chata do livro é o final. Não que ele seja ruim, mas não termina exatamente fechado, fica tudo meio no ar demais. Sei que é uma trilogia, então muita coisa ainda vai ser explicada, só que parece que o final foi muito corrido e, mesmo assim, não conseguiu definir muita coisa.

Amada Imortal é um ótimo livro para curar aquela ressaca literária, já que é um livro tranquilo de ler e com uma história refrescante.

site: https://www.50livros.com/single-post/2017/12/20/Resenha-de-Amada-Imortal-de-Cate-Tiernan---Fantastona2017

Roberta @alguemleitor 24/04/2018

Amada Imortal
Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção.

Lorena Miyuki 12/02/2019

Surpreendeu
4,5/5

Eu gostei muito mais do que achei que gostaria.
Não tinha muita referência, só peguei porque está no Unlimited mesmo.
O começo é bem aleatório e arrastado - a gente não sabe do que se trata, o que é "ser imortal", e os acontecimentos são meio jogados... Mas depois do "divisor de águas", digamos, a história fica MUITO interessante. A escrita da autora e a tradução ficaram ÓTIMAS!
Tem muito clichê, mas foi bem escrito e te dá aquele gás de curiosidade a cada final de capítulo! Os flashbacks intercalados com a atualidade são muito bem feitos, fora que é um prato cheio pra quem gosta de ficção histórica/paranormal/fantasia/fantasia urbana.
Recomendadíssimo.