Fios de Prata Raphael Draccon

Resenhas - Fios de Prata

1 | 2 | 3 | 4

sandsgf 19/06/2023

Fios de Prata
Cara... esse livro é tão confuso

Quando eu comprei achei a capa e o nome incríveis, me deixou super empolgada que iludida

Quando achava que estava entendendo me dava conta de que não entendia nada. O final foi melhorzinho, explicando o porq da guerra e qual era o papel de alguns personagens mas só MEIO mesmo, achei mal explicado e cheio de pontas soltas

Foi bem decepcionante, diferente de Dragões de Éter, que é incrível.

Davi 05/05/2023

Tedio
Tedio, desconecso, sem imersão, sem apego, meio sofrido, meio mal construído esse mundo, estranho, e sem um avanço natural, muita explicação para tenta te colocar em um mundo que pra min só serve pra me afastar

Guztavo 26/09/2021

Decepcionado?
Li Draccon em 2012 com a trilogia (que agora virou uma série?!) Dragões de Éter e por anos eu fui muito tiete dele como autor - ainda mais por recriar todo um universo de contos de fadas com brasilidades. Amei demais.
Então eu tinha Fios de Prata desde esse mesmo ano? ou, no mais tardar, comprei em 2014.
Então agora, anos depois (e já mais velho!) achei que iria encontrar uma narrativa deslumbrante, já que a pretensão da sinopse era incrível (eu mesmo sou muito fã de Gaiman!)? mas não foi.
Cheio de maneirismos, o início é bom? mas todos os personagens são rasos. A personagem da Ariana parece que quer imprimir seu lado gaúcho em cada fala - mas seu capítulo mesmo, aquele que é narrado em primeira pessoa, não tem nem sombra do seu jeito de falar. Sabe? E esse é só um dos detalhes que foram me fazendo ter gastura do livro? sem mencionar o texto carregado de descrição, como se ele quisesse se provar a todo instante o quão fantástico ele poderia ser. Mas não, ele só ficou enfadonho. Todo o tempo (e palavras!) usados para descrever essa grandiosidade teria sido mais bem empregada ao dar profundidade aos personagens? já que nada ali empolga.
E é isso, confesso que as últimas quarenta páginas foram folheadas por mim só para fechar uma ponta solta ou outra, porque não queria abandonar ali? tampouco tinha vontade de continuar. E é isso. Não recomendaria a ninguém esse livro, Draccon tem outros melhores!

Anne 07/01/2021

As últimas 80 páginas me prenderam, de fato. Mas fora isso achei a narrativa lenta e arrastada. Muitos personagens são abordados, a história acabou ficando picotada demais.

Vincent.Uriel 28/09/2020

Um dos melhores livros de fantasia
Sempre falo que autores brasileiros são os melhores escritores de fantasia, Fios de Prata é o melhor exemplo disso. Draccon é meu autor favorito e por um bom motivo, ele consegue transformar os mundos e personagens mais estranhos e fantasiosos em algo palpável. Fios de Prata te apresenta paisagens incríveis e personagens únicos durante toda a sua narrativa.

Giuliana.Susini 29/08/2020

Favoritado
Um dos melhores livros que li abordando os mundos dos 3 deuses. Vale demais a leitura pra quem gosta de fantasia. E autor brasileiro, galera, vamos apoiar. ?

Rodrigo 29/07/2020

Livro mt bom . Gostei do cenário e dos personagens. Poderia ter sequências.

Clecio (@cleciorodripereira) 12/02/2020

Fios de Prata - Reconstruindo Sandman
"A história de um homem disposto a ir ao inferno em busca do amor de uma mulher, ao redor de uma guerra de Deuses , envolvendo sete bilhões de sonhadores terrestres..." Este livro foi meu primeiro contato com a obra de @raphaeldraccon. Ele foi um divisor de águas e inclusive foi inspirador pois me mostrou que a literatura fantástica nacional tem grandes autores e grandes histórias! Vamos prestigiar e principalmente, ler!

Luiza.Fisch 31/01/2019

Fios de Prata conta a história do brasileiro jogador de futebol Mikael Santiago, ou Allejo. O jogador conhece a ginasta famosa, também brasileira, Ariana. Ambos se apaixonam. Eles não faziam idéia que fariam parte de uma batalha onírica nunca vista.
Baseado nos quadrinhos do escritor Neil Gaiman, Sandman, Draccon escreveu um belo romance, que vai muito além do tempo, do pensamento e dos sonhos.
🏆⚽🏅
Minha opinião: foi o primeiro livro do Draccon que li. Draccon conseguiu quebrar meu preconceito de que obras brasileiras eram ruins. Livro maravilhoso! Escrita muito bem elaborada! A leitura te instiga até o final.

Levi 19/08/2017

Sonhar, define Fios de Prata
RESENHA: FIOS DE PRATA – RECONSTRUINDO SANDMAN
AUTOR: RAPHAEL DRACCON
EDITORA: LEYA
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
FICÇÃO – LITERATURA DE FANTASIA

Sonhar, define Fios de Prata.

Fala meus leitores e leitoras, venho trazer mais uma resenha sobre um livro que trouxe sentimentos diversos durante a sua leitura.

Sou fã da literatura de Raphael Draccon e novamente ele conseguiu me surpreender.
Fios de Prata nos apresenta a história de Lady Madelein, o anjo responsável pelos condados do Sonhar que em um estratagema perigoso quer acender a sua posição atual e com isso acaba por desencadear uma guerra entre os três deuses menores, Morpheus (Deus dos Sonhos), Phantasos (Deus da Fantasia) e Phobetor (Deus do Medo).

A história nos traz o personagem Mikael Santiago, um jogador de futebol aclamado por todo o globo que se apaixona por um jovem chamada Ariana. Acontecimentos no decorrer da história levam com que sua amada vivencie pesadelos constantes e com o intuito de salva-la promete que iria até o inferno para ajudá-la.

No demais, terão que ler o livro para saber o desenrolar da história e vamos a nossa resenha.
Eu comecei a ler Fios de Prata com a mesma expectativa que li Dragões de Éter (outra obra de Draccon), porém, fui surpreendido com seu conteúdo e assunto.

Comparado aos livros anteriores que li de Draccon, posso dizer que Fios de Prata é um livro espiritualista, sombrio, que faz com que nossa imaginação divague em lugares que temos na maior parte em pesadelos e sonhos felizes.

O livro aborda assuntos religiosos de diversas crenças, fazendo uma mistura de tudo que já pude aprender e estudar.

Por mais que a história se apresente sombria, ela te prende, te faz querer saber o que virá nas próximas páginas, atiça a sua curiosidade de tal forma que você lê sempre querendo mais.

O livro tem passagens filosóficas que nos fazem refletir por bons momentos e rever certas atitudes que temos.

Fios de Prata tem o cuidado de mostrar um universo místico que se interliga por vários caminhos, abrangendo todos os ideais de religião e crenças, tornando-os apenas um.

A leitura dele é rápida, pois são capítulos curtos até quase a terceira parte do livro, com exceção dos últimos que se tornam maiores, porém não deixam de ser fáceis de concluir.

A forma de escrita de Draccon continua simples e de fácil assimilação, sem muitos rodeios ou utilização de termos que nos confundam, o que me agrada muito, pois tenho problemas com leituras mais pesadas no sentido de palavras complicadas.

Porém a leitura é mais jovem/adulto, não tão infantil/juvenil como eu imaginava que seria.
Falei que o livro é sombrio, mas não impediu de me arrancar sorrisos durante a sua leitura e sobre o final rolaram incontáveis lágrimas.

Enquanto lia, posso dizer que os meus “sonhos” eram abalados e minha crença em algo melhor ficou até mexido, isso no sentido planeta, mas o final, como um toque de esperança em meu coração, me fez brilhar novamente e ter fé em coisas melhores e que tudo seria possível (Só sabia chorar na reta final).

Foi incrível essa experiência, somente lendo você poderá entender isso ao que me refiro, essa sensação de perda total dos sonhos e de repente tudo volta a ter cor e fazer sentido e você começa a brilhar com tanto amor que surge e esperança de dias melhores.

Quando um autor consegue fazer você se identificar com a história que está contando, quando ele consegue te fazer entrar nesse mundo que está apresentando através de palavras e paginas é fenomenal. Essa capacidade de fazer você sentir medo, repulsa e depois chorar de emoção e sorrir novamente é sem igual, me impressiono toda vez que um livro atinge o meu lado emocional.

Como eu disse, Fios de Prata se resume em Sonhar, foi um bom livro, uma história que ficará guardada em minha mente e com toda certeza plantou uma semente de sonhos em meu coração.

Parabenizo Draccon por mais essa excelente obra e fica a dica de leitura a todos vocês.

site: https://levigarian.blogspot.com.br/

jady 30/08/2016

Fantástico
Muito bom, o livro que te prende do começo ao fim!! Recomendo muito!!

Luiza.Thereza 07/04/2016

Fios de Prata
Mikael Santiago, o Allejo, é um jogador brasileiro de fama conhecida no mundo inteiro. Frequentemente comparado aos grandes do futebol mundial, sua carreira está prestes a dar um salto estratosférico: uma poderosa marca de produtos esportivos, o levou para a França, onde ele está perto de assinar um contrato milionário (o mais caro já visto no cenário esportivo) com um dos maiores clubes de futebol do país.

Apenas um fato não torna sua vida perfeita: Allejo sofre de pesadelos terríveis. E tão reais que ele chega a ter controle sob seu corpo mesmo estando dentro dos sonhos. Isso sem falar que, a cada noite, é cada vez mais difícil acordar. Cada vez mais difícil distinguir a que realidade ele pertence.

Seu consolo, além de sua carreira era a ginasta gaúcha Ariana Rochembach. Atleta consagrada na modalidade solo da ginástica artística, Ariana foi logo cativada pelo jeito moleque de Allejo, e o mundo não demorou a adotar o casal de esportistas.

Só que havia planos maiores para os dois. Muito maiores.

No mundo etéreo, uma guerra estava se formando. Madelein, o Anjo dos Sonhos e Senhora dos Sonhos Despertos conspirava uma guerra contra Morpheus, o Moldador dos Sonhos e o Senhor das memórias, conhecido por muitos em nosso mundo sob a alcunha de Sandman.

De acordo Madelein, Sandman a trapaceou, usando de seus domínios e das inspirações dadas por suas afilhadas, as musas inspiradoras de todas as formas de arte, para reunir seguidores e aumentar seu poder sob o mundo dos sonhos.

A sede por justiça levaria o Mundo dos Sonhos (a vários outros além dele) em uma guerra que colocaria em jogo o destino dos sonhos de toda a humanidade.

Existem algumas histórias que se harmonizam tanto com uma canção, que fica dificílimo separar uma da outra depois. No caso de Fios de Prata, a canção é Imagine, do Beatle John Lennon. O primeiro capítulo começa com um verso que define tão bem o que será contado que, sinceramente, eu ficava a beira de um ataque de ansiedade só com a linha que era adicionada.

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day You'll join us
And the world will be as one

Esses versos, aparentemente tão simples, fizeram uma diferença enorme da história porque a cada linha adicionada, ganhava-se a noção do rumo grandioso que a história estava tomando. Do rumo grandioso que tomou aliás.

Lendo Fios de Prata, percebi que sonhos podem ser podem ser poderosos. Bem, eu meio que sempre soube disso. O que eu não sabia, ou não entendia, é que os sonhos movem forças muito maiores que ele. É um pouco estranho na verdade. Por um lado, são apenas sonhos, quase sempre surreais e até impossíveis, mas por outro, um sonho pode ser o desejo que move uma pessoa a agir. Um desejo forte o bastante para literalmente influenciar um mundo inteiro de pessoas.

Eu não tinha expectativas com a história. Ultimamente tenho tentado me manter neutra quando encaro um autor novo mas, apesar de ele não ter conseguido ultrapassar alguns autores nacionais que ganharam meu carinho do ano passado para cá, a escrita de Raphael Draccon me surpreendeu de uma maneira muito positiva.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/04/fios-de-prata-raphael-draccon.html

João Pedro 14/03/2016

Resenha de leitura inacabada
Não consegui passar muito das 200 páginas. Adoro as obras de Draccon, mas essa me decepcionou bastante. Não só pela confusão dos fatos, mas pela falta de lineariedade e concretude do enredo (Cemitérios de Dragões é confuso por muitos capítulos, mas depois engata num enredo sólido). Enfim, não achei um bom livro (e nem creio que valesse a pena tentar o esforço de terminá-lo, já que já o fazia por quase dois meses).

Our Brave New Blog 25/02/2016

RESENHA FIOS DE PRATA - OUR BRAVE NEW BLOG

As coisas ficam piores para o lado onírico da coisa. Quem já leu Sandman sabe que nada é resolvido no sopapo, Morpheus não dá um soco durante toda a saga no gibi e tudo é construído para ser algo inteligente e surpreendente. Já nesse Reconstruindo Sandman, Draccon usa o mundo dos sonhos para fazer uma guerra gigante de tudo que é elemento possível para cair na porrada numa bagunça extremamente mal narrada. Tem de tudo mesmo: samurais, dinossauros, jedis, demônios, robôs, o que você quiser. Essa guerra não é aproveitada e Draccon prefere focar as 300 páginas dessa batalha em lutas a lá dragonball dos irmãos do sonhar, algo totalmente broxante para quem estava achando que ele pretendia levar a obra que o inspirou a sério.

RESENHA COMPLETA NO SITE!!

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/fios-de-prata-por-raphael-draccon

Victor 07/02/2016

Fios De Prata - Our Brave New Blog
RESENHA COMPLETA NO LINK

"Eu vou direto ao ponto e dizer quais são os problemas do livro. O personagem principal é raso que nem uma poça, dá para resumir tudo que ele é e gosta em poucas palavras: gosta de futebol, Harry Potter e Sandman, não gosta de Senhor dos Anéis, é obstinado, mas muito lerdão. Já a sua namorada, Ariana, tinha uma personalidade mais sólida e parecia ser uma mulher forte e interessante, mas seu sotaque horrivelmente mal emulado dá raiva e ainda mais revoltante é ver o escritor jogando ela de parceira com carisma para mocinha indefesa."

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/fios-de-prata-por-raphael-draccon

1 | 2 | 3 | 4