Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

Guid 27/09/2020

Será se eu chorei?
Achei o livro simplesmente perfeito, apesar da temática bem pesada e que toca MUITO. Dentro da trama se entende como é conviver com alguém com a doença, a paciência, atenção e cuidado necessários, é algo realmente muito lindo principalmente por retratar o comportamento da Alice no ambiente familiar e ambiente de trabalho, além de mostrar as reações das pessoas desses ambientes para com ela. Recomendo demais!

Naty 10/09/2020

Uma lição de vida
Terminei esse livro com a sensação que cada segundo que temos nessa vida é muito mais precioso do que imaginamos. Acompanhar a história de Alice e toda a sua jornada lidando com todas as limitações graduais que a doença de Alzheimer vai lhe causando é emocionante, inspirador, feliz e triste ao mesmo tempo. Uma jornada preciosa que recomendo a todos trilhar junto com ela nessa leitura que com certeza te fará pensar e repensar sobre o que e a quem damos valor ou não.

Rayltonrayltonoliv 09/09/2020

O mal de Alzheimer em Para sempre Alice
📌Sinopse: Alice é uma psicóloga, professora e pesquisadora de Harvard, que passa a ter problemas no seu cotidiano, esquecer tarefas e compromissos rotineiros, após uma consulta médica, descobre que está com o mal de Alzheimer, e sua vida muda com o avanço da doença.

📌Um livro tocante e sensível, muito envolvente com uma escrita que te prende.Podemos entender bem como o mal de Alzheimer atinge uma pessoa e sua vida, sintomas etc., retratado de uma forma muito empática e humana. Recomendo demais esse livro, me surpreendeu muito.

💻No canal eu falo com mais detalhes o que achei do livro, um pouco sobre o filme e a doença.💻

Leninha 03/09/2020

Sobre Para sempre Alice
Que livro maravilhoso! Aborda o mal de Alzheimer de uma forma delicada e única...é realmente emocionante.
Só posso dizer para vocês, que leiam, pois realmente trata-se de uma leitura muito rica e muito necessária.

Mari 28/08/2020

Que história. Emocionante!!!
Uma história que faz a gente sofrer junto com a protagonista. O livro vai abordar uma história emocionante sobre uma mulher bem sucedida profissionalmente descobre que aos 50 anos foi diagnosticada precocemente com a doença de Alzheimer. Vamos acompanhar aqui desde os pequenos sinais até a evolução desta doença.

Sol 27/08/2020

Mais um dos livros que descobri depois de assistir ao filme. Lendo o livro parece que fica mais real a ideia de como é ter Alzheimer já que a narrativa é feita pela Alice e como ela vê as coisas.

Jus 20/08/2020

Olhos marejados
Uma escrita fluida e fácil de Lisa Genova não fazem desse livro uma leitura leve, muito pelo contrário. Meus olhos marejados me acompanharam durante metade da leitura desse livro, na outra metade, as lágrimas já desciam por meu rosto. Em muitos momentos eu me sentia como uma pessoa da família da Alice que em certos momentos estava lendo sua história e em outros, vivendo-a. A forma como a doença foi retratada e sua evolução no decorrer da narrativa fizeram com que eu acompanhasse de forma impotente o desaparecimento de muitas memórias e de uma pessoa. Por vezes, me pegava pensando "quantas memórias, ações e acontecimentos que Alice viveu e presenciou será que não fiquei sabendo, pois ela não pode me contar?". Foram tantos os momentos em que chorei que nem consigo dizer um número. Esse livro me tocou de uma forma muito especial, estará na minha lista de favoritos por um bom tempo, ouso dizer "para sempre".

Lu @disse_umlivro 20/08/2020

Para sempre Alice
Entrou na minha lista de favoritos! ??
Alice é professora conceituadíssima em Harvard.
Segue uma vida super corrida entre aulas, congressos, palestras, viagens pelo mundo. Não percebe, mas começa a esquece palavra, eventos. Os esquecimentos são inicialmente atribuídos ao cansado e à sua vida corrida.
Durante uma corrida num caminho que Alice percorre há 25 anos, ela se perde ao voltar pra casa e entao percebe que tem algo de errado.
É diagnosticada com mal de Alzheimer precoce.
Aí começam os relatos angustiantes dos esquecimentos de Alice. Palavras, lugares, pessoas.
Conta as dificuldades de aceitação dos familiares e adaptação da nova rotina.
Apesar de triste, achei a história linda!
(E não, não vi o filme ?)

Laura 04/08/2020

Eu gostei muito! Além de informar muito sobre a DA, é interessante ver como foram construídas as relações frente a doença e senti que foi muito bem retratado e com profundidade.

Maristela 29/07/2020

Esclarecedor
Foi uma leitura cativante e muito prazerosa , apesar do incômodo de me deparar com minha fragilidade humana . Por diversas vezes , me senti fazendo parte da vida da Alice , devido ao tom intimista da narrativa .
Recomendo fortemente

Lala 27/07/2020

Genial
A autora conseguiu retratar de forma mais simples e delicada o alzheimer. Eu chorei muito lendo, livro muito bom

Luisa.Beatriz 27/07/2020

Sensível, trata a condição de saúde de forma singular, de forma que conseguimos entender a complexidade não só dá doença mas também das suas consequências ao paciente.

Kellynha 26/07/2020

Gostei do livro, retrata todo o processo que a pessoa passa coma doença, e acima de tudo a família não deixa de apoia-lá, sempre ao lado dela.

Yas 26/07/2020

Para sempre Alice
O livro retrata a doença Alzheimer da forma mais humana possível. Nos mostra a visão do doente sobre a vida. Uma leitura emocionante, e com uma sensibilidade de escrita impressionante.